Loading....

Ametista, a Guerreira de Cristal - Capítulo 18 - Sem segredos

 

No capítulo anterior:

Âmbar visita o restaurante do pai de Rita e o captura, para atrair a garota com os Cristais Elementares.




Capítulo #18 – Sem segredos




Bangu Shopping 


Rita chegou ao local combinado por Âmbar, que era um dos galpões do Bangu Shopping e chegou em menos de meia hora. Ela estava muito receosa com a situação, porque corria o risco de perder algo mais importante que os Cristais Elementares: seu pai.

Falando nele, Rita o encontrou amarrado e desacordado. Imediatamente, ela correu até ele, mas uma voz atrás dela a interrompeu:

“Não toque nele, Rita!”

A garota virou a cabeça e viu a Profa. Ambiel. Sem entender, Rita perguntou:

“Professora, o que... O que significa isso?!”

A falsa professora sorriu e de repente, seu corpo brilhou e surgiu uma armadura amarela-dourada. Então, a terrível verdade veio à tona...

Rita: “Âmbar?! Você... fingia que era professora?”

Âmbar deu uma gargalhada vilanesca e respondeu:

“Sim, Rita. Fui designada pelo Imperador Obsidius para me infiltrar na superfície por esta região, porque nós capturamos Radya, mas o Cristal do Raio não estava com ela. Então, fingi ser professora, alegando que a outra professora não poderia mais dar aula. Eis que conheci você, Rita. Quando vi seu pingente, tive que tocá-lo e quando levei o choque, constatei que tinha encontrado o cristal.”

Rita: “Só que eu ganhei minha armadura e derrotei você e os soldados obsidianos. E hoje, você foi ao restaurante como minha professora e tentou fazer amizade com meu pai, para depois capturá-lo...”

Âmbar: “Exatamente. Aliás, queria fazer uma pergunta sincera: há quanto tempo vocês conhecem Radya?”

Rita estranhou a pergunta, mas respondeu mesmo assim:

“Eu conheci Radya, na verdade, a consciência dela, no dia que nós nos enfrentamos.”

Âmbar: “É mesmo? Então, por que o retrato dela estava no restaurante?”

Rita espantou-se com a pergunta. No restaurante, haviam vários retratos na parede e esses retratos eram dela, do pai e de sua mãe.

Rita: “Está enganada. Lá só tem retratos da minha família. Não há retrato de Radya.”

Âmbar: “Não minta, Rita. Tem um retrato de Radya lá.”

Rita: “Não, não tem.”

Âmbar: “Bem, isso não importa agora. Trouxe os cristais?”

Rita pôs a mão direita no bolso e tirou-a fechada, como se segurasse algo. 

Rita: “Estão aqui, mas solte meu pai primeiro.”

Âmbar: “Não, quero vê-los primeiro. Abra a mão para que eu possa ver.”

Rita fechou ainda mais sua mão e disse novamente:

“Não, solte meu pai primeiro.”

Âmbar gargalhou mais uma vez e disse:

“Acha mesmo que eu ia soltar seu pai? Ele só foi útil para atrair você para cá com os cristais. Agora, ele não é mais útil.”

De repente, quem gargalhou foi Rita. Âmbar estranhou e perguntou:

“Ei, por que está rindo? Não ouviu a parte em que eu disse que seu pai não é mais útil?”

Rita: “Sim, eu ouvi muito bem. Aliás, eu já imaginava que você diria isso.”

Âmbar: “Como assim?”

Rita: “Eu imaginei que você não iria facilitar as coisas, mas eu também não vou facilitar.”

Então, a garota abriu sua mão direita e na palma dela, haviam cristais, mas não os que Âmbar queria...

Âmbar: “Ei, esses não são os Cristais Elementares! Você me enganou!”

Rita: “Não, não a enganei. Você pediu para trazer cristais e eu trouxe, os cristais dos outros servos de Obsidius que derrotei.”

A serva de Obsidius observou mais de perto os cristais que Rita trouxe. Haviam três pedras pretas e uma marrom. Ela pegou a marrom e suspirou:

“Zirkon...”

Então, tomada pela raiva, Âmbar deu um tapa nas costas da mão de Rita e os outros cristais foram ao chão. Em seguida, ela gritou:

“Já chega, garota da ametista! Pode dizer adeus ao seu querido pai! Soldados, acabem com ele!”

Rita: “Não! Liberte a Ametista!”

O corpo da garota brilhou e a armadura roxa surgiu. 

Ela se pôs entre o pai e os soldados obsidianos e concentrou o poder do Fogo na lâmina da espada. Ela brandiu a arma e as chamas fizeram os soldados estacarem. Em seguida, Rita concentrou o poder do Ar na espada e lançou uma lufada de vento, lançando os soldados para longe. A garota cortou as cordas que prendiam seu pai, que ainda estava desacordado. Ela o sacudia e gritava:

“Pai, pai! Acorda, pai! Vamos! Acorda!”

De repente, Rita sentiu-se puxada e de fato foi puxada por Âmbar, que jogou a garota no chão. A serva de Obsidius pôs um dos pés no abdômen de Rita e apontou a espada para a garota. Rita não conseguia se mexer e sua espada tinha caído para longe dela.

De forma triunfante, Âmbar disse:

“Está tudo acabado, Ametista! Diga adeus!”

De repente, algo fez com que Âmbar tirasse o pé do abdômen de Rita. Essa algo era Zé Camilo, que deu um empurrão na serva de Obsidius. Ele aproximou de Rita e perguntou:

“Você está bem?”

Para que seu pai não a reconhecesse pela voz, Rita apenas assentiu. Em seguida, fez um gesto para que ele se afastasse. O pai obedeceu.

Âmbar recuperou-se e disse, furibunda:

“Você teve sorte, garota, mas não terá sorte o tempo todo. Vai se arrepender!”

Então, ela avançou com tudo contra Rita, que pegou sua espada de volta e se defendia dos ataques. Elas ficaram batendo espadas, até que Âmbar deu um chute no plexo solar de Rita.

Rita: “Ei, isso é sujeira!”

Âmbar: “Eu nunca jogo limpo, garota. Quero que saiba disso.”

Rita: “Acho que já sabia.”

Então, elas continuaram a bater espada. Contudo, quando Âmbar ia desferir outro chute, Rita desviou e se pôs às costas da outra. A garota concentrou todo o poder do Raio na lâmina da espada com uma intensidade nunca vista e disse à serva de Obsidius:

“Você joga sujo, mas eu também sei jogar sujo!”

Então, ela desferiu um golpe frontal de espada nas costas de Âmbar, que deu um grito agonizante e desapareceu. Em seu lugar, surgiu uma pedra amarela-dourada. Rita a pegou e disse:

“Mais uma para a coleção.”

Ela também pegou os cristais que foram derrubados por Âmbar. De repente, ela escutou passos por trás dela. Eram de seu pai, que disse, gaguejante:

“O-o-brigado... Ametista, não é?”

Rita pensou muito antes de responder ao pai. Ela poderia muito bem ir embora sem responder e fingir que nada aconteceu, mas por outro lado, achava que não deveria haver mais segredos entre eles. 

Pensando na segunda opção, virando-se para o pai, ela respondeu:

“Não há de quê. Aliás, sou eu que agradeço por me salvar daquela mulher.”

Zé Camilo: “Estranho... Sua voz é familiar, não sei porquê.”

Rita: “Minha voz é familiar, porque...”

Então, ela tirou o capacete da armadura e revelou seu rosto ao pai.

Rita: “... sou eu, pai. Eu sou a Ametista.”

Naturalmente, Zé Camilo ficou espantado com a revelação. Ele falava mais uma vez de forma gaguejante:

“V-v-ocê... Ri-ri-ta.. é a Ametis-tis-ta?! C-como? Como isso é possível?”

Rita: “O pingente, pai. Graças ao pingente, eu tenho essa armadura.”

Zé Camilo: “Eu não entendo. Como isso pode ser possível?”

Rita: “Ih, pai, é uma longa história... Mas agora, vamos para casa. Tá tudo bem com o senhor?”

Zé Camilo: “Um pouco tonto, mas estou bem. Vamos, já tive emoções demais por hoje.”

Então, pai e filha se retiraram do galpão.

2 Comentários

  1. Esse capítulo foi maravilhoso, onde você decidiu escancarar a verdade de tudo o que é jeito...kkkk

    A mão de Rita é a Radya, e Rita , após ser salva pelo pai, resolve abrir o jogo!

    Por esdsa eu não esperava


    Surpreendeu...

    Vamos ver como o seu Zé Camilo vai lidar com isso...

    Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo feedback de sempre. Pois é, as coisas vão se esclarecendo... Um abraço.

      Excluir