Loading....

Miraculous: Uma aventura no Brasil. - Capítulo 09.

 


08 – Agora é tudo ou nada : A arriscada estratégia de Ladybug!

Sem demorar, Ladybug (para espanto dos pais e do irmão de Ayra) surge perante Shadow Moth, trazendo consigo Ayra, que tremia, tamanho era o seu medo.

Decidida ,ela caminha em direção ao inimigo, dizendo:

-Já chega ,Shadow Moth!!!

-Não permitirei que você faça nenhum mal a essa família!!!

Com ar de vitória , Shadow Moth, diz ironicamente:

-Dessa vez ,você perdeu ,Ladybug!!

-Não calculou os riscos...

-Me trouxe até você, sem ao menos, eu mover um dedo...

-Admita!! Doerá menos...

-Hahahahaháh!!!

Olhando pra ela de modo triunfante ,ele prossegue:

- Mas, você pode tornar tudo mais fácil ...Ladybug!!!

-Entregue os seus Miraculous e os novos Miraculous que acaba de descobrir nessa casa...

-E eu não farei mal nenhum a esses inúteis...

-Como minha prisioneira certamente,o Cat Noir virá te salvar...

-Ao se apoderar do Miraculous da Destruição nada mais me deterá!

-Finalmente ,eu venci!

Os pais de Ayra, olham pra filha sem entender, assim como o irmão dela.

Ayra não sabe o que dizer.

Ladybug encara o inimigo.

O momento era delicado...

Ela tinha que pensar rápido...

Mas, uma coisa era certa...

Ainda que se tornasse prisioneira de Shadow Moth,ela jamais colocaria em risco pessoas inocentes...

Seu senso de justiça era maior que a iminente derrota...

Sem hesitar,ela diz:

-Se é a mim que você quer, é a mim que você terá...

-Contanto que essa família e essa comunidade, estejam a salvo...

-Eu não me importo comigo...

Ayra protesta:

-Não , Ladybug!!! Não faça isso!!!

Shadow Moth, irado, ameaça a garota:

-Cale-se, sua insolente! Mais uma intromissão sua e não respondo pelos meus atos!

Embora ansioso, Shadow Moth,  desconfia ,alertando sua inimiga:

-Tão fácil assim?

-Não tente me enganar ,Ladybug !!

-Ou você e todos aqui  pagarão caro!

Ladybug sem mudar a expressão, responde:

-Jamais colocaria a vida de outras pessoas em risco...

- Eu perdi...

-Fui imprudente!

-Devo pagar pelo erro cometido ...

-Só me resta torcer para que o Cat Noir e meus amigos te vençam...

-Como prova de que estou falando a verdade , eu vou me desformar:

Imediatamente ,ela diz :

-Tiqq, descansar !!!

Em poucos segundos,Marinette Dupain-Cheng  toma o lugar da heroína e entrega os brincos místicos ao inimigo.

Tiqq, triste se despede de Marinette ,antes de desaparecer e voltar para o Miraculous.

-Conto com você ,Marinette!!!

Ayra se entristece...

Se sentia culpada por aquela situação...

Mas,a pedido de Marinette ,entrega os Miraculous Brasileiros ao inimigo que vibrava com a vitória...

-FINALMENTEEEEE!!!!!

Os pais dela,completamente atônitos e assustados  com aquela cena inusitada e jamais concebida , tentavam digerir tudo aquilo.

De uma hora pra outra,eles se viram envolvidos numa disputa entre um terrível vilão e uma heroína.

Sem demonstrar surpresa ,Shadow Moth, ri:

-Ora,ora,ora...

-A Marinette Dupain-Cheng decidiu se revelar...

-Mas, pra sua tristeza ,eu já sabia que era você, desde quando cheguei ao Brasil...

-Você era a única pessoa que a Ladybug não entregava os Miraculous...

-Foi só juntar as peças...

Mesmo temendo por Ayra e seus pais, Marinette se mostrava sóbria e também surpreende seu rival:

-Assim como também sei que você e o Gabriel Agreste, pai do Adrien, são a mesma pessoa...

-O Adrien não merecia um pai como você...

Shadow Moth se assusta.

Por essa ele não esperava...

Não esperava mesmo!

-O que disse ?

-Isso mesmo que você ouviu! -responde convicta.

Na verdade,Ladybug, tinha um plano em mente e também estava executando-o.

Um plano pra lá de arriscado , diga-se de passagem!

Mas, ela decidiu confiar em tudo que ouvira da entidade conhecida como Pachacútec.

No entanto, ela, de qualquer forma, diante desse quadro adverso, tinha que arriscar...

Aquela era a primeira etapa, apenas...

Nesse primeiro momento,ela resolve utilizar as mesmas armas que seu rival:…

-Esse negócio de excursão para o Brasil, do nada e você atacando sem cessar, também te desmascarou...

-Se eu fui imprudente, você também foi...

Shadow Moth tenta se recompor emocionalmente diante do impacto de que sus adversária também sabia tudo sobre ele...

-Não me diga que ele sabe que eu...

-Não,Gabriel !!! Jamais faria isso com ele!...

-Vai ser dolorido ,mas ele terá que descobrir sozinho...

-Já chega por agora! – Marinette interrompe a própria fala,dando uma guinada na conversa, seguindo a sua estratégia.

-Me leve daqui!!! Essa família precisa descansar !!!

-Eu cumpri com a minha parte do acordo!

-Cumpra com a sua!!!

Sem saber como agir, Shadow Moth, segura Marinette pelos braços,puxando-a com força, fazendo menção de se retirar  do local.

Em pensamento, Marinette faz um desejo, lançando um  emblemático olhar...

Olhar esse compreendido pela jovem indígena.

“Ayra...Agora é com você!”

“Conto com você, minha amiga!”...

Os dois se retiram!

Os pais de Ayra ,correm em direção à filha, abraçando-a.

Após refeita,de modo sucinto ,ela conta tudo o que aconteceu e o segredo do pote, mostrando aos pais, os dois talismã sagrados :SOLARYS e LUNATICS, juntamente com o ioiô mágico de Ladybug!!!

Sim! Shadow Moth cometeu um erro...

Na ânsia de conseguir os Kwamis, Shadow Moth caiu no jogo de Ladybug.

Uma estratégia arriscada...

Uma suposta derrota...

Era agora que o jogo iria começar de fato...

E Ayra era parte integrante desse jogo.

Ao mencionar a estratégia que Ladybug havia combinado com ela, os pais a incentivam a lutar, a começar ,pelo pai:

-Filha! Não só a guerreira francesa mas,..nós também confiamos em você!

-Tínhamos  um grande tesouro em casa e nunca desconfiamos...

-Nossos ancestrais estão te guiando!

-Acredite na tradição do nosso povo!

Ayra segura sobre o peito os dois talismãs sagrados, que remetem a  figura do Sol e da Lua, fechando os olhos e dizendo pra si mesma:

-Coragem, Ayra! Você consegue!!!

Ayra se concentra no nome falado por Ladybug, quando ainda estava no quarto.

Ao segurar o ioiô mágico e evocar as palavras “SOLARIS, IRRADIAR!!”, o talismã do Sol, se ilumina a ponto de quase cegá-la.

Após o brilho dissipado, um kwami em forma de Sol se apresenta, para espanto dos seus pais,que jamais poderiam esperar por aquilo.

Simpático ,ele diz :

-Grande guerreira Mbya!!!

-Chegou o grande momento!!!

-É preciso trazer o herdeiro do meu Miraculous para lutar junto com você , assim como os amigos de Ladybug!

E completa:

-Se concentre e mentalize o nome de Jeff Bastos !

-Com o poder do seu pensamento e a ajuda de Pachacútec, o protetor espiritual dos Miraculous Sul-Americanos e também dos Miraculous Brasileiros, eu conseguirei atravessar o portal através desse ioiô mágico, trazendo , nossos amigos para salvar Ladybug...

Os pais e o irmão  de Ayra, tamanha a emoção, perdem os sentidos.

Eles não estavam preparados para tamanha descoberta e mágica envolvida.

Solaris tranquiliza Ayra:

-Fique tranquila ,guerreira Mbya!!!

-Eles não lembrarão de nada!

-Mas, saiba que, sua vida nunca mais será a mesma...

-Ao lado de Jeff Bastos, Ladybug e Cat Noir, você tem,a partir de agora ,uma grande missão...

-Uma grande responsabilidade!!!

-Está preparada?

Ayra encara o kwami sagrado, assentindo com a cabeça.

-Sim! Me diga o que tenho que fazer!

Solaris responde :

-Feche os olhos e diga: “Solaris, ao seu portador ,encontrar !”

Ela procede de acordo com o comando do Kwami:

-Solaris, ao seu portador, encontrar!

O kwami é absorvido pelo ioiô desaparecendo no mesmo instante.

Em poucos minutos, magicamente Jeff Bastos, surge a frente ,da agora, sua companheira de lutas.

Os dois se cumprimentam respeitosamente .

Jeff diz:

-Meu nome é Jeff Bastos! É uma honra lutar ao seu lado,jovem Ayra!

-Não podemos perder tempo...

-Com os poderes mágicos de Solaris e Lunatics, temos que nos transportar para São Paulo e decidir junto com Cat Noir e Rena Rouge, a estratégia para libertar nossa amiga !

Ayra pergunta ,preocupada:

-E quanto aos meus pais?

-Eles sentirão a minha falta ...

-Fique tranquila !

-Olhe ao seu lado!

Evocando o poder de Trixx, o Kwami da raposa , uma cópia de Ayra ,se dirige ao quarto dela.

Era uma miragem.

Pra todos os efeitos, ela estaria dormindo.

Mais segura ,ela responde:

-Por Pachacútec, estou pronta!

Respeitosamente ,Jeff diz:

-Peço que segure a minha mão e se concentre, dizendo as palavras:

-Solaris, Lunatics! Unidos ,teleportar !!!

Ayra procede de acordo e os dois se teletransportam.

A estratégia de Ladybug começa a ganhar contornos.

xxxxxxxx

Enquanto isso...

Num hotel no Rio...

Com Marinette, prisioneira finalmente, Shadow Moth se dá conta do vacilo que cometera:

-Cadê os Miraculous do Sol e da Lua?

- E o seu ioiô mágico?

Mesmo algemada ,Marinette sorri:

-Você cometeu um erro, Shadow Moth!!!!

-A essa altura , meus amigos já sabem que estou presa e virão me salvar...

-Mesmo você tendo em mãos o Miraculous da Joaninha, com o Miraculous do Sol e da Lua ,suas chances serão reduzidas !

Um grito de irá ecoa no local:

-NÃOOOOOOO!!!!!

Ele ,então ,se recorda da garota indígena:

-Aquela, garota...

-Maldita Marinette !!!

-Isso não vai ficar assim!!!!

Shadow Moth soca a mesa a sua frente.

Se pudesse,dava fim a Marinette naquele instante.

Ser lubridiado por uma adolescente de 16 anos era demais para o ego do vilão.

Com olhar crispado ,Shadow Moth, se aproxima assustadoramente de Marinette que, embora disfarçasse ,sentiu medo.

Ao ficar com o rosto bem próximo ao rosto dela, ele a encara ameaçadoramente, finalmente dizendo :

-Pois, bem!

-Você é ousada!

-Mas, você verá que, quem vencerá no final sou eu!

-É tudo ou nada!

-Não tenho a nada perder!

Imediatamente, ele pega o seu celular e faz uma ligação.

O destinatário?

Adrien Agreste, o seu filho...

Marinette sorri maliciosamente, pensando:

“Muito bem,Shadow Moth!”

“Está fazendo tudo conforme planejamos”...

“Você terá uma grande surpresa!”...

“A brincadeira só está começando”...

 



10 Comentários

  1. Ah, os vilões de séries infantis...
    Assim como no desenho original, o Gabriel é facilmente enganado e agirá vai precisar enfrentar o próprio filho e novos heróis..
    Provavelmente vai falhar de novo.
    Vejamos como.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De fato ,os vilões das séries infantis ,são vilões meia-bocas.

      Shadow Moth é muito astuto,mas peca pela ansiedade e sempre dá brecha.

      Ele vai com muita sede ao pote e deixa de atentar a pequenos detalhes que, no final ,fazem a diferença, pois a Ladybug, mesmo sendo jovem ,é racional.

      Aqui, ele tinha tudo na mão.

      Mas, a fixação pelo Miraculous da Ladybug fez com que ele deixasse se perceber o óbvio.

      Eu tentei mostrar que Ladybug se deixou mostrar como Marinette ,de propósito ,para tirar o foco do seu plano ,que era que Ayra ficasse com os talismãs sagrados, o que, de fato ,ocorreu.

      Mesmo agora ,no final da quarta temporada, na série original ,a sua suposta vitória ,ocorreu muito mais por fatores extras do que por sua atuação como vilão.

      Vamos ver como consigo terminar essa saga!

      Valeu pela leitura e comentário!

      Excluir
  2. Mandou muito bem, Marinette como sempre inteligente ao extremo, confia nas pessoas e essa confiança é retribuída causando sempre os efeitos que ela espera que cause! Uma aparente derrota pra colocar em prática um plano maior, contando com a ajuda dos demais aliados! Como sempre digo, é muito fiel a animação, realmente está ficando muito bom, parabéns! \0/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Lanthys!
      Esse comentário é extremamente precioso e importante,pois expressa o que é a Marinette.

      Acabei de assistir ao final da quarta temporada e as coisas não se saíram tão bem pra ela.

      Mas,mesmo assim ,indo de encontro com tudo isso que você bem observou , ela ,mesmo perdendo ,recebeu o apoio incondicional de seus amigos ,o que dará força para que ela não desista !


      Obrigado mesmo ,amigo!

      Excluir
  3. Esperta a nossa heroína. A propósito, um pequeno desabafo: não gostei muito da quarta temporada do desenho. E um dos motivos é a flanderização da Chloé (e para piorar ainda mais as coisas, trouxeram uma meia-irmã só para flanderizá-la ainda mais).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A quarta temporada tentou mostrar mais o lado vilanesco da Chloé.

      Mas, agora que Marinette perdeu todos os Miraculous ,tenho certeza que Chloé voltará a brilhar.

      Certamente, a Marinette precisará dela.


      Gratidão pelo comentário!

      Excluir
  4. aparentemente chegando os momentos finais, acho q nessa o shadow moth perde e desiste depois da trolada que tomou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Kiske!

      Shadow Moth toma trolada, porque é afoito.

      Isso o torna cego!

      Ladybug,ao contrário, apesar ,de ser as vezes ,imprudente, consegue agir de maneira mais fria e racional.

      Pra quem assistiu o maravilhoso final da quarta temporada viu que, mesmo perdendo tudo ,ela conta com o apoio dos amigos e da população de Paris.

      Uma das melhores personagens de animações dos últimos tempos,apesar da trama ser bem infantil.

      Valeu pela leitura!

      Excluir
  5. É meu amigo.

    Essa é a sua obra mais singela e fofa até porque ela tem uma morada especial ems eu coração. Você fez isso pensando e dedicando a seus rebentos!

    Já parou pra pensar na sua versatilidade? Analise a diversidade de obras que você escreve! Você é um gênio!

    Neste episódio foi muito bacana ver a coragem da LadyBug... O vacilo de Gabriel...

    Nunca acompanhei a animação... Mas, tomando por base os comentários dos colegas e pesquisas que fiz, seu trabalho é muito fiel ao original. Bem bacana!

    Parabéns, meu amigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Artur!

      Gênio é você, o Lanthys, o Norb e tantos outros.

      Agradeço muito o seu carinho!

      Sou um cara esforçado que adora escrever e colocar pra fora a minha visão dos fatos sobre as séries que curto.

      Embora, voltado ma para o público infantil, Ladybug é uma história rica, com uma mitologia própria ,repleta de possibilidades.

      Adoro escrever sobre esse universo.

      Gratidão, amigo!

      Excluir