Há muito tempo atrás, monstros e humanos viviam juntos em harmonia, trabalhando juntos, sendo amigos, sem medo, mas por conta daqueles que tinham sentimentos negativos em ambos os lados, desavenças, traições, preconceitos e ganancia, a guerra se iniciou. Os humanos com poder da magia, na noite do dia 31 de outubro, baniram os monstros para o mundo abaixo do nosso, o submundo, desde então nasceu o Halloween, que hoje em dia, para os humanos, se tornou um dia de festa e diversão, enquanto para os monstros, é um dia de rancor e ódio, bem, não para todos... Agora, uma nova guerra se aproxima, e desta vez serão os “Fears” (medos), contra aqueles que protegem a humanidade, os heróis conhecidos como Bakemono Sentai Halloweenger!
Bakemono Sentai Halloweenger
Night 21: Um por todos, todos por um! Parte 2
Night 21: Um por todos, todos por um! Parte 2
Recapitulação: Uma antiga ameaça havia retornado- Sleepy Hollow. Graças aos esforços de Necromancer ele conseguiu ser revivido a partir de sua cabeça de abóbora em sua forma completa, agora almejando mais do que nunca a derradeira revanche contra os Halloweengers em nome de sua honra como guerreiro. Sem sequer imaginar, os herois desfrutavam um "dia de folga" passeando pela cidade em grupos, os das garotas fazendo banhos de loja, dos rapazes que estavam estagnados em decidir pra onde ir devido aos diferentes gostos e o de Yuuki e os Neos que seguiam sem rumo até chegarem a um fliperama. Enquanto isso, no apartamento, Gargoyle o mascote da equipe relembrava com orgulho seu feito no dia anterior de ser peça fundamental no plano da equipe para deter Cursed Sword, então todo cheio de si ele decide que abandonaria a posição apenas de observador e procuraria os herois a fim de ajuda-los na batalha. Brevemente após a volta de Hollow, ele já estava pronto para ir a superficie montado em seu cavalo negro em busca de seus oponentes, causando confusão na cidade a fim de atraí-los. Seu esforço se concretizou, apesar de a principio surpreender os rangers devido a sua inesperada volta, mas mesmo perplexos eles se colocam a frente do inimigo pra tentar mais uma vez derrota-lo. Uma feroz batalha se inicia e mesmo o esforço dos Halloweengers ainda não é pareo pra Hollow que, apesar de se conter, ainda é extremamente poderoso e consegue dar cabo de todos os rangers sem muita dificuldade, sendo Yuuki o unico que consegue atingí-lo propriamente. Vendo todos caídos, Gargoyle que estava no local observando toma uma atitude inimaginavel e se coloca a frente de seus companheiros dando a eles mais uma surpresa no dia.
6 Comentários
Muito, mas muito bom mesmo!! Maravilhoso!! As cenas de batalhas entre Hollow e os rangers estão impecáveis, a forma como os rangers estão lutando, suas falas, suas ações, suas reações, realmente eu vejo uma equipe unida, sem estrelismo, sem arrogâncias, cada um mantém sua essência principal, mas todos eles sendo o melhor que podem e creio, ainda podem ser mais! As cenas de ataques conjuntos, principalmente de Arachne, cara, que cena show de bola, observando a cada novo golpe o Hllow se sentir pressionado e o que denota que ele se sente é porque está curtindo a luta, ele quer uma luta que exija tudo dele, e está tendo isso! Já falei muito sobre tua narrativa e os diálogos, eu curto muito o clima e a forma que fazes com que tudo aconteça, as personalidades de cada um são intensas e muito bem trabalhadas! Outra coisa legal foi a atitude do Yuuki quanto ao ato do Gargoyle, um líder nato estava ali no papel do Yuuki, suas palavras foram intensas e perfeitas, um líder da mais alta estirpe, realmente demonstrando o porque dele estar naquela posição! Maravilhoso cara, só posso esperar ansioso pela conclusão fantástica desse episódio, muito bom mesmo!! \0/
ResponderExcluirSalve Lanthys. Querendo ou n, ter esse tipo de luta era o objetivo principal do Hollow. Vc tá ligado q eu uso mais dialogo pra ilustrar os acontecimentos e as descrições de ações geralmente são mais breves, ent, nesse episodio eu quis potencializar isso dando mais destaque as descrições, afinal o episodio é focado nessa batalha derradeira contra o Hollow, ent tudo tinha q estar a flor da pele. A atitude do Yuuki é uma coisa q sempre tento mostrar na fic q é: O Yuuki pode ter o perfil de bobo alegre, ser sempre de boas e animadão, MAS, na hora q necessita foco e seriedade é ele quem dá o passo a frente, ngm ali segue ele cegamente, e esse foi o momento perfito pra mostrar isso, afinal, na minha visão, um lider é aquele q está em pé de iguladade ao resto do grupo porem consegue ver e explorar as forças e fraquezas de cada um em beneficio de todos, ent uma atitude nobre de um amigo n podia passar batida, mas ao msm tempo ele tbm se preocuparia pela impulsividade, ele tem q conseguir ver os dois lados da moeda, e sinceramente foi uma das cenas mais legais nesse quesito q eu consegui fazer, q otimo q tenha curtido cara, fico deveras feliz com isso
ExcluirNossa.
ResponderExcluirEsse ep foi demais mesmo:
1 - lutas no melhor estilo sentai mesmo. Me senti vendo uma série da Toei.
2. - Hollow em ação mostra uma dinâmica fantástica.
3 - você derrubou todos os kiba fans kkkk . Yuki mostrou o que é ser líder diante da ameaça do tenebroso Gargoyle.
Tento nas lutas imaginar ao maximo como elas aconteceriam se fossem coreografias msm, ainda mais q ultimamente essa caracteristica nas series vem melhorando cada vez mais, ent inspiração e ideia é oq n falta. N era pra ter levantado tanto o Kiba desde o começo :v
ExcluirUma grande característica de sus escrita é o detalhamento das cenas.
ResponderExcluirVocê consegue ser tão metódico que parece que estamos numa tela de cinems assistindo um filme em 3D ao invés de estarmos lendo.
Essa sua característica deve ser valorizada!
Nós podemos sentir ,além da luta, que foi o ponto alto do capítulo ,outras nuances que você desenvolve tão bem.
Vejamos!
A) Hollow, apesar de tudo ,é um guerreiro honrado.
Ainda mais sabendo o que fez por Necro,que teve a sua história desvendada.
B) É cada vez mais nítida a paixão de Doppel por Necro e começa a ser correspondida,ainda que de modo sutil.
C) Os Hallowengers evoluiram muito como equipe ,apesar da dificuldade encontrada contra o maior adversário deles até aqui.
D) Gargoyle,como previsto terá o seu grande momento e terá que ser preciso pra vencer o grande cavaleiro da cabeça de abóbora.
Resumo da ópera : maravilhoso!!!
Sugestão .
Faça um e-book quando terminar !
Hallowengers merece !
Agradeço a consideração, como pode ver, eu escrevo muito, pq não só me solto como também gosto de detalhar bastante os acontecimentos, como se fosse o roteiro e o ep da serie se passando, tenho até vontade de estudar coisas sobre direção de filmes e afins pra melhorar nessa parte ainda mais.
ExcluirDesde a primeira derrota do Hollow, ele foi mudando sua visão. No começo, ele era realmente o general do mal maligno com risada maligna e tals, mas depois de ver a primeira grande derrota dele (Quando Kiba derrotou o Cerberus), ele começou a prestar atenção nos herois, depois encarou eles de frente no ep 11, e já nesse primeiro encontro cara-a-cara com eles, ele já estava disposto a enfrenta-los com tudo, tanto q quando viu q Kiba estava fora de controle por causa da lua cheia, ele cessou seu ataque, querendo enfrentar somente aquele que julgou como o mais forte, nesse caso Yuuki, mas quando perdeu pra ele e Kiba juntos, começou a considerar mais o conjunto, notando o esforço que tiveram pra arranha-lo, começou-se a despertar esse lado mais "cavaleiro" mesmo dele, ent os considerou oponentes dignos. Por fim, o ep da floresta, em que ele em sua forma plena estava disposto a enfrentar todos de uma vez, e graças a intervenção de Kazuya, os herois tiveram uma chance de vence-lo e o fizeram, mas pra ele ainda n estava bom, ele sentiu que eles lutaram meio desesperados, n só foram pegos de surpresa pela forma real dele como foram desgastados na floresta e ainda pensavam mais em impedir a abertura de um portal, ent na visão do Hollow, ainda tinha coisa obstruindo o duelo derradeiro. Dessa vez não, ele voltou, deu suas condições e mostrou que n está pra brincadeira, tanto q deu tempo pros herois se prepararem pra n ter desculpas dps, e a conclusão disso tudo, vc vê na proxima parte. Falei muito disso, mas acho esse ponto do Hollow uma das coisas mais legais q fiz, pq gosto bastante desse tipo de vilão honrado, do tipo q faz maldade, mas ainda respeita quem ele enfrenta, negocios são negocios, mas ele ainda tem seu orgulho, sua honra, gosto de vilão assim.
Acho q descrevendo todas essas coisas de fato fica claro o desenvolvimento deles como time, ent que bom q concordamos e vc sacou.
Esse negocio das duas já tem faz tempo, é bem essa questão de quanto masi vc briga coma pessoa, mais forte é o sentimento q vc sente por ela, tentei me aproveitar disso, mas o motivo de n rolar nada até ent, mais pra frente será esclarecido, até pq, nesse ep isso já começou.
Achei q Gargoyle ser só o mascote n seria grandes coisas, queria dar a ele destaque nem que fosse em alguns momentos chave tbm.
Pensarei nisso,a final tem muito chão pela frente msm, fora q pranejava "reescrever" a historia corrigindo algumas coisas e adicionando outras, tirando, etc, mas enfim, coisas pro futuro