Loading....

Amizade Estelar Capítulo 07

 



07- Impactantes revelações (parte 2).

O contato estabelecido com o Planeta Flash, direto da Titan Base  , QG dos flasnianos, e a visão de Sara ,ali na frente do monitor    impactou não só Tokimura , mas os demais presentes  na Flash Nave.

O clima era de grande expectativa de ambos os lados da tela .

Shirou e os quatro integrantes dos Changemans, em consenso, calaram-se, sentindo que aquele era o momento de pai e filha conversarem, mesmo que à distância.

O mesmo entendimento tiveram os demais integrantes dos Flashmans e todos ali presentes  a  anos-luz de distância, no Planeta Flash.

Mai,  por sua vez , apesar de, naquele momento,  ter ficado calada, estava ansiosa.

Muito ansiosa e aflita...

Suas mãos suavam...

Seus nervos estavam à flor da pele.

Ela que se sempre bancou a durona e a auto-suficiente, dessa vez , não conseguia esconder sua instabilidade emocional.

 Sabia que Lu estava com Sara .

Sayaka, percebendo essa mudança repentina do comportamento de sua companheira de equipe , instintivamente, apoia uma de suas mãos no ombro de Mai, dando força para a amiga. 

Sara começa aquele diálogo tentando segurar a emoção:

- Pai! Ô meu pai !!!! Como é bom poder te ver!

- O senhor não sabe o quanto meu coração..., minha alma aguardava por esse momento!

Com os olhos marejados, Tokimura responde :

- Filha ! ...Que bom que está bem ! Como eu queria te abraçar!!!!! Sua mãe, suas irmãs, também estão sofrendo com a sua falta !

- Não está sendo fácil! Só não esmorecemos porque temos a certeza que iríamos te encontrar de novo...

Sara responde:

- Eu prometo, pai... Em breve, não só eu, mas todos nós voltaremos!

Tokimura , suspira e responde, de modo triste:

- É o que eu, sua mãe e suas irmãs mais esperamos...Contamos os dias , as horas e os minutos pra isso...

Sara , tentando mudar o foco da conversa, diminuindo a carga emotiva daquele encontro “virtual”,  pois tinha muitas coisas para falar, além de propiciar que os demais integrantes da equipe e os presentes ali , interagissem  com Tokimura , Shirou Goh e os integrantes do Esquadrão Relâmpago Changeman; diz para o seu pai :

-Depois que o pessoal aqui, conversar com vocês aí da Terra, eu deixo gravada uma mensagem pra elas. Temos muitos assuntos a tratar...

- Pode ser , meu querido pai?

- Senão , só vamos chorar e não sairemos daqui...

Tokimura concorda :

- Você está certa filha ...De fato, temos  muitas coisas para tratar...

- Eu também descobri algo que vai mudar a vida de um de vocês...

Enquanto ouviam, Jin, Dan , Go e Lu se olham surpresos.

Em tom baixo,para não atrapalhar o diálogo de Sara com seu pai , Lu pergunta para Jin, quase sussurrando:

- Jin , será que o doutor Tokimura descobriu algo sobre nosso passado, sobre nossos pais ?

Jin , demonstrando um certo pessimismo, responde:

- Como eu queria acreditar nisso Lu...Tomara que sim...Aguardemos...

Go percebe o desânimo de Jin , dizendo:

- Nossa , Jin! Que desânimo é esse , “ meu”?

- Parece que já não acredita nisso...Assim você nos desanima...

- Concordo com Go! – intervém Dan – Não podemos perder as esperanças...

Jin , responde , chamando-lhes atenção:

- Só estou sendo realista...Vê-se se fiquem quietos para ouvir Sara e o Doutor Tokimura! Depois falamos sobre isso...ok?

- Ih! Tá “nervosinho”? – Que bicho te mordeu, Jin? – debocha Go, repreendido por Dan que diz:

- Chega , Go!! Prestemos atenção em Sara e no pai dela!

Contrafeito, o jovem Go, resolve se calar.

Ibuki,que tinha os ouvidos apurados, conseguiu ouvir aquele diálogo, não deixando de reparar em algo que lhe chamou a atenção, pensando rapidamente consigo mesmo:

“ O jovem Go fez uma brincadeira, mas no fundo, ele está certo”...

“ O Jin, como líder, tem que mudar a forma de pensar e agir ...”

“ Esse desânimo e amargura é algo nítido e acaba contagiando negativamente os demais, que me parecem, serem um pouco imaturos e afoitos, embora determinados e aguerridos ...”

“Não posso fazer comparações...São pessoas diferentes com histórias de vidas diferentes...”

“ Eles tem toda uma questão traumática por trás...Tenho que levar isso em conta...”

“ No entanto, se Jin estivesse no lugar de Tsurugi na liderança dos Changemans, teríamos sérios problemas...”

“ Se ao menos, ele agisse como o Shirou  que, pelo pouco que pude vê-lo em ação, atuando ao lado dos Changemans..., mostrou um espírito de liderança bem mais adequado e combativo que ele...”

Ibuki conclui seu pensamento:

“ Tenho que ajudá-lo , de alguma forma ...”

 

Enquanto ocorria aquela conversa paralela  entre os demais Flashmans,  Sara prossegue:

- Acho que esse encontro deve ser visto com alegria e esperança , pois tivemos notícias muito boas, tanto vindas daqui , quanto vindas daí, com a vinda de nossos novos amigos , que defenderam com honra a nossa base do ataque do maldito La Deus...

- Agradeça em nosso  nome  ao Red One e aos quatro  Changemans por  tudo o que fizeram .

Tokimura dá uma leve olhada para trás, como quem se certificasse que os presentes haviam ouvido aquilo.

Todos consentem com a cabeça. 

Sara dá prosseguimento ao diálogo:

 -Pai ! Fico feliz que tenha cuidado de nossa base , do mesmo modo que de , Titan Flash.

- Também me alegra saber, que o senhor vasculhou os arquivos e encontrou um registro deixado por mim que falava sobre a existência dos Changemans e dos Biomans , que assim como nós, defenderam a Terra em outras ocasiões...

- Queria mostrar a eles , além dos demais Flashmans, a presença de pessoas importantes na vida deles...

Nesse momento, a tela mostra os demais Flashmans, que um a um , se apresentam, dizendo seus nomes , acenando  de modo simpático  para nossos heróis aqui da Terra , que também se apresentam.

Feitas as apresentações iniciais , Jin toma a palavra,representando os demais:

- Olá , meus amigos! Gratidão por tudo o que fizeram!

- O nosso muito obrigado!

Shirou e os integrantes do Esquadrão Relâmpago, devolvem o aceno, sendo que Shirou representa os demais:

- É uma honra pra nós poder ajudá-los, meus amigos!

Mai ,  por sua vez , consegue avistar Lu.

Inquieta e extremamente agitada , com muito custo se conteve para não avançar o sinal.

Ajudada pela sempre sensata Sayaka , que disfarçadamente falou em seu ouvido para esperar o  momento certo de falar com ela , Mai era , por dentro , uma bomba perto de explodir.

Além dos cinco integrantes dos Flashmans  , era possível ver a presença de Ibuki e   Peebo, que demonstram alegria em rever, respectivamente os Changemans e Red One , além, é claro de Lord e Lady Titan.

-Sargentooo!!!! –saúdam os quatro integrantes dos Changemans, em uníssono.

- Peebooo!!! – Shirou , por sua vez saúda , a robozinho, que tempos atrás fora sua mentora , a frente dos Biomans.

- Meus amigos... Que bom revê-lo!!! – responde Ibuki, prestando continência, sendo o gesto correspondido por Tsurugi, Hayate , Sayaka e Mai .

- Mais uma vez, o destino nos une! – completa.

Agora era Peebo quem dizia:

- Shirou! Que saudade!!!!

- Peebo ! Fico feliz também em revê-la e mais feliz ainda em saber que, a exemplo do que ocorre aqui, na Terra, você se uniu a Ibuki e aos queridos amigos flashnianos...

Nesse instante  , Lord Titan toma a palavra :

- Meus amigos! Como disse horas atrás e volto afirmar aqui: “não existem coincidências no universo”.

- Nada é por acaso ....

Lord Titan, então, detalha os acontecimentos ocorridos ali , onde relata que o Planeta Flash emitiu um sinal de alerta direcionado a Ibuki e a Peebo , que segundo eles (os flashnianos) haviam pesquisado  e descoberto que ambos tiveram seus planetas destruídos e que também estiveram na Terra, liderando equipes parecidas com os Flashmans, algo que Sara também descobriu, durante a sua estadia na Terra.

Falou sobre o pacto firmado com Ibuki e Peebo , que estavam ali , para ajudar na busca de um antídoto capaz de permitir que os cinco jovens , que um dia foram sequestrados por Caçadores Espaciais  e salvos pelos flashnianos, pudessem retornar ao seu planeta , sem se preocupar mais com o “ Efeito Flash Negativo".

Esse esforço conjunto de amizade e cooperação teria ainda a colaboração da “technoliqueanaNana , grande amiga de Ibuki e dos Changemans, segundo Ibuki , havia lhe prometido.

Em troca, os flashnianos, colocariam sua tecnologia e avançados conhecimentos científicos à disposição de Peebo e Ibuki, para a reconstrução de seus respectivos planetas , Bio e Heath ( ou Eace).

Por fim, Lord Titan comunica que Bio Dragon , a grande nave-base dos Biomans e a Base Schuttle, que pertenceu aos Changemans, viriam novamente para a Terra guiadas por MAG e LAG, robôs especiais, com funções parecidas com  as Peebo.

O objetivo era dar suporte através do Bio Robô e do Change Robô, servindo de opção ao Titan Flash , enquanto uma nova versão do Flash King, não estivesse pronta, aumentando o poderio bélico dos Biomans e dos Changemans na defesa da Terra.

Ao final , Lord Titan , faz um apelo para que Shirou e os demais presentes permanecessem mobilizados até que os Flashmans pudessem retornar à Terra , sendo que , além de defendê-la contra a nova investida de La Deus , tivessem a chance de encontrar seus familiares.

Mai sente , o coração pulsar mais forte. Instintivamente , aperta a mão de Sayaka.

Hayate emite um olhar significativo, que ela ,mesmo aflita , soube decifrar, não passando  despercebido.

Sayaka, discreta também percebeu, mas não alterou o semblante. 

Aquelas revelações impactaram nossos heróis aqui na Terra, surpreendendo-os positivamente.

O dever moral e a responsabilidade de defender o nosso planeta e se possível, o  universo, os chamava , impelindo-os para preparem os seus espíritos guerreiros (que estavam  relativamente adormecidos) para esse novo desafio que se colocava no horizonte e unia membros de dois grandes esquadrões.

Após um breve  silêncio, Shirou Goh olha para seus novos amigos , que estavam a seu lado e diz:

- Enquanto eles firmavam um pacto lá no longínquo Planeta Flash, o universo conspirava para que eu me encontrasse com vocês e, além de descobrirmos sobre a existência dos Flashmans , pudéssemos  unir esforços e enfrentar o terrível La Deus...

- A forma respeitosa  com que fui tratado por vocês, meu caro Tsurugi e demais Changemans , emocionou a minha alma de uma forma , que vocês não podem imaginar...

- Tenho por mim , que nasce aqui e lá, no Planeta Flash  ,o que carinhosamente chamo de “ Projeto  Amizade Estelar”!

- Essa linda união de esforços, acendeu a chama da motivação em minha alma...O desejo de servir em prol de algo maior, me impele a lutar com toda a dedicação possível...

Todos assentem com a cabeça, concordando.

Shirou conclui, de modo assertivo e convincente:  

- Eu, como  antigo líder dos Biomans , me comprometo a trazer para junto de nós , os demais integrantes da equipe, aumentando o nosso poder de fogo contra essa nova ameaça... Tenho certeza que eles não me decepcionarão....

Agora era Tsurugi quem toma a palavra se dirigindo aos Flashmans :

- Quero que saibam que pode contar conosco, meus amigos

- Em nossa equipe , só falta a presença do Oozora, que está envolvido em um projeto pessoal que também nos é muito caro , pois, se tudo der certo e ocorrer conforme o planejado, em breve tempos , não precisaremos mais de recursos governamentais para manter a nossa organização militar...

- Ela se auto-sustentará! É o salto que precisamos, para agirmos com mais liberdade e nos prevenir para ameaças futuras que possam a vir nos atacar num futuro não muito distante...

 

 Mal sabia , que ao dizer aquelas palavras, Tsurugi estava meio que prevendo o futuro...

 

Mas,voltando à diálogo estabelecido, Tsurugi continua:

- Oozora é um homem pacifista e sensível...

- Embora, não seja mais  o seu desejo  lutar, tenho a plena certeza que, ao saber  que nossos amigos, os Flashmans, precisam de nossa ajuda , ele entrará de corpo e alma nessa batalha ...

Tsurugi se dirige a Lord Titan , que do outro lado , ouvia tudo emocionado.

O mesmo sentimento tomava conta dos Flashmans.

- Grande Lord Titan e esposa...., meu querido Sargento..., minha amiguinha Peebo ...Ouçam-nos!

- Logo,seremos dez guerreiros que darão o seu melhor para que o legado dos Flashmans seja mantido e a paz na Terra permaneça por longo tempo!

- Enquanto não tivermos a cura para o efeito “Flash Negativo”, e vocês não puderem vir pra cá ,  os Biomans, liderados pelo Shirou e  nós ,os Changeman estaremos unidos contra La Deus e quem quer que esteja com ele ...

- Nós não permitiremos que o mal prospere!

- Daremos  nossa vidas , se preciso for!...

- Isso mesmo , Tsurugi! – interrompe Hayate – Eu já disse isso..., torno a repetir: “ Juntos até a morte!”

 Aquelas palavras de força proferidas por Shirou, Tsurugi e por fim, Hayate como um astro que rompesse a barreira da luz , chegaram  ao coração de todos ali , reunidos  no Planeta Flash , enchendo, principalmente os cinco Flashmans de renovada esperança .

Lord Titan , então se recorda do que Tokimura havia dito e o chama paea a frente do monitor:

- Prezado doutor Tokimura, pai da nossa querida Sara! Há pouco ,o senhor mencionou que fez uma descoberta que mudaria a  vida de um dos Flashmans...

- Conte-nos o que o senhor sabe !

Tokimura olha pra Mai , como quem dissesse: “ Venha !  Chegou a sua hora !

De fato, era chegado o momento da grande revelação daquele início de noite.

 Mai, estava a um passo de desvendar  o mistério que envolvia  o passado de uma pessoa muito querida de sua família...

O seu tio e mestre ninja  Shiunsai Tsubasa!

Totalmente insegura (algo que, definitivamente , não  combinava com seu temperamento forte e explosivo), Mai caminha para frente do monitor.

Sayaka , com a  concordância tácita de Tsurugi e Hayate , que a incentivam com o  olhar ,a acompanha, dando-lhe apoio moral.

Tokimura, então diz a Lord Titan:

- Lord Titan! Durante anos a fio , eu me dediquei a pesquisar sobre casos semelhantes ao sequestro de minha filha, por estranhas criaturas que agora sabemos que não eram humanos e sim, mercenários alienígenas chamados de Caçadores Espaciais que,  raptaram em circunstâncias parecidas, sem deixar vestígios, na mesma época, mais quatro bebês, sem contar com minha filha ...

- Um desses casos, chamou mais atenção e foi amplamente divulgado pelos jornais da época pois se tratava de um caso semelhante  ao meu  e  que envolvia  um renomado guerreiro, que aqui denominamos “ninja", líder do “ clã dos Tsubasas”...

Lord Titan , interrompe a fala de Tokimura, como se tivesse lembrado de algo importante:

- Me desculpe interrompê-lo, doutor Tokimura , mas , é possível repetir o nome que acabou de dizer?

- O senhor se refere ao “ clã Tsubasa “?

De modo enigmático, Lord Titan diz, gerando apreensão em todos ali, sobretudo nos jovens guerreiros.

- Sim ... Então é esse o nome completo?

Lord Titan , pede que Lady Titan, sua esposa, vá até a residência deles e traga algo que que só ambos sabiam que existia.

Ela pede licença a todos e com os braços e mãos os faz uma forma de “X" de cima para baixo  , se desmaterializando.

Enquanto ela não retornava, Lord Titan pede a Tokimura que prossiga.

- Bem,...como eu estava dizendo..., esse guerreiro ninja teve, segundo suas memórias, sua única filha sequestrada nas mesmas  circunstâncias que minha filha ,por estranhos seres...

Os Flashmans, olham imediatamente para Lú  que  coloca os dois braços sobre o peito esquerdo .

De temperamento bem  diferente de Sara , que era mais sentimental, emotiva e expansiva , Lu, por ter o semblante mais sisudo, sendo mais retraída e tímida, com extrema dificuldade de demonstrar seus sentimentos , nada diz , mas se percebia claramente que aquela revelação mexera com ela.

Tokimura prossegue:

- Por coincidências que só o destino pode escrever, essa  jovem que está aqui ao meu lado , chamada Mai Tsubasa, a Change Phoênix, é sobrinha desse renomado ninja ...

- Se a memória do senhor Shiunsai Tsubasa não estiver errada , pois pode  muito bem,  ocorrer com ele,do mesmo modo que aconteceu  comigo, por exemplo ...ter se confundido, achando, no meu caso ... que achava que era  um filho , quando na verdade, era uma filha, é muito provável que a Lú seja essa criança embora haja outros diversos casos não noticiados na época...

Lord Titan mantém a postura  séria.

Decidiu se manifestar somente quando sua esposa retornasse.

A única atitude que tomou foi,chamar Lú, para junto de si para visualizar a sua suposta prima .

Jin, Dan e Go e Sara não deixam de ficarem felizes com a possível descoberta por parte de Lú.

Lú, porém, parecia em choque.

Talvez, a ficha ainda não tivesse  caído em sua mente, ou ela não estivesse preparada para aquela revelação.

Assustada, começou a olhar para  Mai , do outro lado da tela .

As duas se observam por algum tempo.

Mai , temperamental, já não fazia questão de esconder sua emoção, muito menos suas lágrimas.

Lu , pergunta temerosa :

- Então, você é a minha prima?...

Antes que Mai respondesse,Lord Titan se dirige a Lú de modo paternal, porém, preocupado :

- Filha...Só estou esperando o retorno de minha esposa, para confirmar uma suspeita...

- Não quero alimentar dentro do seu coração e nem do da jovem Mai , que está a nossa frente, diante dessa tela... qualquer expectativa que não seja verdadeira , causando-lhes grandes frustrações e sofrimentos. 

- No entanto, tudo leva a crer que sim..., as histórias batem , a não ser por um detalhe que em breve será esclarecido...

- Portanto, filha , é muito provável que essa jovem seja a sua prima de fato...

Lú, como que caísse em si, se assusta :

- Então, o senhor sabia sobre o meu passado e não me contou? Por quê?

- Por quê Lord Titan?

Jin , Dan e Go e Sara se entreolham assustados.

Saber  que importantes informações sobre o passado deles , foram omitidas por Lord e Lady Titan, era algo que gerou um grande desconforto e  apreensão em suas mentes e corações...

Lord Titan , abaixa discretamente a cabeça e diz:

- Tenha calma , filha! Tudo se esclarecerá! Não era tempo de falar sobre algo que iria gerar mais dor...

- Quando você souber, me entenderá...

Nesse momento, Lady Titan retorna, trazendo uma espécie de medalhãozinho com uma foto antiga  e um papel escrito com um ideograma.

Após alguns minutos de atenta observação, Lord Titan, se convence:

- Minha cara Lú, essa jovem é, de fato, a sua prima...Mas, essa é só a metade da história...

- Chegou o momento de lhe revelar a verdade...

O clima é de suspense total.

Mai, embora feliz com aquela confirmação   se assusta , não resiste e pergunta de sopetão:

- Então, existe mais coisas que não sabemos?

- Há fatos que meu tio desconhece?

Lord Titan responde pra ela e para Lú aí mesmo tempo:

- Sim! É o que vou lhes contar agora ...

Aquela afirmação fez com que todos, dos dois lados arregalassem os olhos, estupefatos.

Um agonizante  silêncio toma conta dos dois ambientes...

Afinal, qual o segredo que Lord Titan irá revelar e que impacto terá na vida de Lú e de Mai ?

Os destinos dos Biomans , dos Changemans e dos Flashmans se  entrelaçam ...

A única certeza é que fortes emoções estão por vir ...

 


 

 


8 Comentários

  1. UOU!
    Realmente as emoções estão à flor da pele, numa narrativa envolvente, com os personagens bem trabalhados e suas ações muito bem descritas, deu prá acompanhar como se visse cenas dos atores em seus devidos papéis, muito bom.
    E vamso ver o que a grande revelação nos trará!
    meus parabéns por mais um ótimo capítulo amigo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Norberto, meu amigo!

      Fico feliz que curtiu!


      Embora tivesse o seu momento, tentei tirar um pouco o protagonismo da Sara .


      Isso me incomodava na série.


      A Lú, coitada, teve participação bem apagada na série.

      Foi difícil catacterizá-la por conta disso.

      Tentei democratizar os espaços, dando oportunidade para todos terem oportunidade de participar do episódio.


      Quando todos pensavam que o mistério envolvendo Mai e Lú estava resolvido, Lord Titan prepara uma revelação que vai mudar a trama .


      Aguarde e confie !


      Abraços!

      Excluir
  2. O último capítulo já tinha terminado em suspense, e este termina em outro maior ainda. Quando achava que as grandes revelações já tinham terminado, vem mais uma bomba. Você não está me ajudando com minhas crises de ansiedade rsrsrs.

    Interessante a comparação de personalidades entre os três líderes Red da história. Jin claramente está com sua auto confiança abalada por causa da sobrevivência de La Deus, da perda do Flash King e da impotência diante do efeito Flash Negativo. Ele provavelmente sente que falhou como líder, e isso é algo que Ibuki, Peebo, Lord e Lady Titan e os demais Flashman terão que ajudá-lo a resgatar. Shirou Goh, por outro lado, teve sua motivação reacesa com o Projeto Amizade Estelar (que dá nome à história). Imagino que, após a partida de Peebo e a desmobilização dos Bioman, Shirou provavelmente sentia que perdeu seu propósito de vida. Igual a um grande profissional de uma área que, ao se aposentar, entra em depressão por sentir que não tem mais o que fazer. Tsurugi provavelmente teria passado pelo mesmo se não tivesse se mantido na ativa como comandante dos Defensores e, de certa forma, contado com o apoio de Sayaka. No final, embora os três Reds tenham personalidades distintas, também possuem semelhanças, dentre as quais o fato de que precisam de apoio para suportar o fardo da liderança (embora resistam a admitir isso).

    Acho muito bom que você esteja dando mais protagonismo a personagens que foram pouco explorados nas séries originais, como a Lú. Creio que, de todas as séries Sentai da época, Lú foi a integrante rosada que menos protagonizou episódios (não sei se notou, mas até mudaram a apresentação dela na abertura de Flashman, a partir de um certo episódio). Isso também permite expandir mais o universo das séries, já que como pouco se falou destes personagens, há mais margem para criatividade ao abordá-los.

    ResponderExcluir
  3. Treinador Pokémon, seu comentário me emocionou.

    Mas , segura a ansiedade aí kkkkk!

    Cuidado com o coração, pois vem mais pela frente!

    Você, de forma perfeita, sintetizou com maestria tudo o que quis passar.


    Nem preciso me estender.

    É isso mesmo !

    Fico muito feliz que você tenha captado nuances de Shirou , Tsurugi e Jin que era o que queria passar.

    Realmente , Lú foi muito mal aproveitada na série, sendo are difícil de carcterizá-la .

    A proposta é justamente esta.Dar destaque a personagens que na série original tiveram atuações discretas ou apagadas.


    Aqui eles terão mais destaque .


    Gratidão pelo comentário!

    ResponderExcluir
  4. É... Sem dúvida este capítulo arrancou lágrimas... Eu realmente me coloquei na situação da Mai e da Lu, e mesmo elas sendo realmente duronas, esse tipo de situação mexe com todos... Creio eu que os durões, por não terem "habilidade" pra lidar com emoções, acabam sofrendo mais ainda quando se deparam com situações assim... Eu então assumi o lugar de ambas e me imaginei descobrindo uma revelação dessas e fiquei realmente emocionado com as cenas narradas... Também acirrou e muito a curiosidade ao ver que o Lord Titan tem um segredo poderoso para contar, tão poderoso à ponto de ter escondido de todos tal informação, algo que ele não faria se não fosse realmente algo de grande impacto... Estou fazendo conjecturas aqui e se for o que estou pensando, cara, tu realmente vai mandar muito bem! Também não posso deixar de frisar a menção mesmo que oculta, da visão de Tsurugi para com o futuro e os embates com Kemono, simplesmente esse episódio, foi até agora pra mim, o melhor de todos de Amizade Estelar, temos a dose perfeita de emoções para a vibração da alma durante a leitura, meus sinceros parabéns meu amigo, simplesmente fantástico! \0/

    ResponderExcluir
  5. Grande Lanthys , meu amigo !

    Gratidão pelos comentários.

    O impacto daquelas revelações tanto para Mai ,quanto para Lú foram intensos e muito fortes.

    Não poderia ser diferente. Afinal, é o passado delas que está em jogo .

    Por mais duronas que sejam , elas acusaram o golpe e sentiram em seus corações todo o drama familiar em comum.


    Quanto à revelação de Lord Titan , bem... Aguardemos os próximos capítulos.

    Espero que curta !

    Quanto a Tsurugi, sim, foi uma alusão velada sobre os eventos que culminariam com a saga mais épica que pude ler ; saga está intitulada de Esquadrão Relâmpago NeoChangemam, de autoria de um certo Lanthys Lionheart (conhece ele? Kkkkk).

    Embora seja de uma realidade alternativa à sua clássica saga , pois você não os cita na saga, os eventos narrados aqui desaguarão no seu maravilhoso universo, mesmo que num universo alternativo.

    Que isso fique claro para o pessoal que lerá a história!

    As referências são claras, vide a citação de Oozora e a vislumbracão de Tsurugi que um novo mal invadiria a Terra.

    Do mesmo modo há a citação de Asas Rosadas, do meu amigo Pokémon, que serviu de prelúdio para essa trama.


    Receba essas homenagens com carinho de alguém que admira e se inspira no seu primoroso trabalho .

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  6. Episódio que bota qualquer marmanjo pra chorar.

    LU E MAI levaram duras pancadas, mas vão assimilar e sair ainda mais fortes dessa.

    Essa sua ideia de unir em um universo único bioman, flashman e changeman é muito bacana.

    Não sei não... A condução desse texto parece me dizer que Lá Deus e sua trupe também são obra da ação de Devil Star e você fará esses mundos se colidirem.

    Vamos ver...

    ResponderExcluir
  7. Artur Shadow Moon!

    Bem , digamos..., é né?

    Sei não...

    Deixa pra lá...

    Aguarde e confie

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir