Loading....

A verdadeira história do complô de Giluke e Ahames contra Bazoo (capítulo I)

 

                                                    Capítulo I - Antecedentes (parte I)

Saudações a todos. Trago a vocês mais uma de minhas histórias que eu escrevi entre 2011 a 2013, dessa vez a história que eu escrevi sobre o complô de Giluke e Ahames contra Bazoo, um episódio que é em alguns momentos de Changeman citado, mas nunca detalhado para  além do fato de que Bazoo esmagou o levante. Tem oito capítulos ao todo. Espero que leiam e gostem.

Ao longo de toda a história, poucos foram aquelas que conseguiram a proeza de formar imensos impérios interplanetários. Entre esse seleto, privilegiado e único grupo está o Rei Bazoo, o chefe supremo de um grande império interplanetário, o Império Gozma, centrado no planeta de mesmo nome. Bazoo tinha sob seu tacão um império de cerca de 60 planetas, e no começo do século XVIII tentara invadir o planeta Flash e seus satélites, onde foi repelido após alguns sucessos iniciais. Mas, para além de seus sucessos militares, ao longo de seu processo expansionista, Bazoo também colecionou inúmeros opositores nos lugares por onde passava, além de alguns rivais em seus intentos imperialistas, sendo o Monarca La Deus do Cruzador Imperial Mess e Satan Goss do Império dos Monstros os dois principais. Com tais soberanos Bazoo travou algumas guerras, todas elas inconclusivas.

Em 1985 Bazoo deu início à invasão do Planeta Terra, contando com um exército composto por monstros e soldados de povos dos vários planetas que conquistou ao longo de sua história, da mesma forma com que Napoleão Bonaparte contava em seu Grande Exército (Grande Armée em francês) com tropas dos vários reinos e países europeus sob seu domínio. Além é claro da tropa de elite de Gozma, composta pela princesa Shima do planeta Aman, o Pirata Espacial Buba, Giluke do planeta Giraz e a Rainha Ahames do planeta Amazo, sendo o penúltimo deles o comandante dessa força. Todos eles, exceto Buba, lutam para que um dia seus respectivos mundos sejam restaurados.

Já nos idos de 1970 Bazoo deu início a planos de invadir o Planeta Terra. Tal invasão ficaria a cabo de sua mais fiel colaboradora, Ahames IV, rainha do planeta Amazo e grã-duquesa de Giraz. Ahames IV é ninguém menos que a bisneta por via materna de Ahames I, a mesma rainha que se apoiou em Bazoo para se apoderar de seu mundo no final do século XIX. Giraz e Amazo tinham fortes ligações entre si. Os dois planetas formavam uma nação unida (tal como a Polônia e a Lituânia entre os séculos XIV a XVIII e a Dinamarca e a Noruega entre os séculos XVI a XIX), e juntos chegaram a dominar alguns planetas adjacentes.

Em 1897 Bazoo promoveu uma dupla e simultânea invasão aos dois planetas, com o intuito de primeiro dividir suas forças de forma a essas não virem em socorro de seus aliados, e vice-versa. Para além do simples fato de os dois planetas ser uma nação unida, também havia vários laços de matrimônio entre suas respectivas nobrezas. Além disso, não eram poucos os nobres que tinham títulos de nobreza em ambos os planetas. Por volta de 1830, o Cruzador Imperial Mess do Monarca La Deus tentou invadir Amazo-Giraz, mas sem o mesmo sucesso que Bazoo teria seis decênios mais tarde. Valendo-se de uma tropa de caçadores espaciais e mais uma horda de poderosos monstros espaciais criados pelo Doutor Keflen, Mess tentou conquistar primeiro Amazo e depois Giraz, achando que assim isolaria um do outro. No entanto, essa foi justamente a causa do fracasso de Mess, pois as tropas de Giraz vieram em auxílio de Amazo, e assim a união das forças dos dois planetas malogrou com os planos de La Deus.

Após cinco anos de longos e encarniçados combates, Amazo-Giraz foi conquistado. Mas, antes que Gozma pudesse atingir seus objetivos, enfrentou resistência nativa, a qual foi encabeçada por um líder chamado Giluke. Giluke é um conde poderoso pertencente à alta nobreza de Giraz, que tinha uma poderosa força militar sobre seu comando, e assim trouxe problemas para Bazoo, muitas vezes valendo-se de táticas como guerra de guerrilhas, emboscadas e sabotagens contra a logística das tropas de Gozma. Mas, assim como outros líderes emancipacionistas antes dele, Giluke ao final também foi vencido e assim como outros líderes anti-Gozma como Hiseano do planeta Heath sofreu uma grande humilhação pública, a ponto de ser degolado e sua cabeça exibida a todos. Isso no ano de 1904.

1 Comentários

  1. Essa , com certeza foi uma das grandes questões pouco exploradas em Changeman e um dos seus melhores trabalhos.

    Parabéns por trazer esse texto para a Mindstorm!

    ResponderExcluir