Loading....

Procura-se Issamu Minami, um herói esquecido. Capítulo 16

 



16- O difícil resgaste de Jiraiya.


Kinin Reiha , Agnes disfarçada de Black Kamen Rider e o próprio Black Kamen Rider chegam a região da mina. Como os veículos de Jiraiya e Kamen Rider estavam sob o efeito da magia de Agnes ,eles não foram detectados pelos radares de Benikiba .

Ao descer do carro , os olhos de Reiha e o visor de Kamen Rider que Agnes estava utilizando ,brilham simultaneamente.

Kamen Rider aciona o seu Ultra Visor e suas antenas e fixa o olhar nas duas , permitindo criar uma conexão com Jiraiya , que estava muito exausto e sofrendo suplícios terríveis e ficando cada vez mais fraco pois sua energia vital estava sendo tragada .

Através do dom de telepatia de ambas ,Jiraiya relata que Kamen Rider através de seu visor conseguiria detectar ondas de calor,oriundas de corpos humanos e achar a localização exata de qual caverna eles deveriam entrar para resgatá-lo

Kamen Rider aciona o Ultra Visor ,sincronizado com suas antenas ,fazendo um rastreamento das montanhas da mina até que finalmente detectou ondas de calor que indicavam a localização da caverna onde funcionava a base secreta de Benikiba . 

Os três cuidadosamente se dirigem até lá e percebem a presença de dois ninjas corvos Karatsutengos, que vigiavam a entrada da caverna .

Reiha atira um pedaço de galho na direção oposta dos corvos ,que se assustam e saem do local ,para verificar o que estava acontecendo.

Sem que os corvos percebessem, os três entram na caverna explorando-a com cuidado para não serem descobertos . 

Ao notarem a presença de mais dois corvos que andavam em direção a um compartimento que parecia ser uma sala ,os três se escondem e seguem-os . 

Cuidadosamente acessam a porta que dava para uma escadaria que descia cerca de três metros abaixo de onde estavam ,que terminava num saguão amplo , bem refrigerado com ar condicionado , contendo várias portas . 

Ao avistarem dois corvos, armam uma emboscada e sorretareiramente os tiram de ação e assim vão agindo sucessivamente,sem deixar vestígios.

Reiha novamente em sincronização com Agnes e Black conseguem manter contato com Jiraiya  que fala a localização do escritório de Benikiba, que estava reunida com V-15 ,sendo que onde ele encontrava, ficava no final do corredor desse escritório.

Jiraiya pede para Agnes se posicionar para o ataque surpresa disfarçada de Kamen Rider, atraindo a atenção de Benikiba a V-15 , enquanto o verdadeiro Black e Reiha ficavam a espreita ,escondidos, esperando a oportunidade certa de acessarem sem serem notados , o corredor de acesso à sala onde Touha estava preso .

Benikiba e V-15 falavam sobre a recuperação de Shadow Moon, quando inesperadamente um estouro se houve na porta ,com a Agnes disfarçada de Kamen Rider indo ao ataque ,surpreendendo-os.

Agnes usando até a voz de Issamu, anuncia :

-Black Kamen Rider!!!!! Imitando o seu gestual.

Benikiba se espanta:

Black Kamen Rider? Como chegou até aqui sem ser notado ?

-Miserável! Saiba que você não sairá vivo daqui! Pelo visto você é muito imbecil e tolo em acreditar que conseguirá invadir assim a minha base ,sem nenhuma represália!

Benikiba desembanha a espada e o ataca .

O falso Kamen Rider salta, se desvia do golpe de Benikiba, dá um duplo mortal no ar e atinge V-15, que cai sobre uma rede de computadores, causando uma grande explosão,ferindo V-15.

A ação foi cirurgicamente coordenada e planejada por Reiha, que mentalmente orientada por Jiraiya, dava as instruções telepaticamente a Agnes , alertando-a que aqueles computadores ,eram os responsáveis por sugar a energia de Jiraiya .

Dando continuidade ao plano , o falso Kamen Rider começa a correr em direção à saída atraindo Benikiba e V-15, que mesmo ferido, foram ao seu encalce ,deixando o local aberto para Reiha e o verdadeiro Kamen Rider, entrarem na sala em que Jiraiya estava preso .

E assim foi feito. Ao chegarem à sala que Jiraiya, Reiha e Kamen Rider, o viram em condições deploráveis, mesmo estando totalmente trajado. Suas caneleiras estavam rasgadas, havia sinais de avaria na armadura e o ambiente tinha forte cheiro de urina.

Entenderam o contexto de fortura e suplicio e se condoeram da situação de Jiraiya, principalmente Reiha,porém não dispunham de muito tempo para considerações.

Ao soltá-lo das algemas Black Kamen Rider o segura nos braços , aguardando o sinal telepático de Agnes autorizando-os a se dirigirem em direção à saída acompanhado de Reiha, que internamente ,estava desolada.

“ Ó,meu querido ...o que fizeram com você? Aquela miserável vai me pagar por isso!

Jiraiya estava quase desfalecendo,totalmente sem forças.

Nesse momento ,Agnes , que naturalmente, já era ágil, corria em direção à saída.

Benikiba e V-15 a perseguiram, pensando que era o Kamen Rider, disparando tiros de raio lazer em sua direção.

No caminho ,Benikiba notou que vários ninjas corvos Karatsutengos estavam desacordados ,o que dificultava a captura de Black Kamen Rider.

Agnes, finalmente, sai da caverna e acessa a superfície. Quando percorre uma grande distância, volta a atacar Benikiba.

O Kingstone de Black Kamen Rider, monitorava as ações de combate de Agnes , dando a ela temporiamente os mesmos poderes e golpes de Kamen Rider.

Primeiramente, Agnes salta e grita ,dando um soco energizado que acerta o tórax da armadura de Benikiba, que cai em cima de V-15,também derrubando -o

-Golpeeee Insectuuuus!!!!!!!!

Em seguida um novo salto, e Agnes aplica uma voadora com um dos pés energizados, dizendo:

Golpe Louvaaaaa-a-Deuuuus!!!!!!

Benikiba cria uma ilusão de ótica se tornando um pedaço de madeira e se desvia do golpe . Porém V-15 não teve a mesma sorte . Agnes o acertou em cheio,causando uma forte explosão que danificou sua armadura ,sem poŕem ,matá-lo.

Quando sentiu que estava a uma distância segura da entrada da caverna e que Benikiba e V-15 não teriam como impedir a saída de Reiha ,Jiraiya  e Kamen Rider, telepaticamente enviou um comando a Reiha, que comunicou a Issamu.

Cuidadosamente carregando Jiraiya, sendo comandando por Reiha, Kamen Rider chega a saída e sem que Benikiba e V-15 (entretidos com combate com Agnes) percebessem, o conduzindo até o BlackStorm.

Ao chegar lá, Reiha o agradece:

-Muito obrigado, meu querido amigo, por ter confiado em mim e  na Agnes e ter salvado meu marido ! Nunca esquecerei disso!!!

- Isso não foi nada ! Vocês fariam o mesmo por mim!

- Agora vá ,Reiha!!! Tire o Jiraiya daqui, que eu preciso ajudar a Agnes!!!

Reiha parte em disparada .

Benikiba ouve o barulho de carro e estranha :

-Será que?... Não é possível!!!!!!

No carro ,após alguns minutos Jiraiya desperta se vê diante de sua amada .

- Reiha? Então vocês conseguiram ?

Reiha, que olha pelo retrovisor e diz:

- Sim, meu amor! A união de esforços com Issamu e a Agnes foram fundamentais .Chegando em casa ,agradeça a ele. 

- Ele confirmou o que já acreditávamos: É um grande herói.

Jiraiya, tira o visor e chora.

Reiha pergunta :

-Querido ,como você está?

- Meu corpo está todo dolorido e estou nessa situação lamentável que você está vendo e que nem estou suportando .

Reiha o anima:

- Meu querido, não se preocupe com isso. Sou sua mulher ! Vou cuidar de você, com todo amor e carinho que você merece...

-Você foi duramente torturado e bravamente resustiu...Tenho orgulho em ser sua esposa! Impossível uma prova maior de amor como essa que você me deu! Mesmo nesse processo de dor e sofrimento ,me sinto a mais venturosa e a mulher mais amada da face dessa Terra.

- Aproveito esse momento a dois pra te pedir perdão...Confesso que fui egoísta e tive medo que você cedesse aos ataques de Benikiba...Eu fui tola !

- O bem mais precioso é a sua vida...

- Me perdoe, querido ! Só agora  percebi que minha insegurança é infundada...Nunca mais duvidarei de você e do seu amor ...

Touha, surpreso pergunta: 

- Você pensa assim, mesmo, Rei ?

- Sim, querido ! Ser torturado da forma estúpida e covarde como você foi e resistir da forma como você resistiu, por acreditar em um sentimento tão puro, bonito e verdadeiro que é o nosso amor ,não é pra qualquer um!

- Como mulher ,fui abençoada por Deus, me sentindo muito feliz e honrada, por Ele ter me concedido essa dádiva que é você em minha vida !

- Estou envergonhada por ter chegado a duvidar de você...

Touha , com os olhos marejados responde:

- Eu te entendo , Rei ...Afinal, somos marido e mulher e nossa vida conjugal iniciou-se há pouco tempo... 

- Nossa jornada é longa e é natural que contratempos surjam em nosso caminho...

-Ouvir isso de você, só me faz acreditar que todo o meu sofrimento valeu a pena...  

- Nosso amor se fortaleceu com esse episódio...

-Esse mesmo amor e sentimento verdadeiro permeiam o relacionamento de Agnes com Wild e tenho certeza que permeará o relacionamento de Issamu e Kyoko ,que começa a desabrochar e que nós, Rei, temos o dever moral de ajudar a se concretizar.

Reiha ,concorda com Touha :

-Ai....,se dependesse de mim, os dois já estariam juntos. 

Touha responde:

-Eu só decidi me entregar à prisão de Benikiba por que não queria ver o Issamu mais atormentado do que já é, quando ela e o V-15 fizeram a Kyoko e a Satie de reféns.

- Foi tendo o mesmo pensamento que  você, que o amor deles precisa desabrochar, que tomei aquela decisão extrema, que quase me custou a vida ,mas que não me arrependo de ter tomado... ai, ai...

Reiha se emociona vendo seu esposo com fortes dores  e diz :

- Querido,...foi por esse Touha que me apaixonei e foi com esse Touha generoso , amigo, humano, leal e de sentimentos tão nobres que tive a honra de me casar e continuar a cada vez mais a estar apaixonada, como continuo e como continuarei; tenho certeza disso por toda a vida!

- Agora, procure descansar...você está muito machucado. Em casa vou providenciar um bom banho pra você e cuidar com todo amor de você!

Touha responde:

- Eu te amo ,Reiha!

- Eu também te amo ,querido! Muito mais do que você pode supor...

Vencido pelo cansaço, Touha adormece. 

No coração de Reiha, uma certeza : A relação dela com Touha tomaria um outro rumo. 

Ela estava disposta a mudar! Não seria mais dominada pela insegurança.

 

Enquanto isso, no front de batalha,Black Kamen Rider vai ao encontro de Agnes e surpreende novamente Benikiba e V-15,que se espanta:

- Como pode haver dois Kamen Riders?

- Não são dois ,V-15...

-Um é falso! Fomos enganados! A miserável da Reiha deve ter libertado Jiraiya! Ouvi um barulho de um carro saindo em disparada...

Isso mesmo !!!! - diz Agnes que volta a sua forma tradicional.

-AGNESSSSSSSS!!!!! VOCÊ AQUI, SUA MISERÁVEL? VAI ME PAGAR, SUA INTROMETIDA!!

O grito de Benikiba foi tão alto que fez eco na vegetação.

Agnes, que já estava ao lado de Kamen Rider alerta para o combate , dá uma lição de moral em Benikiba ,que estava possessa:

-Sabia que é muito feio roubar o marido dos outros? Não a perdôo e nunca a perdoarei!!!!!

-CALE A BOCA!!!! TOME!!!

Benikiba dispara uma rajada de tiros de seu bracelete em direção a ela. Kamen Rider a protege e recebe os tiros.

Agnes fala telepaticamente a Kamen Rider.

Kamen Rider, sou de baixa estatura e leve. Peço que me pegue e me projete no ar ,que vou contra-atacá-los. Você salta em seguida e aplica um dos seus golpes”.

Kamen Rider não questionou. Estava cada vez mais surpreso com as técnicas de combate e com a coragem demonstrada por Reiha e Agnes. Passou a confiar nos seus comandos .

Em seguida ele fez, conforme orientado e o estrago foi grande!

Ao se projetar no ar , Agnes dá um duplo mortal e arremessa um shuriken atingindo o braço de Benikiba ,ao mesmo tempo que, com a outra mão utilizava a sua rama de cerejeira e imobiliza V-15 ,dando tempo de Kamen Rider saltar e aplicar um de seus golpes,o atingindo .

-GOLPE INSECTUUUUUUS!!!!!

Agnes ,novamente orienta a Kamen Rider a se colocar na outra extremidade, deixando Benikiba e V-15 expostos ao seu próximo ataque. 

Desnorteada, Benikiba sabia o que viria pela frente, mas não conseguiu pensar em nenhuma forma de defesa .

Kamen Rider salta , simulando um ataque transpassando os dois no ar , que aturdidos, esquecem que Agnes, estava do outro lado e também saltara, aplicando-lhe um de seus golpes em pleno ar:

- AGNES CORTE EM CRUZ!!!

Dessa vez Benikiba foi atingida ,saindo faísca de sua armadura.

V-15 ,mesmo atingido ,acerta um soco em Agnes ,que se desequilibra e pousa no chão e cai de mal jeito ,torcendo os dois tornozelos .

Kamen Rider o ataca com um outro golpe;

PUNHO DISTENSOR!!!!! (*56)

O impacto do golpe causa uma grande avaria na armadura de V-15 que fala pra Benikiba recuar ,que concorda, dizendo:

-Dessa vez eu vou recuar , mas saiba Agnes que ,se antes eu já não ia com a sua cara ,agora considero-a minha inimiga mortal ,no mesmo nível que odeio Jiraiya e Reiha ! Eu vou me vingar dessa afronta! Você verá!!!!

-E você, Kamen Rider ,saiba que vou fortalecer o seu irmão, o Shadow Moon e você não será páreo pra ele! Você não pode se transformar em RX! Com Shadow Moon fortalecido, mandarei você por inferno!!!!!!

-HAHAHAHAHÁ!!!!!

Benikiba usa a sua magia e desaparece juntamente com V-15.

Kamen Rider se dirige a Agnes , que não conseguia se levantar ,devido a torção no tornozelo.

-Você está bem Agnes?

- Sim, Kamen Rider, mas devido a minha queda de mal jeito, torci os dois tornozelos e não consigo firmar meu pé. Está doendo muito!!! Ai,...ai...

Kamen Rider chama sua moto, a Battle Hooper ,que surge em sua frente .

Nesse mesmo instante pede licença para Agnes e faz um corte no traje dela na altura do tornozelo utiliza o seu Raio Kingstone nos dois tornozelos, amenizando a dor.

-Melhorou a dor ?

-Começou a melhorar ,mas ainda não consigo me levantar...

-Vai demorar uma duas horas para desinchar e seus tornozelos voltarem ao normal . O Raio Kingstone tem poder regenerativo, está agindo em seu organismo.

-Obrigado, Kamen Rider...- agradece Agnes.

-Você se arriscou muito, Agnes! Estou impressionado com sua bravura ,entrega e destreza no combate !!!

Agnes percebe que alma de Issamu estava angustiada e pedia por uma resposta a altura de suas dúvidas. Mesmo com dor, antes de subir na moto de Kamen Rider, Agnes o esclarece de modo carinhoso e atencioso:

- Issamu, meu amigo, a Reiha já deve ter te falado sobre o Triângulo Fraternal...

- Sim, Agnes ... e o mestre Tetsuzan também...

- Pois bem ,Issamu...,quero que saiba que além de nós três, temos muitos ninjas aliados, que nos auxiliam na defesa da Terra ,entre eles ,o meu esposo ,o Rainin Wild

-Em nada somos superiores a eles. Nossa liderança não foi imposta. Aconteceu de modo natural, pautada em nosso sentimento fraterno e pensamento único.

- Não existe ninguém melhor do que ninguém. Todos procuram aperfeiçoar continuamente os seus conhecimentos da arte ninja através de treinamentos constantes ,visando o bem coletivo , não de si próprio.

- Nossa relação é pautada na base da confiança mútua...Eu confio na Reiha e no Touha ,que confiam em mim, que confia em todos os ninjas amigos, que confiam na gente e entre si mesmos, gerando um ciclo virtuoso de amizade e amor...

-Nossa força está nisso...se quebrarmos essa corrente do bem,estamos fadados a sermos derrotados pelas forças do mal , independente da forma que se apresente...

-Entendeu, Issamu? Você mesmo , hoje ,agiu dessa forma e foi fundamental para a nossa vitória e o resgaste de Touha. 

-Você pouco nos conhece, comigo é até pior...me conhece desde essa manhã e mesmo assim confiou em mim e na Reiha. E juntos, vencemos !

-Obrigado Agnes ! Os ensinamentos e lições que tenho aprendido com cada um de vocês são muito preciosos para mim.

- Agora , com todo o respeito , peço a sua licença para pegá-la nos braços e trazer a até a Battle Hooper para irmos embora .

- Tudo bem Issamu, obrigado pela gentileza!-concorda Agnes .

Issamu a pega nos braços e a instala na Battle Hooper, subindo em seguida:

Agnes pede:

- Agora sou eu que peço licença! Permita-me me apoiar em você, Kamen Rider!

-Segure-se firme ! Vamos!!!!

Kamen Rider dá partida na Battle Hooper .Aquela experiência bem sucedida de trabalho em equipe renovou sua alma.

Decididamente , Issamu estava diferente! O herói esquecido dentro de sua dor e sofrimento , renascia como uma ave fênix...

 

 

Notas

 (*56) O Punho Distensor (Rider Chop) no original ,foi pouco utilizado na série Black Kamen Rider,sendo que esse golpe tinha alto poder perfurante.

 

 

 

 


8 Comentários

  1. Maravilhoso combate, maravilhosas táticas, poderosos golpes e uma estratégia que funcionou bem pra caramba! Conseguimos ver Benikiba e V-15 completamente tapeados e completamente derrotados foi algo lindo de se ver e que me trouxe a emoção de combate que estava faltando! Agnes com certeza roubou a cena e lutou maravilhosamente dando um show de ataques e combinação de poderes que sequer eu poderia imaginar e a situação toda correu de forma perfeita e sincronizada! Simplesmente o ataque conjunto funcionou perfeito, foi um show de resgate com direito à final com Benikiba humilhada e desmoralizada! Parabéns meu amigo, excelente momento da trama que simplesmente completou o arco proposto de forma perfeita, muito bom mesmo! \0/

    ResponderExcluir
  2. Gratidão pelo comentário, Lanthys !

    Realmente foi um momento muito tenso com um difícil resgaste de Jiraiya .


    Agnes e Black foram a estelas desse final de arco , onde a mensagem a ser passada é que o trabalho em equipe é fundamental para se enfrentar situações complexas como aquela.

    O entrosamento entre Reiha e Agnes e a confiança que Black teve nelas , foi fundamental para o sucesso da operação, que teve ainda a retratação de Reiha para com o seu amado .


    Quanto às cenas de ação, elas ocorrerão em maior número que em " Desafio de Reiha e Jiraiya " , todavia, seguindo a minha pegada de trabalhar dramas , personalidades dos personagens, com muita emoção.


    É um estilo um pouco diferente que une dorama com Tokusatsu e que talvez , não agrade a todos mas, não posso fugir dele, pois é o que me caracteriza como fictor.



    Porém, com as leituras dos demais fictors que venho fazendo , inclusive você , meu amigo , venho tentando incorporar novos elementos de escrita nos capítulos que estou escrevendo atualmente para enriquecer meus trabalhos, que na época que escrevi Procura-se Issamu, estava no início do meu processo criativo de escrita.


    Vendo de hoje , cinco meses depois de ter escrito esse capítulo, principalmemte com a minha entrada para o time Mindstorm, noto evoluções no meu trabalho, graça a todos vocês, que me influenciam e me fazem melhorar.


    Gratidão, amigo pela força e comentário.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. E lá foi a feiosa sendo derrotada de novo...
    Os vilões tem que melhorar os planejamentossecquiserem real.rnte ssectornar uma ameaça real a união do Black com Jiraiya e seus aliados.
    E vamos vem como se desenrolará os próximos capítulos.
    Parabéns amigo.

    ResponderExcluir
  4. Kkkkk!
    Muito boa essa !!!

    O problema da feiosa é que ela é presunçosa ao extremo, cometendo erros primários.


    Ela se acha a última bolacha do pacote, mas na hora do vamos ver , afina , principalmente quando luta corpo-a-corpo, não sendo páreo para Reiha ou Agnes.

    Mas, não se engane!

    Benikiba dará muito o que falar.

    Mas, tem alguém poderoso por trás dela, que em breve se revelará.

    Ela já está mais perigosa do que foi narrado em o "Desafio ", mas ainda tem muito que aprender e vai aprender.

    Pode apostar!


    Se você soubesse o que ela aprontou na continuação de Procura-se Issamu Minami?

    Não te falo nada ....

    Falta pouco pra você chegar no capítulo mais atual que é o 18.


    Fico muito emocionado com seu esforço.


    Obrigado.









    ResponderExcluir
  5. Benikiba massacrada e humilhada. Pode ser ardilosa, mas a namorada de Hetsuga (hauhaua) é lambona e precipitada. Agnes e Black arrasaram nesse ep. Sinceramente, a entrega e força de Black são insuperáveis!

    ResponderExcluir
  6. Benikiba, embora mais forte, ainda peca pela soberba.

    É aí que ela que ela se ferra.

    Agnes lutou muito . A kunoichi das flores é aguerrida e arretada .

    Eu havia falado lá atrás em o Desafio a importância que Agnes teria naquela, nessa e na próxima trama .


    Coisas que foram introduzidas lá em o Desafio são detalhadas aqui é até mesmo em Passado versus Presente, do mesmo modo que você fez na sua gloriosa saga dos Blue Reds .


    Por isso , as obras são integradas.

    Cada capítulo é uma parte do quebra-cabeca que vai se juntando...

    A parceria e interação com Black foi bacana , mostrando pra Issamu a importância do agir em equipe.

    No confiar...


    Temos início aqui à algo muito maior.


    Aguarde!


    Forte abraço!

    ResponderExcluir
  7. Finalmente nossos inimigos sofreram uma derrota significativa. Destaque para Agnes que chegou chegando. Nossos amigos estão juntos e salvos e Benikiba derrotada.

    ResponderExcluir
  8. Grande Rodrigo!

    O trabalho em equipe prevaleceu.

    Cada peça agindo no momento certo.


    Um confiando no outro .

    A kunoichi das flores, realmente foi decisiva e corajosa!

    Ela se arriscou, abrindo caminho para Reiha e Issamu resgatarem Touha.

    Vamos ver se Reiha, muda um pouco em relação ao marido, que deu una inequívoca prova de amor .


    Será que o Issamu assimilou as licoes ?


    E o que os próximos capítulos irão tentar responder.



    Obrigado pela leitura!

    Forte abraço!


    ResponderExcluir