Loading....

NEO BLACK RX - EPISÓDIO 2: O CONFLITO!

 



NEO Black RX

 

O Conflito!

 

 

Atualmente, mais de 4000 médicos e cientistas, além de 50000 profissionais de saúde trabalham no sistema da Clínica Mayo. Vale ressaltar que os médicos William e Charles Mayo, fundadores da Clínica Mayo, acreditavam que um organizado trabalho médico era um elemento essencial do sucesso em medicina. Eles criaram uma equipe médica de especialistas que compartilham seus conhecimentos e, assim, desenvolveram sistemas para tornar a colaboração entre os médicos fácil e eficiente.

 

Os médicos da Mayo compartilham informações através de prontuários médicos eletrônicos e de discussões regulares com colegas especialistas para atender as necessidades específicas de cada paciente. Todo este proceder organizado e rigor científico fizeram com que o grupo crescesse e criasse unidades espalhadas em várias localidades. Nos EUA, existem grandes hospitais ligados a rede clínica Mayo: Arizona, Flórida e Minessota.

 

Um jovem está internado separadamente numa ala especial em um dos hospitais da Rede. Uma série de renomados médicos e residentes o acompanham com todo afinco. Toda a tecnologia do hospital está sendo colocada à disposição do jovem. É dia 23/10/2026, 15h (no horário local), Mayo Clinic, Minessota, EUA. Vale ressaltar que o hospital da rede Mayo Clinic, em Minessota, é um dos mais famosos, modernos e melhores do mundo. É cotado deste modo em vários rankings respeitados na área de saúde.

 

Depois de uma semana desacordado, o jovem Hiroshi Daizuki é a pessoa internada e sob intenso tratamento.

 

- Dr. John Claystone... Como se pode ver, a pressão, temperatura e demais dados estão perfeitos. Aliás, após exames mil, nota-se que o paciente está bem e já deveria ter acordado. Nós nem induzimos um coma. Ele simplesmente parece dormir. – Alerta um residente do hospital.

 

- Meu jovem, não se iluda. Não se esqueça que esse jovem não é mais um paciente normal. Ele é um ser mutante. Esqueceram que o metabolismo dele está totalmente diferente do normal? Taxa de plaquetas e etc. Logo, não é uma situação similar de qualquer humano comum. – Pontifica o Dr. John.

 

Neste exato instante, lentamente os olhos de Hiroshi Daizuki começam a piscar e o mesmo começa a abri-los. Imagens turvas e embaçadas vão sendo formadas diante de si. De repente, ele percebe estar num ambiente hospitalar, rodeado de médicos e fita claramente o Dr. John à sua frente. Estressado, ele se desespera ao lembrar-se dos momentos de terror que passou na cirurgia feita em si na floresta amazônica. Rapidamente, ele percebe estar acorrentado na cama. Enfurecido e com uma força descomunal, Hiroshi se solta das amarras e começa a surrar cruelmente os residentes.

 

- Por favor, acalme-se! Estamos aqui para salvar você! – Clama Dr John ao levar um forte murro na cara e tombar ao chão.

 

- Chega de experiências! Noto que falam inglês! Onde estou agora, desgraçados de Eternal Shocker? – Grita Hiroshi.

 

- Não somos a Shocker! Somos do Hospital da Rede Mayo em Minessota... – responde, temeroso, o Dr. John.

 

Hiroshi o agarra pelo colarinho do jaleco e fala:

 

- Idiota! O português e a fala dos índios na Amazônia eu não entendia... Mas, sei falar inglês... Não me engane... – resmunga Hiroshi, falando em inglês, demonstrando saber a língua.

 

Todavia, nessa hora, Suda Ryusuke e Issamu Minami adentram ao local e empurram Hiroshi. Issamu soca a boca do estômago de Hiroshi e, em seguida, lhe dá um forte soco no queixo, jogando o mancebo ao chão.

 

- Idiota! Você não percebe que nós te ajudamos! Procure se lembrar! - Brada Issamu, falando em japonês, a língua materna dele, Suda e Hiroshi.

 

Então, com a mão no queixo, o rapaz volta a sua mente pra uma semana atrás...

 

Suda e Issamu saltam do helicóptero e acodem o jovem Hiroshi, o amparando e apoiando com os ombros, carregando assim o desfalecido jovem de onde estava desmaiado e o levando para o helicóptero. Repentinamente, Hiroshi ergue sua fronte e fala:

 

- Vocês são Suda Ryusuke e Issamu Minami! Dois famosos guerreiros e líderes no mundo hoje! Meu Deus! Vocês vieram me salvar?

 

- Calma, garoto! Em breve, saberá de tudo. Procure descansar! – responde Issamu.

 

- Bom, pelo visto, não apagaram sua memória! – Brada Suda.

 

Enfraquecido, o jovem balbucia algumas palavras:

 

- Estou tendo sim flashs de memória de volta, mas há coisas que não consigo me lembrar... Ah!!! – Brada ele ao desmaiar.

 

Voltando ao tempo atual e já com a adrenalina voltando ao normal, Hiroshi pede perdão e relata com detalhes toda cena pré-desmaio, mostrando que se lembrava dos dois ali na sua frente.

 

Dr. John toma a palavra:

 

- Suda e Issamu... Vamos ter calma. Ele recebeu altas doses de medicações e drogas que bem imaginamos para que a cirurgia fosse feita. Passou por alucinações e ainda foi transmutado... Além de tudo, há o stress pós-traumático, ficou desacordado e agora, despertou do nada... Tenhamos calma. Ele estava mostrando melhoras, mas despertou bem repentinamente.

 

O Doutor John falou em inglês, de modo tranquilo, pois sabe que Hiroshi entende inglês. Do mesmo modo, Issamu e Suda também compreendem bem o inglês.

 

- Tudo bem, Doutor. Entendo, mas ele precisa compreender que estamos aqui para ajudar! – Fala, revoltado, Issamu, em japonês, o que não é um problema. O Dr não fala bem japonês, mas consegue compreender bem o idioma.

 

- Perdão, Issamu... Eu não tive mesmo a memória apagada. Peço perdão. Sou um jovem de 19 anos e como todo japonês que se preze, sei tudo sobre os guerreiros riders que têm nos protegido ao longo dos anos. Sei que você é Issamu Minami: O Kamen Rider Black, posteriormente renascido como Kamen Rider Black RX. Um homem de muitas perdas e que nos salvou no início de 2020 do vírus fatal dos NeoGorgom...

 

Nota do editor: Quem não leu, por favor, leia o conto Tokusatsu Z: Black RX – O vírus fatal.

 

- OK. Hiroshi. Fique tranqüilo... Desde que te resgatamos a uma semana, trouxemos você para um hospital da rede Clínica Mayo em Minessota. É um hospital de referência no mundo. Você foi submetido a uma série de exames... – Fala Suda.

 

- Esperem... Como me trouxeram pra cá? Por favor, é muita informação... – Fala, atordoado, Hiroshi.

 

- Bem, Hiroshi... Você logo desmaiou quando entramos no helicóptero lá na floresta amazônica. Vou relatar a você tudo como aconteceu... – Fala Issamu.

 

- Por favor, me diga... – Responde Hiroshi.

 

Então, Issamu começa a relatar todo o ocorrido após o desmaio de Hiroshi:

 

- Nós pousamos o helicóptero numa outra área desmatada onde a gente havia instalado uma base simples de equipamento de tele-transporte...

 

Hiroshi faz uma cara enorme de espanto. Mas, antes de completar qualquer palavra, Suda fala:

 

- Estamos em 2026 e a tecnologia avançou muito. Ao longo desses anos, desde quando fui promovido da Interpol, militares e cientistas do mundo trabalharam arduamente para gerenciar os cargos altos nas forças militares norte-americanas. Umas das grandes armas tecnológicas desenvolvidas, neste tempo, foram os dispositivos de tele-transporte. Não é um grande aparato. É um material pequeno. Nós temos tropas, informantes e guerreiros espalhado em quase todo o globo. Logo, foi tudo planejado e já sabíamos as coordenadas geográficas de onde estaria o helicóptero providenciado por nossas forças aliadas no Brasil.

 

- Nossa... – Espanta-se o taciturno Hiroshi.

 

Retomando sua retórica, Issamu diz:

 

 

- Quando chegamos à área da base para o tele-transporte, pousamos o helicóptero e o destruímos antes de batermos em retirada. Essa é nossa metodologia para evitar rastreio por parte dos inimigos! Porém, quando íamos ativar nosso tele-transporte...

 

Voltando ao cenário da floresta amazônica, sete dias atrás:

 

POW!!!!

 

Um super raio atinge Suda e Issamu. Suda rapidamente faz um rolamento e se esquiva do ataque voraz do ser mutante que surgiu na sua frente e ficou protegendo o desmaiado Hiroshi. Issamu salta e chuta o capanga da Eternal Schocker. É um mutante com aspecto de Tigre.


TIGER DEMON

 (Imagem feita no app Fábrica de Heróis). 


- Vocês são uns velhos! Não têm força pra me impedir! Não darão mais nenhum passo! Hiroshi é nosso! – Brada o Tigre mutante que dispara petardos sobre Issamu e Suda.

 

No meio da fumaça da explosão, ouve-se:

 

- Henshin!

 

Sim, Issamu transformou-se em Kamen Rider Black RX. Ele salta e acerta em cheio ao Tigre com seu poderoso chute RX. Nosso herói brada:

 

- Sou o filho do Sol! Kamen Rider Black RX!

 

- Maldito! E, eu sou Tiger Demon! Vou acabar com vocês!

 

Tiger Demon possui um canhão em uma de suas mãos. Ele lança diversos petardos. RX salta nas alturas com as explosões ao fundo. O filho do sol saca Metalion de seu Kingstone e parte para um ataque fulminante contra Tiger Demon. Porém, Tiger Demon usa sua outra mão e incrivelmente segura a espada de luz de RX e a arremessa longe. Em seguida, acerta dois socos na boca do estômago de RX. Por fim, atinge RX com um petardo laser.

 

Suda, preocupado, resolve ajudar seu amigo. Ele deixa Hiroshi deitado e saca uma pistola laser moderna. Assim, ele dispara tiros impedindo o misterioso mutante de atacar RX. Porém, Tiger desarma Suda e o chuta. Tal chute arremessa Suda contra uma árvore da floresta.

 

- Seus idiotas! Vou acabar com vocês e levar Dark Rider de volta comigo!

 

- Issamu! Como nos velhos tempos! – Brada Suda que arremessa uma rocha aos ares e com coragem a chuta (sem medo de quebrar os dedos).

 

- RX salta então e complementa chutando a rocha ao receber a mesma como num passe e como se fosse uma bola de futebol.

 

A rocha segue como uma bola em chamas e atinge de modo explosivo o monstro da Eternal Shocker.

 

- Miseráveis! Vocês me pagam! – Responde Tiger Demon que está tonto e atordoado.

 

- Vocês é que me pagam por fazerem todo esse pesadelo de mutações continuarem. Sinta a força do Príncipe da Tristeza: Robô Rider!

 

Rapidamente Robô Rider dispara seu tiro vórtex e com o mesmo arranca os dois braços do monstro mutante. Em seguida, ele salta para um ataque e, conforme dá uma pirueta nos ares, ele se transforma em Bio Rider. Antes de qualquer reação de Tiger Demon, Bio Rider o fulmina com o Bio Ataque.

 

- Eu não posso morrer, não! Oh, poderosa liderança, salve-me! – Brada Demon olhando aos céus.

 

- Já morreu! Max Sabre! – Brada Bio Rider que usa o Max Sabre e fere cruelmente o vilão que explode terrivelmente no meio da floresta.

 


RX e suas formas: Bio Rider e Robô Rider (Imagens FanArts retiradas do site Pinterest).

 

Então, antes que qualquer outro ataque acontecesse, Suda e RX carregam Hiroshi e ativam o tele-transporte.

 

Voltando ao hospital:

 

- E, foi isso que aconteceu... – Fala, resignado, Issamu.

 

- Outra coisa... Nós temos toda tecnologia, medicina e forças militares ao nosso lado. Como você já está recobrando toda sua consciência, sabe que eu e Issamu articulamos com lideranças do mundo todo um esquema de defesa do planeta contra ameaças. E, temos vivido assim nos últimos anos. Mas, isso do tele-transporte é extremamente perigoso. Não usamos sempre. Preferirmos usar naves de combate, jatos e etc. – Fala Suda.

 

- Sim. Só que se tratava de uma situação extrema. Tivemos a informação de que Eternal Shocker estava se movimentando na floresta amazônica. E, aí, fomos averiguar... – Fala Issamu.

 

Hiroshi, embora já esteja se lembrando de quase tudo, tem seu lado humano e está ainda abalado por tantos acontecimentos. Afinal, ele agora é uma besta fera. Assim, ele pensa... Transtornado, ele berra e emana uma grande energia sobre todos os presentes:

 

- Ahnnnn!!!!!!!!

 

Após um brilho ofuscante diante de todos, Hiroshi se transmuta em Dark Rider. Descontrolado, ele empurra a todos, sai do quarto e toma o elevador rumo ao último andar. Issamu fala:

 

- Deixe comigo, Suda! Eu sei o que ele está passando! Henshin!

 

Issamu transforma-se diretamente em Bio Rider e uso a sua forma líquida (molecular) e sobe pelos canos e dutos até o alto do edifício aonde já se encontrava Dark Rider.

 

- Dr. John! Use seus residentes e alertem os demais pacientes para ficarem calmos, pois não sabemos o que pode acontecer lá em cima! – Fala Suda que também sai em disparada.

 

- Suda! Cuidado! – Fala o Dr. John.

 

Suda prefere subir em direção ao andar final do edifício por escadas uma vez que ele percebeu uma oscilação de energia momentânea no hospital. Foi coisa rápida, mas estranhamente, nosso intrépido guerreiro apresentou certa hesitação. Enfim, ele sobe pelas escadas mesmo.

 

Já no alto do edifício, na parte externa, Dark Rider caminha rapidamente em direção ao parapeito e sobre no mesmo. Ele olha para os céus e depois para baixo e fita a estrada. Já escureceu e ninguém no solo sequer percebe haver um homem nas alturas querendo se suicidar. Dark Rider sente vertigens e medo, mas fala em voz audível:

 

- Prefiro morrer a carregar para o resto da vida esse fardo de ser um homem mutante!

 

Dramaticamente olhando para as suas mãos e corpo, Dark Rider brada:

 

- Eu não sou mais um homem comum! Eu sou um monstro! Adeus, Terra!

 

Ao proferir tais palavras, Dark Rider se joga rumo ao solo! Porém, ainda nos primeiros metros de queda, Bio Rider surge na sua forma biomolecular e usa o Bio Ataque para empurrar de volta para a parte alta do prédio o mutante das trevas: Dark Rider.

 

- Você está louco! Quer se matar? Eu sei o que você está sentindo! Você não acha que me martirizei por isso? Mas, não podemos nos entregar! – Brada Bio Rider.

 

Nesse momento, Suda chega ofegante após subir vários andares de escada e presencia o tenso diálogo de Bio Rider e Dark Rider.

 

- Cale-se, Bio Rider! As pessoas são diferentes! Sei que eles não conseguiram apagar minha memória e, por isso, os flashs estão voltando! Tenho família, namorada! Eu tinha uma vida! Veja você! Pensa que eu não sei? Todos admiram sua bravura não só pelo Japão, mas pelo mundo! Porém, você se anulou por este mundo e vive só como uma aberração mutante! Eu não quero isso para mim! – Brada Dark Rider, que se coloca de pé em posição de luta.

 



 

- Pare, Hiroshi! Não quero lutar com você! Faça como eu fiz! Use sua força pelo bem da humanidade! – Grita, num tom de clamor, Bio Rider.

 

- Então... É isso! Vocês se preocupam comigo só para me terem como mais uma arma! Seus malditos! – Responde o irado mutante.

 

- Espere, Hiroshi! Acalme-se! Vamos voltar para o quarto. Estudar seu corpo! Analisar tudo sobre você. Sua vida. Nem conhecemos muito sobre você! – Brada Suda.

 

- Piorou! Quer dizer que vocês nem sabiam que eu estava naquela base na Amazônia. Era um plano de ataque a eles somente. Pouco se importaram se tinha alguém lá! Já chega! Vou acabar com vocês! Erggghhhh! – Urra Dark Rider.

 

- Espere! Não é bem isso! Vamos conversar! – Brada Bio Rider.

 

Mas é inútil! Dark desfere uma seqüência incalculável de socos, chutes e pontapés que arremessam Bio Rider longe. Bio Rider se estabaca contra a caixa d’água do prédio e tomba ao chão em seguida.

 

- Rapaz, não seja insolente e rebelde! Sabemos que não é fácil, mas deixe nos aju... – Falava Suda. Todavia, sua fala é interrompida por um super murro no queixo.

 

Suda rola pelo chão e tem seu queixo deslocado. Ele cai ali mesmo urrando de dor. O lado humano de Hiroshi aflora por um instante e ele percebe que seu punho está até energizado com uma cor vermelha. Ele fala:

 

- Seria isso um Rider Punch?

 

- Claro que é! Veja... A vida é valorosa. Você tem que viver. Deixe a gente ajudar você! – Fala Bio Rider!

 

- Cale-se! Se eu tenho um super soco, eu devo ter também um super chute! Aohnnnn! – Urra Dark Rider.

 

Dark Rider coloca-se em posição de ataque e se impulsiona para frente e após cinco largas passadas, salta nas alturas. Já pressentindo o que viria pela frente, Bio Rider se transmuta em Robô Rider.

 

- Rider Quick! – Brada Dark Rider que salta e se lança sobre Robô Rider concentrando toda a energia no pé direito que fica flamejante.

 

Em resposta ao ataque de Dark Rider, Robô Rider dispara o Tiro Vórtex. A emanação de energia é tremenda entre os dois e ocorre grande explosão. Uma enorme fumaça se forma no recinto e, por isso, Suda não consegue vislumbrar o que teria acontecido com os fortes gladiadores.

 

Ninguém percebeu, mas um pequenino morcego mutante estava dependurado numa grade junto à caixa d’água e registrou todo cenário com uma espécie de olho eletrônico. Tal ser sai voando discretamente usando seu sonar como guia e se direciona para uma esquina deserta a 100 metros do Hospital Mayo. Ao chegar à esquina, ele dá um vôo rasante e entra num beco onde encontra um ser esperando por ele. Assustados, alguns mendigos saem correndo do beco. O morcego pousa no punho do misterioso ser.

 


Misteriosa mulher e Evil Bat.


 

Não é possível ver o rosto do ser, pois o mesmo está coberto por um mano totalmente preto e ainda usa um denso capuz. Apenas é possível notar olhos vermelhos brilhosos e assustadores. O corpo tem contornos voluptuosos e quando o ser fala, a voz é feminina:

 

- Muito bem, Evil Bat... Nem precisamos sujar nossas mãos. De uma só vez: Dark Rider e RX. Caminho mais do que livre para a Eternal Shocker.

 

Deste modo, os misteriosos seres saem do recinto em meio a um denso nevoeiro.

 

Voltando ao Hospital Mayo:

 

Suda tenta recolocar seu queixo no lugar mesmo a sangue frio. Afinal, às vezes, a mandíbula pode voltar ao lugar sem que seja necessário tratamento. No entanto, se isso não acontecer, pode ser necessária a intervenção de um dentista ou outro médico. Mas, com coragem e sem medo, Suda tenta colocar a mandíbula de volta no local, puxando-a para baixo e inclinando o queixo para cima, de forma a reposicionar o côndilo.

 

- Ahhhhnnnnnnnnnnn! – Urra Suda que consegue recolocar o queixo no lugar.

 

Recomposto, Suda se ergue devagar e, agora, percebe que a fumaça sumiu. Então, ele nota que Issamu e Hiroshi estão no chão... Ambos estão desacordados e com os corpos energizados com uma espécie de áurea energética em torno de si.

 

- Issamu! Hiroshi! – Brada Suda que corre na direção deles.

 

CONTINUA...

12 Comentários

  1. Cara ! O que foi isso que eu acabei de ler?

    Que capítulo fabuloso !


    Os detalhes do hospital .

    O acordar de Hiroshi.

    O seu descontrole.

    A vinda de Issamu e Suda .

    Os esclarecimentos.

    O flashback.

    A revolta.

    A tentativa de suicídio.


    A luta com as três formas de RX.

    O inimigo expiando.

    Toda uma sequência bem retratada.


    Era como se tivesse assistindo a um episódio.


    Perfeito , meu amigo !


    Curti demais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado, meu amigo. É bom demais receber elogios de um escritor tão talentoso 1uanti você.

      Espero do fundo do coração que ame essa saga!

      Excluir
  2. Eita, que esse povo adora dar umas porradas heim?
    o Rider que acorda e bata em todo mundo, o Issamu que para acalmá-lo dá-lhe outra porrada!
    Oxi... Conversar pelo zap não né?
    Brincadeira a parte, muito bem descrito o hospital e como ele funciona.
    O desconcerto inicial do Hiroshi ficou ótimo, mas espero que ele se acalme logo e controle suas emoções... Não quero ver outro herói que bate nos amigos e na namorada heim?
    Issamu aqui agindo como um herói pelo mundo é muito legal, condiz perfeitamente com o modo como ele foi apresentado no especial do Tokusatsu Z.
    E uma vilã ligada a morcego, nada mais Rider que isso.
    Ficou muito bom!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calma. Não é Dike Rider e sim Dark Rider. Risos. Mas, aqui o sentido é outro. O rapaz está transtornado e é normal por conta do que aconteceu.

      Fique tranquilo. É que preciso tratar muitas coisas ainda. Issamu e Suda vão ser muito importantes na evolução de Dark Rider.

      Excluir
  3. Grande Artur. Curti o segundo capítulo. Aqui inclusive temos uma melhora nas cenas de ação. Parabéns por isso. Como essa série se passa no universo tokusatsu Z, creio que teremos outros Riders dando o ar da graça no decorrer da historia. Vamos ver o que nos aguarda o terceiro capítulo. Grande Abraço!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário e apoio. Espero que os demais episódios possam cativar a você.

      Grande abraço.

      Excluir
  4. Muito bom esse segundo episódio, mostra o sofrimento e descontrole de alguém que passou por um gigante trauma e tem sua vida virada ao contrário! Ao despertar, a imagem dos médicos e o ambiente em que se encontrava o levou de encontro ao terror da operação mutante, isso claro, desencadeou um processo automático de autopreservação o fazendo atacar a tudo e a todos, uma excelente sacada! Muito bom também foi o combate entre os dois riders os fazendo duelar sobre o hospital, realmente foi uma parte muito bem feita na saga e que acho que fez uma boa diferença! Parabéns Artur, Neo Black RX vai de vento em popa, parabéns meu velho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, meu amigo. Agradeço e muito as suas palavras. São advindas de um gênio da escrita. Não há como mensurar a minha alegria ao ler cada linha.

      De fato, eu puxei um pouco do Dike aqui. Mas, Hiroshi não é Dutron. Há muito mistério e muito do personagem a ser apresentado. O formato como comecei me obriga a escrever com flashes e narrações. Isso ralenta e dá um certo trabalho. Mas, como pode ver houve a luta com Tiger e a luta entre os riders. Ou seja, consegui incrementar com ação!

      Estou bem empolgado com Neo Black RX. Não que eu tenha largado Dike não. De modo algum, eu vou retomar... Mas, escrever a season 1 do Neo se tornou algo prioritário no momento.

      Deus te abençoe muito meu brother. Hoje e sempre!

      Excluir
  5. Como sempre rico em detalhes. Fico imaginando o diretor tornando visual as descrições precisas do texto. O que é espantoso é um Duda sessentão ser ainda tão ágil, como nos distantes anos 80. Pelo menos esse episódio vimos mais diálogos (você visualizar os personagens falando com todas as expressões não verbais enriquece a leitura, pelo menos no meu caso). Aguardando o próximo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é um problema mesmo. Tanto Issamu é Suda em 2026 teriam quase 60. Mas, calma. Eu amarro bem as pontas. Existirá explicação pra tudo. Afinal, tem que algo explicar isso.

      Eu uso mais narrativa do que diálogos às vezes. Eu faço essas alternâncias.

      Muito obrigado por me dar a honra de sua leitura.

      Excluir