Loading....

Kamen Rider Legend - Zi-O, o Lorde do Tempo - capítulo 04

  

KAMEN RIDER LEGEND



Zi-O, o Lorde do Tempo 


04 –  O início da batalha

O dia seguinte ,estava predestinado a ser o mais glorioso da sua história...

Assim, Swartz pensava...

A coroação do menino Sougo Tokiwa como rei, fora minimamente planejada...

Um rei totalmente dominado por Swartz...

Ele estava tão certo da vitória que, dessa vez, dispensou a ajuda de Ora e Heure...

Nada poderia dar errado...

Ohma Zi-O, finalmentefora destruído por sua parte mais jovem, ou seja, pelo próprio Sougo Tokiwa...

No entanto, nesse processo, Tsukasa Kadoya havia sido morto por Ohma-Zi-O (*06)...

Swartz viu com os seus olhos...

Sem o poderoso Decade  atuando como uma espécie de guru, Sougo Tokiwa , não passava de um jovem tolo e insignificante.

Ainda mais que levando-se em conta que  o próprio Sougo  Tokiwa decidiu permanecer no tempo presente (se considerarmos 2019 como base) sem a memória de que ele e seus amigos ,entre eles ,a irmã de Swartz  Alpina (também conhecida como Tsukuyomi).

Ao abdicar da condição de Zi-O (que obrigatoriamente levaria Sougo Tokiwa à condição de Ohma Zi-O , o jovem poupou seus amigos da morte, no entanto, abriu mão da própria história a ele predestinada...

Levando todas essas variáveis em conta, Swartz se sentia no auge da sua soberba...

Em determinado momento ele diz pra si mesmo:

-No final, quem riu por último fui eu...

-Posso não ser o mais forte , nem ter o poder do Ohma-Zi-O, mas certamente, sou o mais inteligente...

-O universo conspira a meu favor...

-Os tolos, um a um, saíram do meu caminho...

-A começar pelo próprio Sougo...

-Ridículo e patético!

-Preferiu ficar com os amigos...

-Quando a linha do tempo mudar, nem isso ele terá, pois , quando chegar a hora , nem você ,existirá...

-Nada de Ohma-Zi-O...

-Nada de Alpina...

-Geiz...

-Woz...

-Tsukasa Kadoya...

-Nem aqueles imprestáveis da Ora e do Heure terão mais serventia...

-Suas memórias serão definitivamente apagadas...

Seguindo esse plano ele fazia de tudo para que o garoto Sougo achasse que seu sonho seria realizado , quando na verdade , era o seu próprio projeto de poder que começaria a partir dali,a ganhar forma...

A manhã da coroação ocorreu dentro do esperado.

Para certificar-se que não teria surpresas desagradáveis, Swartz vai conversar com o menino Sougo .

-Então, meu pequeno?

-Hoje é o seu grande dia!

-Como se sente?

O garoto  responde:

-Muito ansioso...

Swartz sorri:

-Isso é normal...

-Mas, näo se preocupe...Enquanto você não completar 18 anos, eu estarei te auxiliando...

-Serei os seus olhos , o seu ouvido , o  fiel escudeiro e farei valer o seu senso de justiça e bondade...

O garoto Sougo sorri:

-Eu confio em você , Swartz!

-Você provou que é meu amigo...

Sougo nesse instante,faz um pedido:

-Eu só quero que meu tio assista a minha coroação...

 Swartz responde:

-Você o verá te aplaudindo...Fique tranquilo...

-Bom, agora ,eu preciso me retirar!

-Qualquer problema é só me chamar...

xxxxxx

A exatas 13:00 horas da tarde  Sougo trajado de um manto dourado e uma coroa reluzente entra no “salão real”...

A trombeta ecoa no recinto.

Todos os presentes, respeitosamente , se levantam dos seus bancos e, após autorizados por Swartz , começam a aplaudir Sougo, enunciando uma aclamação ensaiada:

-Viva Sougo Tokiwa, o nosso rei!!!

Ao caminhar em direção ao trono, ele consegue ver o seu tio, que o aplaudia efusivamente em meio a plateia convidada.

Todos elegantemente vestidos...

Uma espécie de guarda real o conduzia no  trajeto até a escadaria real,abaixo do trono, onde um orgulhoso Swartz o aguardava...

Nem nos seus mais belos sonhos,  Sougo poderia imaginar o quão perfeito e glorioso seria aquele momento.

Ao chegar a escadaria, Sougo aguarda a descida de Swartz que o conduz até a frente do trono...

De acordo com o protocolo, Sougo deveria se ajoelhar e com uma espada apontada sobre sua cabeça  pelas mãos de Swartz, deveria perante os deuses fazer um juramento de lealdade aos seus súditos...

Repetindo as palavras de Swartz, Sougo diz:

Eu, Sougo Tokiwa, sobre a proteção dos benevolentes deuses do Sol, da Terra , da Água e do Ar, prometo honrar cada súdito dessa próspera nação, dando minha vida se preciso for!”

 Após o juramento, Swartz coloca um anel de ouro maciço no dedo anelar esquerdo de Sougo, entregando-lhe uma espécie de bastão...

Swartz se ajoelha diante de Sougo e lhe orienta:

-Meu rei e meu senhor!

-É justo dirigir umas palavras para seus súditos...

-Fale e nós lhe ouviremos com devoção!

Nesse instante, uma gargalhada ecoa no ambiente...

Seguida de uma fala de Sougo totalmente, inusitada:

-Eu, Sougo Tokiwa, declaro que você, Swartz, é um tremendo de um idiota!!!!

-Seu teatro acabou!..

Um eco em uníssono se escuta no salão real:

-OHHHHHH!!!!

Enfurecido, Swartz se levanta daquele falso estado de reverência:

-O que foi que disse?

Com o olhar de deboche , diante de todos os presentes , o garoto , muda de forma...

Ao se dar conta de quem era , Swartz se assusta:

-Não é possível!!!

-Você estava morto!!!

-E o garoto Sougo?

Tsukasa Kadoya, ri alto:

-HAHAHAHAHÁ!

-Você se descuidou , Swartz!!!

-Sua arrogância é tão grande ,que você não se atentou a detalhes primários ...

-Enquanto existir Kamen Riders na Terra, ou enquanto às pessoas acreditarem nos Kamen Riders  eu, ainda que morra, sempre existirei, pois todos eles habitam em mim e eu, sou a soma de todos...

-Com seus defeitos e virtudes...

-Portanto, meu caro, eu não sou tão fácil assim de ser destruído...

-Quanto ao garoto Sougo, esqueceu-se que posso viajar no tempo e nas dimensões , da forma que achar melhor?

-Passado, presente e futuro é relativo pra mim...

-O garoto Sougo está seguro, numa dimensão que só eu tenho a chave onde fica...

Após uma pequena pausa, Tsukasa desafia Swartz, usando a mesma linguagem dele...

A arrogância...

Pois, de arrogância, Tsukasa entendia bem e sabia jogar esse jogo:

-O papo tá muito bom ,mas...

-Que tal eu dar uma alegrada nessa  festa entediante?

-Essa festa agora, terá a minha cara!!!

-E será muito mais divertida que essa farsa...

-Isso eu garanto...

-Te convido pra dançar...

Nesse instante , ele projeta o Rider Card de Decade a frente do seu corpo e, em seguida ,o coloca em seu Deca Driver e diz :

-Henshim!!!

-VRUUUM!

Um aviso sonoro é ouvido:

-KAMEN RIDE...DECADE!!!!

Um guerreiro magenta  com um grande X no peitoral , toma o lugar de Tsukasa.

Ao dar um leve tapinha nas mãos , Decade parte pra cima de Swartz, que, aciona o seu RiderWatch , com o capacete de Decade no centros e transforma em Another Decade:

-Miseráveeeeeel, Tsukasa! Como ousa me atrapalhar?

-Isso não ficará assim!!!

Decade aciona a sua Ride Booker no modo Sword (espada) , e tenta atacar Swartz que, como Another Decade usa a arma parecida.

Os dois alternam uma impressionante sequências de golpes, sem que, contudo ,um dos dois prevalecessem...

Como um grande covarde que sempre fora Swartz apela.

Nesse instante, os  “convidados” presentes de transformam diversos monstros.

Dos mais diversos monstros da Era Showa (*07), passando pelos Grongis (*08) Smashs, diversos Imagins, Ophernocks ,Makamous  Unknows e HumanGears, maléficos.

Eles partem pra cima de Decade, que, sozinho, enfrenta grandes dificuldades em combater, ainda que utilizasse , alguns ATTACK RIDE, como os golpes finais de Build, Gaim, Zero-One, Kuuga e Agito.

Quanto mais ele derrubava os diversos monstros , mais monstros surgiam, pois o  Another Decade, por ter os mesmos poderes que Decade,  abria várias Cortinas Aurora, trazendo-o vários monstros de várias dimensões

Swartz, o agora Another Decade, gargalhava alto:

-Você pode ser poderoso, seu maldito, mas quero ver, você dar conta de todos eles....

Decade recua , dando um salto pra trás ,  tentando ganhar tempo.

Mas, ainda sim, provoca o adversário:

-Lamento informar, Swartz, mas não vai rolar...

-Eu também tenho minhas cartas na manga...

Olhando para determinado ponto do salão real , Decade , grita :

-“Lorde”, hora do show!!!!

Trajando a Rider Armor  (*09) de Den-O, Zi-O , surge no ambiente e, após  um grande  salto executa um poderoso ataque.

O Zikku-Drive, emite um aviso sonoro:

-TIME BREAK DEN-O FULL CHARGE SWORD FORM!!!

Sword Form nada mais era que a junção do Imagin Momotaros com Den-O.

Através de um poderoso golpe de espada, executado de cima pra baixo , num grande corte vertical,  vários monstros explodem de modo simultâneo.

Uma grande explosão ocorre.

Ao atacá-los ,Zi-O se empolga!

-YES!!! IKIZE!IKIZE! IKIZE!!!

.Os demais monstros, momentaneamente, se assustam, ficando acuados, dando passos pra trás, temerosos do que viria pela frente.

Eles estavam certos...

Na sequência, Zi-O, finaliza os demais ,utilizando os Full Charges de Urataros (Road Form), Kintaros (Axe Form) Ryuutaros (Gun Form).

Swartz se surpreende:

-Sougo?...

-Como?

-Ele não tem memória e...

Sougo ,através do seu RiderWatch, volta a forma primária de Zi-O...

Apontando o dedo para o ainda assustado Swartz, Zi-O diz:

-Você achou que, por ter desistido de me tornar rei, caso fosse necessário, eu não iria intervir?

-Para deter um canalha como você, eu voltarei quantas vezes forem preciso!

-Assim como o Decade , eu sou o resultado de um sonho...

-Um sonho coletivo de todos os Kamen Riders que amam e lutam por essa maravilhosa Terra!

-E é honrando esse legado, que estamos aqui!

Decade se posiciona ao lado de Zi-O.

Swartz , refeito do “efeito surpresa”,  volta a sua forma humana e dá uma grande gargalhada, debochando sarcasticamente, dos dois guerreiros à sua frente, batendo palmas:

-HAHAHAHAHÁ!!

-Discurso bonito de vocês dois...

- Parece que estão afinados...

-“Guru” e “pupilo”...

-Que lindo e emocionante!

-Vocês são as duas faces da mesma moeda...

-Eu sabia que vocês tinham um vínculo que o tornavam quase que imbatíveis...

-Pois, um completa o outro...

Após uma pequena pausa, ele prossegue , em tom desafiador:

-Mas, isso,..mesmo sendo algo bem bolado, é insuficiente para me deter...

 Decade e Zi-O se olham, confusos.

Quase sussurrando Decade fala para Zi-O:

-Esteja preparado, meu amigo!

-Vem chumbo grosso pela frente....

Com um estranho gestual de suas mãos, Swartz materializa dezenas de dezenas de Another Riders Secundários.

O cenário da batalha,  também muda de modo repentino...

-Ao invés de um salão real , temos agora um grande deserto...

Decade estranha, a mudança repentina...

Como Another Decade, era fato que Swartz conseguia trazer vários monstros de diferentes dimensões.

Até aí ,nenhuma novidade...

Mas, deslocar a batalha de uma realidade para outra, era algo inédito...

Em pensamento , ele pondera:

Que estranho!”

“Uma coisa é se deslocar infinitamente no tempo e nas dimensões”...

“Isso, de maneiras distintas, podem ser feitas por mim, pelo Zi-O, e pelo Den-O, e seus Imagins”...

“Agora, mudar um cenário dimensional inteiro, eu nunca o vi fazer”...

“Onde foi que Swartz adquiriu tamanho poder?

-Ele nos transladou para uma dimensão paralela...

Isso não faz sentido”...

Swartz gargalha:

-Surpresos, meus amigos?

-Vocês também se descuidaram e caíram na minha armadilha...

-Principalmente, você, Tsukasa Kadoya...

-Como previsto, foi autoconfiante demais...

Uma nova e terrível batalha estava prestes a começar...

Por mais corajosos que fossem , os guerreiros sentiram um terrível calafrio a percorrer-lhes às espinhas.

Uma energia negativa  extremamente poderosa tomava conta do ambiente...

Saboreando o momento, de reviravolta do cenário até então, adverso, Swartz revela:

-Eu planejei tudo isso , para atraí-los até aqui...

-Vocês como tolos, caíram direitinho...

-Acharam mesmo que eu tinha acreditado na mentira que foi a sua morte, Tsukasa?

Decade nada responde.

Sua intuição ,no entanto, lhe dizia que nada daquilo era o que parecia ser...

Sua intuição, jamais  o enganara...

Como mais uma vez, não o enganou...

Para a surpresa de Decade e Zi-O , a figura do garoto Sougo, surge no ambiente, se materializando diante deles e começa a se fundir paulatinamente com Swartz, que diz:

-Ah , desculpe não ter dito antes...

-Que lapso, imperdoável, esse meu!...

-Devo-lhes dizer que...pro azar de vocês...

-Eu não sou o Swartz...

-Eu sou alguém pior e anos-luz mais poderoso do que ele...

-O Swartz já morreu há muito tempo...

-Aquele tolo, mesmo depois de morto, só serve para uma coisa...

-Ser meu fantoche...

-Vocês já deviam saber de uma premissa básica...

-Numa guerra, pra vencer seus inimigos, procure entendê-los...para depois enganá-los...

-E, finalmente, derrotá-los!

Diante de estupefatos Decade e Zi-O, a voz de Swartz se modifica, bem como a sua fisionomia...

Zi-O se espanta:

-Essa voz...

-Não é possível!...

Decade constata:

-É ele..., não há dúvidas...

-Isso foi uma cilada...

Diante dos Riders, surge um imponente e  guerreiro de armadura dourada e preta, envolvido numa espessa e demoníaca aura energética e rodeado de dezenas de Another Riders Secundários:

-Hum,hum hum hum!!...

-Surpresos, meus “caros”?

-Das profundezas do inferno eu ressurgi e, dessa vez , prometo não ter misericórdia...

-Nem mesmo de você, meu   “jovem eu”...

-Sintam a fúria de...

-OHMA-ZI-O!!!

 

Notas



Swartz vs Decade e Zi-O 


Ohma Zi-O

(*06) Alerta de spoiler: Assistir o filme : Decade vs Zi-O – parte 3; (2021);

(*07) A era dos Riders Sėniors, iniciada em 1971, com o primeiro Kamen Rider (Ichigo) e encerrada com Rider J:

(*08) Grongis (monstros de Kuuga)  Smashs (monstros de Build) Imagins (monstros de Den-O) Ophernocks (monstros de 555/Faiz) Makamous  (monstros de Hibiki), Unknows (monstros de A e HumanGears, (exército de androides do mundo de Zero-One)

(*09) Quando Zi-O invoca o poder de uma Rider,através do Rider Watch (relógio) , sua armadura , na função Rider Armor, fica parecida com o Rider invocado.

 

 

 


0 Comentários