Nave BioDragon (*08).
Próximo a fragmentos do que foi um antigo planeta, a portentosa nave fazia rondas tentando encontrar algum lugar seguro para pousar.
Dentro dela ,um robô de pequena estatura, de cor dourada , que se fosse relacionar com os terráqueos, por suas características físicas seria do sexo feminino ,tentava realizar alguns experimentos com as rochas remanescentes do que fora um dia o Planeta Bio.
O desafio parecia maior que a capacidade dessa ,digamos robozinha em resolver.
Seu nome : Peebo.
- Droga!!! Acho que fiz uma besteira!!! Devia ter ficado na Terra ...
-No fundo ,alimentava a esperança de encontrar algum sobrevivente do Planeta Bio.
Nada ...
Ninguém...
De repente, lembrou-se que o antigo planeta Bio possuía dois satélites naturais.
O primeiro, chamava -se Bio Alpha 1.
De característica rochosa com atmosfera repleta de gases tóxicos, fortes tempestades de gelo ,com temperaturas baixíssimas que se fosse comparar com a Terra , equivaleria a 200 graus negativos esse primeiro satélite não possuía qualquer possibilidade de abrigar alguma espécie de vida .
Quanto ao segundo satélite, o Bio Beta 2 ,era um pequeno e escuro amontoado de areias e pedras. Sua localização em relação ao Sol daquela galáxia impedia sua iluminação. Aquele pequeno corpo celeste era uma eterna noite.
Desolada, Peebo pensa seriamente no que deveria fazer :
-Será que devo procurar por algum outro planeta que me abrigue... Ou devo voltar à Terra ? Mas...ela já está tão longe...
Num outro ponto do espaço, uma outra grande nave levanta vôo do Planeta Aman, o Planeta da princesa Shiima (*09).
Era o último estágio da Base Shutlle ,antes de chegar ao seu destino: O Planeta Heath ,o Planeta do Sargento Ibuki ...
No entanto, no meio do caminho , a Base Shutlle é atingida por uma chuva de meteoros,ficando seriamente avariada, permanrcendo à deriva no espaço.
O ser espacial Yui Ibuki se vê sozinho, sem perspectivas de sair daquela situação...
Quando tudo parecia perdido, eis que, os sensores da Base Schutlle detectam a presença próxima da localização da base ,de um corpo móvel.
Ao aproximar a tela se depara com a nave Bio- Dragon.
Ibuki reconhece o símbolo da nave e o associa ao Planeta Bio , falando consigo mesmo, demonstrando, como sempre, seu vasto conhecimento sobre o universo.
- O Planeta Bio foi completamenre destruído numa terrivel guerra... Soube que a parte pacífica deles vieram à Terra e a defenderam antes mesmo do advento dos Changemans ...
- Como estava fissurado em descobrir sobre a existência da “Força Terrena”, acabei por não me aprofundar na vinda deles...
- Estou a deriva...,vou emitir um alerta sonoro pedindo socorro...
Ibuki procede conforme previsto .
Em poucos segundos, a nave Bio-Dragon capta o pedido de socorro tentando estabelecer contato através do monitor.
-Aqui é Peebo , responsável pela nave Bio- Dragon ,do extinto planeta Bio ... Em que posso ajudá-lo ? Diga a sua procedência e o problema ,que iremos ajudá-lo dentro das nossas possibilidades...
Ibuki ,satisfeito, responde :
- Aqui é Yui Ibuki ,da estrela Heath ,comandante desta nave,que foi atingida por uma chuva de meteoros.
Do outro lado, a robô Peebo ,responde:
-Ah, sim...O senhor é um "hisseano"...Assim como nós ,teve seu planeta destruído... Peço permissão para me aproximar e ajudá-lo !
- Permissão concedida!!!
Bio-Dragon ,se aproxima e assim que chega bem próximo da Base Shutlle, Peebo se comunica novamente com a cabine de Ibuki pedindo permissão para que ela entrasse na nave avariada.
Ao avistar Ibuki , Peebo o cumprimenta, sendo correspondido pelo comandante da nave.
Peebo, após permissão de Ibuki faz uma checagem no painel eletrônico.
Seu cérebro robótico detecta problemas na fuselagem, trem de pouso e propulsão do motor de partida .
Em pouco mais de uma hora , com base no tempo da Terra, a Base Shutlle está novinha em folha.
Um vínculo entre os dois seres se inicia ali .
Ambos contam suas trajetórias e como que tiveram que lidar com a destruição de seus planetas.
As histórias acabam então se cruzando, quando constatam que ambos vieram à Terra e foram os mentores de duas equipes ,chamadas na Terra de “super esquadrões” ou “Super Sentais” , chamados, respectivamente de “Esquadrão Super Atômico Bioman” e “Esquadrão Relâmpago Changeman”.
Essa coincidência aproximou mais aqueles dois seres espaciais que compartilhavam expectativas e planos de como reconstruíram seus planetas.
Peebo e Ibuki, cogitaram trabalhar em parceria, um auxiliando o outro .
No entanto, um alerta sonoro no monitor da Base Schutlle ,interrompe aquele diálogo amistoso .
Ibuki tecla alguns comandos e diz a Peebo:
- É um alerta de perigo! Vem da direção ZK3W a esti-bordo...
Peebo responde :
-Ibuki ,essa coordenada cósmica é do Planeta Flash!!!
- É mesmo... – concorda Ibuki- Trata-se de um povo pacífico dotado de altíssima tecnologia...porém, com um ponto fraco ...
Peebo concorda:
- Você tem razão Yui Ibuki...Quem vive por muito tempo no planeta Flash, sofre um processo de rejeição interna em seu corpo, após determinado tempo que estiver em um outro planeta...podendo-os levar à morte ...
Ibuki pondera acertadamente :
- Um pedido de socorro dos “flashnianos" é algo raro de ocorrer...Algo muito sério está acontecendo...
E faz um convite a Peebo:
- Que tal irmos até lá averiguar, minha amiga?
- Só se for agora!!! responde resoluta Peebo .
Satisfeito, Ibuki responde:
- Muito bem ...vamos!!!
Peebo se despede, se dirigindo a Bio-Dragon.
Ambas as naves partem rumo ao Planeta Flash...
Após o equivalente há alguns dias , as duas naves apriximam-se da órbita do Planeta Flash.
O sistema de defesa do Planeta Flash, envia uma pequena nave de monitoramento, que checa se as naves são invasoras ou vêm em missão de paz.
Ao se certificarem que ambas as naves haviam recebido o chamado de socorro do Planeta Flash e que vieram no intuito de ajudar,um comunicado foi emitido a Lord Titan (*10), que ao saber da procedência de ambas, autoriza a entrada delas , que pousa em seguranca no local indicado .
O Sistema Estelar de Flash, é um sistema estelar consistindo do planeta vermelho Flash e outros quatro satélites . (*11)
O Planeta Flash é o planeta habitável mais próximo do Sistema Solar (cerca de 17 anos-luz distante da Terra), possui um diâmetro maior que o da Terra, sua superfície é rochosa, poucos mares e imensos continentes. Sua vegetação não é muito diversificada, porém em pontos isolados do planeta temos oásis e algumas reservas florestais. A fauna nem é muito diversificada, a maioria dos animais são herbívoros e a minoria carnívoros. Não há aves no Planeta Flash, contudo, há registros que comprovam a existência de pássaros na sua pré-história.
É composto por mais quatro satélites ou luas ,denominados pela cor de sua atmosfera,conforme a seguir:
a) Green Star: Satélite de coloração esverdeada, com gravidade muito forte e superfície muito rochosa. Green Star está localizado à extrema-esquerda dos cinco planetas Flash ,sendo vizinho do satélite Yellow Star;
b) Blue Star : De coloração azulada ,é desértico e arenoso, sendo acometido por constantes tempestades magnéticas. O satélite orbita a mais distante à direita, com o Pink Star como seu único vizinho;
c) Yellow Star: Esse satélite tem a coloração amarelada , com baixíssimas temperaturas. É o único satélite que possui um anel ,tipo Saturno ,orbitando entre o planeta principal Flash e Green Star;
d) Pink Star: De tonalidade rosa , e considerado do satélite da super gravidade. Orbita entre o planeta principal Flash e Blue Star.
Enquanto que Blue Star e Yellow Star possuem uma órbita longínqua em torno da estrela Flash (o sol do planeta Flash), Pink Star e Green Star ao contrário são de climas mais temperados, tendo somente seus polos com temperaturas abaixo de zero grau.
Devido a esse fato, Blue Star e Yellow Star são satélites muito frios e inóspitos
Peebo e Ibuki são amistosamente recepcionados por Lord Titan e sua esposa Lady Titan, líderes máximos do Planeta Flash.
Conduzidos a uma grande construção, denominada de Titan Base , Peebo e Ibuki não deixam de repararem nos avanços tecnológicos e nas paisagens daquele planeta que se lhes mostrou ser acolhedor ,apesar de possuir condições climáticas um tanto quanto adversas .
Ambos cogitavam mesmo que em pensamento à médio prazo ,solicitar ajuda aos flashnianos, para que seus planetas natais pudessem ser reconstruídos ,utilizando do domínio da alta tecnologia dominada por eles.
Chegando lá, após as devidas apresentações, Lord Titan e Lady Titan, detalham a Peebo e Ibuki o motivo pelo qual ,os flashinianos decidiram pedir ajuda .
Foi-lhes contada toda a história dos cinco jovens terráqueos que foram raptados há 21 anos mais especificamente no ano de 1966, segundo o calendário da Terra anos por caçadores espaciais,quando crianças pelo que queria amostras de terráqueos para seus experimentos biológicos.
Essas crianças acabaram sendo resgatadas pelos flashinianos, inimigos do Império Mess, que as levaram a seu planeta, sendo criadas e treinadas separadamente, uma no planeta Flash e as demais em cada um dos quatro satélites do planeta, enfrentando as condições climáticas mais adversas, com a esperança de que algum dia pudessem derrotar o Império Mess e retornar à Terra para encontrar suas respectivas famílias.
Vinte anos se passaram e os cinco jovens recebem a informação que o Cruzador Imperial Mess estaria justamente à caminho da Terra, com a intenção de invadir e conquistar seu planeta natal.
Esses jovens inadvertidamente , mesmo ante aos inúteis protestos de Lord e Lady Titan , se dirigiram à Terra , para enfrentarem como um super esquadrão chamado de “Comando Estelar Flashman”, o Cruzador Imperial Mess, chefiados pelo Monarca La Deus e seus súditos, ignorando o ponto fraco de todo habitante do Planeta Flash: O Efeito Flash Negativo.
O Efeito Flash Negativo consiste num terrível efeito colateral que provoca a rejeição progressiva do corpo de qualquer ser criado na Atmosfera do planeta Flash à atmosfera de qualquer outro planeta, incluindo água, comida, contato direto com seres vivos (pessoas, animais, plantas, etc.), e até o ar, impossibilitando que eles vivam em qualquer outro planeta.
Esse efeito foi o responsável, num passado remoto pela morte do lendário Deus Titan, também se manifestando nos jovens após exatos um ano de estadia na Terra.
Por sorte ,conseguiram vencer La Deus, no limite de suas forças, faltando, apenas alguns minutos para que a rejeição os levassem à morte .
Os jovens pagaram um preço caro por isso...
Foram obrigados a deixarem seu planeta natal às pressas, partindo de volta ao planeta Flash ,sem sequer (com exceção de Sara, a Yellow Flash) saberem quem eram seus pais .
Eles chegaram há pouco dias no Planeta Flash, estando em coma induzidos, se recuperando numa cápsula energética vital regeneradora,pois estavam muito debilitados.
Lord Titan e Lady Titan, mostram num monitor o local onde os jovens se recuperaram.
- Que terrível!!!!! – se espanta Ibuki – Quer dizer então que os Flashmans sucederam os Changemans na defesa da Terra?
Peebo interrompe, corrigindo a informação:
-Ibuki!!!!....
- Não se esqueça que os Changemans também sucederam os Biomans...
Ibuki se desculpa:
- Tem razão, minha amiguinha...Me desculpe a indelicadeza !
Lord Titan,então, toma a palavra:
- Nós, os “flashinianos” , sabíamos da existência de vocês , bem como que vocês tiveram seus planetas destruídos e também da atuação que tiveram junto às suas equipes na defesa daquele lindo planeta ...
- Por isso, estávamos ansiosos a vossas procuras...
- As forças do universo conspiraram a nosso favor e, graças a “chuva” de meteoros que avariou a sua nave , Yui Ibuki, pudemos localizá-los ,pois coincidentemente , você estava situado próximo do local onde,um dia ,existiu o Planeta Bio...
Após uma pausa ,Lord Titan, continua:
- Embora, nós os “flashnianos”, somos dotados da mais alta tecnologia, ainda não fomos capazes de ajudarmos a nós mesmos ... É irônico, mas é a mais pura verdade...
- Por isso, após inúmeros fracassos, decidimos colocar o nosso orgulho de lado e procurar por ajuda ...
-Sabendo da experiência que tiveram, naquele planeta e com o conhecimento científico que possuem, ocorreu-nos na mente ,que vocês poderiam nos auxiliar a encontrar um solução, um antídoto talvez ,que fosse aplicado nesses jovens...,tão dignos e guerreiros porém, tão sofridos .
- Nós ,que os criamos com tanto carinho e amor ,não nos conformamos com essa triste realidade!!! O sentimento de impotência nos perturba ...
- Pelo que tanto fizeram pela Terra ,nada mais justo que esses jovens tenham o direito de voltar ao seu planeta natal e reencontrarem seus pais
Ibuki ,se emociona, embora tentasse se manter firme.
Militar e austero como sempre fora, Ibuki não resiste a uma discreta lágrima que cai do seu olho, sentindo imensa compaixão por aqueles guerreiros , nativos do um planeta que o acolheu por longos anos e que lhe ensinou,ao longo de sua estadia, muitas coisas ,como o valor da amizade e do amor .
Em seu íntimo considerou que deveria fazer algo por aqueles jovens terráqueos, até como forma retribuição ao Planeta Terra .
Lembrou-se com saudades de seus valentes guerreiros, o velho e querido ”esquadrão relâmpago”...
Da altivez ,valentia e determinação de Tsurugi...
De Hayate, o rebelde metido a galanteador , mas de um coração maior que ele...
Do desafinado, sonhador e amigo Oozora...
Da meiga e doce,porém esforçada e dedicada Sayaka...
E finalmente, da esquentada e vigorosa guerreira Mai .
Como um flashback, rememorou momentos e batalhas inesquecíveis que culminaram na concretização de seu longo sonho de paz ,não só na Terra ,mas como no universo...(*12)
Diante daquele triste quadro,Ibuki se põe a pensar...
Em frações de segundos, reflete:
“ Essa é mais uma prova do poder da união e da fraternidade dos povos de bem...,do AMOR UNIVERSAL ...Embora ajudamos o próximo, não conseguimos resolver os nossos próprios problemas internos...”
“ Todos os seres do universo...,não importa de que planeta ou galáxia...necessitam de ajuda ...Sozinhos nada podemos...”
“ Creio que essa é uma das leis mais incontestes criadas pelo PRINCÍPIO INTELIGENTE QUE REGE O UNIVERSO, conhecido na Terra como DEUS, ou CRIADOR...”
“ Mais do que nunca ,defender uma vida que seja ,um povo, ou até mesmo um planeta inteiro, é defender todo o universo!”
“ Embora eu tenha dito isso aos Changemans, só agora compreendo o real significado dessa verdade...”
Quanto a Peebo, embora, fosse apenas um robô, ela também se sensibilizou ,com aquela triste situação.
E as lembranças de sua estadia na Terra também lhe vieram à mente.
Seus amigos guerreiros surgem-lhe, um a um a sua lembrança cibernética...
A coragem e o companheismo de Shirou Goh...
A força de Shingo Takasugi...
A calma de Ryuuta Nambara...
A entrega de Mika Koizumi, que acabou lhe custando a vida e a jovialidade, determinação e destreza de Jun Habuki ,sua sucessora...
E a extrema delicadeza de Hikaru Taksuragi.
Seu cérebro eletrônico lhe dizia para não se esquivar daquele momento. E ela não fugiria da missão que se auto- impunha : ajudar!
Após a narrativa de Lord Titan, Ibuki determinado e convicto como de costume, diz:
- Grande Lord Titan... Vou ajudá-los!!!! Tenho muitos amigos nesse infinito universo... A garota Nana , do Planeta Tecnolíquel é uma delas!!!!! (*13).
- Do Planeta Tecnoliquel? – se espanta Lord Titan ,que depois ,se recorda:
- É mesmo ...,como fui esquecer desse detalhe??? Ela esteve com você na Terra...Seria uma contribuição e tanto!!!
- Com os conhecimentos, avançados dela ,unindo esforços com os meus conhecimentos e de Peebo, esse antídoto é algo perfeitamente factível e possível de ser realizado.
- Peebo também se dispõe a ajudar:
- Eu ,como representante do Planeta Bio e amante da paz e da justiça, me coloco a sua disposição no que precisar.
Emocionado, Lord Titan responde:
- Obrigado, amigos...
-Não poderia esperar outra resposta de vocês... Saibam que também os ajudaremos a reconstruir seus planetas!
- Com nossa avançada tecnologia, é possível criar condições adequadas para existência de vida em astros dessa galáxia,por exemplo , atualmente desertos .
- O Planeta Bio, por exemplo, foi completamente arrasado. Não temos como reconstruí-lo... Sobrou poucos fragmentos... diferente do seu planeta, meu caro Yui Ibuki...que embora sem habitantes, manteve a superfície intacta...
Ibuki concorda:
- Bazoo destruiu nossa civilização e praticamente toda a espécie de vida ,além da paisagem física...mas o núcleo energético do planeta foi preservado ...e isso me dá esperanças... Com essa notícia que você, grande Lord Titan, acaba de me dar, minhas esperanças se renovaram...
- São realizades diferentes! – responde Lord Titan – Mas nem por isso, nos impede de ajudá-los.
- Um novo Planeta Bio não é algo impossível de ser implantado, ainda mais que descobrimos que foram encontradas recentemente evidências de que alguns sobreviventes conseguiram se refugiar antes da total destruição , criando colônias, em planetas próximos daqui...
Peebo se assusta :
- O que disse ????
Ante o olhar de satisfação de Ibuki, Peebo vibra de modo estridente e desajeitado:
- Ikite iru! Ikite iru!!!! Metcha shiawase! ! ! (Que em português, quer dizer, “ viva! viva!!! Estou tão feliz!!!)
Lord Titan, sorrindo, diz:
- Isso mesmo , minha amiguinha! O Planeta Bio renascerá em breve
A alegria e a emoção, no entanto, duram pouco...
Um alarme soa na base .
Um flashniano ,que monitorava o espaço informa à Lord Titan ,que se assusta:
- Esse alerta vem da Terra ...
Peebo e Ibuki , falam ao mesmo tempo :
-DA TERRA?????
Lord Titan dá ordem ao seu subordinado naquela base, para que aumente a frequência de imagem .
Ao se aumentar o zoom da tela, um espanto triplo ,toma conta do ambiente...
- FLASH KING?????
- RED ONE ?
- CHANGE DRAGON,CHANGE MERMAID? NÃO PODE SER!!!!!...
(*08) Nave estelar dos habitantes do Planeta Bio ,que abriga as naves Bio Robô Jet 01 e Bio Robô Jet 02, cuja a combinação, formam o Bio Robô;
(*09) Princesa da Estrela Amam, antiga inimiga dos Changemans que se aliou a eles no capitulo 52, intitulado " A morte de Buuba";
(*10) No primeiro capítulo da série Comando Estelar Flashman, os jovens Jin, Dan,Go,Sara e Lú ao fugirem para a Terra ,são alertados por um casal de flashinianos para o perigo que corriam. Como não há a menção do nome desse casal, eu resolvi colocar nessa Fic o nome de Lord e Lady Titan;
(*11) Fonte de pesquisa: Wikipedia e blog
http://tatianna-raquel.blogspot.com/2013/12/planeta-flash-tudo-que-voce-queria-saber.html?m=1
(*12) Considerar ouvir nesse trecho a música instrumental da série Esquadrão Relâmpago Changeman intitulada " Ore Tachi Wa Makenai!
(*13) Personagem importante da série Esquadrão Relâmpago Changeman.
8 Comentários
Cara, antes de mais nada quero te parabenizar pelo link que você fez com o Ibuki e a Peebo. Ao encontrar a robosinha ele ter conhecimento do povo do planeta Bio é muito factível até por que na série de Changeman ele se mostra um profundo conhecedor do universo e de diversos planetas e povos, e você soube utilizar isso muito bem. Devo ponderar que nesse episodio, sua forma de mostrar os personagens e dar vida a eles está muito a frente do primeiro episodio e por isso fica aqui mais um parabéns. Sua descrição do planeta flash e das posições que cada satélite ocupa justificando cada qual o seu clima, do por que que os planetas possuem cores diferentes, usando a atmosfera diferenciada de cada um deles pra justificar isso também foi algo feito com bastante maestria. Eu realmente me senti preso e interessado na sua narrativa degustando cada dialogo do Hibuki com a Peebo, dos dois com o Lord e Lady Titan, no intuito de me aprofundar no universo que você está criando e eu gosto de começar a ler uma fanfic, um episodio, e me sentir preso a ela, isso me desperta. Um único ponto que eu deixo aqui como reflexão, é que você releia seu texto pelo menos umas duas vezes, pois isso evita o máximo de erros e até facilita na hora de decidir sobre algum dialogo que você a principio não tenha gostado, mas isso já minha opinião particular. Mas o conteúdo ficou muito bacana e no mais, parabéns pelo segundo episodio, que mesmo sem batalha nenhuma, me prendeu do inicio ao fim. Grande Abraço!!
ResponderExcluirRodrigo, seus comentários e observações pertinentes me honram e aumentam minha responsabilidade.
ResponderExcluirEsse novo projeto é um desafio imenso pra mim. Você não sabe o quanto .
Chamar a sua atenção, que é considerado um fã declarado dos Sentais e conhece melhor do que ninguém esse universo é algo que me deixa feliz.
Já deu pra perceber que eu não sou ,no bom sentido , um porradeiro.
Esse estilo de ação e contínuas ,quem domina e muito bem ,por sinal, é você e o Renato.
Vou ler Force V para aprender um pouco.
Confesso que tenho dificuldade em criar as cenas que vocês fazem ,tipo: vira pra direita, dá um gancho de esquerda, com riqueza de detalhes .
Temo ser repetitivo.
Quanto a história, estou tomando muito cuidado .
Assistindo episódios, pesquisando, para fazer um trabalho a altura do seu ,que é referência no mundo sentai.
Espero que fique um bom trabalho .
Obrigado pela força!
Um excelente capítulo!
ResponderExcluirAdorei os encontros, primeiro do Ibuki com a Peebo e depois com os Lords Titans...
Eu não vi e não conheço nada de Bioman, mas os personagens de Changeman e Flashman estão soberbamente bem escritos, consigo visualizá-los de forma perfeita.
Esse gancho final então, está perfeito! Muito bom mesmo
E faço minha a sugestão do Rodrigo... Apesar do texto prender e encantar, se faz necessária uma revisão um pouco mais caprichada.
Assim dá prá evitar, por exemplo, o excesso de vírgulas desnecessárias em alguns trechos.
No mais, estendo meus sinceros parabéns por mais essa obra!
Norberto ,agradeço aos comentários e as críticas pertinentes.
ResponderExcluirProcuro sempre revisar os capítulos, mas acredito que, quem vê de fora ,enxerga melhor ,ficando mais evidentes eventuais erros de concordância ou vírgulas.
Prometo que vou redobrar a atenção.
Obrigado pelos comentários, referente ao capítulo.
Changeman e Flashman estão no nosso imaginário coletivo.
São séries icônicas.
Bioman não passou no Brasil, mas,em minha humilde opinião é tão boa quanto as duas sucessoras, por isso resolvi colocar nessa história.
Esse projeto está sendo realizado com cuidado e muita pesquisa.
Conto com seu apoio e leitura .
É quem sabe com a suas artes kkkk( aí já é pedir demais, kkkk)
Abraços
Muito bom, excelente narrativa e excelente (e inteligente) trabalho para conseguir reunir essas equipes distintas! Eu sequer pensei que isso pudesse ser possível e te vejo fazer isso de forma tranquila e coerente, com pontos usados diretamente das sagas! Me chama a atenção também os maneirismos que nos remetem à série e a dublagem de forma intensa e isso aumenta e muito a sensação de estar dentro da saga junto com os personagens! O destino final dado aos Flashman foi perfeito com eles se recuperando em capsulas especiais e agora, unindo toda e qualquer força que se apresentou nestas três sagas, novamente um inimigo se ergue que pode ameaçar aquilo que ambos mais tentaram proteger, ou seja, a Terra!
ResponderExcluirSimplesmente tu deixou o gancho perfeito, com recompensas aliás, como a ressurreição do planeta Bio, à todos que se dispuseram a ajudar e isso aumenta e muito a veracidade de tudo que está narrando, sem falar que a narrativa em si é completamente maravilhosa!
E claro, não podia deixar de citar, o trabalho de descrição do planeta Flash e dos satélites foi de uma maestria perfeita, algo incrível e muito bem trabalhado que pareceu até que tu tava lá olhando pra eles pra poder descrever, assim como eu me senti na série Cosmos, viajando pelo espaço e vendo os satélites enquanto tu descrevia tudo, meus parabéns, isso foi fantástico!
Parabéns meu amigo, trabalho maravilhoso e prestimoso, mais um que acompanharei junto com cada lançamento!
Lanthys, você me emociona!
ResponderExcluirE me incentiva a continuar .
Entrar no universo dos Sentais é algo complexo (você sabe disso, NeoChangemans e Niporangers ,falam por ti).
Ainda mais quando o maluco aqui tenta criar um enredo que une três Sentais .
Como se um não fosse pouco...
Os maneirismos ,como você disse ,é um recurso que utilizo para dar mais veracidade ao que quero passar .
Ao unir a fala com a lembrança que temos de nossos personagens icônicos, no caso de obras remakes , o resultado são muito melhor .
É isso envolve pesquisa .Assistir, de assistir episódios.
Decidi unir os três Sentais que marcaram a década de 80 ,sendo que Bioman fez sucesso estrondoso na França e Filipinas, enquanto Changeman é Flashman, arrebentaram no Brasil, por um detalhe: As três possuem como temática, o espaço, os planetas,embora abordadas de formas diferentes.
Esse tema comum as três,facilita ligar os pontos.
Vocè como mestre em Changeman sabe que o Ibuki tinha vasto conhecimento sobre os planetas do universo . Isso facilitou pra caramba.
Foi possível a partir deste detalhe criar uma narrativa factível e crível, como bem mencionou o mestre Rodrigo.
Quanto a planeta Flash ,tive que pesquisar.
Tem muitos fan sites sobre a série é isso ajudou muito e eu cito as fontes de pesquisas nas notas.
Eu pego a informação de um ,depois pego a de outro e formulo um texto, adaptando aquelas informações à minha narrativa.
Que bom que tenha gostado!
O próximo capítulo já está sendo pensado e garanto que promete muita emoção.
Como será que Dragon, Mermaid e Red One, enfrentarão um robô gigante ?
Será que vai dar certo?
Boa pergunta...
Muito obrigado pelo incentivo à esse humilde trabalho.
Abraços!
Campeão...
ResponderExcluirNão há como não concordar com cada linha que o Lanthys fez acima.
Você tem uma narrativa inteligente e que nos insere de cada cena. Texto entremeados com diálogos claros e consistentes que compensam a não existência de tantas cenas de detalhamento de ação.
Curti muito flashman e Bioman. Para mim, são séries mais ricas que Changeman. Por isso, gostei do modo que você trabalhou a vida dos Flashman no planeta Flash e como os preparou para resistir o flash negativo.
Arthur Shadow Moon.
ResponderExcluirEu curto Bioman. Achei que cabia nessa trama.
Como te disse em áudio, minhas tramas não tem tanta ação, conforme o gosto de vocês.
Minha pegada é outra.
Esse é o maior medo que tenho em minha obra ser rejeitada.
Mas tá valendo. Eu tenho que tentar kkkk.
Sim,invisto nos diálogos e personagens .
Mesmo assim,torço muito para que você é os demais curtam.
Abraços