Loading....

Indomável - Capítulo 4 - "- O verdadeiro líder do Povo Sucata!"

"- Um mundo praticamente sem regras, onde um ser, chamado de demônio por muitos e fiel à um código de conduta, tenta ser a diferença em um mar de sujeira e egoísmo... Um misterioso elo une de alguma forma ainda inexplicada duas almas, e situações cada vez mais perigosas irão colocar estes dois à prova à cada novo instante..."

Salve, salve galera, tudo bem com todos? Estamos chegando com mais um capítulo de nossa nova produção, dessa vez algo nunca tentado e buscando alçar vôos nunca sonhados... A jornada continua e desta vez, surpreendendo à todos, o guardião desafia o líder do Povo Sucata para um duelo e  nem mesmo Construct Honor, amigo do guardião e o líder desafiado consegue entender as motivações que o levaram a isso... Que segredos esconde essa atitude e o que realmente busca o espadachim com essa atitude impensável? Indomável chega em seu quarto capítulo continuando nosso mais novo projeto, o Cyber Chronicles!


Não deixe de, após ler, deixar seu comentário, compartilhar essa obra com quem você considera que possa gostar e de nos ajudar a divulgar este blog, o qual irá compartilhar toda a gama de obras e autores que aqui existem! O meu muito obrigado a todos vocês e se quiserem conhecer melhor o projeto Cyber Chronicles, é só clicar no link!

8 Comentários

  1. Uau! Simplesmente UAU!
    Que conto de honra, sabedoria, espeterteza e mais honra perfeito cara...
    Assim como os ciborgues, o Honor e a própria Sayuri(cujo nome descobrimos agora) eu fiquei também totalmente desconcertado com as ações do grande Seijuro(adorei o nome e finalmente posso usá-lo ao falar do protagonista)
    A luta entre ele e Honor foi incrível, mas ainda ficava aquela bendita pulga aqui na orelha, querendo saber por que diabos ele estava fazendo aquilo...
    E quando a revelação chega, desculpe o palavreado, mas... PUTAQUEOPARIUQUEFODA!!
    Incrível o jeito do Seijuro de agir... Todo o teatro, como ele mesmo disse, bizarro, para arrancar a confissão do Hurricane, os cortes no corpo e, ao final, a execução do bastardo mecânico... Um timing perfeito de narração, de tirar o fôlego.
    E ainda temos a cereja do bolo, com a bela e emocionante cena da pequena Litte Hands, depois complementada com a cena de longe do encontro dela com o Kind Will.
    Destaco aqui também a beleza da estrutura do texto, com a história toda narrada de forma espetacular e a galeria de imagens, bem como algumas explicações técnicas sobre o Horsetech, deixadas para o final, como um extra perfeito, para uma história perfeita.
    Para mim, isso é um sinal imenso de seu amadurecimento como escritor.
    Me sinto honrado em poder ler essas linhas cara... Honrado mesmo.
    Meus mais sinceros parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Norb, que satisfação ler essas palavras e esse retorno... Indomável se tornou com toda a certeza a coisa mais "séria" que escrevi até hoje e minha meta pelo menos é que ela continue assim até seu dramático final já bolado aqui em minha mente... A ideia é que ele seja um personagem inteligente e sábio ao extremo (ele tem justificativas que embasam essa sabedoria alta que quero que ele tenha) aliado à um censo de justiça bem afiado e até brutal... Me lembrei de uma trama de Capitão América onda a agente affair dele vai com ele numa missão que ele poderia realizar facilmente, mas a ordem era pra ela ir com ele e o motivo? O agente que estava sendo caçado não era pra ser trazido vivo, mas a agente (acho que é a Sharon Carter) sabia que ele não mataria uma pessoa porque o governo mandou, ele é justo demais, e então ela foi enviada para cumprir essa parte! Eu quis aliar essa honra do América com a honra e bondade do Honor e criar um personagem que mesmo que descobrisse toda a verdade, não iria matar um dos seus, então o Seijuro, em nome da amizade e da justiça, fez a única coisa que poderia fazer para ter poder de decisão e não ser um assassino que veio de fora e matou um dos seus, o que desestabilizaria a união do Povo Sucata e colocaria em cheque a liderança do Honor... Da forma que fez, digamos ele seguiu todos os protocolos e assim pode executar o Hurricane sem bagunçar a delicada linha que mantém o humilde Povo Sucata unido... E claro, nesse impasse, ele não queria humilhar um amigo também, assim, achei interessante uma solução nesse estilo... Rurouni Kenshin ajuda muito nesses quesitos honra em batalha e teve bastante inspiração nessa luta, principalmente o modo que Seijuro venceu Honor sem o ferir... Little Hands serviu para mostrar que os Sucatas tinham integrantes de todos os estilos e demonstrar que embora com uma IA bem inapta, estavam a desenvolver vínculos sadios (embora algumas bestas como Hurricane) o que me dá uma margem boa pra utilizar eles de novo... Enfim cara, te agradeço de monte pela leitura, pela análise, pelo incentivo, pelo apoio sem fim aos meus projetos e que Indomável possa te cativar até o fim da trama! Grande abraço e obrigado por tudo! \0/

      Excluir
  2. "...praticamente impossível de se crer ser possível executar..."

    É com frases como estas que mostra a epicidade da sua obra, do seu talento...

    O jogo com as palavras é algo que tu fazes com uma facilidade incrível.

    Parece simples...

    Coisa de gênio !
    Coisa de mestre !

    Quanto ao episódio, por caminhos heterodoxos, inacreditavelmente tortos e sinuosos temis uma grande demonstração de honra, num futuro em que esse valor vale menos que um prato de comida .


    Sublime!

    Esplêndido!!!


    O guardião samurai é um lírio para os olhos .

    Em nossa sociedade atual, já vemos que os verdadeiros valores estão casa vez mais escassos.

    Regozijo em ver que num futuro apocalíptico sempre existirão pessoas de bem , embora não seja possível vislumbrar à primeira vista .

    O indomável, acima de tudo é tudo aquilo o que almejamos e não temos coragem devido ao politicamente correto, de praticarmos.

    É a coragem de fazer o que é certo , mesmo que por caminhos tortos.

    É não ceder um milímetro sequer ao fácil em detrimento do que se acredita.


    Parabéns pela grande lição desse capítulo espetacular sob todo os aspectos.


    Cada vez mais seu fã!


    Ah! Ia me esquecendo.

    O clima de romance entre guardião e protegida só se faz mais claro kkk

    Esse Jirayrider casamenteiro...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo Jirayrider, que comentário maravilhoso de se ler... O meu muito obrigado antecipado por tamanha consideração e amizade para comigo, destinando palavras tão incríveis para meu humilde trabalho! Mas vamos ao texto em si, e uma das coisas que tu citou me chamou bastante a atenção pois com certeza é uma das coisas que quero com Indomável - Mostrar o quanto fazer o certo é necessário até mesmo em eras pós apocaliptica!

      Indomável é um ser que tem uma bagagem muito grande em sua vida, de acontecimentos e de vivência, ele já viu muita coisa dar certo e errado e chegou à um ponto onde ele considerou que todo ser, é responsável por fazer seu mundo pessoal ser correto e expandir isso como puder ao mundo dos demais... O certo é o certo mesmo que ninguém faça... Essa é sem dúvida uma mensagem que quero passar, principalmente por conta do que vivemos hoje em nossos dias...

      Seijuro tem uma conduta que quer dizer, sempre farei o certo, doa à quem doer, e sempre procurarei ser justo e não prejudicar ninguém justo com suas ações... Dentro desse dogma que ele mesmo criou, sua vida é conduzida e quem for contra isso, ou o deixa quieto ou encara a katana dele... Simples, direto e brutal assim e bem como dissestes, é o estilo que a gente gostaria de seguir mas não pode...

      Sem palavras Jirayrider, agradeço imensamente teu apoio, incentivo, além de uma análise tão bem feita do que estou tentando apresentar com estes personagens... Espere por muitas surpresas, principalmente com os personagens principais, verás que nem tudo segue uma linha! kkkkkk! Abração e valeu por tudo! \0/

      Excluir
  3. Nossa... Aldo. O que dizer aqui?

    Você rompeu as barreiras do Tokusatsu de vez é elaborou um personagem digno das bilheterias de Hollywood ou quadrinhos da DC, sei lá.

    Eu me sinto lendo um cenário apocalíptico futurista e repleto ao mesmo tempo de coisas rústicas.

    O amor entre o Indomável e a protegida é algo que parece claro... No entanto, parece que um grande sofrimento vai surgir nessa relação ainda.

    A batalha do Seijuro com Honor e suas razões para tal... PQP.... divino.

    Essa série é uma obra de arte e tem que ser mostrada ao grande público. Como grande escritor que é, você.mostra a.pobreza de alma vigente unida à degradação do mundo. Ou seja, você nos apresenta o caminho para o qual caminha a sociedade. Mas, mais que isso... Você joga de modo escrachado na nossa cara a alternativa a seguir e como seguir.

    Aplaudo de pé este baita trabalho literário. Divino!

    Você é o rei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande amigo Artur, preciso de novo iniciar o comentário já com minha frase mais usada ultimamente, "não mereço mas agradeço!" :) Nada se compara a receber um comentário desses enaltecendo uma história que tentamos mostrar e por essa consideração e amizade que demonstra nas tuas palavras, eu agradeço, de coração!

      Pois é cara, eu quis sair totalmente da ideia tokusatsu (ainda vai ter elementos mas, fugiu bastante é fato) pra tentar, como diz Norberto, me desafiar e ver se era capaz de criar algo que não utilizasse a mesma fórmula que as séries usam, e então, surgiu a ideia do Indomável... Um personagem à moda antiga, vivendo mais de 1000 anos no nosso futuro, com conceitos e pensamentos considerados estranhos mas que representam a base do que ele conheceu... E junto a isso, vem exatamente o que tu citou acima, mostrar o que o mundo poderá se tornar, se não começarmos a corrigir os erros de hoje, o mundo poderá se tornar algo completamente selvagem e brutal com o passar dos anos... Indomável é acima de tudo, uma forma de avisar às pessoas que se dispõe à leitura, o quanto o ser humano está deixando de fazer o certo para fazer o conveniente... Não estou incentivando ninguém a sair sendo juiz e carrasco kkkk, mas sim um convite à reflexão e ao íntimo de cada uma de nós... Estamos fazendo tudo que podemos pra mudar nosso mundo para melhor? Fica a pergunta... Muito obrigado pela leitura e incentivo de sempre meu amigo, não sabe quão bem isso me faz e o quanto isso me impulsiona à seguir em frente com minhas obras, de coração agradeço a atenção e positivismo para com Indomável! \0/

      Excluir
  4. Eitaaa!!! Que episódio fantástico cara. Tem algumas coisas que eu gostaria de comentar mas de antemão já quero dizer, na verdade já disse mas vou dizer novamente: Eu adoro esse personagem. Sério mesmo. Agora vamos aos comentários.

    Quando o episódio anterior começou com o espadachim guardião desafiando o grandioso(literalmente) construct Honor, eu imaginei que ele o desafiaria única e exclusivamente para poder derrotá-lo e assim passar pela área controlada pelo povo sucata, mas quando esse episódio começa, mesmo com todas as informações do episodio passado, a gente fica completamente perdido. Primeiro, porque nós dois sabemos que ele não tem a mínima necessidade de desafiar o lider do povo sucata para passar por ali, se ele quisesse, não seriam esses inimigos que o parariam tamanha sua habilidade, segundo, que se a razão não era simplesmente passar, e eles eram amigos, por que do desafio.

    Mas quando o episodio vai caminhando para seu meio, claramente a gente percebe que tem muito mais dentro dessa atitude do que simplesmente passar por ali com ela, e logo nossa desconfiança é contemplada com a verdade. Primeiro, a estratégia de luta revelada assim que Honor gira pela terceira ou quarta vez na perna direita e a mesma se despedaça fazendo-o ir ao chão, depois, a traição que vem a tona, de um dos integrantes do povo sucata, mostrando que a filha da putagem ultrapassou as décadas e está ainda mais presente nessa realidade que a série indomável apresenta. Mesmo dentro de um povo onde teoricamente todos se acolhem e se respeitam, tentando sobreviver a margem da sociedade que chamamos de vivos, ainda assim, pela possibilidade de uma vida melhor encontramos os filhos da puta.

    Mas o que eu acho que pra mim foi um ponto auto do episódio, foi logo no final quando temos uma interação um pouco mais "intima digamos", do espadachim que revela seu nome respondendo a pergunta da garota, e a mesma que em retribuição também revela seu nome. O legal é o seguinte aqui. O que eu percebo, a cada episódio, são as pequenas nuances de avanço do relacionamento dos dois. A cada episódio uma pequena amostra de proximidade entre eles é inserida no relacionamento e claro, eu não espero que isso termine em romance, mas eu acho que conforme eles vão se aproximando, vão se tornando importante um para o outro. Eu vi isso acontecer em Garo e sinceramente eu gosto disso, desse desenvolvimento comedido e que faz sentido para ambos. Não é um relacionamento por relacionamento. Tudo é construído aos poucos para que ali no final, tudo se justifique. Parabéns por essa série e por esse episódio. Vida longa ao Espadachim!! Alias, é um prazer conhecê-lo senhor Seijuro!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Rodrigo, recém agora revisando os textos foi que vi que não tinha te respondido aqui, pelo qual peço desculpas enormemente, deve ter sido a correria ou sei lá o que, mas foi mal, muito mal! Vamos ao comentário: Quando idealizei este episódio, seria tão somente para conseguir os HorseTech que eles iriam negar, então, ele desafiara Honor para os obter, mas aí pensei que ele poderia obter esses HorseTech em outros lugares, e tudo seguia pro rumo de que, ele não precisaria passar por aquilo por qualquer motivo que fosse, então, pra eu poder mostrar esse povo que eu queria e ainda ter algum combate, eu precisava ser inteligente e bolar algo diferente... Fui avançando no episódio e logo de cara na primeira recepção, surgiu a ideia de um "líder" da patrulha dos Sucata e que ele era avesso aos visitantes, e assim surgia o Hurricane... Só que sem ter um motivo ele não podia ser avesso, pensei no básico dos vivos vs máquinas, mas ainda assim parecia pouco... Então quando o Honor surgiu, veio a ideia de incrementar a trama com todo esse acontecido e as ideias foram brotando e eis que esse episódio se tornou o que se tornou! Eu fico realmente muito feliz que tenha te cativado dessa forma e que toda essa "confusão" que criei possa ter ficado legal, fico feliz realmente! Quanto ao relacionamento entre Seijuro e Sayuri, acho que tu pegou o fio da meada, quero que seja algo realmente no estilo Garo, mas citando exclusivamente a parte de um ser importante pro outro, eu quero fugir totalmente da questão romance por ser muito óbvio e previsível, então, eu pesei bastante em tudo que vem pela frente pra poder, pouco a pouco ir mostrando esse crescimento entre os dois com ela se fortificando e tendo mais atitudes e ele encontrando algo que não seja matança e punição... São personagens que precisam um do outro por vários motivos e eu quero mostrar o melhor de cada um deles, vai ser demorado com certeza, mas eu espero fazer jus à todas essas palavras que tu citou! Fico realmente agradecido pelo apoio, pelo incentivo e principalmente, pelo comentário completo, forte, que demonstra a leitura e domínio de tudo que foi acontecido, e isso me deixa muito feliz, muito obrigado cara, de coração! Grande abraço! \0/

      Excluir