Loading....

O manto da Feiticeira . Capítulo 02.

 


02- Um encontro inesperado. A verdade revelada


- Princesa  Adora,... She-Ra!!!!...

-Na verdade,  eu já nem sei mais...

Adora responde:

-Teela...

-Dar cabo à vida , não é o melhor caminho ...Não é a melhor solução!

- E também,  não é  justo com você, a futura Feiticeira...

-Não é justo  com sua mãe, que tanto se sacrificou por Etérnia...

- Não é justo para o futuro de Etérnia...

- É somente uma fuga... covarde , por sinal!!!

- E covardia não combina com uma guerreira tão dedicada e valorosa quanto você!

Teela abaixa a cabeça.

Um turbilhão de pensamentos lhe sobressaltava a mente.

-Princesa Adora ..., eu sou uma inútil...

- Nem pra soldado da Guarda Real eu sirvo...

-Fui desafiada por Teelanye e, por não ouvir meu pai, perdi de modo vergonhoso...

Adora se mostra solícita .

O fato de lutar junto com os Rebeldes , em Ethéria, contra as forças da Horda ,lideradas pelo terrível tirano Hordack,   fazia com que ela e Teela não fossem tão próximas.

Mas, ela estava disposta a mudar isso.

-Teela , querida! Me  chame de Adora ...Sem formalismos comigo , por favor!

- Mas, você é a princesa de Etérnia...

-E “ uma rebelde” em Ethéria, ainda sob o jugo de Hordack...

- Isso é, mas...

-Acima se tudo, eu sou alguém que te quer bem...

- Vim de Ethéria, a pedido da Feiticeira , que me contou o que aconteceu, para te escutar e se você, assim desejar, te ajudar...

-Ela te pediu isso, Adora? – se espanta Teela.

-Ainda não consigo acostumar com a ideia de que ela seja a minha mãe...

-Estou tão confusa...

Teela se  agacha e se ajoelha a beira do rio. Um choro compulsivo  é o ato seguinte.

Adora se aproxima lentamente, ficando lado a lado da guerreira.

Com cuidado , coloca a mão sobre o ombro de Teela, confortando-a e pedindo ao mesmo tempo:

-Errar, perder...se perder, faz parte do caminho ..., da nossa jornada...

-O importante é aprender com os erros  e saber se levantar ...

-Retomar a rota...

- Com você não será diferente...

- Portanto, levante-se , Teela!!! Eu te peço!!!

-Reaja! Estou aqui! Ao seu lado!

O tom de voz ,carinhoso porém, assertivo, , convenceu Teela.

Instintivamente , Teela sentiu que precisaria se abrir com alguém.

Alguém , de certa forma, como ela...

Uma guerreira!

Teela se levanta e fica frente a frente com a Adora , que lhe segura os braços e ordena :

-Teela , olhe pra mim!!!!

Teela não contém as lágrimas.

-Adora..., eu, eu...

Adora a abraça:

-Conte comigo ! Vamos dar um novo rumo a essa história tramada por aquele “Cabeça de Osso” nojento!

-Sou toda ouvidos! Desabafa comigo, minha querida !

-Assim como você, sou mulher,guerreira, tenho quase a sua idade e já passei por muitas coisas na vida...

-A pior delas , foi ser arrancada dos braços de minha mãe e meu pai, ainda bebê , sendo eu , uma princesa , ser levada para Ethéria , um planeta longínquo  e ser enganada por Hordack por longos anos, até que Adam, meu querido irmão gêmeo, apareceu e eu descobri a verdade ... (* 05).

-É verdade, Adora...Você sofreu muito... - reconhece Teela, enxugando as lágrimas...

-Acho que você  é a única pessoa que irá me entender...

- Eu vou me abrir com você !

E assim o fez ...

Teela desabafou.

Sentadas , lado a lado , na beira do rio , Teela colocou pra fora tudo o que a angustiava.

Seus traumas, frustrações, mágoas .

Estava para completar 25 anos .

Em seu peito ela não conseguia entender porque várias coisas importantes, entre ela o fato dela ser a filha da Feiticeira e que Adam e a própria Adora eram  respectivamente He-Man e She-Ra  lhe foram omitidas até aquele momento .

Terminou falando sobre a raiva que sentiu de si mesma ao perder por sua irmã (até então desconhecida) que atendia pelo nome de Teelanye.

Nesse momento,Teela expõe seu maior medo :

-Só falta eu descobrir que sou filha do Rei Randor ou do Esqueleto...

-Tem noção do impacto que será pra mim, Adora ?

-Se for filha de Randor, porque não pude viver como uma princesa , assim como Adam e você, que ainda por cima ,são meus irmãos por parte de pai?

- Já que estamos entre duas mulheres, devo admitir...Amo seu irmão...

-Eu já imaginava isso...- responde Adora, com sinceridade.

-Meu irmão, além de bonito, é um homem muito sedutor...

-Difícil  resistir aos seus encantos...

- Pra mim, nunca foi surpresa... Não precisa ficar envergonhada, Teela...

-Eu entendo os seus sentimentos...

Teela suspira :

-Se for verdade essa minha suspeita, minhas pretensões com ele acabam imediatamente...

Teela prossegue :

-Adora , agora , pense na outra hipótese...

- E se eu for filha do Esqueleto?

-Já pensou o quão terrível será pra mim , ser filha daquele ser asqueroso e desprezível?

Adora a ouvia atentamente.

Era uma situação delicada.

Teela não deixava de ter certa razão.

Se fossem irmãos, o sonho de ter um relacionamento com Adam era, de modo um tanto quanto rude ,  destruído.

Virado pó...

Convencer o coração a não alimentar mais esperanças  em relação  a alguém que se ama, não era algo fácil de se lidar.

Do contrário, pior ainda, a possibilidade de ser  filha do Esqueleto, que , convenhamos, não é algo que se possa orgulhar.

É justamente o contrário.

O drama de Teela era real.

Seu mundo desabara!

Com muito tato, Adora ajudada telepaticamente pela Feiticeira, tentava fazer Teela enxergar as coisas por um outro prisma...

-Teela , com exceção dos seus sentimentos para com Adam, meu irmão que, de fato, não tenho respostas, gostaria que você me ouvisse com atenção ...

Teela anui com a cabeça:

-Claro, Princesa...digo, Adora...Te ouvirei atentamente ...

Adora começa:

-Teela , vejamos por um outro ângulo, um outro olhar...

- Raciocina um pouco comigo...

-Você parou pra pensar que , ao ser filha do meu pai e da Feiticeira , Teelanye, além de ser herdeira do trono de Etérnia, era cotada pra ser a futura Feiticeira?

-Tamanho poder pode ter corrompido o coração dela, exacerbando as suas ambições a ponto de se aliar ao Esqueleto e tentar tomar o Castelo de Graysskull e o Palácio de Etérnia...

-Talvez, isso explique porque meu pai a tenha deserdado...

-Pelo que pude compreender, Teelanye vivia no Castelo de Graysskull...

- Ninguém sabia da sua existência...

 -Só para efeito de  comparação, Teela;  Adam e eu , ao empunharmos nossa espada mágica para o alto e bradarmos as palavras -chave , incorporamos temporariamente os espíritos dos guerreiros campeões de Etérnia, He-Man e She-Ra.

-Mas, você há de convir que não se compara com a importância que ela teria , caso não se corrompesse...

-O mesmo vale pra você!!

-Você é fundamental para o futuro de Etérnia.

-Segundo a Feiticeira me revelou, chegaria o tempo que era necessário despertar esses guerreiros novamente para uma nova era pra Etérnia.

-E posso te assegurar, que você faz parte desse momento...

-Ao lado de He-Man e She-Ra, você, Teela, está predestinada a assumir o lugar de sua mãe e nos ajudar a defender os Segredos de Etérnia.

-Se tudo ocorrer como as coisas se mostram no horizonte , você , Adam e eu formaremos uma poderosa tríade .

-Tem noção disso, Teela?

-Da sua importância?

Teela , concorda, no entanto, pondera:

-Sim , Adora ...

-No entanto, muitas questões ficarão em aberto no meu peito...

-Caso seja filha do Rei Randor  perderei Adam para sempre... - lamenta Teela.

Adora argumenta :

-Mais uma vez, peço que se lembre do meu exemplo...

-Aprendi desde cedo que não se pode ter tudo...

-Fui arrancada do convívio dos meus pais, do meu irmão  ainda bebê...

-Vivi uma mentira... Numa bolha...

-Era uma pessoa má!

-Além disso, tive que resistir às investidas da Felina, e da Scórpia, que durante toda uma vida me assediavam de maneira insistente e acintosa...

-Tive que me impor...

-Ou seria mais uma das mulheres do reino...Uma escrava sexual...

-Quantas vezes cheguei às vias de fato brigando ferozmente contra elas?...

-Tive que lutar com unhas e dentes por minha integridade física e psicológica...

-Me tornei forte...

-Sério, Adora ? – se espanta Teela.

Adora prossegue:

-Controlada pelo feitiço de Sombria (*06) e dominada por Hordack , fazia o mal para as pessoas , achando que era o certo a ser feito.

-Sem saber, nessa cegueira em que me encontrava , como uma das comandantes da Horda, quase destruí meu irmão, que foi para Ethéria , a mando da Feiticeira para me entregar a espada mágica e me salvar.

-Eu o achava um inimigo...

-Eu estava enganada...

-Foi então que ela , interviu e numa noite me despertou, me revelando quem eu era de fato, abrindo meus olhos a tempo de salvar meu irmão, das garras de Hordack ...

-E assim , me tornei She-Ra, “a Princesa do Poder”, me tornando a líder da Rebelião contra a Horda.

-Conhecer a verdade foi um processo difícil mas , que me tornou o que sou hoje...

-Tenho por mim que sua mãe, não quis cometer o mesmo erro que cometeu com Teelanye, e num gesto de extremo amor e renúncia, confiou a sua guarda a um homem nobre e justo como Duncan, o Menthor, que lhe ensinaria o caminho correto  a ser trilhado, até chegar o momento de você estar preparada para assumir o que é seu por direito...

Teela tem os olhos marejados:

- Adora ...Você pensa assim mesmo?

-Então, ela não queria que eu  fosse apegada ao conforto do trono e das benesses da vida de uma princesa , não deixando a soberba tomar meu coração, tal como aconteceu com essa tal de Teelanye ?

-Tudo indica que sim , Teela...

Teela responde :

-Agora vejo, Adora...Obrigada! Não tinha pensado assim ...

-Sua leitura me fez enxergar que talvez, ela... tenha feito isso pra me poupar...

-Se olhar por esse lado, de fato, consigo entendê-la ...

-E até, quem sabe , perdoá-la...

- Exatamente, Teela... – concorda Adora.

 

Nesse momento, no entanto, Adora sente uma manifestação psíquica da Feiticeira.

Como se fosse um chamamento .

Adora , interrompe aquele diálogo.

-Teela ! Sua mãe irá falar ao povo de Etérnia.

-Ela quer que você, através dos poderes de She-Ra saiba toda a verdade...Você tem o direito e merece saber ...

-Por favor, não a julgue! Ela vai se expor! Não vai ser fácil pra ela ...Entenda-a!!!!

-Adora, obrigada!

-Eu estou preparada...Nossa conversa amenizou o meu  sofrimento...

- Estou mais calma ...

-Te prometo que segurarei meus impulsos de raiva...

-Por você, que tanto me ajudou...

Adora , satisfeita, diz:

-Muito bem ! Vamos lá...

Adora ergue a espada para o alto e inicia o seu ritual mágico de transformação :

-PELA HONRA DE GRAYSKULLLL!!!!!

A espada mágica de Adora projeta um feixe espiral de luz, que envolve o corpo de Adora , que projetava atrás de si o Castelo de Graysskull e , em seguida , o Palácio de Cristal de Ethéria.

Em poucos segundos, a imagem de Adora dá lugar à guerreira de Etérnia, que grita :

-EU SOU SHE-RAAAAAAAAAA!!!!!!

Teela observa a transformação, dessa vez , mais animada :

“Nossa! Que transformação estilosa!!” Muito melhor que a do Adam “...

Após a transformação, She-Ra diz :

-Muito bem...

- DE ESPADA PARA ESPELHO MÁGICO!!!!

A espada de She-Ra se transforma num espelho .

A vida de Teela nunca mais seria a mesma ...

 

------------------

Enquanto isso, na Montanha da Serpente....

-Nháaaahahahah !!!!

- Fez o seu papel muito bem , Teelanye !!!! Venceu Teela de modo brilhante!

- Ela foi humilhada de maneira monumental!

- Aquela estúpida!!!

-Ainda não entendo porque aquela intragável da Feiticeira escolheu aquela ninfeta metida a guerreira para sucedê-la ...

- Aquela garota não tem nada de especial...

- O que ela viu naquela insolente de nariz empinado?

E olhando para Teelanye , diz :

-Eu não investi em você à toa...

- Chegou o momento de você de pagar o que deve ...

-Com você derrotando Teela, teremos condições de reivindicar Grayskull para nós !

Teelanye se mostra confiante:

- Esqueleto , meu tio  e meu senhor!!!!

-Depois que fui banida de Etérnia por aquele maldito do meu pai, fiquei vagando como uma errante...

- Sofri horrores...

- Tive fome, sede ... Passei frio...

-Tudo por que penso diferente daquela insuportável  da minha mãe...

-Um poder como o de Graysskull deve ser usado para domínio dos povos!

-Jurei vingança com a promessa de reivindicar o que é meu por  direito.

-Afinal, eu sou a filha da Feiticeira! Que eu saiba, ela não tem outra herdeira .

- Esse sofrimento só findou quando o senhor me encontrou ...

-Se não fosse a sua ajuda , eu não sei o que teria sido de mim .

-Graças ao senhor, pude conhecer outros planetas e me preparar para esse momento.

-Mesmo conhecendo sua fama de mau, prefiro estar sob sua tutela, do que viver aquela vida sem graça no Castelo de Graysskull ou no Palácio  Real daquele infeliz do meu pai...Aquele desgraçado ...

- É assim que se fala! – se gaba Esqueleto.

-Você fez a escolha certa , Teelanye!  E será recompensada por isso...Basta você me revelar o segredo de Grayskull, assim que destronar a sua mãe...

- Temos um trato, meu tio...Quero vingança!

-Enquanto esse dia não chega, vou me preparar para a revanche com Teela...

-Ela não irá aceitar a derrota tão facilmente...Só que dessa vez , juro que não terei dó...

- Vou matá-la na frente de todos!

- Espere e verá!!!

- Assim espero....Agora, pode se retirar !

- Sim!

Assim que Teelanye se retirou do local, Esqueleto , sorri, maquiavelicamente:

- Tola!

-Mal sabe que está sob o encantamento de Maligna...Assim que você me revelar o segredo de Grayskull, não precisarei mais de você...

 Nesse momento, uma outra criatura sinistra aparece no ambiente:

-Muito bem,Esqueleto! Está tudo ocorrendo como planejado...

- Ah! É você, Maligna? Escutando a nossa conversa, heim?

-Não pude deixar de ouvir , Esqueleto...Me desculpe...

-Isso não tem importância...Quero que monitore os passos de Teelanye!

-A Feiticeira pode tentar alguma coisa...É melhor nos precavermos...

- Sim , Esqueleto! Não tirarei os olhos dela!

Maligna sai da presença de Esqueleto.

Um sorriso misterioso estampado no rosto...

 

Esqueleto fala consigo mesmo:

-Randor ...meu desprezível irmão...

-Com a ajuda daquela maldita, você me venceu naquele maldito dia...

- Caí no poço mágico de Graysskull...

-Graças a isso tenho essa aparência horrível...

-Assim que conhecer os segredos de Graysskull, vou retomar a minha verdadeira face ...

- Keldor reinará!!!!

-Enquanto a você, meu detestável irmão, você terá que se explicar para todo um reino ...

- Nhahahaháháh!!!

-Vou saborear  vendo pela  bola de cristal, todo o seu infortúnio....

- Sofra!!!! Maldito!!!!

E erguendo os dois punhos para o alto, comemora,   ensandecido:

- Essa é a vingança do Esqueletoooo!!!!

-Nhá- Hahahahahá!!!!

-----‐--‐------

 

De volta ao Palácio Real de Etérnia...

 Uma enorme confusão se instala.

A população de Etérnia,  em choque ,se dividiu diante das últimas revelações de Teelanye e Esqueleto.

De lados opostos, uma grande parte, questionou a omissão do Rei Randor , alegando que ele mentiu escondendo da população algo grave, no tocante  ao relacionamento que ele teve com a Feiticeira e que gerou uma filha , nunca revelada.

Outra parte , a maioria , por sinal , apoiava o rei , pois entendeu que Teelanye deve ter feito algo grave para que ele a deserdasse.

Por mais que Randor, tentasse esclarecer os fatos , alguns radicais , incitavam a confusão.

Ovos  tomates, e que estava à mão eram arremessados, atingindo Randor e Marlena.

Randor não conseguia se manifestar.

He-Man , se viu numa situação difícil.

Ele até tentou  dispersar a multidão e  acalmar os ânimos, sem, no entanto, obter sucesso .

O que ele jamais faria era utilizar a sua força.

Não contra o povo de Etérnia!

Mentor, de igual modo, se vê, constrangido a assistir aquela cena , sem saber como agir.

Nesse instante, a águia Zoar surge imponente e se transforma na Feiticeira.

Foi só então que a confusão acabou .

Os habitantes de Etérnia, apesar daquelas revelações, nutriam um grande respeito pela Guardiã Mística do Castelo de Graysskull.

Firme , ela diz :

-Povo de Etérnia! O Rei Randor não é culpado de nada !

-Ele fez o que é correto!!! Ele somente cumpriu o destino a qual ele foi predestinado!

-Pelo código de Graysskull, a futura Feiticeira teria que, além de ser minha filha, ter o sangue real, para um futuro glorioso em nosso planeta , que seria completado com He-Man e She-Ra, os campeões de Etérnia.

A Feiticeira decidiu não revelar a verdadeira identidade dos dois .

Achou prudente omitir essa informação, julgando não ser o momento , sabendo que  Esqueleto, da Montanha da Serpente, estaria vendo aquela manifestação.

E isso seria perigoso.

Ela, então, prossegue:

-Essa informação tinha que ser mantida em segredo até o momento que chegasse o tempo previsto.

-E isso aconteceu bem antes de Randor conhecer a rainha Marlena.

-Portanto, ele não pode ser acusado por adultério , que é algo inaceitável para a linhagem real de Etérnia.

-Assim que a rainha Marlena conheceu o rei , eu pessoalmente a informei sobre o nosso relacionamento e o porquê daquilo.

- Em nenhum momento ela se opôs.

A Feiticeira prossegue:

-Ocorre que  Teelanye , minha filha, me traiu, revelando a Keldor, o Esqueleto  e seu mestre   Hordack , alguns segredos de Graysskull.

-Tomado pela ambição, ele desafiou Randor e acabou derrotado por ele, caindo no poço do Castelo , tendo o seu rosto deformado.

Uma voz se ouve no meio da multidão.

Uma pergunta pra lá de indiscreta é proferida :

- E quanto à Teela? Por que ela foi escolhida para te substituir?

- Acaso , ela também é filha de Randor?

-E se for, porque ela não viveu como princesa, igual o Adam ou a Adora?

Randor abaixa a cabeça.

Jamais pensara passar por aquilo.

Era visível o seu constrangimento.

Marlena o apoia , segurando sua mão e falando ao seu ouvido :

- Coragem, meu amor! Eu estou do seu lado!

- Erga a cabeça!

A Feiticeira responde, para espanto de todos:

-Chegou o momento de revelar toda a verdade!

-Sim ! Teela é a minha segunda filha com Randor !

Um espanto geral se verifica.

- OOOOOOOOHHHH!!!!!

Nesse instante, a rainha Marilena diz aos súditos:

-O que a Feiticeira diz é a verdade! Eu sempre soube do relacionamento de Randor com ela.

- E aceitei que ele coabitasse  carnalmente com ela para gerar Teela , após a traição de Teelanye...

- O futuro de Etérnia estava em jogo e não seria eu, uma simples terráquea , quem iria impedir...

-Deixei sentimentos menores, como o ciúme de lado, para algo maior...

-Nada do que aconteceu , ocorreu sem que eu soubesse ...

A Feiticeira prossegue:

-Agradeço sua corajosa fala, rainha Marlena!

-Não é fácil falar algo que remete a um segredo que envolve, sobretudo, questões íntimas...

Os presentes emudecem .

O impacto da fala de Marlena , deixou todos em choque, boquiabertos.

Com lágrima nos olhos, a Feiticeira prossegue:

- Eu fracassei com Teelanye...

-O espírito de Graysskull, me concedeu uma nova oportunidade, permitindo que tivesse uma nova filha...

-Graças a grandeza e o desprendimento de Marlena foi possível...

-Entretanto, diferente de Teelanye, que sabia desde pequena o seu destino e se corrompeu, eu decidi tomar alguns cuidados. 

- Não cometeria o mesmo erro...

-E em comum acordo com Randor e Marlena, que na época , estava grávida de Adam e Adora, decidi, assim que Teela nascesse,  ocultar essa informação de todos  até mesmo dela.

-Ao entregá-la a guarda de Mentor , um homem sábio, fiel a Randor , pude propiciar que Teela seguisse em segurança o caminho que a levaria a me substituir ....

-Mesmo que isso lhe custasse muitas perdas ...

Mentor não esconde a emoção.

He-Man, se mostra atônito...

- Então, é isso ...

A Feiticeira, num ato de coragem extrema diz:

-Por isso , peço perdão primeiramente a ela, Teela !

-Onde quer que você se encontre, nessa momento, me perdoe, filha...

-Eu te fiz sofrer mas , era o certo a ser feito...

-Peço perdão ao Rei Randor e à Rainha Marlena, por terem mantido segredo , correndo o risco de passarem por pré-julgamentos e injustos constrangimentos como o que ocorreram nesta data .

-Peço perdão, por fim,a vocês, meu querido povo de Etérnia, a qual luto há centenas de anos...

Um silêncio emblemático toma conta do ambiente.

Muitos do que atacaram o rei e a rainha , ficaram envergonhados .

Alguns pediram perdão ao casal real, que retribuiu o gesto , apaziguando os ânimos, acenando a todos .

Não havia mais o que se fazer ali .

A coragem e a  lição moral da Feiticeira dada em suas palavras , não deixava margem para novas contestações.

A multidão se dispersou.

Cada um foi cuidar de sua vida .

Olhando para Randor e Marlena, a Feiticeira os convoca para se dirigirem a Graysskull junto a He-Man e Mentor.

 

Teela , acompanhando pelo espelho mágico de She-Ra, não contém as lágrimas:

-Mãe...Eu que tenho que te pedir perdão...Agora entendo...

E pede :

-She-Ra ! Eu já ouvi o bastante!

-Me leve  até Graysskul ! Quero fazer um pedido a minha mãe...

She-Ra concorda:

-Tudo bem , Teela! Farei como deseja ...

- De espelho mágico , para espada!!!

O espelho se torna em espada novamente.

Adora, clama em voz alta :

-Pela honra de Graysskull, ó Grandioso Espírito do Castelo !

-Eu , She-Ra te peço: abra um portal para o Castelo de Graysskull!!!!

Imediatamente uma luz amarela surge , revelando uma abertura pela qual as duas atravessam.

----------‐--

De volta à Montanha da Serpente...

Esqueleto, esbraveja , praguejando:

-Maldiçãooooo!!!

-Teela é filha da maldita Feiticeira e do Randoooooor!!!!

-Que drogaaaaa!!!!

- Como não percebi isso antes?

- Esqueleto, seu idioooooootaaaaaa!!!!

O grito de Esqueleto ecoou pelos compartimentos da tenebrosa e sombria Montanha da Serpente, chamando a atenção de Maligna e do Homem-Fera que eram os únicos que se encontravam no local.

Os dois se dirigem até o seu líder .

Maligna , ousa a perguntar:

-O que aconteceu, Esqueleto? Qual a razão dessa gritaria ?

-Maligna , a Teela é filha da Feiticeira com o Randor! Ela é irmã da Teelanye !!!!

Maligna se assusta:

- Não...Não pode ser !

O Homem-Fera , em posição curvada , com as mãos pra frente, diz :..

 -GRRRRRR...

- Eu não estava errado...GRRRR...

- Cale a sua boca , seu estrupício! Antes que que te faça virar um monte de pelo sem vida!!!

- GRRRR!!! Calma Esqueleto!!

Maligna argumenta :

-A Feiticeira nos enganou esse tempo todo...Aquela sonsa!!!

Esqueleto determina :

- Maligna ! Avise imediatamente à Teelanye! Ela irá adorar saber que tem uma irmãzinha ...

-Sim , Esqueleto! Farei isso imediatamente...

Maligna se retira do local, novamente com um sorriso enigmático no rosto.

Parecia que ela tinha planos um tanto quanto diferentes dos de Esqueleto ...

 

Esqueleto olha pro Homem-Fera e diz, porém, era como se falasse consigo mesmo.

- Eu vou dar o troco!

-Aquela maldita me pagará por ter me rejeitado !!!

-Dessa vez , ela não perde por esperar...

Após uma pausa , ordena:

-Ei , você, sua fera peluda ! Não fique aí me olhando!!!!

-Venha me acalmar!! Preciso de uma massagem ...

-Estou muito nervoso..

O Homem-Fera obedece ...

- Tá bom ! Tá bom !!!! GRRRRRRR!!!!!!...

-----‐-------

Castelo de Graysskull...

Nesse instante , tendo She-Ra , He-Man, o rei Randor , a rainha Marlena e Mentor como testemunhas, mãe e filha se permitem, se dão a chance para um longo e emocionado abraço.

Um abraço desejado por ambas .

Impossível descrever com palavras esse marcante momento..

- Minha mãe...

- Minha querida filha!!....

 



 

Notas

(*05) Assistir ao filme She-Ra e He-Man Em “ O Segredo da Espada Mágica”, contendo os cinco primeiros episódios de She-Ra , a Princesa do Poder;

(*06) Idem a nota (*05)

10 Comentários

  1. Excelente episódio em que você traz a Adora de volta como realmente a She Ra poderosa e irmã de Adam! Muiyo bom. A ação e carinho de She Ra funcionaram como aquela voz e conselho de fora da tormenta. Ou seja: trouxe a lucidez para que Teela reconsiderasse a ideia de suicídio que a acometeu.

    Muito boa essa narrativa em que se mostra os dilemas e dramas de um herói. Afinal, ele é um humano e não uma divindade. Obrigado por os desnudar assim diante de nós...

    Amei o final... o reencontro de mãe e filha... parece que finalmente haverá o perdão real e a entrega total de Teela para encarar as maldades de Esqueleto.

    Aplaudo de pé.

    ResponderExcluir
  2. Meu amigo Artur Shadow Moon!

    Mal acabo de postar e você me brinda com um comentário desses!

    E que comentário!!!

    Certeiro, preciso, no cerne da narrativa!!!

    Cada vez mais você vem acertando os fatos futuros.

    Assim como o Deus Jiray, você acertou que era Adora quem falava com Teela.


    Você, brilhantemente compreendeu o papel dela ali , como elemento de bom senso e calmaria para uma desesperada e desorientada Teela , prestes a cometer suicídio.

    Só não o fez pois Adora apareceu na hora certa e usou de muita sabedoria, lapidada pela sua experiência de vida que não foi nada fácil.


    Aqui, intencionalmente, eu agreguei ingredientes dos dois universos de She-Ra : O clássico e o da Netflix.


    Essa união entre Teela e Afora é uma das principais narrativas dessa one-shot .


    Muito feliz e emocionado com o seu precioso comentários.


    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. Emoções a flor da pele na conversa entre Teela e Adora, muitas revelações sobre o passado injusto da Teela e no futuro o surgimento de uma tríade de poder.
    Muito bom.

    ResponderExcluir
  4. Grande Norberto!

    Em poucas palavras resumiste muito bem a mensagem do episódio.

    Adora, com muito tato ,ajudou Teela a além de não cometer o suicídio, enxergar as coisas por um outro ângulo .

    Realmente, seu passado é injusto, embora a Feiticeira agiu assim por motivo de força maior.


    É também, de fato,o destino converge para que uma poderosa tríade proteja Eternia.


    Muito obrigado pelo apoio de sempre!!!

    ResponderExcluir
  5. Muito boa a retratação dos heróis, Jirayrider. Enquanto nas séries, eles mostravam seu lado forte, agora eles mostram que também possuem fraquezas e medos, como todo ser humano.

    Adora e Teela tem uma conversa franca e carregada de emoções. Não me lembro das duas sequer terem conversado nas séries. Isso já ocorreu alguma vez em He-Man ou She-Ra? "Você, Adam e eu formaremos uma poderosa tríade." Tríade? Por que isso me lembra de um certo triângulo fraternal em uma certa obra? E que coincidentemente também é formado por um homem e duas mulheres, unidos por laços fraternais? rsrsrs

    Muito interessante (e lógica) a razão que levou a Feiticeira a esconder de Teela sua verdadeira origem, para não se corromper como Teelanye. É como diz aquele ditado: "Pai Rico, Filho Nobre, Neto Pobre". E quanto ao receio de Teela, no final prevaleceu a menor pior das opções: ela ser filha de Randor. Imagina se ela fosse filha do Esqueleto? Mas, como toda opção tem bônus e ônus, ela agora terá que lidar com os sentimentos que nutria por Adam.

    Os vilões também são muito bem retratados. Felina e Scórpia assediavam Adora? Bem que desconfiava que aquelas duas tinham inclinações bastante lascivas, apesar de não ser exibido na série (por motivos óbvios, já que era direcionada a um público infantil). Mas que as duas tinham jeito, com aquelas caras cheias de maquiagem (na série dos anos 80), ah elas tinham.

    "Nháaaahahahah !!!!" Como esquecer a famosa risada do Esqueleto, com aquela voz fina e nasalada? kkkkk. E olha só, ele está usando a mesma tática de seu antigo chefe, Hordak: colocando um membro da família real sob um feitiço maligno, como Sombria fez com Adora. Maligna sendo Maligna, sempre tramando algo pelas costas do Esqueleto. E por falar em costas do Esqueleto: "Preciso de uma massagem..." Realmente dá até pena do Homem Fera, pelo que ele tem que aguentar do seu chefe... Não duvido que ele e a Maligna eventualmente vão pular fora do barco. Excelente capítulo, meu amigo.

    ResponderExcluir
  6. Grande Treinador Pokémon!

    Muito feliz e honrado com seu comentário.

    E que comentário! Kkkkk.


    Você sabe como ninguém o quanto eu gosto de retrar os personagens como centro das histórias, mostrando seus sentimentos, medos, traumas, alegrias e tristezas, amores, ódios , inseguranças...

    Mais Jirayrider , impossível...kkkkk


    Adora e Teela tiveram dois encontros rápidos no desenho clássico.


    No primeiro no arco dos cinco primeiros episódios de she-Ra que virou o longa she-Ra e He-Man em : O segredo da espada mágica


    O segundo, num especial de Natal, muito legal por sinal.

    No YouTube tem .

    A conversa entre ambas foi , de fato, um dos pontos altos do episódio.

    Com muito tato e cuidado , Adora impediu Teela de se suicidar.

    Quanto a triade , no meu modo de entender , sendo He-Man e She-Ra , os campeões de Eternia e Teela a futura Feiticeira, nada mais justo retratar isso.

    Quanto à comparação com o triângulo fraternal Jirayriderano, formado por Touha, Reiha e Agnes kkķkkk. Bela sacada !!!

    Fico feliz que entendeu o porque que a Feiticeira teve que proteger Teela de uma maneira não convencional, mas , necessária.

    Quanto a ação de Felina e Scórpia, eu mesclri elementos da série clássica com a série da Netflix, embora aqui, Adora não seja homossexual.

    Maligna vai aprontar .Pode apostar!


    Quanto a Esqueleto, eu tento me aproximar de suas falas, brilhantemenye dubladas pelo mestre Isaac Bardovitch , que viria a dublar o Wolverine .

    A dublagem do Esqueleto feita de modo escandalosa é icônica!


    Gratidão pelo comentário!


    Forte abraço!!!


    Sua análise foi muito legal.

    ResponderExcluir
  7. Caramba... Agora fiquei estupefato... Que enrosco familiar dos grandes... Meu Deus, Feiticeira, Randor, Teela, Teelanye, Adan, Adora, Mentor, Esqueleto... Caracas! Quase suspeitei que a Teelanye fosse a Maligna por ter sido apadrinhada do Esqueleto... Cara, quero ver como tu sai dessa sinuca de bico agora, vai ser complicado de acalmar todos os ânimos e o principal, complicado de ficar bem pra Teela de alguma forma... Que venha o próximo, tô muito curioso em como tudo vai se resolver!

    ResponderExcluir
  8. Meu amigo Lanthys !

    Gratidão pelo comentário!

    Drama em pouco volume é bobagem!

    Ainda mais se tratando de Jirayrider, o Rider ninja virado num bom drama ...kkkkkkkkkkkk!!!!


    De fato, Teela , de cara , já perdeu qualquer possibilidade de se envolver com Adam, agora, seu meio irmão ...

    A coisa foi mais feia do que a vã filosofia poderia supor...


    Vários segredos revelados assim, de maneira tão traumática não é fácil para a cabeça de ninguém...


    Pobre Teela!

    Ainda bem que Adora interviu, evitando que Teela fizesse um gesto extremo e irreversível.

    A Feiticeira, Randor e Marlena se exporam de modo também duro perante a população , trazendo feridas do passado.


    Agora é ver como tudo isso se dará e como Teela reagirá para retomar a confiança.


    Gratidão pelo comentário, meu amigo!

    ResponderExcluir
  9. Totalmente emocionada.
    Quantas revelações, quantos segredos.
    É muito difícil destacar uma parte em específico, pois todas impactaram.
    Esqueleto tem alguma carta na manga, e se tem uma coisa que nosso querido cabeça de osso sabe aproveitar é a fúria de alguém.
    Maligna deve estar aprontando, agora o que?
    Já sei que vem muita treta por aí, mas também muita coisa boa.
    Só quero ver quando o Esqueleto se deparar com He-man é She-ra no campo de batalha, além de uma Theela mais forte e decidida.
    😍😍😍😍😍😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz com a sua leitura e comentário, prezada Alice!

      De fato, um episódio com uma carga emocional muito densa e várias revelações.

      Ao ter o apoio de Adora, Teela encontra forças para se reerguer.

      A Feiticeira se expôs de forma nunca vista relatando ao povo de Eternia o porquê ela tomou a atitude em omitir de Teela a verdade sobre seu passado .

      Agora é aguardar pra ver o desenrolar dessa saga.

      Muito obrigado, Alice !

      Fortes emoções aguarda essa mini saga .

      Excluir