Loading....

Amizade Estelar -Capítulo 16

 

16 -  Respostas para Dan e Jun. O  enigma de Sumire. 


 

Capítulo escrito em parceria com o TreinadorPokemon

 

Diante do impacto do objeto nas mãos de seu irmão, um objeto tão especial e, ao mesmo tempo, de tristes lembranças, Jun entra em choque:

-Sumire...

Várias emoções evocadas por este nome disputavam o controle de sua mente: surpresa, nostalgia, tristeza, confusão...

-Meu Deus...

-Isso não pode ser verdade...

-Não pode ser possível...

-Ela... ela está morta...

-Faz muitos anos...

-Você não pode ter falado com ela...

-Não!!!

-Definitivamente, não!

-Isso é loucura!!!

-Eu, eu...

-Eu não estou me sentindo bem...

Impactada e completamente desnorteada com a visão do objeto que, do outro lado da projeção, seu irmão Dan (ou Norio, segundo suas lembranças) lhe mostrara, Jun sente suas pernas lhe faltarem...

De repente, sua visão se escurece e ela perde a noção espacial.

Se não fosse a reação rápida de Hikaru, da senhora Setsuko e de Mai, que perceberam que Jun desfaleceria a qualquer instante, certamente ela teria caído de forma brusca no chão.

As doloridas lembranças, antes amenizadas pelo tempo, voltavam à tona de modo avassalador.

Pensamentos desconexos lhe atormentam a mente...

Sua angústia chegava a níveis absurdamente elevados...

Sua sanidade mental passou a ser questionada por ela mesma...

As informações não batiam...

“Como tudo isso é possível?”

Como eu poderia ter se esquecido de uma pessoa que marcou tão fortemente a minha infância?”

“Como Dan teve contato com a Sumire, se ele viveu sua infância e juventude no planeta Flash?”

“Mas, ele falou que a conhece com tanta convicção...”

“Não pode estar mentindo”...

“Ele não teria motivo para isso”...

“Será que sou eu quem enlouqueci de vez?”

-------

Dan, por sua vez, do outro lado da tela, se sente culpado por aquele mal-estar repentino de sua irmã.

Só então se deu conta da sua afobação...

Sua insistência num assunto que, aparentemente, destoava da importantíssima revelação de minutos antes, causara tudo aquilo.

De punhos cerrados, ele abaixa a cabeça, completamente envergonhado e com raiva de si mesmo:

Idiota!!”

“Olha o que eu fiz!!”

Era para ser um momento de felicidade, de reencontro de famílias...”

Da Sara com os Tokimura, da Lú com a Mai, da Jun comigo...

E consegui estragar tudo...

Consternados, seus amigos e todos os ali presentes também não sabiam como proceder.

Numa ocasião dessa, o silêncio geral era o caminho mais seguro a se trilhar...

O mais sensato e prudente...

Qualquer coisa que falassem poderia soar inoportuna, e até agravar o quadro de dor.

Definitivamente, não era o que todos ali desejavam...

Rapidamente, a pedido de Tsurugi, uma oficial dos Defensores providencia um copo d’água, o qual é oferecido a Jun, que bebe o conteúdo devagar, tentando ganhar tempo e realinhar seus pensamentos.

Já sentada, diante do espanto geral de todos ali, enquanto é amparada por Hikaru e Mai, Jun, aos poucos, vai se acalmando.

Com os olhos marejados, Dan tenta se desculpar: (*69)

-Me perdoe, Jun...

-Eu fui inconveniente e...

Jun delicadamente o interrompe:

-Não, meu irmão...

-Eu é que devo pedir desculpas...

-Mas, peço que me entenda...

-Desde ontem... com tudo o que aconteceu comigo...

-Com a nossa mãe...

-Com a gente...

-E agora, com essa pedra que você me mostrou...

-Estou em frangalhos...

-Eu sei que você não inventou isso...

-Sinto verdade na sua fala...

-Mas, diante dos acontecimentos que só eu sei...

-Só eu vivi...

-Você ter se encontrado com Sumire... é algo impossível...

-Afinal, ela morreu há mais ou menos 9 anos atrás...

-Muito antes de você e os Flashmans virem à Terra.

A confirmação expressa de que Jun conhecia Sumire espanta os Flashmans.

Então a suspeita de Dan se provou fundada: Jun e Sumire estavam, de alguma forma, ligadas!

A pergunta era: como?

Nesse instante, Jin, o único que conseguia manter a calma naquele momento tão delicado, decide intervir:

-Jun...

-Peço que me ouça...

-O que Dan, seu irmão, lhe disse... sobre ter conhecido a Sumire... é verdade!

-Nós cinco estávamos presentes durante o ocorrido...

-Se quiser, posso lhe contar como tudo aconteceu, exatamente.

Jun, intrigada com essa história, pede para Jin prosseguir.

Jin então relata toda a história do encontro com Sumire (*70), com Dan complementando alguns detalhes.

Revelam, inclusive, o fato de que conversaram, na verdade, com o espírito de Sumire, e que ela entregou o fragmento de Green Star nas mãos de Dan.

Jun fica surpresa com o fato de que Dan chegou a pensar que Sumire fosse sua irmã...

Não que ela se importasse, claro. Até, de certa forma, dada a grande amizade entre elas, não era muito distante da realidade...

Mais surpreendente, entretanto, era o fato de que Sumire interagiu com os Flashman... do além!!!

Isso deixou perturbados a todos presentes, e não apenas Jun.

No final, Jin pede a Jun:

-Jun...

-Tente se acalmar...

-Eu sei que deve estar sendo muito difícil para você...

-Assim como está sendo difícil para o Dan, e todos nós aqui e aí também...

-Mas, seria bom que você contasse a todos, o que te liga à Sumire...

-Deve haver alguma explicação razoável...

-Assim, eu e meus amigos pensamos...

-E creio que os nossos queridos amigos, os Changemans e os Biomans, pensam assim também...

Jun olha a todos em sua volta...

Embora nada dissessem, eles assentem com a cabeça, corroborando com a fala de Jin.

Hikaru coloca a mão no ombro direito de Jun, incentivando-a:

-Coragem, amiga!!!

-Estamos todos com você!!!

Mai faz o mesmo, colocando sua mão do ombro esquerdo da guerreira amarela:

-Todos juntos até a morte!!! – ela diz, evocando o “lema de facto” dos Defensores.

A senhora Setsuko, com olhar maternal, concorda, falando de modo carinhoso, à frente de Jun:

-Isso mesmo! Hikaru e Mai têm razão...

-Coragem, “minha filha”!!

-Vai dar tudo certo!

Setsuko não usou o termo “minha filha” à toa...

Não disse isso apenas porque havia fingido ser a mãe de Dan uma vez, mas porque ela realmente via a todos ali presentes como uma grande família.

O que não deixava de ser verdade, pois os laços de sangue que ligavam os Flashmans aos Changemans e aos Biomans, faziam com que Jun fosse, de certa forma, sua filha também.

Um vínculo familiar nascido, ironicamente, da dor compartilhada de ter perdido um membro da família.

Era tudo o que Jun precisava ouvir.

Com sua mãe inspirando cuidados, a figura materna da senhora Setsuko, juntamente com as de suas “irmãs de alma”, Hikaru e Mai, a faziam se sentir acolhida, dando-lhe a força necessária para que ela, aos poucos, ganhasse a confiança para prosseguir.

Ainda temerosa, Jun hesita um pouco, dizendo:

-Então, é isso...

-Obrigada, Jin...

-Agora entendo...

-A pedra era o elo entre ela e meu irmão...

-Eu vou contar tudo o que sei, sobre isso...

E contou!

-------

INÍCIO DO FLASHBACK:

Meados dos anos 70...(*71)

Lembro-me que conheci Sumire logo nos primeiros anos de escola, e desde então nos tornamos grandes amigas...

O fato de, ano após ano, termos sempre estudado na mesma sala, aprofundou ainda mais nossa amizade...

Além de estudarmos e fazermos trabalhos juntas, era comum uma dormir na casa da outra.

Jun se lembra das noites em ela e Sumire ficavam acordadas até tarde, conversando sobre vários assuntos: os garotos da escola, as novas lojas que descobriam, os planos para o futuro...

Sumire adorava tocar piano, e não raramente tentava ensinar Jun, que, apesar de não ter muito jeito para isso, conseguiu aprender uma coisa ou outra...

Jun também tentou ensinar seu hobby favorito a Sumire: o arco e flecha. Só que, reciprocamente, Sumire também não tinha muita aptidão para aquele esporte...

Éramos inseparáveis...

Devido ao meu jeito, sempre fui uma criança solitária, então minha mãe gostava muito da Sumire, considerando-a uma verdadeira filha.

Um dia, Sumire me mostrou algo interessante...

Sentadas na varanda da casa de Jun, Sumire mostra à sua amiga o fragmento de Green Star.

Sumire me contou que achou aquela pedra verde quando era pequena e, desde então, passou a guardá-lo como um talismã.

Os olhos de Jun se fixam na pedra na mão de sua amiga...

Sentia uma estranha sensação ao ver o fragmento, a qual não sabe explicar...

Era quase como... se algo, ou alguém, estivesse tentando se comunicar com ela através da pedra.

Somente agora, entendo o que era aquela sensação...

“Era meu irmão desaparecido, que estava em Green Star.

Anos depois, num certo dia, quando voltava da escola sozinha, Sumire é assediada por um grupo de arruaceiros, que tentam violentá-la...

Por sorte, Jun, que avistou a cena e, mostrando a impetuosidade e a coragem que sempre a caracterizaram, rapidamente intervém e, inconscientemente usando o poder das Bio Partículas (das quais ainda não estava ciente), dá uma surra nos arruaceiros e os afasta, salvando Sumire.

Como agradecimento e prova de amizade, Sumire me ofereceu seu talismã...

Recusei de início, pois sabia o quanto aquela pedra significava para minha amiga...

Mas ela insistiu, e acabei aceitando ficar com a pedra.

Jun passa a carregar o fragmento de Green Star consigo o tempo todo, igual sua amiga o fazia...

Era sua maneira de mostrar o quanto valorizava sua amizade com Sumire, cuidando do seu talismã como se fosse a própria dona original.

Nossa amizade estava no auge...

Achei que nada poderia nos separar...

No entanto, um ano depois...

Jun, ao chegar na sala de aula, nota várias de suas colegas ao redor da carteira que pertencia a Sumire...

E todas elas estavam chorando...

-O que aconteceu? – Jun pergunta às suas colegas, um terrível pressentimento lhe vindo à mente.

Uma das alunas se vira para Jun e, em lágrimas, diz:

-Jun... a Sumire morreu!

Acho que eu nunca havia sentido tanta dor como naquele momento...

Meu mundo desabou...

Mais tarde, descobri que a causa foi um acidente de carro...” (*72)

Jun e várias amigas da escola comparecem ao enterro de Sumire...

A dor e a tristeza de todas eram palpáveis naquele momento...

Uma verdadeira tragédia... uma garota tão jovem, tão cheia de vida, e com tantos planos para o futuro... ser tirada deste mundo tão cedo...

Quando foi fazer suas últimas despedidas, Jun faz um pedido à mãe de Sumire...

Sabendo do valor do fragmento de Green Star para Sumire, pedi à Sra. Okano que enterrasse a pedra junto com ela.

E foi a última vez que Jun viu Sumire...

Ao longo dos anos, suas memórias referentes a Sumire foram se desvanecendo, como uma forma de amenizar a perda...

Até o ponto em que Jun havia praticamente se esquecido do nome “Sumire”, lembrando-se apenas de alguns flashes do seu tempo juntas...

Um sentimento de culpa se apossa do coração de Jun...

Como pude me esquecer disso?

Como pude me esquecer daquela que foi minha melhor amiga?

 

FIM DO FLASHBACK

-------

Comovida, Jun termina o seu relato.

Um longo silêncio se presencia nos dois ambientes...

Absorver tudo aquilo requeria tempo...

Era muita coisa acontecendo!

Este era o pensamento comum.

Todos os Changemans, os Biomans, a família Tokimura, assim como todos no planeta Flash ficam espantados.

Afinal, a julgar pela narrativa de Dan e depois de Jun, todos ali passaram a admitir a ocorrência de um fenômeno sobrenatural, uma comunicação pós-vida com o além.

Isso, por si só, já não era um fato simples de assimilar.

Dan não continha, e não fazia questão de esconder sua emoção.

Segurando com força a pequena pedra, ele pensa:

Então essa era a resposta”...

“Sumire”...

“Você era a melhor amiga da minha irmã”...

“Era isso que você estava me dizendo”...

“Esse é o vínculo que nos une”...

“Sumire”...

Novamente, ele tentava alguma conexão com aquela que mexeu com o seu coração.

No entanto, nada escuta...

Quebrando o silêncio instalado, Peebo então pede para dar uma olhada no fragmento de Green Star com Dan.

E, após analisá-lo com seus sensores ópticos, descobre algo:

-Lord Titã... – diz a robozinha, dirigindo-se ao líder do planeta Flash.

-Este fragmento de Green Star... é composto de “chloro-magnetitanium”, não é? (*73)

-Exatamente, Peebo... – responde Lord Titã.

-É um mineral abundante em Green Star, com alta capacidade de absorção eletromagnética. Nós usamos muito na fabricação de componentes eletrônicos.

-Como imaginei... – diz Peebo, para então soltar mais uma revelação:

-Pessoal...

-Detectei, neste fragmento, Bio Partículas muito semelhantes às de Jun...

-O material de que é feito o fragmento é capaz de absorver determinados tipos de energia...

-Então, durante o tempo que ficou na posse de Jun, deve ter absorvido parte das Bio Partículas dela...

Lord e Lady Titã se olham espantados, pois desconheciam tal propriedade do chloro-magnetitanium para com as Bio Partículas.

Realmente, a constatação de Peebo fazia sentido.

Peebo prossegue:

-Sabe-se que, dentre as propriedades conhecidas das Bio Partículas, está a de intensificar habilidades psíquicas em algumas pessoas...

-Por isso, Sumire foi capaz de se comunicar com Dan do além...

-E como ele e Jun são irmãos, possuem códigos genéticos parecidos...

-Assim as Bio Partículas de Jun no fragmento eram capazes de se sintonizarem com Dan também...

Jin e os demais Flashmans juntam as peças, se lembrando do que aconteceu quando encontraram o espírito de Sumire, que se materializou temporariamente entre eles...

Jin novamente toma a palavra:

-Então, quando aquele monstro de Mess começou a perseguir o espírito de Sumire, ela deve ter tentado entrar em contato com Jun...

-Mas como Dan estava mais próximo, ele acabou ouvindo o pedido de ajuda primeiro...

-Tudo agora se encaixa...

-Através da pedra, o vínculo que já existia com a irmã de Dan se fortaleceu...

Go, Sara e Lú instintivamente abraçam Dan que, além de ter finalmente descoberto sobre o seu passado, conseguia desvendar o mistério envolvendo Sumire...

Um mistério, cujo triste desfecho ele nunca conseguira assimilar...

Dan, por mais que tentasse resistir, deixa escapar algumas lágrimas.

Eram emoções demais para ele...

Não conseguia acreditar como os eventos que tanto afetaram sua vida estavam tão interligados entre si.

Neste instante, porém, algo acontece:

O fragmento da pedra começa a emitir um brilho fraco, que aos poucos vai aumentando.

Uma forma feminina vai se formando no recinto, em sintonia com o brilho.

E, para espanto geral, o espírito de Sumire aparece entre eles!!!

Do outro lado da tela, Jun se espanta:

-Não é possível!!!

-Sumire!!!

De ambos os lados, o clima era de total consternação.

Eles estavam vendo literalmente um fantasma!!

A jovem acena para a sua amiga e, depois, se dirige a Dan, beijando-lhe o rosto:

-Dan...

Emocionado e sem palavras, Dan só consegue dizer:

-Sumire...

Jun, do outro lado da tela, também não segurava a emoção.

Após muitos anos, ela podia, mais uma vez, ver o rosto de sua melhor amiga...

Aquele gesto era uma despedida.

Jun sabia.

Finalmente, ela poderia se despedir...

Uma despedida por demais aguardada.

Dan também tinha certeza...

Ele não queria, mas tinha a consciência que era inevitável...

Contudo, aquele momento era triste...

Muito triste...

Sumire prossegue:

-Minha missão terminou...

-Por tudo que Jun e você, Dan, significaram para mim, finalmente eu pude cumprir minha missão de, mesmo de longe, promover esse encontro...

-Que vocês possam ser felizes!

-Agora posso descansar em paz...

-Obrigada por tudo...

-Dan...

E voltando-se para o monitor à sua frente, ela se dirige a Jun:

-Jun... minha grande amiga!

-Sempre lembrarei dos momentos felizes que passamos juntas!

Aos poucos, sua imagem vai desaparecendo, para desespero de Dan e também de Jun:

Antes de sumir por completo, era possível ouvir:

-Adeus, meus amigos!!!

-Sejam felizes!!!

-Eu amo vocês!!!

-Eu amo vocês!!!

-Adeus...

A pedra verde para de emitir o seu brilho...

Agora, era apenas uma lembrança...

Amparado por Jin, que colocava a mão em seu ombro, Dan diz:

-Adeus... Sumire.

Um silêncio sepulcral dominava ambos os ambientes.

Ninguém sabia o que dizer para amenizar todo aquele pesar...

Exceto um...

Ibuki, neste momento, percebendo que a tristeza estava mais forte que a alegria da revelação de que Jun seria a irmã de Dan, resolve intervir.

Mesmo emocionado com tudo o que presenciara, surpreendendo a todos, ele se dirige a Dan, segurando firmemente seus ombros, como quem o fizesse lembrar que, apesar da tristeza da despedida de alguém muito querido, Dan e os demais não poderiam se deixar dominar pela depressão.

Apesar de tudo, havia muito o que se comemorar.

Um choque de realidade era necessário.

E Ibuki, melhor do que ninguém, sabia como fazê-lo:

-Dan!! Olhe para aquela tela!!!

-Do outro lado, está a sua irmã...

Dan obedece.

Ibuki prossegue:

-Uma valorosa guerreira, que renunciou a muitas coisas para defender a Terra...

-Assim como vocês fizeram...

-Assim como um dia, os demais Biomans e os Changemans também fizeram...

-Não é momento para tristezas...

-A aparição do espírito de Sumire tem algo importante a nos dizer...

E se dirigindo a todos, ele prossegue:

-Se atentem aos sinais... (* 74)

-O universo está conspirando a favor de vocês...

-O mundo físico e, por que não, o extra-físico...

-Estão atuando a favor de vocês, grandes guerreiros, herdeiros dos poderes do Planeta Flash...

-Até poucos dias atrás, eram remotas as possibilidades de vocês, com exceção de Sara, saberem quem eram seus pais...

-Sua parentela...

-E hoje, o que temos?

-Apesar de vocês estarem distantes, Sara pôde rever seu pai, sua mãe e suas irmãs...

-Lú descobriu que a nossa querida Mai é sua prima, e que, mesmo remota, há a possibilidade de se descobrir o paradeiro de sua irmã gêmea...

-Por fim, você, Dan, descobriu que Jun, dos Biomans, é sua irmã...

-Se existia alguma dúvida, a aparição de Sumire confirmou o parentesco...

-Eu, do Planeta Heath...

-Peebo, do extinto planeta Bio, estamos aqui...

-Em poucos dias, será a vez da nossa amiga Nana, do planeta Technolíquel, vir para cá...

-Unindo nossos esforços, junto com Lord e Lady Titã, certamente descobriremos uma maneira de anular o “Efeito Flash Negativo”, que domina seus corpos, e vocês certamente poderão voltar à Terra, e rever a família de cada um de vocês...

-Enquanto isso, na nossa querida Terra, dez guerreiros de dois grandes esquadrões estão unidos para que tudo isso aconteça, dando tudo de si contra os ataques de La Keferus e Neo Mess...

-Será fácil?

-Claro que não!!!

-É por isso que temos que acreditar!!!

-As forças do bem estão unidas...

-Uma grande e forte amizade estelar está sendo construída...

-Que, creio com todo o meu coração, dará os seus frutos, inclusive no futuro...

-Acreditem nas minhas palavras...

-Passará o tempo, e vocês lembrarão disso...

E estendendo os braços, ele conclui brilhantemente:

-Portanto, meus amigos...

-VAMOS LUTAR!

-VAMOS ACREDITAR!

-VAMOS SEMEAR JUNTOS UM NOVO FUTURO DE PAZ, AMOR E COOPERAÇÃO UNIVERSAL ENTRE OS DIFERENTES POVOS DESSE INFINITO UNIVERSO!!!

-JUNTOS, SOMOS MAIS FORTES!!

-JUNTOS, IREMOS, SE PRECISO FOR... ATÉ A MORTE!!!

Ouvindo aquilo, todos são tomados por uma grande coragem.

Dan enxuga suas lágrimas e esboça um sorriso...

As palavras de Ibuki foram certeiras.

Atingiram o seu coração...

A sua alma!

-É verdade...

-Nada de tristeza!!!

Os demais sorriem, confiantes.

O mesmo ocorria com os Changemans, Biomans e família Tokimura.

O clima mudou.

Dan olha para sua irmã e diz:

-Minha irmã!

-Me espere!

-Em breve, nós todos estaremos aí!

-Quero e vou te abraçar!!!

-Por você...

-Por nossa mãe...

-Por todos aí...

-Pela Sumire...

-Eu jamais desistirei...

Emocionada, Jun responde:

-Eu também, meu irmão...

-Eu também...

Após uns quarenta minutos, onde todos puderam conversar, trocando experiências e traçando planos, a transmissão se encerra...

Sara pôde mostrar à sua família a pedra amarela em seu transformador, que era a prova de que ela é a filha do casal Tokimura. Setsuko, que guardara a carta e a foto de Sara encontradas na antiga casa da família, fica muito feliz em saber disso.

Mai prometeu a Lú que traria fotos de seu tio Shiunsai, além de sua falecida tia, tão logo tivesse um tempo para passar em seu vilarejo, em Hamamatsu. Assim, ao menos, Lú conheceria os rostos de seus pais, já que não podiam estar presentes naquele momento.

Prudentemente, entretanto, Mai omitiu a suspeita que ela e os demais tinham, em relação ao provável destino da irmã gêmea de Lú. Preferiram ter mais provas antes de revelar algo que pudesse causar tanto sofrimento...

Jun prometeu a Dan que procuraria por mais fotos dele e de Sumire na casa de sua mãe, em Sendai. Também prometeu mantê-lo atualizado quanto ao estado de saúde da Sra. Yukari.

Todos renovaram suas promessas de um dia voltar à Terra, e abraçarem suas famílias.

O dia fora longo...

Duro...

Difícil...

Uma difícil batalha foi travada...

Uma derrota amarga...

Mas, também, grandes revelações na segunda metade do dia reacenderam a esperança de todos.

O Sol se põe...

O dia finda...

A jornada dos heróis da humanidade e do cosmos era grande.

E estava apenas começando...

 

xxxxxxxxxxxxx 

Em outro local...

O rapaz de jaqueta azul, numa cabine telefônica, dizia as últimas palavras:

-Obrigado...

-Vou tentar localizar o Doutor Tokimura...

-Quem sabe assim, encontro as respostas que tanto procuro...

O rapaz desliga o telefone.

Suspirando, ele coloca o capacete e sobe em sua moto, partindo...

 

Quem será esse rapaz?

O que deseja com o Doutor Tokimura?

É inimigo ou aliado?

 

xxxxxxxxxxxx

E assim, terminamos a primeira temporada de Amizade Estelar.

Na segunda temporada, a história dará um salto de dois meses no tempo.

Esse período de dois meses será retratado em Spin-offs especiais, temporariamente denominados de Crônicas de Amizade.

É importante para sua compreensão a leitura do título principal, cujos acontecimentos se dirigirão para o fim da história, respondendo todas as perguntas que ficaram em aberto...

 

Jin e Go, a exemplo de Dan, Sara e Lú, saberão quem são suas famílias?

 

Os Flashmans poderão voltar à Terra?

 

Qual o segredo de La Keferus?

 

Os Changemans e os Biomans conseguirão impedir as investidas de Neo Mess?

 

Não percam, aqui na Mindstorm, a continuação dessa emocionante saga!

 

Até breve!!!

Jirayrider_Decade

TreinadorPokemon

 



Notas

(*69) Considerar tocar nesse momento ,a BGM instrumental de Changeman intitulada Omoide no Soudake, parte 02;

Segue o link:

https://youtu.be/UyuLp9bvEA4

(*70)  Episódios 20 e 37 de Flashman – “A ressureição do robô” e “Amor das trevas”;

(*71) Considerar tocar nesse momento, a BGM de Flashman intitulada Yuuhi no Réquiem;

Segue o link :

https://youtu.be/HWUiqwVzfc0

(*72) Idem a nota 70;

(*73) um mineral imaginário, criado para a obra, cujo nome é formado pelas palavras “chloro” = verde (em grego) + “magne” = magnético + “titanium” = titânio, um metal real, batizado em homenagem aos Titãs da mitologia grega (e, nesta obra, ao Deus Titã do planeta Flash). Então pode-se traduzir como “titânio magnético verde”;

(*74)  Considerar tocar nesse instante a BGM de Changeman chamada  Habatake Uchu, tocada geralmente para momentos de superação.

 

Segue o link do Youtube

https://youtu.be/BG675t1a5iw

Minuto 17:43

13 Comentários

  1. Um fim de temporada, com certeza emocionante.
    Incrível como vc consegue ligar esses esquadrões através das pontas soltas deixadas pelos flashman.
    Outro título com dezenas de personagens... eu, com certeza não conseguiria lidar com tudo isso.
    E que venham as demais historias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Norberto!

      Tudo que envolve o universo de Flashman, querendo ou não, acaba caindo para o lado dramático e emotivo.


      A saga, com seu final triste e melancólico, levou a isso, talvez de propósito como você , já mencionou em comentário anterior para que a série permanecesse no imaginário coletivo de quem assistiu.

      Apesar de ser um dos maiores Sentais de todos os tempos, Flashmans, deixou pontas soltas.

      E o desafio, tanto meu, quanto do Pokemon, com quem divido esse trabalho, requer dedicação , pois temos que assistir várias vezes os mesmos episódios para podermos linkar com a nossa proposta fictícia que, no caso, é unir com os dois Esquadrões anteriores.

      Quanto, a quantidade de personagens, penso o contrário.

      Com o seu talento, você faria um trabalho muito mais competente do que este autor que vos fala.

      Disso eu não tenho dúvida!

      Mas, entendo que você não curta esta parte que é uma característica dos meus trabalhos.

      Entendo e respeito esse desconforto que também é compartilhado pelo meu querido amigo Lanthys...

      Contra isso eu não posso lutar.. kkkk
      Não consigo ainda escrever diferente!

      Creio que posso, futuramente pagar com o preço do afastamento dos leitores que poderão perder o interesse por meus trabalhos dado a essa característica peculiar...

      Mas, esse é o Jirayrider...

      Um dia quem sabe, ele consegue fazer algo mais enxuto.

      Valeu pela leitura e comentário!

      Gratidão!

      Excluir
  2. Temporada encerrada com chave de ouro, Jirayrider!!!

    Um último capítulo carregado de emoção, dando continuidade à atmosfera do anterior. Agora, temos a revelação da ligação entre Jun e Sumire, embora já tenha sido dada uma pista no capítulo 12. Porém, descobrir toda a verdade do passado de Jun, Dan e Sumire dessa maneira tão explícita... foi certamente uma leitura intensa! Estes dois últimos capítulos talvez tenham sido os mais emocionais da história até agora.

    Nota-se também como os familiares dos Flashmans na Terra estão desenvolvendo vínculos profundos entre si. Setsuko, Mai e Jun estão unidas pela dor em comum de terem perdido seus entes familiares queridos. Parafraseando Tsururi no último capítulo: "os três esquadrões estarão para sempre ligados por laços de sangue". Realmente, como os cinco Flashmans se veem como irmãos de criação (pois foram criados por Lord e Lady Titã), e três deles já tiveram suas famílias confirmadas, na prática isso torna os Flashmans, Changemans, Biomans e os Tokimura, uma grande família.

    Ibuki sabe como fazer um grande discurso motivacional. E olha que ele nem precisou ameaçar os Flashmans com uma pistola laser, como o fez com os Changemans uma vez rsrsrs.

    E, para finalizar, o misterioso rapaz do final do capítulo 14 volta a dar as caras, e revela estar à procura de um dos pivôs da história: o Dr. Tokimura. Para quê? Só o tempo responderá. Mas, que aí tem coisa, com certeza tem...

    Grande trabalho, meu amigo. Aguardo ansiosamente as Crônicas de Amizade e a próxima temporada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande TreinadorPokemon!

      Em primeiro lugar devo te agradecer , de coração pela parceria que começou lá no episódio cinco, onde acatei algumas sugestões suas.

      De leitor, você se tornou o meu parceiro nesse projeto.

      Desse sonho em conjunto, surgiu o Tokuverso Expandido!

      Um projeto difícil mas que, recompensa quando cada capítulo ganha vida...Seja em Amizade, Grande Encontro ou Guerra Tokusastus.

      sem contar , as susa obras que, abrilhantam ainda mais esse projeto em conjunto.

      Amizade Estelar não teria alcançado esse resultado sem as suas observações certeiras e suas intervenções que abrilhantaram esse trabalho que começou de modo desprentrensioso, mas que chegou a um patamar que eu nunca esperei.


      Quanto ao episódio, esse arco, pela dramaticidade , tinha que ser intenso.


      Que bom que curtiu!

      A virada de chave do Ibuki teve o objetivo de despertar os guerreiros para os reais desafios que eles terão que enfrentar.


      Quanto ao motoqueiro misterioso, aguarde!

      Muito obrigado por tudo, amigo!

      Você faz parte desse sonho!

      Juntos, somos mais fortes!

      Excluir
  3. É... Aqui fica difícil dizer qual parte foi mais emocionante... A descoberta sobre o espírito de Sumire, as palavras poderosas de Ibuki ou ainda a intensidade de todos eles se unindo em prol das famílias se reestabelecendo... Se nota o amor que tu tem por estas séries, por estes personagens, a forma como tu une tudo e cria explicações para acontecimentos complexos e alinhados é incrível... Essa questão da família dos Flashman eu vejo que mexe contigo e te faz tentar resolver o que a série não resolveu, eu noto que tu parece querer dar um conforto para os cinco personagens, criando pra eles uma família que eles nunca tiveram... Talvez a mesma paixão que eu tenho pelos personagens de Changeman, tu tenha ou mais ainda pelos Flashman e acho que, tu escrever, criar e narrar coisas com tanta intensidade, com tanto carinho, é o que coroa uma saga ao final de tudo... Roteiro, grafia, luta ou emoção, comédia ou seriedade, tudo isso vai agradar públicos específicos, cada um tem um gosto apurado e um trabalho bem feito de um jeito pode não agradar uma pá de leitores ainda assim, por isso creio que, emoção, dedicação e paixão pelo que está escrevendo pode ser a grande chave e isso a gente vê de sobra, principalmente nesse episódio final... Tô realmente impressionado com o poder dessa narrativa... E então temos em meio a esse turbilhão emocional os acontecimentos do episódio em si, com Jun e Dan descobrindo uma manifestação espiritual à se comunicar com Dan por conta do parentesco com Jun... Alguém que emergiu do outro mundo para poder se despedir dos dois e os ver juntos como irmãos, talvez, pela atitude da própria Sumire, uma das coisas mais esperada pela mesma... Vemos o Flashback trazendo todos os acontecimentos, seguido dos apoios dos amigos queridos conquistados através do combate, da empatia, da parceria e da coragem, sendo Ibuki como sempre o cara que detém o domínio da palavra trazendo encorajamento à todo e qualquer coração que ali estivesse... Se o episódio todo não tivesse sido intenso o suficiente, a fala de Ibuki iria fazer isso, que discurso, que atitude, um verdadeiro herdeiro do poder supremo! Agora é esperar pelos acontecimentos nos crônicas e ver que mais surpresas, uniões, emoções e revelações essa saga irá nos presentear... Além de toda a emoção do episódio, preciso concordar com o Norb e tirar o chapéu pra tua capacidade de gerir todos esses personagens e ainda assim direcionar tudo para um final tão impactante e tão poderoso! Eu jamais conseguiria, te parabenizo por isso também! Maravilhoso cara, fantástico, meus mais sinceros parabéns por esse trabalho incrível, que venham as Crônicas e tudo mais que tiver de surgir ainda!! Obrigado por esse grande episódio!! \0/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Lanthys!

      Muitíssimo obrigado por esse comentário que fez o recente vovô, se emocionar!

      Devo ressaltar que os parabéns devem ser estendidos ao meu querido colega fictor TreinadorPokemon que vem ,desde o episódio 6, abrilhantando essa saga.

      Muito do que você leu ,tem o empenho dele.

      Certas nuances e detalhes que eu jamais seria capaz de realizar sozinho.

      Foram muitos episódios assistidos e reassistidos para que esse final de temporada fosse encerrado com chave de ouro.

      Pelo impacto que causou em ti ,creio que conseguimos...

      Depois de toda a carga dramática decorrente da revelação que Jun e Dan são irmãos e da ligação entre Sumire ,Dan e Jun, era preciso virar a chave...

      E quem mais, saberia fazê-lo com maior competência do que Ibuki?

      Quando tive essa ideia ,pensei em ti!

      Sabia que tu, iria curtir esse discurso.

      Que bom que consegui.

      No mais ,concordo com toda a sua análise do episódio em si e do meu carinho para com os Flashmans,tentando dar um destino melhor que eles tiveram na série.


      Só discordo de uma coisa...

      Changeman é Changeman!!!

      Além de Amizade ,eles estão presentes em o Grande Encontro, Passado versus Presente e Guerra Tokusatsu.

      É o meu Sentai favorito!

      Mas,Changeman tem o carimbo Lanthys de qualidade.

      Tai NeoChangeman que não me deixa mentir.


      Os Flashmans precisavam de uma homenagem que fizesse jus a tudo que representou para nós ,fãs de Tokusatsu.

      Se você conseguiu com NeoChangeman,eu seu fã de carteirinha ,estou tentando seguir seus passos e conseguir com os Flashmans nessa saga ,que começou de modo tal humilde ,mas até cresceu de um jeito que nunca pude sequer cogitar,sendo a minha obra mais visualidada e mais comentada.

      Espero conseguir !


      Muito obrigado pelo incentivo e leitura !

      Maldito Ninja cortador de cebolas!

      Assim como o Kintaros ,você me fez chorar !


      Abraços !


      Excluir
  4. Belo desfecho de primeira temporada para essa grande história. Gostei de ver vocês pegarem essas pontas soltas que as séries deixaram e trabalharem em cima delas. Uma das coisas que mais gosto quando escrevo alguma fanfic é justamente isso. Gostei da maneira como vocês abordaram a questão toda envolvendo a Sumire e a maneira como que ela se comunicava com o Dan. De resto, no aguardo pela segunda temporada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Eduardo!

      Que bom que gostou!

      O Pokemon e eu nós esforçamos para concluir essa primeira temporada com chave de ouro, elevando o drama de Jun e Dan, envolvendo ainda a Sumire, a níveis realmente tensos.

      Mas, mais revelações vem por aí...

      Quem será esse motoqueiro misterioso?

      Será que você o conhece?

      Aguarde!

      Vem surpresa por aí..

      Muito obrigado pela leitura e comentário!

      Excluir
  5. Você e um super monstro do Mindstorm!!!!

    Vibre com isso!

    Pegar pontas soltas do Flashman e fazer uma obra de arte dessa.

    Sumire e um momento mórbido nos Flashman muito mal aproveitado. Parabéns por nos brindar com isso...

    Acho que monstro Devil de sumire pode vir a ser um braço de Devil Star no futuro... sei lá... me ocorreu agora!!!

    Parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Monstro nada....

      Monstro são vocês!

      Não chego nem perto de você ,do Lanthys,do Norb, do Rodrigo e tantos outros kkkkkk.

      Concordo com você em relação a Sumire. Por isso, decidimos atrelar a história dela com a Jun e de Dan,dando um final digno para ela que, pode, enfim descansar em paz ao ver os irmãos enfim unidos...


      Acho que esse é o grande momento desse arco que, foi o mais extenso até aqui.


      Esse foi o capítulo de Amizade que mais gostei do resultado !


      Fico honrado que você tenha gostado.


      Amizade dará uma pequena pausa ,assim como você fez com Dike.

      Mas, antes de voltar teremos Crônicas de Amizade ,contendo spin-offs que ajudarão aí leitor entender o que vem pela frente.

      Aprendi com Build isso.


      Isso me ajudará a reduzir muito Amizade .


      Conto com seu apoio e leitura!

      Excluir