Loading....

O Manto da Feiticeira . Capítulo 01

 





Crédito da capa : Lanthys Lionheart (Muito obrigado, meu amigo )


Amigos  leitores .

De iniciativa do grande Norberto , o projeto Reboot 80, visa resgastar as séries / desenhos que tanto amamos e marcaram nossa infância, dando uma nova roupagem .

Segue abaixo , a minha contribuição, retratando os personagens do chamado Masters of the Universe, o icônico universo de He-Man .


Sem mais delongas...

Boa leitura !

Teela em:

O Manto da Feiticeira.


01 – Sentimentos conflitantes.

Etérnia.

Num local afastado , próximo à uma floresta pouco visitada, uma jovem guerreira se encontrava sozinha olhando sua imagem refletida num rio,perdida em seus pensamentos...

Definitivamente, os últimos dias haviam sido péssimos...

Bombásticas revelações sobre o seu passado, sua mãe ( até então, desconhecida) e, principalmente sobre quem era e o que  viria a ser no futuro...

Não bastasse isso, uma humilhante derrota para uma adversária que surgiu do nada e a desafiou perante todo um reino...

O que ela mais queria era sumir...

Dar cabo a vida , talvez...

“ Não, eu não posso fazer isso...Pelo meu pai, eu tenho aguentar... Mas, como?”

“ Está pesado demais pra mim” – pensava .

Seu nome ?

Teela, a capitã da Guarda Real de Etérnia.

Abatida , com seu orgulho e auto-estima altamente  feridos ,a bela ruiva tentava juntar os cacos e compreender tudo o lhe acontecera.

Seu mundo, literalmente caiu...

Diante da retina de seus olhos , cenas de um filme com elementos dramáticos  em níveis críticos assolavam a sua visão...

A sua mente ...

Era como se toda aquela paisagem à sua frente não existisse...

Um mix de sentimentos conflitantes atormentavam a sua alma ainda juvenil.

A idade não condizia com as suas grandes responsabilidades perante o Rei Randor e Rainha Marlena.

O que dizer do Príncipe Adam  , a qual ela nutria um intenso sentimento que, com muito esforço, tentava esconder?

No entanto, naquele instante, nada mais lhe fazia sentido.

 

Eis como todo o seu infortúnio começou...

 

Teela realizava seu treinamento matutino com seu pai , Mentor e o Príncipe Adam , quando uma águia bem conhecida com seu barulho característico pousa perto deles

- Adam logo reconhece:

-  É Zoar... Feiticeira!!!! O que deseja ?

Rapidamente a imponente águia se transforma na Guardiã Mística do Castelo de Grayskull.

Com sua voz suave, a Feiticeira os convoca :

- Adam...,Mentor ,...jovem Teela , chegou o momento de eu lhes revelar algo muito importante...

- Principalmente , para você...Teela...

Enquanto Adam e Mentor se olham de maneira significativa , pois sabiam do que se tratava , Teela se mostra surpresa:

- Para mim? O que eu fiz de errado dessa vez?

A Feiticeira responde:

- Não há nada de errado com você mas, é de suma importância que você saiba sobre suas origens...

-Venham até o Castelo de Grayskull que lá , eu darei mais detalhes ...

- Até breve!

Novamente a Feiticeira se transforma em Zoar, levantando vôo.

Diante do silêncio enigmático de Mentor e Adam , Teela os questiona de forma enfática, característica de sua personalidade forte e impulsiva:

- Papai? Adam ? Por que o silêncio? Vocês estão muito estranhos ...

- Acaso, vocês sabem de algo que, por ventura, eu desconheça?

Ante a hesitação de ambos, Teela os adverte de modo incisivo :

- Se souberem, é bom que me contem logo pois , do contrário, ficarei muito furiosa e magoada...

- Digam  o que sabem, por favor!

Adam permanece em silêncio .

Mentor, conhecendo a filha, resolve se manifestar , demonstrando tato e medindo as palavras...

- Teela, de fato , sabemos sim...Mas, pelo juramento que fizemos à Feiticeira , não podemos lhe contar...

- Essa missão é dela e de mais ninguém!

- Peço que nos compreenda e nos perdoe! Mas, juramento é juramento e , tanto Adam quanto eu, não podemos quebrar...

Teela franze levemente o semblante, demonstrando surpresa:

- Então, é mais sério que imaginei?

- Certamente, filha ...Certamente...

 

Enquanto isso , na Montanha da Serpente...

Esqueleto, Maligna e o Homem-Fera, monitoravam  aquela cena através do cristal situado na mesa a frente de Esqueleto.

Esqueleto parecia intrigado:

-Nhaaaahhh !!!!!!

- O que será que aquela maldita Feiticeira quer revelar à Teela?

- Pelo visto , é algo muito sério , Esqueleto... - constata Maligna.

Mal-humorado, Esqueleto dá a sua famosa  “patada" em Maligna:

- Você só me disse o óbvio , Maligna... É claro que é algo sério!

- Calma , Esqueleto! Você perguntou e eu emiti uma opinião ...Só isso...

- Dispenso suas opiniões...

Homem-Fera nada fala. Conhecia  bem seu chefe quando ele se encontrava estressado.

Esqueleto porém, percebendo o seu silêncio, o cobra, dando-lhe um esporro:

- E você, seu “ monte de pêlo imprestável “? O que acha disso?

-GRRRRR!!!!

- Prefiro  não falar, Esqueleto...Não quero tomar xingo , como você acabou de fazer com Maligna...GRRRR!!!!

Pobre Homem-Fera ...

Suas palavras tiveram o efeito contrário em Esqueleto , que totalmente estressado , grita , dando o seu habitual chilique :

- SEU INÚTIL!!!! EU QUERO QUE VOCÊ ME RESPONDA AGORA !!!! ENTENDEUUUUU BEEEEM ?

Esqueleto estende e  mão e aponta o dedo em direção ao Homem Fera , como quem fosse disparar um raio no pobre e infeliz serviçal.

Temendo ser punido, o Homem-Fera resmungando e com o corpo caracteristicamente encurvado, resolve atender à ordem de seu chefe :

- GRRRHH!!!! Tá bom Esqueleto, eu vou falar...

- Teela tem algum poder místico igual o He-Man e She-Ra...GRRRR...

Esqueleto a,princípio, debocha do comentário, mostrando desprezo e despeito:

- Ora bolas! Nem me fale desses dois intrometidos !!! Estou com eles por aqui! – colocando o dedo em posição horizontal, como que simulasse passar pela garganta .

No entanto , Esqueleto tem um insigth:

- Poderes místicos, hein ?

- Mas, é claaaaaaroooooo!!!!!! Eu sou mesmo um gênio!!! – ignorando o fato de que foi o limitado Homem-Fera que teve a leitura  mais próxima da correta.

- O que foi, Esqueleto? – se espanta Maligna.

Saboreando o momento, Esqueleto diz:

- Raciocina comigo , Maligna!

-Lembra-se quando despachamos a Feiticeira e o maldito He-Man para uma outra dimensão? (*01)

- Sim , Esqueleto...eu me recordo! Foi um de nossos melhores planos...Por pouco, não conseguimos...

- Mas, o que tem a ver com o que acabamos de ver, agora? Eu não consigo entender...

- Ora , Maligna, é só juntar as peças...

- Quando atacamos o Castelo de Grayskull quem se fez passar pela Feiticeira ?

Maligna tem um choque:

- A miserável da Teela!!!! Então?...

- Exato ! Bingo!!!!

-Teela, por algum motivo que desconheço, é a sucessora daquela miserável   e intragável Guardiã daquele Castelo.

- GRRRHH!!!! Então, eu tava certo ! – diz o Homem-Fera, sendo repreendido pelo vaidoso líder:

- Eu não pedi sua opinião, seu estúpido!!!! Eu e minha brilhante mente juntamos as peças...

- Como não percebi isso antes?

Esqueleto então, cochicha algo no ouvido de Maligna, que sorri de modo sarcástico:

- Humm!!! Interessante ...Parece um bom plano... Quero ver a cara de Randor...Vai passar por uma vergonha e tanto !

- Chegou a hora de revelar seus “ podres"... -sorri ...

- Quem diria ? Os dois?...

Esqueleto, ergue os punhos para cima, comemorando por antecipação à sua suposta vitória :

-Finalmente , eu dominarei o Castelo de Grayskull e não só Etérnia mas, todo o universo será meu ! 

- TODO MEU!!!!!

- Nhá-hahahahá!!!!!

- Viva o Esqueletoooooo!!!!

 

 

Mais tarde, no Castelo de Grayskull...

Ao recebê-los , a Feiticeira diz :

-Que bom tê-los aqui meus amigos... Precisamos conversar...

Teela, dentro de si, tinha uma estranha sensação que sua vida mudaria por completo, a partir daquele instante.

Seu sexto-sentido estava mais do que certo!

Ansiosa e temerosa ao mesmo , Teela não esconde a angústia íntima e diz :

- Feiticeira! Pelo que a senhora nos disse há pouco , o assunto que nos trás aqui tem a ver comigo...

- Ao questionar meu pai e Adam , eles me confirmaram que sabem do que se trata , no entanto, me afirmaram que somente a senhora poderia me dizer...

Adam e Mentor confirmam a informação com a cabeça.

Eles sabiam que a conversa séria difícil e em conjunto, decidiram respeitar o momento e só se pronunciarem quando estritamente necessário e inadiável.

A Feiticeira suspira e diz:

- Eles disseram a verdade , minha querida Teela...

- Peço-lhe que me escute com atenção...

Era um momento delicado, pelo qual a Feiticeira se preparou uma vida inteira.

Sem alterar o seu doce tom de voz , ela inicia o diálogo, dizendo  a Teela:

- Teela , grande guerreira de Etérnia! Você é predestinada desde o nascimento para algo grandioso...

- Seu pai adotivo , o grande Mentor,  com muito empenho e dedicação, esses anos todos, te  criou e te conduziu com dignidade para o caminho do bem e da justiça, te preparando para este dia de hoje...

- Você está prestes a  completar 25 anos e é chegado o momento de você ser apresentada ao seu destino...

- Aceitar ou não, é uma decisão sua...mas, no entanto, te adianto com franqueza...

- Seja qual for a sua decisão, o destino de Ethénia  estará em suas mãos...

Teela se assusta com a revelação:

- Em minhas mãos?  Pelo visto é algo grandioso que eu não tenho certeza se serei capaz de suportar...

De repente , algo importante lhe vem à mente:

-Lembro-me que, em uma determinada ocasião, quando a senhora e He-Man foram enviados para uma outra dimensão por Esqueleto, eu tive a honrosa missão de defender o Castelo de Grayskull...

- Missão que, inicialmente falhei, mas que consegui reverter ...

- Na ocasião, foi me dito pelo espírito do Castelo e depois, confirmado pela senhora que eu seria a futura Feiticeira...

- Confesso que nunca compreendi de fato , o porquê ter sido eu a escolhida, embora sim, me considere uma grande guerreira ...

- Juntando os fatos , creio ser este o motivo pelo qual me chamou...

- Acertou em partes, Teela...Mas, tem muito mais ...Hoje será o dia em que a sua real história  será contada...

Teela sente a angústia tomar proporções absurdas em seu coração, chegando ao ponto de amortecer as suas reações.

Sentiu medo ...

Feiticeira, segurando a emoção e percebendo o incômodo e a angústia de sua filha amada , lhe mostra um espelho .

Após emitir um raio de suas mãos , o espelho projeta algumas imagens de um tempo longínquo ...

Uma bela jovem surge diante do espelho.

- Quem é essa jovem , Feiticeira? – pergunta Teela, que constata:

- Ela é muito parecida comigo...Acaso seria ela , a minha mãe?

A Feiticeira se atém a dizer:

- O nome dessa jovem é Teela-Na...Por enquanto, peço que acompanhe a sua história...(*02)

Em poucos minutos, Teela descobre que Teela-na é , na verdade, atual Feiticeira.

Tomada pela emoção e entorpecida  pelo impacto daquela revelação , Teela deixa de se atentar a detalhes importantes como a cor do cabelo, a aparência física e sobretudo, o nome, semelhante ao dela.

Confusa , pergunta:

- Feiticeira...mas, essa é a sua história...Eu não compreendo onde eu me encaixo nisso?

- Tem certeza que não imagina, Teela?

 Como que estivesse no chamado piloto-automático, Teela responde, sem refletir no significado das suas palavras:

- O que eu sei é o que você mesma disse que eu seria a futura Feiticeira . No mais, a única coisa que me chamou a atenção foi a aparência que lembra muito a minha , o nome que é...

De repente, Teela põe as mãos sobre o rosto, demonstrando choque :

- Não pode ser!!!!! Então, você é a m...

Antes mesmo que Teela concluísse , a Feiticeira completa:

- Isso mesmo , Teela...Eu, Teela-na sou a sua verdadeira mãe!

- Veja isto !!!

No espelho mágico  novas imagens.

Dessa vez , é mostrada a Feiticeira  como Zoar tentando salvar o seu ninho de um ataque de Aquático e seus lacaios (*03), sendo ajudada pelo jovem Mentor, após um pedido de socorro telepático emitido por  Zoar.

Após afugentar Aquático, Mentor é atraído para o ninho . Ao chegar lá, avista uma bebê humana.

Mentor compreende  qual era o desejo da ave e assume o compromisso de cuidar daquela menina até que se fosse chegado o momento de que toda a verdade sobre a bebê seria revelada , até mesmo para ele , Mentor.

Somente Adam sabia desse segredo.

A princípio, Teela fica sem reação, só conseguindo dizer:

- Eu não sei o que dizer... ,o que pensar...

- Há mais coisas que você não sabe...

Ante o espanto de Teela, a Feiticeira prossegue o seu relato:

- A sua  vinda ao mundo teve um motivo muito especial para acontecer...Eu esperei centenas de anos (*04) para concretizar esse sonho quando eu ainda era somente a Teela-Na.

- Era necessário que junto à sua vinda, viesse ao mundo dois outros seres poderosos e especiais , cuja o destino e missão era atuar junto à você na defesa dos segredos de Grayskull e na proteção de Etérnia...

- Esses dois seres são  Adam  e Adora , cujo o poder através de suas espadas mágicas  evocam os espíritos imortais dos lendários guerreiros de Etérnia He-Man e She-Ra!

Meio que entorpecida por aquelas revelações,Teela olha para Adam e se espanta .

Somente após alguns minutos de um perturbador silêncio, ela volta à realidade, mal conseguindo entender o que sentia.

Confusa e um tanto quanto chateada com aquela revelação bombástica, Teela finalmente diz :

- Eu não posso acreditar!!!!!!

-Então, é por isso que vocês nunca estavam juntos...O mesmo serve para a Adora...

- Eu sempre desconfiei, mas...

Após uma pausa, ela demonstra a sua contrariedade e indignação com a atitude de Adam:

- Por que me escondeu isso , Adam?

- Sendo eu, uma pessoa tão próxima a você, responsável até pelo seu treinamento?

- Nós crescemos juntos...

- Você não confiou em mim ... Isso me dói muito...

Adam esclarece:

- Teela... Não era o momento e...

Porém, algo acontece...

Adam não consegue terminar sua frase e é interrompido pela Feiticeira que por telepatia , tem uma terrível visão :

- Não !!!! O Palácio Real está cercado !

- O quê? – se espantam Adam , Mentor e Teela em uníssono.

- Vejo que Esqueleto, que está acompanhado por uma guerreira que  clama pela presença de Teela , chamando-a para um desafio ...

Ao identificar a guerreira , a Feiticeira engole em seco , tentando despistar o medo que aquela presença lhe causara.

Em frações de segundos pensa :

Oh...Não!!! Teelanye!!! “

“ A filha que me traiu ...”

Segurando sua emoção, conseguiu racionalizar e dizer :

- Esqueleto deve ter monitorado os passos de vocês e, pressentindo  que algo grandioso está para acontecer, resolveu atacar.

- Depressa ,meus amigos! É preciso proteger Etérnia!!

- Mas, sinto que você,Teela,corre um grande perigo ...Tenha cuidado !

- Obrigado...ma..., digo, Feiticeira!

-Eu não quero parecer indelicada...não é esse o meu objetivo,...ainda mais com a senhora mas, sei me defender sozinha!

- Depois retomamos nossa  conversa ...Estou muito confusa com tudo o que acabei de ouvir ...

-Não está fácil pra mim...Estou sem chão...mas, primeiro , o dever...

- Adam a interrompe:

- Teela! Precisamos agir...

- Já que o meu segredo lhe foi revelado, permita me apresentar:

Adam ergue a sua espada mágica para o alto e brada:

- PELOS PODERES DE GRAYSKUUULLLL!!!!!

Nesse instante, vários relâmpagos emitidos pela espada mágica, envolvem o  corpo do Príncipe de Etérnia e o espírito imortal do invencível guerreiro se apossa do corpo de Adam , transformando-o em He-Man, o Homem mais poderoso do  universo  que  grita, após concluída á transformação:

- EU TENHO A FORÇAAAAAA!!!!

Entre surpresa ao mesmo tempo que internamente confusa e indignada, Teela , diz, desapontada:

- Então é assim que você se transforma... Muito triste em descobrir dessa forma...

-Não temos tempo para discussões! – diz He-Man  - Precisamos deter Esqueleto e essa guerreira que chama pelo teu nome...

Duncan, o Mentor, conhecendo bem sua filha, a adverte:

-Teela...,a conversa aqui não foi encerrada...

-Há mais coisas a serem ditas...

- Tome cuidado! Mantenha o foco! Não se precipite!...Esqueça isso por enquanto...

- Eu vou tentar, meu pai ...

A Feiticeira abre um portal que os conduziria até o Palácio Real.

Os três adentram no mesmo...

Antes porém, que eles entrassem pelo portal , a Feiticeira, sentindo que Teela não reagira bem àquelas revelações , diz:

- Teela, minha filha...Me perdoe se te magoei...Nossa conversa não acabou...Você compreenderá tudo...

Teela abaixa a cabeça, desolada .

 Dá uma olhada em direção à sua mãe, tentando disfarçar uma lágrima que teimava em rolar.

Seu olhar triste revelava um profundo sofrimento.

Sem nada dizer, Teela entra no portal e o mesmo se fecha...

Emocionada, a Feiticeira ouve a voz do Espírito se Graysskull

- Teela-Na!!! Não se culpe! Você fez o que era certo!

- Cumpriu sua missão com muita dignidade.

- Está chegando o tempo de você passar o seu manto para a sua filha e auxiliá-la  como conselheira.

-Levante a sua cabeça! Acalme o seu coração!

- Sua filha ainda precisa aprender algumas coisas...Mesmo que por linhas tortas...

- Confie!!!!

 

O portal os conduziu até as adjacências do Palácio Real.

Esqueleto , um exército se zumbis e uma jovem guerreira ruiva, parecida fisicamente com Teela os aguardavam.

 De modo ameaçador  , Esqueleto bradava :

- ONDE ESTÁ TEELA?

He-Man , nesse momento, os interrompe:

- Seu “cabeça de osso” ! Quantas vezes eu te disse que é falta de educação entrar em um lugar sem ser convidado?

- Nháaáaaaahhh!! Suas palavras não me servem  de nada , He-Maaaaan!!!!

- Dispenso suas lições de moral fajutas e suas piadinhas sem graça...

- Não vou perder tempo com suas tolices !

- Nós queremos a Teela!!!

- ESTOU AQUI!!!! – responde a intrépida guerreira – O QUE QUER DE MIM ?

De modo cínico , Esqueleto responde:

- Em breve saberá...

Nervosa , Teela o desafia :

- Eu não tenho o dia inteiro e não estou com paciência para seus devaneios ...

- Ande logo ! Fale!!! – ordena Teela.

Esqueleto não se dá por vencido e insistindo no sarcasmo, prossegue : 

- Devaneios , é?

- Além de petulante, é insolente...Isso merece uma reparação...

 He-Man interrompe a conversa:

- Diga logo o que quer!!!!!

Esqueleto responde:

- Ouça o que Teelanye tem para dizer para Teela , a futura ex- Feiticeira...

- Vamos, Teelanye! Dê um jeito nessa insuportável  guerreira de meia pataca!

Um espanto geral se verifica com os súditos do rei Randor, que ficam pasmos com a revelação.

O rei Randor e a rainha Marlena que assistiam a tudo ,ao verem Teelanye comentam entre si:

- Isso não poderia ter acontecido, Marlena...

- Maldito Esqueleto ! – fala ao ouvido de sua esposa.

- Teelanye é uma mancha no  meu passado...

A rainha o interrompe, sussurrando:

- Você nunca me escondeu isso...

-Quando surgi na sua vida, já tinha acontecido...

- E compreendi  perfeitamente o porquê...

-Jamais te questionei sobre isso...

Randor diz:

-Eu sei, querida... Eu só não queria que meus súditos soubessem dessa forma ...

- E quanto à Teela?

-Estou preocupado...Algo grandioso foi reservado a ela ...

- Fizemos tudo conforme...

-E agora, sendo desafiada...

-Se certas verdades vierem...Ela nunca irá nos perdoar...

- Se acalme, querido ... Era para o bem dela...

- Pelo bem de Etérnia...

-Devemos nos preparar para momentos difíceis... – responde a rainha, não escondendo a aflição.

- Sejamos fortes! – completa.

Conhecendo o temperamento de sua inimiga, Esqueleto tinha um objetivo: desestabilizá-la  emocionalmente e humilhá-la perante o reino.

E conseguiu.

Aturdida e impactada com as revelações que acabara de receber, Teela agia na impulsividade, sem pensar nas consequências de suas palavras.

Antes que Teelanye falasse, Teela demonstrou o seu destempero emocional, ignorando o alerta de Mentor para manter-se concentrada e focada :

- Vai engolir o que disse, Esqueleto!!!!

- Vou acabar com você e com essa daí!

- Será mesmo, Teela? – ri de modo debochado, a estranha guerreira.

- Vou mostrar para você quem deve ser a futura Feiticeira por direito e por merecimento...

Ante ao quadro de apreensão geral de todos , Teela se surpreende com aquela fala:

- Direito? Como assim?

A guerreira ri debochadamente:

- Hahahahahá!!!! Ficou surpresa , Teela?

- Ouvi dizer que você é cotada para se tornar a futura Feiticeira ... Mas , esse posto já é meu, desde o dia que nasci...

- Enquanto você não passa de uma serviçal lambe-botas do Adam , eu sou a filha renegada da Feiticeira com aquele ali !!! (apontando para o Rei Randor)

O espanto é geral :

- OOOOOOOOHHHHH!!!!!! – é o que se ouve .

- Não pode ser !!!! – se espanta Teela.

He-Man espantado pensa:

Então, ela é filha de meu pai com a Feiticeira ?”

“ Ela é minha irmã ?”

A notícia caiu como uma bomba .

Randor toma a palavra , pede o silêncio de todos e num gesto de extrema coragem, se pronuncia a respeito:

- Eu assumo os meus atos perante o povo de Etérnia e esclarecerei tudo assim que isso acabar !

-Mas , porque você não diz a verdade sobre o mal que fizeste a mim , à sua mãe, e ao povo de Etérnia , se bandeando para o lado de Esqueleto e de Hordack?

-Tenho os meus motivos para ter te renegado! 

-O povo de Etérnia me julgará e me compreenderá!!!

- Perante todos eu digo e repito:

- EU TE REPILO!!!!

- Ao escolher trilhar o lado do mal , você selou o seu destino !!!

- Você revelou parte dos segredos de Graysskull para Esqueleto e perdeu assim, qualquer direito que por ventura quisesse !!!

- VOCÊ É UMA TRAIDORA DE ETÉRNIA!!!

Um outro espanto se observa.

Esqueleto zomba:

- Nha- Hahahahahá!!!!

-Como é passar pelo vexame que já passei Randor, meu detestável irmão?

- Como lidará com o fato que você se envolveu com a Feiticeira e tem uma filha com ela ao qual você renega ?

Randor encara Keldor , o Esqueleto, e diz:

- Com algo que você nunca teve , meu desventurado irmão...

-Com transparência e ética!!!!

Embora , àquela altura , todos em Eternia  já soubessem sobre o parentesco entre Randor e o Esqueleto, aquelas novas revelações não deixavam de surpreender os ouvintes, dividindo as opiniões.

A verdade era uma só :

Randor e a Feiticeira se relacionaram amorosamente  em algum momento de suas vidas.

Várias suposições foram levantadas .

“ Terá sido antes da vinda de Marlena ou depois?”

“ Se foi depois, por que a rainha Marlena aceitou ?”

“ O rei Randor foi um adúltero?”

“ Se sim , já não o veremos  com os mesmos olhos”.

Era que se falava aos cochichos.

Um grande alvoroço se verificara no local .

Teelanye, por sua vez, não esperava que Randor fosse reagir daquela forma , tão firme e tão decidido.

Seu pai, a humilhara perante todos.

Seu ódio transbordava o seu ser.

Ela teria que ir a forra .

E alvo dela era Teela.

Teelanye fixa bem o olhar em sua adversária, saboreando o fato de que Teela não conseguia esconder o choque daquela revelação.

He-Man intervém:

- Teelanye, diga o que quer , de uma vez !!!!

A guerreira olha com deboche para He-Man e diz:

- Fica na sua aí oh bonitão musculoso...O meu negócio é com Teela...

- Eu a desafio!

- Vou mostrar pra essa serviçal quem é que será a futura Feiticeira ...

O que Teelanye não sabia era que Teela também era filha de Feiticeira.

A jovem guerreira num ato impulsivo , fala de modo enérgico para He-Man:

- Afaste-se He-Man !!!!! Afastem-se  todos do exército!!!

- Essa luta é minha !!!! Não admito interferências!!!!!

He-Man ainda replica :

- Não está vendo , Teela que é uma cilada ? Deixe-me ajudá-la!!!

- Não seja impulsiva !!!!

Teela se irrita :

- Eu não quero a sua ajuda , He-Man !!!!

- Fui desafiada !!!

- Já que serei a futura Feiticeira, mostrarei o meu valor!!!!!

- Afaste-se!!!!

Contrariado , sem escolha, He-Man diz, contrafeito:

- Tudo bem...

O pátio do Palácio Real se transformou numa arena , cujo o palco seria a exibição de um combate ao vivo entre Teela e Teelanye.

As pessoas se afastam.

Teela e Teelanye se encaram, se estudam ...

Sem perceberem , a passos lentos , andam em círculos.

Cada uma com suas espadas e escudo em punho , esperam o melhor momento para atacar.

O clima em volta era de expectativa.

Quem venceria aquele confronto?

Impaciente e afobada, Teela parte para o ataque.

As espadas se encontram  repetidamente.

Golpes verticais, transversais, horizontais... defendidos com perícia por ambas .

Nenhuma das duas prevalecia ante a outra.

Empate técnico.

Teelanye logo percebeu que na espada não venceria Teela.

Teria que lutar no corpo a corpo.

- Confesso que a subestimei , sua lacaia!!!

- Você é boa na espada...

 -Vamos lutar sem armas !!!! –propõe Teelanye .

-Aceito !!!!

Esse foi o maior erro de Teela.

Afoita, não se deu conta, que Teelanye estava ditando o ritmo do combate .

Teela inadvertidamente , se submetia ao jogo de Teelanye .

Duncan, o Mentor, alerta sua fiha adotiva .

- Teela , não se precipite!!!!

- Não faça o jogo de Teelanye!!!

Sem raciocinar , cega em seu orgulho ferido e confusa em relação aos seus sentimentos, Teela ignora seu pai .

Sem as armas, as duas voltam a se encaram.

Teelanye une os punhos em forma de X e dispara vários raios dos seus braceletes .

Teela dá um salto duplo para tŕás , se desviando dos raios, com extrema técnica.

De seu traje , atira um dispositivo explosivo em direção à Teelanye ,enquanto a contra-ataca com uma voadora.

Perita e extremamente rápida, Teelanye se desvia  do golpe , saltando para trás , ganhando impulsão para contra-atacar Teela com um chute marcial de baixo pra cima, em direção ao queixo de Teela, que se defende com os braços, abaixando-se e revidando com uma rasteira , que derruba Teelanye.

Teela tentar desferir um soco em Teelanye, que rola para o lado e com um dos pés se defende do golpe , afastando Teela , que recua alguns passos , ao ser interceptada.

 Tempo suficiente para que num novo impulso , Teelanye salte e acerte um soco em pleno ar , que atinge o rosto de Teela, que cai , tendo a boca sangrando...

Sem dar tempo para Teela pensar, Teelanye volta a carga com uma joelhada , outro soco e um chute .

Teela não consegue se defender da sequência de golpes e vai ao chão .

Estava derrotada, com o rosto ensanguentado.

Um espanto geral se verifica.

Mentor toma a frente e diz:

- Chega !!!!! O combate acabou!!!!!

Mesmo sem condições de lutar, Teela protesta inutilmente :

-Mas, pai...O senhor não pode fazer isso!!! Minha honra...

- Posso sim , Teela !! E já estou fazendo!!!

- Teelanye te venceu !!!!

- Você não tem condições de lutar...

- Eu , como líder dos soldados do Rei Randor, não permitirei que essa estupidez continue !!!!

E ordena:

- Soldados!!! Em posição de ataque !!!

- Se Esqueleto e Teelanye insistirem , não  hesitem em atirar!!!

- O espetáculo acabou!!!

Humilhada , Teela se retira do local , aos prantos, tomando rumo desconhecido, ante a sonora gargalhada de Teelanye e Esqueleto.

Esqueleto diz:

- Tudo o que queria , conseguimos ! Dessa vez ,vamos nos retirar ...

- Não por que tenha medo...Mas , por constatar que Teela não tem condições de se tornar a Feiticeira...

- Nós provamos isso !

- Nha- Hahahahahá!!!!!

- Essa foi só uma degustação!

- Saibam que , na presença de todos, que a desafiaremos novamente.

- Dessa vez não teremos dó!!!!

- Em breve, Grayskulll e Etérnia serão meus !!!!!

- Nhá- Hahahahahá!!!!

 

Esqueleto abre um portal mágico e se retira  juntamente  com Teelanye.

Nesse instante uma grande águia os observa e parte para o Castelo de Graysskull.

 

Com essas dolorosas lembranças, Teela desperta do seu torpor.

Ao ver sua imagem refletida nas águas calmas do rio, Teela tem um acesso se fúria e tenta atingir sua própria imagem:

- Sua estúpida!!! Idiota !!!! Você não serve pra nada , sua imprestável!!!!!

Sem saber que alguém a observava já de algum tempo, Teela ergue a espada e intenciona cometer um gesto tresloucado:

- Eu sou uma vergonha!!! Eu sou uma vergonha!!!!

- Chega!!!!

- Darei  um fim nisso agora !!!!

- Me perdoe, papai...

- Mas, nesse momento uma voz firme ecoa naquele ambiente ermo e a interrompe :

- Se eu fosse você, não faria isso...

- Estou aqui! Você não está sozinha...

Ao virar o seu rosto, um susto:

- VOCÊEEEEE???


Galeria de Imagens .




Teela-Na , a Feiticeira  


Teela versão original.


Teela versão HQ (DC Comics)


Teela ( Versão Jirayrider)


Teelanye

 

Notas:

(*01) Assistir ao episódio da série animada He-Man e os Defensores do Universo intitulado “ O triunfo de Teela";

(*02) Assistir ao episódio da mesma série intitulado “ A origem da Feiticeira “;

(*03) Assistir ao episódio da mesma série intitulado “ O segredo de Teela";

(*04) Assistir ao desenho em forma de filme intitulado “ He-Man e She-Ra em: O segredo da Espada Magica “, que acabou se tornando os cinco primeiros episódios da série animada She-Ra. A princesa do poder.

16 Comentários

  1. Legal seu titulo cara. Grande sacada usar a Teela como protagonista em uma historia onde o que não faltam são personagens com grandes poderes e habilidades e colocá-la e dar a ela um destaque maior nesse universo abre muitos caminhos. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Grande Rodrigo!
    Imensa gratidão por esse título ter te despertado o interesse.

    O universo de He-Man e She-Ra marcaram não só a minha , mas a infância de todos nós , que temos 40 anos .

    Adam e Adora participarão mas, sim, o foco é Teela, que tinha muito potencial e foi mal aproveitada no desenho original.

    A futura Feiticeira merecia uma história condizente com a sua importância.

    É o que tentaremos fazer nessa mini -série , dando algumas respostas.


    Valeu pelo apoio , leitura e precioso comentário.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Jirayrider, vamos lá.

    De todo denso e vasto material seu presente aqui no Mindstorm (muito rico por sinal), posso afirmar-lhe que estas foram as linhas melhor escritas por ti. Um texto coeso, explicativo e, como sempre, cheio de emoção. APLAUDO DE PÉ!

    Lidar com um desafio do Norberto NUNCA é fácil. E, você agarrou com garbo e força. Além disso, você guiou todo episódio com maestria típica de grandes autores ou cineastas. Outro desafio: o Universo The Masters of Universe. É um universo amplo e riquíssimo e que muitos brasileiros não se dão conta. Existem inúmeros contos e literatura sobre eles. Sem contar os magníficos filmes e desenhos. A continuidade é algo muito bem feito no Universo de He-Man e She-ra. E, isto não era algo comum em muitos desenhos na época. Aliás, existiu um He-Man 2 em desenho lá nos anos 90. Eram as novas aventuras de He-Man... Foi uma série animada de 1990, produzida para coincidir com o lançamento da linha de brinquedos He-Man, da Mattel, que pretendia revitalizar a franquia Masters of the Universe. No Brasil, foi exibido na TV Colosso da Rede Globo entre 1994 e 1995. Também foi reprisado pelo canal Tooncast. Uma boa procura no Youtube faz achar vários episódios. Eu gostei muito. Mas, muita gente odeia. HAUAHAU.

    Voltando ao seu trabalho: toda essa relação de Teela e Feiticeira merecia ter sido melhor tratada na série de TV. No seu episódio você nos brindou com o drama familiar e as graves consequências que isso causou para Etérnia. O grande erro de Randor que já tinha de lidar com seu irmão safado: Esqueleto. Agora, vem à tona a diabólica Teelanye. PERFEITO!!!

    E, quem será que chegou no final pra falar com Teela? Gorpo? Hum... Acho que é Adora! Vamos ver.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amei o seu comentário, Artur Shadow Moon!

      É que eu tinha grandes expectativas sobre essa obra .


      Devo rever meus conceitos.


      O Lanthys é o Norberto me cobram isso.

      Valorizar mais meus trabalhos.

      Tenho a alta estima baixa.

      Medo de errar.

      Me torno até chato e repetitivo.

      O autismo potencializa a minha insegurança.

      vou tentar mudar!

      Excluir
    2. Ops..Não tinha Grande expectativas

      Excluir
  4. Nossa!!!!

    Sinceramente, eu não nutria muitas expectativas em relação a esse trabalho.

    Falei isso com o Norberto.

    O seu comentário e do Rodrigo me surpreenderam.

    Fico muito feliz , que a narrativa te tocou .


    Nem tenho muito o que dizer.

    Só a agradecer.


    Por ser a futura Feiticeira, a história de Teela tinha que ser melhor explorada.

    Ela é um personagem com um grande potencial.


    Quanto a pessoa do final... Bem , vejamos o próximo capítulo...


    Forte abraço!

    ResponderExcluir
  5. Um excelente primeiro capítulo... drama e ação nas medidas certas.
    Desde que vc me disse que a história seria focada da Teela eu já havia curtido.
    Mandou muito bem. Parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Grande Norberto, o grande autor que vive nos desafiando kkkkk.


    É engraçado...

    Eu, sinceramente escrevi esse primeiro capítulo sem alimentar nenhuma pretensão.

    Não esperava essa repercussão.

    Eu sempre, achei , apesar dos erros , Procura-se Issamu Minami, o meu melhor trabalho. Até mesmo que Passado versus Presente , que é a continuação, mas que é ainda inédita aqui .

    Unir o universo de Jiraiya e Black foi a realização de um sonho ...


    Mas, no entanto, para minha surpresa, percebo que aqui, no Mind que, Amizade Estelar, por exemplo, tem uma melhor aceitação.

    O mesmo aconteceu com o Manto da Feiticeira.


    A visão do autor, as vezes, é diferente dos leitores.

    Isso é bom!

    Nos faz refletir !

    Quanto à proposta, Teela no universo Master of the Universe, é a futura Feiticeira.

    No entanto, não teve uma historia à altura da sua importância.

    Humildemente, tentarei corrigir essa a falha de roteiro, tentando dar uma resposta nesta one-shot, como parte do seu desafio lançado, o já bem sucedido Reboot 80.


    Espero que continue a curtir .


    Muito obrigado pelo comentário.


    Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Olá, Jirayrider. Gostei muito da abordagem dada à trama de He-Man: uma boa carga de dramaticidade (que sei ser bem o seu estilo, o que é uma das características que mais me atrai nas suas histórias), aliada a revelações bombásticas e bastante desenvolvimento dos personagens (o termo é "character development", em inglês). É muito interessante ver a série He-Man, cuja trama original era bem linear, agora sob uma ótica mais complexa e "adulta", do mesmo modo como você fez com as séries tokusatsu em suas outras obras. É quase como se as séries que vimos quando crianças tivessem "crescido" junto com a gente, e evoluído para uma narrativa mais direcionada para "gente grande".

    Admito que conheço as séries He-Man e She-Ra apenas pelas séries animadas dos anos 80 (não cheguei a acompanhar os versões mais recentes), e mesmo assim de forma meio "picada" (há vários episódios que não assisti), então algumas das revelações informadas na história foram surpresa para mim. Por exemplo, não sabia que o Esqueleto era, na verdade, irmão do Rei Randor, e também não sabia que a identidade do Princípe Adam como He-Man era desconhecida para Teela (como assisti a série quando era criança, não imaginava que He-Man mantinha sua identidade secreta de ninguém, já que ele não usava máscara nem nada rsrsrs).

    A caracterização dos personagens está ótima. Você fez um excelente trabalho com a Teela, uma personagem mal explorada na série original, e agora com uma personalidade mais definida e caracterizada. Deu realmente para sentir a apreensão dela ante a revelação de sua origem, quando sentiu raiva e impulsividade ao ser desafiada por Teelanye, e quando se sentiu humilhada e deprimida ao perder a luta. Sem falar no outro grande dilema que surgiu para ela e Adam: como lidar com a nova inimiga que é meia-irmã de ambos? E deu até pena do Homem Fera no começo do capítulo, tendo que suportar as humilhações verbais do seu chefe Esqueleto.

    Ótimo começo, meu amigo. Estou curioso para ver o desenrolar da trama, que certamente promete mais dramas e revelações.

    ResponderExcluir
  8. Meu amigo Treinador Pokémon !

    Gratidão imensa você estar aqui curtindo essa minha contribuição para o desafio lançado pelo Norberto que é o Projeto Reboot 80, a qual convido que você participe .

    Pegue uma série dos anos 80 que vc curta e mande bala , pois seu texto é limpo e muito bem escrito .

    Sobte o episódio, confesso que não tinha muita expectativa referente a esse projeto.

    Mas, com os comentários do Rodrigo, Norberto, Artur e seu, vi que a proposta foi aceita.

    Isso me honra .

    Concordo com tudo o que você disse.

    Você já me conhece bem. Consegue antever alguns cenários.

    E quanto ao estilo, só tenho a te agradecer , pois eu queria mudar e você me deu uma leve bronca em Passado versus Presente, que me fez refletir.

    Eu tenho que ser eu .

    Gratidão por me fazer enxergar isso .


    Essa one-shot pretende dar um final digno pra Teela , personagem cuja a importância para mitologia dos Masters of the Universe foi muito mal explorada no desenho original.

    Ela é a futura Feiticeira!
    Tinha que ter uma historia mais bem desenvolvida.


    É o que tentaremos fazer aqui .


    Gratidão e forte abraço!

    ResponderExcluir
  9. Rapaz, texto maravilhoso!
    Curti demais a narrativa e as informações inseridas. Apesar de ter assistido um pouco da série, nãoe lembrava de nada disso, e achei o máximo como você explanou claramente todas elas, não deixando escapar uma parte sequer.
    E confesso que em todas as falas do esqueleto a voz do dublador brasileiro estava em minha mente, principalmente na hora da risada única e característica dele.
    Muito, mas muito bom mesmo!
    Forte abraco!

    ResponderExcluir
  10. Grande Renato Marqxx, autor de uma das melhores Fics da Tokunet: Ginga no Taazan!

    É uma honra tê-lo aqui, curtindo meu humilde trabalho.


    O dublador de Esqueleto é o senhor Issac Bardavitch, o mesmo do Wolwerine.


    Ele é um ícone!

    A intenção foi fazer as pessoas associarem as falas do Esqueleto a ele.


    Que bom que percebeu!!!

    Quanto a história, Teela é a futura Feiticeira mas, o desenho explorou de forma errada esse importante fato.


    Tentarei corrigir na medida do possível.


    Espero que curta!


    Forte abraço !

    ResponderExcluir
  11. Grande Jirayrider, que saga espetacular nos aguarda aqui, já no primeiro episódio se nota um grande controle sobre drama e ação e isso tem uma efeito poderoso em qualquer trama, o equilíbrio dos elementos à serem usados! Também me agradou e muito a caracterização dos personagens, como estilo do Esqueleto, assim como agrada e muito, a gente praticamente ler as frases com a voz dos dubladores na cabeça! PArabéns meu amigo, maravilhoso início de trabalho! \0/

    ResponderExcluir
  12. Grande Lanthys .

    Sinceramente, eu não nutria muitas expectativas em relação a esse trabalho.

    Falei isso com o Norberto.


    Que bom que agradei!


    ESPERO fazer um trabalho a altura dos Masters of the Universe.



    Forte abraço!

    ResponderExcluir
  13. Olá! Em fim esse semestre maluco me deu a pausa que queria para ler com todo o cuidado esta obra.
    O que foi isso que acabei de ler? Incrível é pouco para descrever este capítulo.
    Eu jurava que estava ouvindo as vozes, principalmente aquela risada do esqueleto que sempre me dá um arrrepio na espinha.
    A águia já deu uma pista de quem fala com a Theela no final, se é quem estou pensando.
    Uma obra perfeita, que realmente transporta para dentro da trama.
    😍😍😍😍😍😍

    ResponderExcluir
  14. Grande Alice!

    Fico muito feliz que você que , curte He-Man e She-Ra tenha gostado .


    A intenção foi fazer com que os personagens tivesse as manias e falas iguais a da dublagem.

    O segundo episódio em breve será postado e promete muita emoção.

    Grande abraço e boas férias!

    ResponderExcluir