Pessoal, desculpem a demora na postagem. Eu queria fazer algo interessante.
Espero que curtam!
Logo quando os Kyurangers visualizaram o planeta verde,
destino da denúncia do monstro que tinha chegado lá.
O incêndio já estava enorme, podendo ser visto de fora do planeta, que era gigante. Os Kyurangers ficaram preocupados com o que estava acontecendo e se dirigiram rapidamente para o foco.
Quanto mais chegavam perto da atmosfera, mais podiam ver onde estava o foco do incêndio, que brilhava mais em branco do que o vermelho que se alastrava sobre o verde das florestas. Logo os Kyurangers pousaram em uma área de clareira, dividindo sua equipe de 13 em duas. Uma cuidaria de apagar o fogo que se alastrava naturalmente e a outra cuidaria do monstro, ou ao menos, de atrasá-lo.
A equipe que lutaria contra o fogo tinha sido composta por Balance, Champ, Raptor, Shou Ronpo, Kotaro, Rururi e o líder da incursão, Garu. Os restantes – Lucky, Hammy, Stinger, Naga, Spada e Tsurugi, sem líder, foram lutar.
E rapidamente viram que as chamas ao redor estavam negras, quase removendo o brilho natural do fogo em si. O monstro parecia sofrer, e mesmo assim seguia com a onda de destruição, como se impelido a isso.
Stinger já ativou logo de cara o visor de seu traje, fazendo com que ele visse a circulação de poder do monstro, e havia muito mais poder do que o corpo deste podia comportar. Era fácil ver, seu poder estava descontrolado.
Logo, Tsurugi concentrou-se e usou seu poder de olhar a mente do adversário, e o que encontrou foi uma enorme barreira que ele teve a certeza de não conseguir sequer fazer um arranhão... Quem quer que tivesse preparado o monstro, o fez para que ele não sofresse interferências mentais.
- Pessoal, vamos ter que derrotar este monstro à moda antiga. – Disse Tsurugi a todos.
- Será que isso é reconfortante? – Perguntou Lucky.
Logo Spada, que tinha a sua constelação relacionada à água, puxou outra Kyuutama, com traços pretos e marrons, e logo pôde ser ouvido...
PUMP KYUUTAMA! SAY THE ATTACK!
- Pump HIGH FLOOD! – Disparou Spada, e uma torrente de água partiu da Seiza Blaster do Kyuranger assim que a alavanca foi puxada, mas tão logo chegasse perto do monstro, começou a ser vaporizado sem tocá-lo.
Logo o efeito do ataque começou a ser percebido, por mais que não tivesse tocado o monstro, as chamas ao seu redor foram apagadas, deixando apenas um rastro de plantas enegrecidas e distorcidas, mas não afetava mais nada ao seu redor.
- Spada, mantém o ataque. Nós vamos tentar pará-lo! – Ordenou Lucky.
Em seguida, Naga usou o seu olhar paralisador para que o monstro não se movesse, mas a técnica não durou sequer dois segundos, uma vez que havia poder demais infundido nele. Logo, puxou outra Kyuutama para ajudar Spada.
IRUKA KYUUTAMA! SAY THE ATTACK!
- Iruka JUMP! – Disparou Naga, e um enorme número de golfinhos de água saltaram da Seiza Blaster dele para o monstro. Também eram vaporizados, mas o efeito de calor do monstro tinha sido diminuído.
Assim que o efeito do calor causado, Hammy habilmente usou seu chicote para prender a “perna direita” do monstro; A arma aguentou firmemente todo o calor que aquele corpo emanava pelo toque, mas a Kyuranger do Camaleão sabia que não duraria por muito tempo. Seus companheiros também tinham essa ciência, e sem avisos ou explicações, já disparavam seus tiros com suas Seiza Blasters, para evitar golpes corpo a corpo.
Enquanto isso, a equipe 2, para conter o incêndio, fez uso da Choukokugu Kyuutama. Logo em seguida formou-se um cinzel mágico, que foi usado para criar uma parede de pedra de 10m de altura pelo comprimento necessário, para evitar depender da mudança do vento na propagação do fogo.
Eles foram criando este muro por blocos de alguns quilômetros de extensão, apagando o fogo que chegasse perto demais do muro.
Esse procedimento foi se mantendo por algumas horas, até que todo o local em que o incêndio estava fosse contido, evitando propagar para as outras árvores do lado de fora da murada.
Enquanto isso, na luta, a equipe 1 estava passando por dificuldades, já que o monstro se soltou por algumas vezes da prisão imposta pela Verde, sendo necessário se esquivarem, cada um para um lado.
Enquanto prendia pela última vez, Hammy teve uma ideia, que talvez funcionasse.
- Pessoal, tenho uma ideia, mas vou precisar de alguns segundos. Vocês conseguem distrair o monstro? – A feição de Hammy estava confiante. Lucky entendeu. E sem aguardar qualquer outra confirmação, o Vermelho puxou a Saikou Kyuutama.
WHAT’S UP! SAIKOU KYUUTAMA!
- Welcome the Change! – Disse o Vermelho.
E logo em seguida, após assumir o manto branco...
- A Estrela Milagrosa! Leão Orion Branco!
Com uma velocidade absurda, o agora Branco correu ao redor do monstro com velocidade suficiente para deixá-lo tonto.
Enquanto isso, Hammy puxou a Kyuutama de Áries, a inserindo em sua Seiza Blaster.
OHITSUJI KYUUTAMA! SAY THE ATTACK!
- Dream Ball! – Bradou Hammy, enquanto uma bola de energia perolada opaca se formava na ponta de sua Seiza Blaster. A energia foi disparada logo em seguida, visando o que seria o rosto da criatura, acertando-o em cheio.
Logo, o monstro começou a se sentir sonolento. Ele ainda queria atacar os Kyurangers, porém, em determinado momento, não conseguia se manter acordado, correndo o risco até de o efeito da Kyuutama passar. Foi quando, aproveitando que ele estava grogue, Hammy disparou novamente, forçando o efeito do sono a voltar a ficar forte, e aí ele simplesmente caiu, desacordado.
O calor começou a diminuir, e com a água sendo jogada com frequência, o monstro parou de irradiar calor. Era possível sentir que ele estava vivo, mas desacordado.
O trabalho de captura começou, levando aquele monstro para uma jaula à prova de temperatura. Fosse frio ou quente, nada conseguiria destrui-la. Era inteiramente vedada, para que aquele ser fosse levado ao seu planeta natal.
Depois que a captura foi completada, seguiu o trabalho de rescaldo, para evitar que o incêndio se espalhasse pelo planeta. Foram horas em que a equipe ficou empenhada em manter os danos ao mínimo.
As Kyuutamas aquáticas foram essenciais para que todo o processo de salvar aquele planeta fosse bem-sucedido.
Quando finalmente foi tudo terminado, era hora de devolver aquele ser desacordado para seu mundo... Enquanto eles carregavam a Orion, outros do time procuravam planetas de pura lava de onde aquele ser poderia ter vindo, e acharam, a contento, mais do que um.
Passaram a estudar os planetas e os seres que tinham, conforme informações que foram obtendo enquanto viajavam, e, no final, encontraram o planeta de origem daquele ser ígneo.
Para os mais sensíveis era fácil sentir a energia de Cataclysmic por todo o lugar, vários seres não haviam aguentado uma dose de seus poderes sombrios, com o qual Lucky passou a purificar com a Saikou Kyuutama.
Depois do que pareceu um dia inteiro, os Kyurangers voavam lentamente na constelação de Sagitário... Foi quando Lucky teve um estalo.
- Pessoal, isso tudo que nós passamos foi só uma distração. Cataclysmic tá querendo fazer alguma coisa e usou esse monstro para nos manter longe...
- Mas o que poderia ser, Lucky? – Perguntou Shou.
- Não sei... Mas parece algo que nos faria ter problemas em alcançar a paz. Precisamos entender o que está acontecendo o quanto antes.
- E eu sei por onde começar a procurar por respostas – Informou Stinger.
8 Comentários
Um capítulo muito bom! Curti a divisão da equipe para lidar com as duas ameaças e houve um bom "tempo de tela" para todos os heróis.
ResponderExcluirCurti o fato de não terem simplesmente matado o monstro, mas escolhido xonte-lo e devolver para o planeta de origem.
E eu curti tbm o gancho final... tá beeeeem melhor do que os dos capítulos anteriores,ostrando uma excelente evolução na escrita.
Parabéns cara
Obrigado mesmo, cara. Culpa sua a evolução haha
ExcluirParabéns Jorge, maravilhoso capítulo cara, assim como o Norb, curti muito a ideia de separação da equipe, de cada um seguir um rumo, de cada um deles, ter uma função importante, isso é sem dúvida muito bem bolado! Também outra coisa incrível foi o fato dessa energia que os cerca e os obriga a agir mesmo sem querer, mesmo sem a devida vontade, isso deu um drama gigante para os acontecimentos do episódio! Parabéns meu velho, muito bom cara!! \0/
ResponderExcluirValeuzão, Lanthys. Eu tenho aprendido muito com todos vocês, e os resultados são estes capítulos. Abraço
ExcluirRapaz!!!
ResponderExcluirParabéns!
Que episódio, meu amigo Jorge!
Achei fantástico a forma como você os separou em dois momentos distintos para agir. Isso é um modo super bacana de se contar um episódio. Cada herói teve seu brilho e seu momento.
Você eu um banho de narrativa!
Fora que devi te dizer que é foi talvez o episódio mais dramático da série até aqui... A gente sentiu quando os heróis demonstram não conseguir domar todo poder que tem.
Que gancho final também!!!
Magnífico!!!
Valeu a pena esperar!
Tenho me esforçado pra sair algo legal, por isso demorou a sair...
ExcluirObrigado por acompanhar, Artur.
Finalmente, cheguei ao ultimo episódio postado dessa grande saga, onde o trabalho em equipe e o entrosamento são as carcteristícas que você tem colocado com muito sucesso nessa saga.
ResponderExcluirNão assisti a série original para ter um paâmetro de como atuava a equipe.
Mas aqui, está muito bacana!
Cada um com seu destaque!
Cada um com seu valor
De fato, o monstro de fogo foi só uma amostra que Cataclism, um dos líderes da Nova Jark Matter é capaz.
Incendiar um planeta inteiro é algo bem dantesco!
Parabéns, George!!!
Obrigado de verdade por ter lido tudo o que eu escrevo. Obrigado mesmo.
Excluir