Loading....

Amizade Estelar Capítulo 03


 03  Heróis em perigo (parte 1) : O ataque de La Deus. 

Três disparos consecutivos do visor de Flash King foram suficientes para deixarem Red One ,Change Dragon e Change Mermaid gravemente feridos.

Cercados por uma labareda imensa de fogo gerado pelos disparos, os três são arremessados para longe,

A violência dos disparos foram tão intensas que nossos três heróis, mal conseguiam se levantar ,tendo os circuitos eletrônicos da Bio Suíte e da Change Protec (*14) expostos.

- Que...po...der!!!! – se contorcia Dragon , rolando no chão – Que for..ça terrível !!!! Nós ...sequer...co...seguimos atin...gí-lo!! Arghhhh!!!

- Mal...con...sigo  m..me ...lev..antar!!! – também gemia de dor Red One.

- Na...ão ..temos co...mo reagir ! – também se contorce Mermaid.

La Deus ,em posse de Flash King gargalha :

-Estúpidos !!!!!! Achavam mesmo que sem um robô ,vocês poderiam me encarar ? Vão pagar com a vida por essa audácia !!!


Enquanto isso,no Planeta Flash ...


Lord Titan se mostra tenso:

Não é possível???? La Deus ??? Então, ele estava vivo ?

- Ele está de posse de um de nossos maiores orgulhos: o nosso robô gigante Flash King!!!

Yui Ibuki ao ver seus antigos subordinados feridos, cerra o punho direito demonstrando ódio:

-Se ao menos eu pudesse ajudá-los !!!! Pudesse enviar o Change Robô...

- Você tem um robô gigante? – pergunta Lord Titan,se animando.

- Sim! – responde  Ibuki – Dentro da Base Shuttle temos um jato,um helicóptero e um tanque de guerra que formam o Change Robô. Podemos enviá-lo imediatamente através de portais.

Peebo também se anima :

- Se necessitarem ,também temos o Bio Robô!

Porém , o flashniano que monitorava a Terra joga um balde de água fria na expectativas dos três seres espaciais, que estavam ali reunidos.

- Isso é impossível, no momento! Existe uma interferência magnética que impede a abertura de portais...Se enviarmos uma nave ou um mega robô, poderá haver uma mega explosão!!

Lord e Lady Titan ficam agitados .

-Deve ser obra do La Deus...

Peebo ,por sua vez ,tenta contato com Red One, através do Bio Brace (*15).

Que terrível! Que terrível!!! Não consigo me conectar com Red One . Isso não e nada bom!!!!

Ibuki pensa:

“ Dragon ,coragem !!!!”

Nesse momento, um jovem surge na sala

Lord Titan tenta tirá-lo de lá ,sem sucesso:

- Jim! Você não está recuperado! Procure descansar!

- Lord Titan ! Não tente me esconder nada ! Quer dizer que toda a nossa luta foi em vão?

Lá Deus está vivo?... Miserável!!!!!

-HUMPFT!!!!!!

Jim perde os sentidos. Seu corpo,debilitado ressentia ainda os nefastos efeitos do ponto fraco dos Flasmans.


De volta à Terra ...


Nesse instante, Flash King é atacado por vários aviões e tanques. Vários disparos são ouvidos.

As tropas áereas e terrestres dos “Defensores do Planeta Terra”, entram em ação.

Num primeiro momento, pego de surpresa, Flash King, dominado por La Deus, não reage aos disparos.

Dragon aproveita a oportunidade, levanta-se com dificuldade e materializa a sua Dragon Zooka (*16), efetuando alguns disparos, atingindo o peitoral de Flash King , que recua alguns metros.

Com exceção de Oozora,que não se encontrava no Japão,  Hayate e Mai surgem no horizonte e se unem aos seus companheiros.

Os dois se dirigem a Change Dragon e Mermaid e perguntam ao mesmo tempo:

- Dragon, Mermaid ,vocês estão bem ?

- S...,sim... – responde Mermaid.

Hayate,estranhando a presença de Red One ,pergunta à Mermaid :

- E ele, quem é ?

Mermaid responde,se levantando ofegante:

- Esse.., anhh... é um amigo ...Seu nome é Shirou Goh, o líder dos Biomans..., a equipe que nos antecedeu na defesa ...do Planeta Terra...

Hayate fica mais calmo ,enquanto Mai ,vai até o novo amigo ,ajudando-o a se levantar.

- Red One ...,tudo bem ? Deixe-me ajudá-lo!

- Obrigado, amiga...

Após o susto inicial, Flash King volta a emitir raios em direção aos tanques e aviões destruindo -os um a um.

Por sorte os pilotos e oficiais da super esquadra, ao perceberem que seriam mortalmente atingidos ,conseguiram ejetar a tempo ,se salvando das explosões.

Sem esse recurso de suporte ,tudo fica difícil.

Enfurecido ,Hayate encara o robô, tira uma espécie de pente do bolso ,abre os braços, faz toda uma pose teatral, penteando o seu topete, depois, cerra um dos punhos e coloca o dedo em riste, fazendo uma ameaça, que na verdade ,era mais um blefe, uma forma de ganhar tempo.

Vamos!!! Apareça, covarde!!!! Venha me enfrentar!!!! Mostre a sua face!!!!

A cabeça de Flash King levemente se move em direção a localização de Hayate.

Uma voz se ouve :

-Estúpido terráqueo insolente!!! Você ousa me enfrentar? Mas tudo bem , vou atender o seu pedido! Vou fazer engolir suas palavras! Você conhecerá o seu mais terrível pesadelo!

Inexplicavelmente o gigante robô pára seus movimentos, ficando temporariamente inerte .

Porém, algo terrível se materializa diante de nossos heróis.

Um ser de mais de dois metros, com uma máscara branca, um grande olho vermelho em cima dessa máscara, uma couraça com uma espécie de costela a cobrir o seu tórax e dois pares de longos e curvos chifres por cima da cabeça ,mãos cibernéticas e um traje vermelho por baixo ,que flutuava.

Mermaid olha para Dragon e Red One, dizendo, assustada:

Então, ele é o La Deus?

O ameaçador ser se anuncia, falando um pouco sobre si.

Sua voz era gutural e assustadora. Mesmo que não admitissem, nossos heróis sentiram medo.

Eu sou o Monarca La Deus , chefe supremo do Cruzador Iperial Neo Mess.

Ouçam-me !!

Dragon, Mermaid, Hayate ,Mai e Red One ,embora espantados com aquela aparição, ouvem La Deus com atenção.

- Sou o antigo inimigo dos Flashmans, guerreiros do Planeta Flash ,sobrevivi à batalha final . 

Dragon pensa em fração de segundos:

“ Provavelmente , os “Flashmans” foram um outro esquadrão que nos sucederam na defesa da Terra...Mas porque eles não estão aqui ?”

Como que se ouvisse os seus pensamentos, La  Deus  prossegue, de modo imperial e solene.

- Minha derrota foi premeditada!!!! Foi minha estratégia desde o início! Eles acharam que me venceram ,mas quem venceu fui eu !!

- Sabendo que os Flashmans , por terem sido criados no Planeta Flash ,sofriam um grave efeito em seus corpos que rejeitava qualquer tipo de alimento ou água e que seu tempo estavam esgotando, eu adotei uma estratégia ousada e pus meus combatentes para proporem um ataque em massa a eles...

- Um a um eles foram aparentemente mortos.

-Aparentemente, pois eu detinha o segredo de suas bio-moléculas e posso ressuscitá-los a hora que eu quiser. Mas os Flashmans não sabiam disso . Eu fui esgotando-os até chegar o último dia deles na Terra...

- Ao simular minha derrota, eu fiz os Flashmans acharem que tinham me vencido e partirem para o Planeta Flash...

- Como eles não poderiam voltar, eu fui recompondo minhas bio-moléculas e ressuscitei cerca de um mês depois da partida deles.

E tomei esse robô, unindo minhas bio-moléculas em estado liquefeito me infiltrandro no sistema de comando.

Red One, fica indignado:

- Então, você manipulou tudo ao seu bel-prazer? 

-HAHAHAHÁHAHAH!!!!!!

- Parece óbvio não é mesmo?

- Meu corpo é composto pelas biomoléculas líqüidas de Zeus, e meu desejo é conquistar o universo através da experiência mutante.

- No século XVII, eu me submeti a experiências mutantes para me fortalecer. Mas o cientista que me tratava, parou o tratamento. E para substituí-lo , eu La Deus raptei um bebê da Terra em 1686, treinando-o para ser meu novo cientista...

- Esse humano chamava-se o Dr. Keflen.(*17)!!!!

- Há 20 anos atrás, com o intuito de colher amostras vitais, enviei caçadores espaciais para todo o Universo. Nesse processo, 5 crianças ainda pequenas ,foram raptadas,porém elas acabaram sendo salvas pelo povo do Planeta Flash. (*18)

- Só que ,no ano passado ,decidi voltar à Terra e dar prosseguimento aos meus planos e fui desafiado por esses jovens ,que voltaram ,transformados no “Comando Estelar Flashman”.

- Com o tempo ,eu descobri o ponto fraco deles usando essa descoberta ao meu favor, pouco me importando se meus súditos fossem morrer ou não!


De volta ao Planeta Flash...

Jin acorda e presencia a anos-luz de distância aquele diálogo, assim como Lord e Lady Titan ,Ibuki e Peebo.

Ao saber que Peebo e Ibuki representavam os “ esquadrões “ anteriores aos Flashmans , sendo respectivamente os Biomans e os Changemans, Jin se mostra visivelmente aflito .

No auge da sua angústia , soca o ar:

Então, fomos enganados!!!! Droogaaaa!!!

“ Que ser diabólico!...” pensa Ibuki ao analisar La Deus :

“ Tão terrível quanto Bazoo...”

Jin interpela Lord Titan, que não tem uma resposta positiva ao seu questionamento.

- Não será possível fazermos algo? O que será da Terra ? Gostaria de ajudar os nossos amigos, que estão lá lutando no meu lugar!

-Jin ,acalme-se!!!! Você e os demais não podem voltar a Terra...Você sabe disso!

- Nossos amigos Peebo do Planeta Bio e o Yui Ibuki da Estrela Heath ,estão aqui para ajudarnos nessa empreitada. Temos certeza que encontraremos o antídoto. Com o conhecimento deles ,creio que não seja algo difícil...

- Mas , mesmo agora e mesmo que não houvesse o “ efeito Flash Negativo” não temos o que fazer...Uma interferência magnética impede que enviemos nossas tropas para lá...

Jin faz um pequeno aceno para Peebo e Ibuki, mas prossegue em seu sofrimento, indignado.

- Senhores... Eu não sei ficar parado assistindo tudo isso sem lutar ....,o senhor e a senhora deveriam saber! Nossos amigos correm perigo...Me sinto impotente! ....

- Miserável La Deus !!!!!...



De volta à Terra, um ser observa de longe aquele combate, sem ser notado,falando consigo mesmo:

La Deuussss! Saiba que também ressuscitei... Você me usou, não foi ?

Saiba que as coisas não serão desse jeito ...Não dessa vez!!!! Dessa vez você se submeterá a mim!!!!

Misteriosamente, o vulto some.

Voltando ao front de batalha, La Deus conclui a sua sanha irando nossos amigos :

- Meu objetivo é escravizar os humanos, transformando-os em escravos zumbis e substituí-los por androides biônicos que dominarão a Terra, sobre o meu jugo !

- Vocês não irão impedir!!!

Mai, se junta a Hayate que irado o desafia :

-JÁ CHEGA ! NÃO FARÁ O QUE PRETENDE!!!! EU NÃO PERMITIREI!!!!

E, gritando a todos os pulmões , evoca junto com o Mai; que repete o gesto;a sua criatura mitológica :

-VAMOS CHANGE !!! CHANGE GRIPHON!!!!

- OK! CHANGE PHOÊNIX !!!! .

Os dois, do mesmo modo que Tsurugi e Sayaka tinham feito, se abaixam,e num impulso erguem um dos punhos para o alto.

Os braceletes de seus pulsos liberam a energia de seus animais lendários que os envolvem.

Eles cruzam os braços, abaixando-os ,em seguida ,no momento que se transformam, erguendo os punhos fechados em frente ao rosto , para finalmente, concluir a transformação imitando os seus animais lendários.

O combate se reinicia.

Griphon e Phoênix sacam sua pistola, atirando em La Deus:

-CHANGE FOGO!!!! – gritam os dois ao mesmo tempo.

Porém ,os disparos não atingem La Deus ,que fica com o corpo translúcido , como que se desmaterializasse temporariamente ,tornando-se mais etéreo ..

La Deus flutua no ar e vai em direção a Griphon e Phoenix, desferindo um golpe com sua não cibernética, que atinge o tórax do Change Protec de ambos,ferindo-os

-HAHAHAHA HAHAHAHÁ! Essa é sua força, insolente ?

Dragon grita :

-MISERÁVEL!!!

Dragon parte pra cima de La Deus ,tentando socá-lo.

 La Deus desaparece, fazendo com que Dragon soque o ar , ressurgindo atrás dele e disparando um potente raio de seu grande olho , arremessando Dragon para longe.

Simultaneamente, Red One e Mermaid atacam La Deus,cada um de um lado com um chute marcial de baixo para cima ,tentando atingir a cabeça dele.

O contra-ataque é devastador.

La Deus flutua pra trás, e de após dois estralos de sua mão, surgem pequenas faíscas que crescem e atingem Red  e Mermaid ,causando avarias em seus uniformes .

Valente, Dragon sobe aos céus.

A figura lendária do Dragão surge atrás de si e ele grita ,saltando em direção a La Deus

-IÁAAAAAAAAHHHHH!!!!

- DRAGON ATACK!!!!!

La Deus, no entanto , intercepta o golpe ,criando um escudo energético.

Ao se chocar com o escudo , Dragon cai com estrondo .

Phoenix e Griphon tentam um novo ataque conjunto porém, são novamente bloqueados e feridos.

Nossos heróis estão no chão.

Heroicamente se colocam de pé, mostrando garra e superação, impressionando até mesmo La Deus.

Ainda tentam resistir ? Bravo!!!

- Saibam ,porém que será inútil...

-Pois bem...Não perderei meu tempo com vocês! Vou assistir à distância...

- Conheçam o meu poder!

- ZUMBI-ZOLLOS, ATAQUEM !!!!!!

Imediatamente, surgem atrás de La Deus, que em seguida desaparece , seres andróginos  que possuíam a cabeça em forma de formiga como os os antigos Soldados Zollos (*19) e corpo humanos em estado de decomposição, com as visceras , ossos e músculos à mostra , verdadeiros e assustadores mortos- vivos,

Os Zumbi-Zollos cercam nossos heróis iniciando o seu ataque .

De suas bocas saem um esguicho esverdeado que ao atingir os uniformes de nossos heróis, causam um efeito corrosivo .

- Essa gosma está corroendo nossos uniformes!!!! - alerta Change Phoênix – Não consigo me mexer !!!

- Estamos cercados! - responde Griphon - O que faremos?

La Deus , que acompanhava de longe zomba de nossos combatentes .

--HAHAHAHAHAHAHAH!!!! TOLOS IMBECIS!!!! RENDAM-SE!!!!

- É INÚTIL RESISTIR!!!!!!

Sua risada ecoava no ar enfurecendo Dragon que , com muita dificuldade se levanta:

-Coragem pessoal !!! Fiquem firmes !!! Vamos resistir!!

Esse chamado faz com que Griphon ,Mermaid e Phoênix ,fiquem de pé !

Red One, reforça o pedido de Dragon, incentivando os seus novos amigos :

Dragon está certo! Vamos lutar até o fim !!! Não seremos derrotados!!!! Acreditem em seus poderes!!!!

Nesse instante Red One tem o seu capacete brilhando.

Mermaid o questiona:

- Red One ,o painel do seu capacete acima do seu visor está brilhando!!!! O que seria isso?

Red One responde:

- Mermaid , nesse painel contém um cérebro eletrônico que me indica o que tenho que fazer...

-Ele está me dizendo que devo unir esforços com os seus poderes, atacando de modo sincronizado.

- Vocês atacam primeiro e eu reforço o ataque em seguida !!!

Dragon demonstra ter entendido o recado :

- Entendido ,Red One !

E conclama os demais :

Turma ! Ao ataque!!!

Todos respondem:

OK!!!!

Dragon salta ,elevando um dos braços aos céus, e no alto fazendo a pose de seu animal lendário .Em pleno ar, se desloca em direção aos Zumbi-Zollos desferindo o seu golpe mais potente:

DRAGON ATACK !!!!!

Red One salta atrás e em pleno ar efetua vários disparos de sua Bio Pistola .

A ação conjunta de Red One e Change Dragon dá certo.

Mais de dez Zumbi-Zollos são tirados de ação, dando ânimo a Griphon, Mermaid e Phoênix ,que efetuam seus ataques.

Griphon se agacha , simulando a posição de um leão e grita, com as mãos em direção ao chão:

-GRIPHON GARRA MAGMA!!!

Uma lava densa ,emerge do centro da Terra atingindo vários soldados.

Red One , em sequência grita :

-RED ONE ESPADA FLAMEJANTE!!!

Sua espada começa a encandecer, pegando fogo .

Ele faz o giro em 360 graus e grita :

-AAAAAAAAAH!!!

O seu giro espalha fogo em várias direções, fulminando um grande número desses soldados zumbis.

Por fim ,Change Mermaid e Change Phoênix realizam o seu ataque sincronizado.

As duas correm em direção uma da outra e se chocam com a voadora. Quando seus pés se encontram ,impulsionam em sentido contrário fazendo um arco-íris , enquanto elas atiram :

-CHANGE MERMAID, CHANGE PHOÊNIX SUPER LOOPING!!!!

Mais Zumbi-Zollos são abatidos, enquanto Dragon finaliza os restantes com o seu “Dragon Kick".

CONSEGUIMOS!!!!! – comemoram juntos.

A voz diabólica de La Deus se faz ouvir ,tomando conta do ambiente:

CHEGA DE BRINCADEIRAS!!!! SINTAM A MINHA IRA !!!!!

Os Changemans e Red One conseguem avistar uma energia negra se apossando do gigante robô novamente , que volta a efetuar disparos do visor e do tórax em direção a nossos heróis.

O que La Deus e nem nossos guerreiros poderiam imaginar é que dentro da Flash Nave ,antiga base dos Flashmans, havia uma pessoa , que acompanhava tudo e resolveu agir .

Essa misteriosa pessoa diz, pra si mesmo:

Maldito La Deus !!! Já arrancou muitas coisas de mim !!!

- Você pagará pelo que fez !”

Um raio possante é emitido da Flash Nave ,atingindo Flash King com violência.

La Deus se ira:

-IMPOSSÍVEL !!!!! QUEM ESTÁ NA FLASH NAVE ???

Os nossos guerreiros também se perguntam, atônitos.

Na sala de comando da Flash Nave ,o misterioso homem aciona um dispositivo e apenas diz :

É por você, minha querida ...

No planeta Flash , a surpresa também é geral.

Quem será esse homem?

Conseguirão Red One e quatro dos integrantes dos Changemans deter La Deus que se apossou de Flash King?

Coragem Red One!!!!

- Avante, Esquadrão Relâmpago Changeman!!!!

A Terra precisa novamente de vocês!!!!


    Notas 

(*14) Nome dado ao uniforme de combate dos Biomans e dos Changemans respectivamente;


(*15) Dispositivo de pulso que transformam os integrantes da equipe, irradiador pelas bio -partículas em Bioman; 


(*16) Parte central da Power Bazooka ,arma fatal dos Changemans


(*17) Bio cientista subordinado de La Deus . Um dos principais vilões da série Comando Estelar Flashman; 

(*18) Assistir ao episódio 02 da série Comando Estelar Flashman intitulado " O robô gigante ";


(*19) Soldados rasos de Mess, andróides que se assemelhavam a formigas;


11 Comentários

  1. Opa! Um capítulo com uma batalha intensa, trabalhando muito bem a interação entre os Changeman e o Red One... Ficou excelente.
    A angustia do Jin também foi magistralmente trabalhada e, mais uma vez, conseguir visualizar direitinhos os personagens em suas ações.
    O La Deus tá se mostrando ainda mais poderoso do que nunca antes!
    Esse vai dar trabalho, caso o misterioso personagem que está na Flash Nave não consiga, ao menos feri-lo.
    Meus parabéns pelo ótimo capítulo!

    ResponderExcluir
  2. Norberto, obrigado por seis comentários!

    A intenção foi mostrar essa interação, que além de ser decisiva para a batalha, mostra que há um respeito entre as equipes.


    Você consegui sentir a dor e a impotência do Jim em querer estar lá e não poder devido ao efeito Flash Negativo.

    La Deus está mais poderoso ,mas será que é só ele que tem planos malignos?


    Quanto a esse misterioso personagem, aguarde !


    Espero causar uma boa surpresa !


    Muito obrigado!

    ResponderExcluir
  3. Obra de arte!

    União perfeita dos Sentai e você colocou uma ação bem trabalhada na série. E, olha que você diz que não narra boas cenas de luta!

    Estou amando ver o Lá Deus agindo como um tirano real.

    Manda bala!

    ResponderExcluir
  4. Shadow Moon, meu amigo ! Fico feliz com seu comentário!

    Tive medo de não agradar.

    Foi um capítulo difícil de escrever.

    Não sou bom em cenas de lutas.

    Só consegui porque tô maratonando as obras suas, do Norberto ,do Lanthys, e do Rodrigo ,fora a Ginga do Renato.

    Aprendi alguns detalhes.

    Pensei em fazer uma luta sincronizada, com o RED One, interagindo com os Changemans.


    Que bom que curtiu!!!!

    Parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  5. Batalha intensa, curti... Fico imaginando quando chegará o Change Pegasus, o que faria a equipe dos Changemen ficar completa...

    A descrição e a falta de escrúpulos de La Deus ficou perfeita, e as suas referências das obras originais é impecável, mano. Parabéns.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  6. George Firefalcon, obrigado pelo comentário.

    Nessa história, com a autorização, do grande Lanthys, retrata o período pós Changeman e pré NeoChangemam.

    Os acontecimentos desta está linkada a NeoChangeman, que eu considero como Sentai canônico .

    Se você ler com esse olhar ,entenderá a ausência de Oozora ,embora ele, em certo momento aparecerá.

    La Deus está com sangue nos olhos ,muito mais tirano que na série e promete dar muita dor de cabeça aos heróis.

    Busquei que Red One interagisse com os Changemans , como estratégia de combate, demonstrando que as equipes se conheciam e se respeitavam.


    O próximo capítulo, promete ser tenso ,repleto de revelações!


    Continue acompanhando!

    ResponderExcluir
  7. Realmente uma situação tensa ao extremo, temos um inimigo além de poderoso, ensandecido e vingativo, que pode ter mil e um truques na manga além de alianças nefastas à perder de vista, simplesmente é quase impossível prever o que possa acontecer! Da mesma forma temos um poderio gigante se reunindo e se preparando do outro lado, do lado dos heróis e sabemos que quando a humanidade tenta o seu melhor, milagres acontecem... Eu particularmente, como disse à exemplo de Jiraiya, não curti Bioman mas grande parte do brilho seriado pode me ter sido roubado por legendas mal feitas talvez, então, estou depositando muita fé em RedOne e creio que pode surgir algo muito legal dessa união! Ver as equipes trabalhando com seu máximo, ver Hayate surgindo com todos seus trejeitos e características, encanta os olhos e alegra o coração com recordações tão boas e tão ao alcance de um play no DVD! Simplesmente fantástico Antonio, estou realmente empolgado com este novo trabalho e espero que ele venha à nos surpreender muito ainda, vide o capítulo seguinte que já tem mistérios a serem apresentados! Parabéns meu amigo!

    ResponderExcluir
  8. Lanthys Lionheart, meu amigo !

    Sua análise me emociona e me incentiva a prosseguir .

    La Deus realmente está mais, digamos " sangue nos olhos ".

    Mas será que age sozinho ?

    Amizade Estelar, não tem esse nome à toa.

    Os 4 Changemans e Red One, sentiram que precisavam unir poderes ,sem vaidades e com respeito ao legado do antecessor.

    Dragon sabe que Red One é seu antecessor e o respeita como tal.

    O capítulo 04,essa interação será mais explorada e espero que curta.

    Que bom que gostou da aparição de Hayate .

    Nós concordamos que Hayate é daquele jeito: falastrão, convencido ,mas de um coração do tamanho do mundo.


    Um abraço e obrigado por esse comentário

    ResponderExcluir
  9. Cara. Mais um episódio super interessante. Por mais que você diga que nao Tem talento para escrever cenas de ação eu Acho que vc mandou muito bem aqui nesse episódio. Descreveu bem todos os golpes dados por eles é que por fim são apresentados na serie. Não So isso, ainda conseguiu criar um gancho para o próximo episódio com dois personagens misteriosos. Eu ja suspeito quem são mas vou me segutar pra não estragar a surpresa. Parabéns António. Continue cassim cara.

    ResponderExcluir
  10. Rodrigo Pereira.

    Seu comentário é muito importante!

    Tive que ler até agora 4 capítulos de Force Five, o primeiro de Pode e Rangers Mundo Sombrio: toda a saga do Ginga no Taazan do Renato, as obras do Norberto , do Lanthys e do Artur, para fazer uma cena de luta digna.


    Tenho dificuldades , reconheço.

    Seu comentário, tira um peso das costas.

    Nessa e em outras plataformas, você é uma referência e lenda da Fic.

    O fato de você ter curtido, me motiva a prosseguir.


    Quanto ao episódio, de fato , são dois seres misteriosos e até agora só você se ligou nesse detalhe .

    Conhecedor de Flashman, que eu sei que você é, creio que pra você ficará fácil.


    Guarde pra você Ok? Kkkkkkkkk


    Deixa o pessoal quebrar a cabeça. KKKKKKKKKK.


    Muito obrigado !
    Um forte abraço!!!

    ResponderExcluir