Loading....

Spectrum-EX - Halo 32 - Spectrum-EX vs Vila da Morte 15

 


Olá!!!!

Eis que estamos próximos do final. Finalmente Miriam encontra Spectrum-EX, quando já não tinha mais forças para lutar. Estamos a um passo do confronto final...

Jeremias Alves Pires

O Autor

📘 Parte 15 — Encontros e Desafios

 

Pedaços de mortos-vivos voaram para todo lado, enquanto uma nuvem de poeira, misturada com o pó dos mais próximos da área da explosão de energia arcana, se erguia. Era como se o próprio céu, tomado de ira, tivesse se lançado sobre aqueles cujo mal corria nas veias.

Brasa se levantou atordoado. Mais forte que seus comparsas, sobreviveu ao ataque, mas não sem danos ao corpo forte. 

— Quem é você?

— Eu sou Spectrum-EX… Estou cansado de vocês!!!

Spectrum-EX, mal se fez ver, saindo da névoa de poeira que se dissipava vagarosa, conjurou duas pistolas laser e fez vários disparos, deixando brasa novamente no chão, cheio de buracos fumegantes.

Miriam ficou sem ar… Era ele, finalmente era ele. Bia e Ana seguraram a amiga, temendo que ela interferisse na batalha diante delas, estavam todas esgotadas e feridas demais pra lutar.

— Segura aí, Miriam! Eu detesto admitir, mas de vez em quando cai bem ser salva pelo príncipe encantado… — Disse Bia.

— … Ainda mais se ele tem uma armadura de Metal Heroe carregada no puro ódio… — Brincou Ana.

— Fiz uma pergunta idiota… Eu sei quem é você… Você é o motivo disso tudo… hahaha! — Brasa lançou duas rajadas de fogo.

— Cala essa porra dessa boca!!!! — Spectrum-EX passou direto pelas chamas, como se elas não fossem nada, suas armas voltaram a ser energia e se concentraram em seu punho direito. 

Mais um “Spectrum Punch”, outra explosão… Brasa saiu rasgando o chão. ironicamente, aquele que se considerava mestre do fogo, tinha parte do corpo incinerado, somando novas marcas as queimaduras que ele já tinha. Isso trouxe lembranças.

Brasa novamente era uma criança, mais uma vez correria com a mão no rosto, na dor mais excruciante que sentiria na vida. A mãe, bêbada, drogada, havia posto fogo no barraco onde dormia com os irmãos. Ele sobreviveu somente para ver a mãe sendo linchada enquanto dizia, “Eles estavam com frio!”.

Spectrum-EX recuou, seu poder arcano estava tão alto que se conectou com o lampejo de humanidade que Brasa manifestou a ponto de sentir na pele o horror que fora a vida do vilão até ali.

— Meu Deus… Eu… Eu sinto muito… — O espírito de luta de Spectrum-EX vacilou em profunda tristeza.

— Não ouse ter pena de mim! Eu queimo vivas essas piranhas que você veio proteger! — Brasa se preparou para lançar outra super rajada de fogo contra as garotas do Blogger Aberração e Miriam.

— Não!!! — Spectrum-EX conjurou duas espadas laser e golpeou várias vezes Brasa, esquartejando-o.

— Eu não sinto mais frio… — Os pedaços de Brasa, devido a magia arcana de Spectrum-EX, primeiro se iluminaram e depois se desfizeram em orbes de luz que se dissiparam aos poucos.

— Quando isso vai acabar? — Spectrum-EX lamenta o pesadelo que parece não ter mais fim no qual se encontra.

— Miguel!!! — Finda a batalha, Miriam se atira aos braços de Spectrum-EX.

Spectrum-EX reluta por um instante, ainda querendo manter sua identidade, mas logo se rende. A armadura se desfaz, deixando apenas o jovem Miguel, um simples humano quebrado, levado ao extremo de sua sanidade, agarrado a Miriam com toda a força que lhe restava na alma. Queria sucumbir, deitar no chão, descansar, não podia… Cumpriria sua promessa de proteger os inocentes das forças do inferno, além do que, tudo aquilo era culpa dele. Havia permitido que seus inimigos conhecessem sua posição, sua simples posição, os senhores das trevas então lançaram o ataque em massa macabro que já havia conquistado um boa parte da cidade, para eliminar um único guerreiro do céu, tamanho o ódio que os demônios tinham nas almas apodrecidas por quem se empenhava em se postar contra suas maldades.

— Você está ferida… Vou te levar para o hospital agora mesmo… — Miguel ficou horrorizado ao ver o sangue de Miriam em suas mãos.

— Não se preocupe, sou uma maga e trouxe poções de cura, vamos dar tudo pra Miriam — Ana acalmou Miguel, que se manteve abraçado a Miriam, que por sua vez repousava a cabeça no peito de Miguel.

— Quem são vocês? — Miguel perguntou gentil.

— Eu sou Bia, cyber guerreira e inventora….

— Eu sou Ana, maga mestra das adagas de luz…

— São minhas amigas, Mig, me ajudaram a encontrar você.

Miriam olha para Miguel, que finalmente nota um brilho entre as sobrancelhas de seu amor, e imediatamente se preocupa.

— Mas o que é isso?  O terceiro… Quando você ativou isso?

— Fomos nós… Ela estava obcecada por você. Precisamos da a ela uma forma de se defender… — Explicou Ana.

— Suas irresponsáveis!!! Agora que ela pode vê-los, ela faz parte da guerra!!! — Miguel se enfurece.

— Como foi mesmo que você conseguiu seus poderes? O terceiro olho também faz contato com dimensões superiores pra pedir ajuda… Esqueceu? E fala baixo comigo! — Retrucou Ana.

— Ajuda? — Miguel chora de nervoso — Olha em volta… Olha em volta, porra!!! Que caralho de ajuda é essa? Olha esse monte de gente morta! Tudo por minha causa, eu os provoquei. Eu causei isso… Eu!!!

— Miguel, calma! Eles estão jogando com você… Não percebe que essa é a melhor forma de derrotar um cavaleiro? Atingir sua fé… — Bia tenta chamar Miguel a razão.

— Meu amor, escuta  gente! Você não está mais sozinho, nós vamos lutar com você.

Miguel está além de onde o olhar repleto de amor de Miriam pode chegar. Seu corpo treme, os olhos parecem querer saltar para fora do rosto, ele caminha de um lado para o outro.

— Não… Não… comigo vocês vão encontrar somente a morte… Só a morte!!! Vão embora, vão pra longe… Essa praga não chegou no bairro onde nossos pais moram. Eles é que precisam… VÃO PROTEGÊ-LOS AGORA!!!

— Tarde demais, surtadinho! Eu já passei lá… — Uma voz interrompe a todos.

Miguel ouve o barulho de ossos quebrando e de carne sendo esmagada. Ao olhar para trás… Ele vê os corpos dos pais. Lançados de uma grande altura, espatifados em uma poça de sangue.

— Meu prato favorito, esmagadinho de gente… Hahahahaha! — Ângela, rainha dos mortos-vivos sai da escuridão, pronta para batalha final.

Continua...

 


3 Comentários

  1. A chegada do Spectrum-X deu um up na história, masputz, esse final foi de arrepiar. Um gancho perfeito para o próximo capítulo. Muito bom. Parabéns

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, meu amigo! Logo posto as próximas e últimas partes.

    ResponderExcluir
  3. Caracas, Jeremias!

    Assim eu "nunguento!!"

    Esse gancho final foi do kct!

    Pobre Miguel!
    Encontra Miriam...perde os pais...

    Ele que já perdeu a sanidade, agora então?

    Ansioso pelo próximo episódio !

    Parabéns!

    ResponderExcluir