Loading....

Airwolf - Ecos do Passado! (Parte 1)

"- Em uma linha diferente/paralela de tempo, onde nosso mundo seguiu caminho similar mas muito mais tecnologicamente avançado, surge a máquina de guerra perfeita, na forma de um helicóptero de batalha supersônico, pilotado por uma equipe desvinculada do governo que criou a máquina e a usa para realizar missões da maneira justa e correta, livre das amarras da política mundial do obscuro e perigoso mundo da Guerra Fria, tal qual nós vivemos em nosso mundo!

Uma aventura inspirada na saga original, mas executada e vivida em uma dimensão paralela, trazendo o melhor de ambos os mundos em uma aventura frenética de gigantescos combates aéreos!

Com vocês, Airwolf - Ecos do passado! - By Lanthys LionHeart!"

Nota do autor: "- Iniciando minha participação no grande desafio "Projeto Anos 80" do meu amigo Norberto Silva, venho humildemente apresentar minha contribuição! Espero que gostem!"

8 Comentários

  1. Cara! Isso é que é um inicio foda para um projeto!
    Águia de Fogo (que airwolf o que... hehehehe) era uma série que eu adorava ver com meu pai, Ao ler essas linhas me veio até os cheiros da época da gente sentado no sofa de casa vendo as aventuras do Hawke e seus amigos, pilotando um dos veículos mais legais da época...
    E trazendo a história para dias mais atuais, com eles enfrentando esse inimigo de tecnologia incrivel de camuflagem, lembrando o que fizeram no filme dos Vingadores com o aeroporta avioes da SHIELD...
    Isso sem falar da forma perfeita com que os personagens foram representados, sério, ficou incrível.
    Essa é uma prova cabal da sua incrível capacidade como escritor, pegou um título que foge bem dos seus outros e deu show!
    E o que foi esse vídeo no final... Completou totalmente a minha transferência para o passado.
    Aplaudo de pé meu amigo! Tu mandou bem demais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então... Começo meu dia com essa surpresa agradável, consegui arrancar lembranças de bons tempos de tua infância, isso pra mim já foi retorno mais que esperado! Foi uma decisão bem difícil, estava entre Robocop, A Bela e a Fera, MotoLaser e Águia de Fogo, e eis que Águia de Fogo me cativou mais reassistindo a série! Sobre usar o nome original, eu preferi o Airwolf por conta de uma explicação sobre o fantástico aparelho que vem no episódio 2 e que se encaixa muito pra lobo e nada pra águia, assim, preferi manter o nome original até pra, diferenciar ele da série original que assistimos também! Também trazendo ele pra uma realidade alternativa, eu pude deixar ele mais atualizado, com um pouco da tecnologia de hoje e assim fazer um novo Águia de Fogo mais estilizado e com mais recursos adaptados aos dias de hoje, sem com isso fugir completamente do conceito de 1984 quando a saga estreou! Já os movimentos de helicóptero, suas formas de ataque e defesa bem como os recursos, tudo culpa de senhor Stringfellow Hawke e sua forma de pilotar agressiva que era o que mais encantava na série, enquanto os demais faziam voos tranquilos e curvas serenas o cara desafiava lei da física e fazia quase o impossível, isso era o que mantinha ele com o Águia de Fogo mesmo os States querendo a máquina de volta toda hora, então, procurei exaltar o melhor de cada um, a agressividade e personalidade forte do Hawke, a inteligência e experiência amistosa de Dominic com a mediação feminina da Caitlin junto à eles no controle do poderoso veículo! O vídeo final precisava ter pra nos trazer de volta àqueles anos, acho que foi muito bem vindo pra situar a gente naquela época de novo sem falar que dá uma visão da série muuuuuuito poderosa pra gente seguir nos próximos episódios! Meu amigo, fico muito contente Norberto que minha humilde escrita tenha tido essa boa repercussão, eu fiz surpresa justamente pra tentar impactar na hora de postagem, se consegui surpreender e ainda alegrar, minha missão está completa! Grande abraço e gratidão pelo apoio e incentivo de sempre! \0/

      Excluir
  2. As palavras do Norberto já são quase que um referencial.

    Um cartão de visita.


    Seu Lanthys já chegou chegando !


    Pegou a bola no braço , apontou o dedo pra equipe e disse:

    -" Agora é comigo ! Vou resolver essa parada!"

    E fez um golaço!!!!


    Vem cá! Pelo visto , tiveste aula com alguém que sabe tudo sobre engenharia de helicópteros de guerra.


    Que detalhamento , meu amigo!

    Os dispositivos, os mecanismos de comando, controle, ataque e defesa .

    Os termos técnicos....

    Rapaz!!!

    Eu me vi numa cena de combate aéreo!


    Um inicio arrasador!

    Já deu pra saber que inimigo oculto está vinculado ao tal senador.


    Tú não me engana seu Lanthys! Kķkkk.


    Esse destacamento de elite , por algum motivo age sem apoio oficial dos Estados Unidos no entanto , o inimigo sabe do seu poderio e sabe que somente os Airwolfs podem atrapalhá-lo e quer tirá-los da jogada.


    Deixaste vários ganchos !


    Um começo maravilhoso para algo que promete ser... épico !


    Como tudo o que fazes, como tudo o que escreves !!!!



    Parabéns, meu amigo !



    Cada vez mais fã!!!


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande amigo Jirayrider, prazerzasso te ter por aqui comentando mais um trabalho meu e esse, com certeza, beeeeeeem diferente do que sempre costumo fazer kkk! Então, termos técnicos, armamentos, sistemas de voo, componentes e coisas do tipo, tudo estudo e pesquisa no bom e velho Google, tem tudo lá pra tu se inteirar desses detalhes, e claro, fichas e mais fichas do Águia de Fogo para pegar nomes e detalhes precisos; quanto às manobras e movimentos de helicópteros de guerra, tudo vem da série, o estilo agressivo do Hawke pilotar e se comportar enquanto voava com o aparelho era algo único e que sem dúvida era a cereja do bolo da série! Resumindo, assistir muito a série e pesquisar bastante, sai o resultado esperado, fico contente que agradou! Quanto a trama, o inimigo invisível, senador Wendell e Arcanjo, mais o governo dos Estados Unidos, só posso te dizer para aguardar e confiar e então conferir se teu palpite está certo kkkkk! Agradeço muito pela leitura, pelo incentivo, pelo apoio e pela grande ajuda de sempre, que nosso lobo voador possa te levar pra mais voos de guerra em seguida e que tu goste de todos eles! Grande abraço e mais uma vez obrigado! \0/

      Excluir
  3. Bem... depois, você vem e fala: vocês me elogiam demais... Eu não sou nada disso!!! Que isso!

    Você é o maior fictor de todos! Com você até um conto de Smurfs com Gargamel se tornaria uma epopeia!

    Bravo! Bravissimo.

    Águias de fogo. Saudades disso... Meu Deus... você me fez lacrimejar aqui!!! Que ação foi essa com helicópteros? Que nível de detalhamento dos equipamentos voadores e a perfeição meticulosa?

    A jogada de já criar um mistério político por trás de tudo abre portas para explorar crises existenciais, ideológicas e filosóficas deste mundo cruel.

    Rapaz... você é um monstro!

    Diante de tal magnificência, na boa, eu tenho que me recolher. Eu não consigo nem chamar o que eu escrevo de fic. Obrigado por ter a mente free e romper as barreiras das regras!

    Aplaudo de pé eternamente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo Artur, muito obrigado uma vez mais pela leitura e apoio que sempre vem dessa forma tão avassaladora e poderosa! Continuo insistindo, sou apenas um humilde fictor que tem paixão pelas linhas que escreve, o que não me torna nem além, nem aquém de ninguém, apenas um fictor como todos nós do MindStorm e todo aquele que se dedica à escrever com carinho e dedicação algo que criou e quer mostrar à todos! Mas que eu ri muito com a ideia de um conto dos Smurfs e Gargamel épico, isso eu ri ahahahahahahahaha! Águia de Fogo foi um seriado incrível, creio que um dos primeiros que eu vi à me mostrar super máquinas de combate e cara, que visual, que cenas, que batalhas, que personalidade dos personagens e tudo que acontecia nas tramas... Assistindo hoje, vejo muitos furos, coisas que era comum das séries anos 80, lembra que a gente falava outro dia sobre Kamen Rider Black RX e falavamos exatamente sobre isso, e, ao ver esses furos e ter a promoção do Projeto Anos 80 em aberto, achei que seria um bom momento pra exercitar minha capacidade criativa e reunir tudo de melhor do Águia de Fogo em uma nova apresentação dentro desse universo proposto pelo Norberto! Agora é conseguir fazer essa trama política funcionar e manter um mistério e surpresa pra todos até o final da saga que creio, será bem curta, apenas para mostrar esse arco da trama e deixar minha participação registrada nos Anos 80! Agradeço imensamente tua leitura e apoio, incentivo que sempre tens para com meu trabalho desde eras lendárias! Grande abraço meu amigo, valeu mesmo!!

      Excluir
  4. Mano, vou te falar. Quando eu penso que você já me surpreendeu o suficiente, que não tem nada em sua narrativa que me pegue de surpresa, quando penso que você já gastou toda a sua manha e ja narrou tudo que podia de emocionante em cenas de ação, você vem e me apresenta um texto desses cara. Que coisa maravilhosa. Vamos ao comentário.

    Eu não me lembro de ter assistido essa série. Nem a conheço, e talvez por isso, minha imersão tenha sido plena e sem pré-expectativas, o que corroborou para uma experiencia inimaginável. Da trama, ainda é muito cedo para falar ou prédefinir alguma coisa, a não ser que essa coisa governamental, essa pegada de agentes secretos, CIA e governo, pode dar espaçõ para muita coisa. E nesse ponto, não sei se seguira criando ou adaptando o que rolava na série. Mas sobre a cena de batalha do helicoptero e do inimigo invisivel, que coisa linda de se ver. A cada manobra, a cada desvio do Airwolf escapando dos misseis, a cada grito do nosso piloto dentro da máquina voadora implorando pra que dessem a ele algum alvo para destruir!! Que cenas lindas e maravilhosas. me despertou tensão, em momentos sucintos, desespero. Aquela sensação de que agora o missel acerta e não acerta, cara, simplesmente maravilhoso. Não poderia ter começado melhor esse projeto. Deixo aqui aqueles mais cinceros parabéns de sempre!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Rodrigo, muito obrigado pela leitura e comentários categóricos de sempre... Confesso que fico muito feliz de ver que consegui agradar e até mesmo surpreender, afinal, é uma série tão antiga que achei que sequer iria chamar a atenção! Ledo engano, eu que fui surpreendido com esse retorno mais que positivo de vocês, muito obrigado! Vamos ao comentário:

      Essa série se passou em 1984 e perdurou por alguns anos, creio que dois, máximo três, eu creio, passava na Globo pelo menos, na extinta Sessão da Tarde e, de longe foi a máquina de combate que mais amei, seja pelo design como pelas aventuras que eu assistia e babava... Claro que hoje assistindo vejo furos de pá na série, mas naquela época nem a gente via esses furos, nem eles preocupavam-se que em tapar os mesmos e assim, a série fez um estrondoso sucesso ao ser lançada principalmente! Sobre a trama, minha ideia é, pegar coisas estupendas que aconteceram na série para encaixar nessa trama base que montei, então cenas que houveram na saga original serão reapresentadas aqui, assim como cenas novas, como a batalha aérea desse episódio 1, que nunca aconteceu na série, criei ela pra realizar o primeiro embate entre o inimigo invisível e seu agora, caçador, Stringfellow Hawke, ou seja, não pretendo seguir o roteiro da série, mas suar coisas acertadas lá pra criar um novo roteiro aqui, baseado em alicerces da série original! Já a batalha, eu tentei mostrar um pouco da personalidade de ambos os personagens, Hawke e seu estilo secarrão e agressivo, Dominic e seu estilo inteligente e divertido, e a única mulher da equipe, Caitlin, que se une à eles por méritos próprios. Sempre vi a movimentação do Águia de Fogo (no original Airwolf que preferi usar por capacidades do helicóptero que batem com lobo e não águia) como reflexo de seus pilotos, a inteligência pra detectar e localizar os perigos, alvos bem como suas resoluções incríveis e a forma de perseguir e caçar os inimigos sem piedade que estão nas mãos do piloto... Eis outro motivo de usar o nome original, um lobo é um predador bem mais temido que a águia, por isso mantive o Airwolf também! Cara, que bom que gostou, que conseguisse tripular o Airwolf e te sentir dentro da batalha, quero aumentar isso mais e mais à cada novo episódio e espero te manter cativo à série até o final dela que com certeza não será extensa! Gratidão pelas palavras, pelo apoio, pelo incentivo e por toda a parceria de sempre! \0/

      Excluir