Loading....

NeoChangeman - Episódio 31 - O orgulho acima de tudo!


"- Os NeoChangeman desvendam o segredo da Placa Ancestral e se preparam para o embate final contra Makura, mas no meio da noite, um chamado de Kanydai diretamente à Hideki Kuroki, o convoca ao desafio final para a esperada vingança do general fera contra o NeoChangeman que decepou seu braço nos primórdios da batalha! Qual será o resultado final deste ajuste de contas?"


---------------------------- XXXXX ----------------------------

Fala galera, tudo beleza? Chegamos então com o episódio 31 de NeoChangeman, intitulado "- O orgulho acima de tudo!" Kanydai envia seu desafio final ao guerreiro NeoGriphon, cujo ódio do general fera alimenta uma revanche desde o fatídico dia em que com seu MagmaClaw, Hideki decepou o braço esquerdo do enviado de Makura! Mas qual será o plano desta vez? Qual armadilha aguardava o guerreiro herdeiro do leão? E quem será o vencedor deste embate, Makura perderá seu mais furioso guerreiro ou os NeoChangeman terão mais uma terrível baixa em seus guerreiros? Convido a todos, a descobrirem o incrível final deste episódio que considero, um dos mais surpreendentes até agora! Sem mais delongas segue nosso episódio para deleite:

Esquadrão Relâmpago NeoChangeman:

Estamos nos encaminhando para a reta final desta saga que tem décadas de existência já, e esperamos continuar a contar com seu apoio, seus comentários e principalmente sua divulgação! Grande abraço a todos e em breve o episódio 32 estará chegando com um acontecimento que a humanidade jamais esquecerá!

13 Comentários

  1. Caramba... Que episódio épico!!!
    Que luta, quanta força de vontade dos combatentes, quanto poder, destreza e selvageria.
    Uma luta digna de dois gigantes nessa saga magnífica. Que presente nos deste Lanthys, simplesmente maravilhoso.
    É uma honra poder apreciar tamanha desenvoltura nessa escrita, cara, que episódio...
    Parabéns meu amigo.
    Forte abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Renato, mais uma vez obrigado pelo apoio e incentivo de sempre, como há muitos episódios, sempre o primeiro a ler e comentar, te agradeço muito por essa parceria que faz toda a diferença no quesito, continuar a criar!

      Como te disse no chat, essa batalha precisava ser de longe a mais selvagem de todas as outras, dois guerreiros que invocam a selvageria como força principal, dois guerreiros orgulhos, Kanydai por sua raça, NeoGriphon pela majestade do leão e assim, algo bem a nível brutal tinha que ser o combate entre os dois! Fico contente que tenha curtido bastante e que tenha achado a batalha digna destes dois personagens da saga, meu muito obrigado de sempre por esta participação intensa em tudo que escrevo, um grande abraço meu amigo!

      Excluir
  2. Desculpe mas... PUTAQUEOPARIU!!! Que história simplesmente fodastica!
    Me recuperando aqui para fazer um comentario a altura.
    Eu adorei os estágios do combate, iniciando com uma selvageria franca e sem controle, onde a vantagem era claramente do Kanydai, passando pelo despertar do Gryphon que, usando de clareza e estratégia tomou para si o controle e vantagem da luta.
    Daí, quando achamos que será o Fim, eis que somos brindados com essa origem do vilão, deixando -o extremamente tridimensional e coroando o episódio com um final emocional...
    A cada capítulo você mostra uma crescente maestria na arte da escrita.
    Meus mais sinceros parabéns.
    Tô aplaudindo de pé !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Norberto, prazer receber mais um comentário teu em meu trabalho de quase uma vida, NeoChangeman! Não sabe como é bom receber esses feedbacks e saber se estamos indo na direção certa, e é com extrema felicidade que me considero estar a caminho do que pode ser uma grande saga! Mas vamos ao comentário:

      Estágios de combate, bem isso que eu tinha pensado mas não tinha achado o termo... Foi exatamente assim que imaginei a coisa começar de modo brutal, sem qualquer ressalva, depois devido às vantagens de um e de outro, começarem as ponderações para tentar resolver os problemas que cada um via para superar o outro e então, a "abertura da caixa de Pandora", quando cada um ia invocar o seu máximo e fazer o esforço supremo! Fica claro que eu queria um combate épico como foi Dragon e Buuba, mas acho que a frase final do episódio da morte de Buuba "idade, não se sabe... Data de nascimento, não se sabe... A terra natal, também é desconhecida..." acho isso triste demais pra um personagem que, apesar de vilão, tinha tamanho poder de combate e intimidação! Assim, eu precisava colocar um motivo que fazia Kanydai ser assim, apenas violento por violento não me parecia legal, e por isso um motivo que embora explicasse não justificasse, à nossos olhos pelo menos, suas razões! E claro, NeoGriphon precisava agir de acordo com seus instintos naquele momento, se julgou que havia algo a ser considerado em tudo que foi dito, ele precisava dar vazão a isso e por este motivo, tal atitude ao final! Fico contente que tenha curtido e mais ainda que considere que estou evoluindo na escrita, meu muito obrigado por mais esta leitura e mais este apoio de sempre! Grande abraço cara!!!

      Excluir
  3. Bom... Temos aqui outro episódio de nível altíssimo. Parabéns, meu amigo... Que obra de arte!

    Primeiramente, é preciso ressaltar todo detalhamento da batalha decisiva entre Neogriphon e Kanydai . A descrição detalhada de cada movimento e dos socos e golpes criaram uma atmosfera única e selvagem. Tal atmosfera encaixou perfeitamente com o clima sombrio desenhado e que no final até culminou com uma chuva torrencial. Chuva esta que coroou o desfecho melancólico deste confronto.

    A selvageria do combate foi perfeita e mostrou a capacidade dos oponentes com maestria e valorizou o sentimento ímpar de rivalidade dos dois . Magnífico. Só vi uma selvageria tão forte assim nos combates do seriado Riders Amazons. Nossa! Você alcançou outro nível.

    Mas, o maior destaque deve ser dado para a reta final do episódio. Você inseriu um estilo similar aos embates de Metalder contra seus oponentes. Eu lia o texto e só conseguia lembrar da luta do homem máquina contra Balzak.

    Meu amigo, você deu dignidade ao tenebroso Kanydai. Todos que lerem vão sim perceber seu orgulho e egoísmo que o levaram a arrogância e maldade? Sim... Mas, perceberão que havia algo mais... havia uma Cultura e história que ele carregava de seu povo consigo. Aliás, até mesmo um amor perdido por alguém que devia ter sido sua parceira ou algo parecido. Creio que ao final, todos iremos compreender que os seres do universo só queriam paz... Mas, foram dominados e deixados levar pelas circunstâncias que os atingiram em suas existências .

    Culpa de Bazoo ou Kemono? Dos dois? Não sei... Seja lá o que for, eu afirmo que sua série vai responder e, assim, vai eternizar ainda mais a história dos detentores da força terrena.

    Parabéns meu amigo por mais um episódio exímio e enriquecedor de nossas almas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Artur meu amigo, antes de mais nada, gratidão por mais esta leitura e por mais este comentário, que sempre me incentiva e me alegra! No caso deste em específico, emocionou e muito!

      Eu tenho visto a galera falar em Rider Amazons e infelizmente ainda não assisti, mas confesso que vejo o pessoal falar bem. Ser comparado a algo tão bem recomendado é sem dúvida mais que bem vindo nesse momento de reta final da saga! Eu sem dúvida precisava de algo brutal, algo de impacto, tipo, dois titans se enfrentando mas ainda era preciso separar o sanguinário do altruísta... Acho que esse foi o maior desafio dessa cena, fazer com que NeoGriphon fosse violento ao extremo mas sem perder a razão ou a emoção... Refiz muitas vezes essa cena e revisei mais tantas outras e fico feliz que o resultado tenha sido satisfatório ao final! A melancolia da madrugada e a chuva torrencial ao final acreditei que dariam bons panos de fundo ao desenrolar de tudo, parece que foi acertada a ideia, obrigado Artur!

      Sobre a reta final do episódio, eu queria dar um pouco mais de embasamento para um personagem desses... Porque era assim, porque a violência o descrevia? Era doente ou maligno apenas por ser? Ou havia algo a ser explanado para dar pelo menos embasamento para tal... Pensando nisto construí um final para ele além da morte, ou seja, não era o que era por que sim, existia algo que pelo menos para ele era de suma importância para existir tal comportamento e isso nos convida também a uma reflexão que julgo muito bem vinda nessas épocas... "- É aceitável julgar os outros por seus próprios pensamentos? Somos detentores da razão mesmo para com quem não vive o nosso mesmo mundo ou cultura? A tolerância, até que ponto deve ser praticada e a partir de quando a empatia se torna necessária para uma pessoa que julga atuar sob o manto do bem?" Foi essa reflexão que tentei deixar, existem as leis de determinados locais e elas devem ser seguidas, mas, e o restante, se deve simplesmente ignorar?

      Eu agradeço imensamente tuas palavras, confesso que me emocionaram a forma como tu detectou tudo que eu queria passar nesse evento e espero que os demais que virão em breve, te surjam aos olhos e à mente também para que possas trocar ideias comigo sobre tudo que foi amarrado e ligado para dar vazão aos acontecimentos de NeoChangeman!

      Mais uma vez meu muito obrigado por tudo e em breve novos episódios online, estamos na reta final, aguarde e confie! \0/

      Excluir
  4. Grande amigo, Lanthys.

    Sei que sumo e comento de modo salteado. Mas, saiba que leio todos seus eps. Sua fic é um momento mágico e de refrigério quando estou embarcado, longe da patroa e de minha pequena.

    E, ainda mais um episódio desse! Digno de livro! PORRA! Quanta ação e sangue! E, honraria no jeito de ser de um vilão.

    Parabéns, mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande amigo Tigrão, é um prazer te receber aqui em minha humilde saga sempre que te for possível grande amigo, não deve ser fácil ficar longe de casa tanto tempo, então me sinto honrado de poder ser útil de alguma forma! Agradeço mais ainda pelas palavras destinadas à saga, realmente está sendo um grande desafio escrever algo tão intenso como NeoChangeman e agora que nos aproximamos do final, cada vez mais se torna mais a responsabilidade e a tensão de não fugir da linha de raciocínio!

      Quanto ao episódio, sim, com estes dois não poderia ser diferente, só queria dar um destino decente a ambos e que cada um seguisse o máximo sua linha de conduta e eixo de personalidades para não fugir do que são cada um deles, fico feliz que tenha gostado, muito feliz mesmo!

      Grande abraço meu amigo, se cuida por ae mano! Abração!

      Excluir
  5. Eita, mais um episodio lido e vamos lá a mais um comentário.

    A luta foi intensa, muito intensa, a perfeita descrição dos movimentos e dos golpes ao mesmo tempo em que mantinha nossa apreenção pelos personagens ativa o tempo todo, foi uma batalha fantástica, digna do ultimo da raça dos AllGruulk e digna do guerreiro Neogriphon, cujo a força ja foi estabelecida pelo roteiro como seu ponto forte.

    No caso do Kanydai, ele tem uma historia bem triste. Ver ao decorrer do tempo todo o seu povo ser dizimado, acompanhar todos aqueles compunham o mundo em que ele vivia morrer deve ter sido uma barra que nem da pra mensurar o tamanho do sofrimento, sendo ele o ultimo de sua raça. Porém, todavia e entretanto, do meu ponto de vista, acho que pra cada derrota na vida, um ensinamento, e nosso lagartinho favorito não aprendeu nada com tudo que o universo jogou contra ele ao longo de sua existencia. Muito pelo contrário, continuou se guiando por aquilo que ele julgava certo por conta de sua digamos "cultura", que propiciava a dor, o sofrimento, a violência, a lei do mais forte sobrepujando o mais fraco e o mais fraco sentindo orgulho por ser sobrepuljado por tal poder.

    O mais engraçado, é que pra um cara que teve sua raça toda dizimada chegando inclusive a tornar-se escravo, optou por proporcionar a mesma dor e sofrimento a outros por todo universo, enquanto solo, e enquanto general Makura.

    Por isso, inclusive, acho que o que o Hideki fez, ao final, dando ao lagarto a morte que seu orgulho lhe exigia, foi muito mais do que o que ele merecia, porém isso é apenas a minha opinião em relação ao personagem.

    Fica aqui também a reflexão do que o mal pode fazer a um ser, pois mesmo regido por suas crenças e culturas estranhas aos olhos humanos, quando é exposto a maldade por outros seres, sofrendo perdas e sendo escravizado, Kanydai opta por proporcionar a outros a mesma, ou mais intensa maldade. Será que, independente de nossas culturas, crenças ou quaisquer regras sociais que sigamos, numa situação como essa, não teriamos a mesma atitude do lagarto?

    Ótimo episodio meu amigo. Parabéns de verdade!!!

    ResponderExcluir
  6. Capítulo memorável, sob todos os sentidos .

    Luta sangrenta, brutal, selvagem ,mas com um final dignos nos grandes clássicos Tokus.

    A morte de Buuba , de Kaura, o combate final de Black e tantos outros que nos permeiam a lembrança.

    Momentos épicos ,repetidos por você.

    Seu trabalho está nesse panteão de momentos inesquecíveis que fazem com que cada um de nós, amemos os herois japoneses.




    Eu cheguei a pensar que Hideki morreria.

    Não ocorreu.

    Felizmente, você ,Lanthys direcionou para outro lado .

    Em nossa conversa no zap, você temeu me decepcionar.

    Ledo engano!

    A maneira como esse combate terminou ,mostrou toda a sua competência enquanto escritor.

    Em meio a um combate feroz, houve espaço para a empatia, para tentar -se compreender a motivação do próximo.

    Hideki, ao agir dessa maneira contra o seu arquiinimigo ,demonstra a sua grandeza como set humano , como guerreiro e como herói.

    Herói tem valores, não mata por matar.

    Não se vende a qualquer preço.

    Sofre reveses por suas escolhas.

    Mas nunca deixa de lutar e acreditar!


    Fico feliz de poder ler uma obra de arte ,um trabalho intenso e imenso ,tão inspirador e instigante!

    Fico orgulhoso de pertencer a esse esquadrão de escritores da Mindstorm.


    Parabéns mais uma vez!!!!

    ResponderExcluir
  7. Um capítulo justo, por se tratar de uma u uma batalha brutal mas tão incrível n só pela potência e intensidade entre Hideki e Kanydai, mas tudo q significou.
    É a msm coisa q falei no capítulo passado, parece pouco tempo, mas nesse pouco vc aplicou muitas camadas no Kanydai e tornou ele um inimigo/personagem respeitável, principalmente por conta dessa visão de honra e história perdida de sua raça. De fato, como um mero terráqueo entenderia isso? Sensacional oq vc fez, aplaudo em pé

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso meu velho, é isso, tua frase mostra que entendesse o que eu quis dizer com esse episódio! É óbvio que nós como sociedade, não podemos concordar com o ponto de vista do Kanydai e seus valores, mas, se ponderarmos assim, como julgar um indígena por suas crenças e costumes, unicamente porque nós que nascemos na cidade não entendemos isso? Ah sim, mas ali ele está pregando matar pessoas pra ser honrado e isso não pode, sim, não pode, em nenhum lugar civilizado isso seria permitido, mas explica isso por exemplo, para um grupo de leões, que matam seus filhos para serem os líderes do bando enquanto tiverem forças pra isso? Se imaginarmos uma sociedade "bestializada" que acredita na lei do mais forte, essa é a cultura deles, e embora errada aos nossos olhos, é correta aos olhos deles... Basta pensar na idade média e até em tempos mais recentes, inquisição, escravidão, tudo era permitido e correto por lei, manter uma pessoa acorrentada e açoitá-la por punição era protegido por lei! Vingar-se de uma mulher com o título "defesa da honra" era justificado também, então, como bem dissestes, como poderíamos nós meros terráqueos entender isso? Gratidão sem fim meu amigo, entendesse completamente o Kanydai e a proposta que quis trazer, fico agradecido imensamente pela leitura e apoio de sempre, valeu mesmo cara!! \0/

      Excluir