Loading....

Airwolf - Ecos do passado! (Parte 2)

"- Em uma linha diferente/paralela de tempo, onde nosso mundo seguiu caminho similar mas muito mais tecnologicamente avançado, surge a máquina de guerra perfeita, na forma de um helicóptero de batalha supersônico, pilotado por uma equipe desvinculada do governo que criou a máquina e a usa para realizar missões da maneira justa e correta, livre das amarras da política mundial do obscuro e perigoso mundo da Guerra Fria, tal qual nós vivemos em nosso mundo!

Uma aventura inspirada na saga original, mas executada e vivida em uma dimensão paralela, trazendo o melhor de ambos os mundos em uma aventura frenética de gigantescos combates aéreos!

Com vocês, Airwolf - Ecos do passado! - By Lanthys LionHeart!"

Nota do autor"- Iniciando minha participação no grande desafio "Projeto Anos 80" do meu amigo Norberto Silva, venho humildemente apresentar minha contribuição! Espero que gostem!"

6 Comentários

  1. Grande Lanthys!

    Excelente capítulo!

    Muito tenso o diálogo entre o Arcanjo , O Presidente e o Senador .

    Vimos aqui o quanto, interesses escusos, radicalismos, excesso de burocracia pode se tornar um material com alta capacidade explosiva e trágica.

    Não importa o quanto se serviu uma nação.

    A contra-parte não acontece...

    E quando acontece , é um processo lento, moroso, onde muitas injustiças são cometidas.

    Hallkee é exemplo.

    Exímio soldado, pelo s8moles fafo de querer resgastar seu irmão se torna uma persona non grata, por uma atitude intempestiva que tomou , tomando o Air Wolf pra si , já que ninguém de direito se mexia pra resolver o seu problema...

    Enquanto isso, o inimigo não brinca.

    Ameaça mais e mais e ataca aviões civis de forma brutal.


    Esse conflito entre interesses políticos, burocracia e ação anti-terrorista promete ser a tônica dessa surpreendente e muito bem narrada saga .


    Acompanhem os os próximos acontecimentos, com a certeza que teremos um combate aéreo.

    Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Finalmente venho aqui comentar e responder as mensagens de vocês todos, desculpe pela demora meu amigo! Pois é cara, isso é algo que até no Brasil acontece, claro que não em escala de governo, mas no geral todo, se tu trabalha pra uma empresa e atende tudo que eles querem a vida inteira, basta um deslize, mesmo que justificado e tu vira o vilão da história... Assim foi a questão com Hawke, ele tava na dele, quieto tocando violoncelo na cabana dele, aí os manés perdem só a melhor e mais potente aeronave deles e querem que o cara deixe tudo que tem pra ir buscar pra eles... Oferecem dinheiro e mundos e fundos, chantageiam ele inclusive, ele só quer que busque seu irmão e eles preferem fazer nada e ainda mentir que fizeram... O cara pegou a máquina pra si e agora tem moeda de barganha, simples, direto e prático... Mas os ataques do inimigo fizeram com que eles precisassem baixar a guarda, porque precisam de Hawke, ele que se prepare após a missão pois vai vir chumbo grosso pra ele kkkkk! Muito obrigado pela leitura meu amigo, grande abraço! \0/

      Excluir
  2. Cara! Como é bom ver uma história assim! Dá gosto de ler e comentar.
    Já digo que nesse capítulo você conseguiu superar toda e qualquer expectativa cara!
    São pouquíssimos os escritores que poderiam escrever todo um capítulo praticamente apenas focado num embate político e deixá0-lo incrível de ler!
    A forma como você conduziu as discussões e falas, tanto do Arcanjo como do Senador ficam tão tensas como aquelas lutas onde um acerta um golpe poderoso no outro e você fica sem saber quem alcançará a vitória... Eu ficava pensando um "noooosssaaa!!" ou um "viiiiixi!" a cada resposta do Arcanjo!
    E além disso tu faz um puta trabalho de desenvolvimento de personagem com a ficha e demais detalhes da vida do Hawk e do próprio Airwolf e, se feito por alguém menos capacitado ficariam apenas como pura "encheção de linguiça", mas não... Mostrando um controle monstro sobre a narrativa, até mesmo uma "ficha de personagem" ficou interessante e instigante!
    Meus mais sinceros parabéns amigo! De coração e muito, mas muito obrigado pelo excelente título com o qual está me presenteando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Norb, sem palavras pra expressar minha gratidão e felicidade por ler essas linhas que sempre incentivam e nos fazem ir à frente! Eu relutei muito sobre isso mas, precisava mostrar as capacidades do Arcanjo e no que ele era bom o suficiente pra ser líder de uma célula assim do governo e não tinha como fazer isso sem ser na narrativa de um embate político... A falta de ação me cutucava o tempo todo e eu precisava fazer algo interessante pra suprir a falta do Águia de Fogo no ar explodindo aviões, então, caprichei nos debates pra tentar ganhar nas palavras o que faltou de ação, assim como acho que já deixei o Arcanjo com a moral necessária pra ser quem ele é diante disso tudo... Os dois lados tinham poder, mas, Arcanjo digamos estava sendo mais humano e eu quis fazer com que esse lado prevalecesse, assim como precisava dar explicações para Hawke poder cruzar fronteiras sem se tornar alvo de uma caçada e ter de matar pessoas cumprindo seu dever, acho que de alguma forma consegui e por isso estou muito feliz! Quanto ao Hawke, era o outro ponto, ele e Dominic precisam ser justificados em porque um cara com o porte do Arcanjo confia tanto neles, então, eu precisava apresentar isso tudo antes de colocá-los à executar o que vem pela frente, era necessário que vocês tivessem um conhecimento das personalidades deles e de suas importâncias, ou mesmo seus méritos, porque senão fica a pergunta do presidente e eu que eu me fiz muitas vezes, "porque tanta pressão com Hawke e Dominic, deve ter mais gente capacitada", só que agora descobrimos que dado os detalhes do Aguia de Fogo e as capacitações do Hawke e Dominic, fica mais claro que eles não tem opção, ou aceitam e ajudam Hawke que é sim gabaritado mais que qualquer um pra missão, ou ficam com a batata quente na mão e começam a empilhar mortos... Fico feliz que tenha gostado e estou preparando uma belíssima batalha aérea para compensar no próximo episódio, muito obrigado por tudo e desculpa a demora em comentar teu comentário! \0/

      Excluir
  3. Airwolf é mais uma prova contundente que você é um exímio escritor em que merecia ter o mundo aos pés de seus trabalhos ovacionado cada linha.

    Sem palavras. Dá gosto ler cada linha. Eu li o Brasil nas suas linhas. No diálogo e atitudes do Arcanjo, Senador e presidente , há muito mais do que meras falas entre lutas. Há uma descrição das desigualdades, mazelas e preconceitos deste mundo...

    Sua obra mostra a guerra que permeia no meio da maldade que os homens mesmo criam sem direto a perdão.

    Meu amigo, você é usado por Deus. Seu texto me levou às lágrimas e reflexões.

    Essa obra vai impactar... Não tenha dúvida disso pois você está até nos dando o perfil detalhado de cada personagem bem como seus medos e coragens.

    Aplaudo de pé!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande amigo Artur, gratidão uma vez mais por usar teu pouco tempo para prestigiar meus trabalhos e minhas criações, sempre sou muito grato por esse esforço e demonstração de amizade, muito obrigado! Bom, Águia de Fogo se passa numa época em que USA e outros países ainda brigavam bem mais que hoje por soberania e, isso são resquícios de idades passadas onde o mais forte era o último à quem pensavam atacar, muitos países mantiveram isso entre outros interesses e isso ainda existe nos dias de hoje... Brasil ainda tá longe disso, apenas se importam em ter muitas posses e os mais fracos que se virem, mas pelo mundo à fora, existe uma preocupação de vários países em mais que ser bom país, serem potências e com isso conquistar respeito e proteção extras... Além disso, gosto muito da temática que até hoje comento, sobre como quem vai pra essas guerras enquanto os grandões ficam sentados atrás de suas cadeiras, e depois que voltam, são descartados como lixo, baderneiros ou simplesmente invisíveis, porque creio que os mesmos que os mandam pra lá, sabem do perigo que eles representam se usassem o que tem, como o elefante se soubesse da força que tem, e por isso querem menosprezá-los, diminuí-los e fazê-los cair em esquecimento... Fico contente que tenha captado essa ideia e possa estar curtindo a aventura! No episódio seguinte, Hawke vai mostrar porque muitos políticos tem medo dele kkkkk! Obrigado meu amigo, grande abraço e desculpa a demora em comentar! \0/

      Excluir