Loading....

Bakemono Sentai Halloweenger- "Night 21: Um por Todos, todos por um!" Parte 3

 Há muito tempo atrás, monstros e humanos viviam juntos em harmonia, trabalhando juntos, sendo amigos, sem medo, mas por conta daqueles que tinham sentimentos negativos em ambos os lados, desavenças, traições, preconceitos e ganancia, a guerra se iniciou. Os humanos com poder da magia, na noite do dia 31 de outubro, baniram os monstros para o mundo abaixo do nosso, o submundo, desde então nasceu o Halloween, que hoje em dia, para os humanos, se tornou um dia de festa e diversão, enquanto para os monstros, é um dia de rancor e ódio, bem, não para todos... Agora, uma nova guerra se aproxima, e desta vez serão os “Fears” (medos), contra aqueles que protegem a humanidade, os heróis conhecidos como Bakemono Sentai Halloweenger!


Bakemono Sentai Halloweenger  
Night 21: Um por todos, todos por um! Parte 3

Recapitulação: O Halloweengers estavam frente a uma situação jamais imaginada. eles estavam enfrentando o recém revivido Hollow, o que por si só já era inesperado, mas se colocando a  frente deles a fim de impedir o avanço do inimigo estava seu fiel mascote- Gargoyle. A unica reação deles no momento foi de se preocupar coma segurança do companheiro que estava confiante até demais e tenta enfrentar Hollow voando proximo a ele dessa forma desviando de qualquer golpe que ele desse... ao menos até o General decifrar sue padrão, e teria o acertado se não fosse Yuuki que rapidamente se transformou em CatRed pra salva-lo com suas ilusões. Notando o quão distraídos os herois apreciam, Hollow propôs um acordo, ele lhes daria meia hora pra se prepararem melhor pra enfrentá-lo, porém, caso o tempo acabasse, o vilão iria a caça de almas humanas pra cumprir seu dever com o Imperador. Mesmo sabendo dos riscos, os rangers aceitam e recuam, dando por hora a vitoria a Hollow. De volta ao apartamento, Gargoyle ouvia sermões de todos os lados por sua atitude descuidada, porém, para Yuuki, ele sentia gratidão pela coragem demonstrada por seu amigo, reconhecendo sua atitude apesar de impulsiva. Gargoyle explica que estava agindo daquela forma por conta de sua participação na resolução do caso anterior, então queria fazer mais do que apenas alertar sobre a chegada dos inimigos. Entendendo isso, com a ajuda do Doutor Von Death os herois bolam um plano pra derrotar Hollow que consistia em transformar Gargoyle numa verdadeira bala de canhão, mas isso levaria tempo. No submundo, Necro se abria sobre sua vida passada e os motivos de ter tanta consideração pro Hollow, aproximando um pouco mais os 3 servos do Imperador. Passado o tempo limite, como prometido, Hollow monta em seu cavalo e parte a caça de humanos, roubando a alma de varios inocentes incluindo o caçador Tsurugi, mas logo ele é interceptado pelos herois em suas Costume Ups prontos pra enfrentar o cavaleiro negro dando tudo de si até que seu trunfo chegasse.


7 Comentários

  1. Rapaz. Você consegue juntar os elementos de sentai a alguns estilos de ação que me lembram até heróis da Marvel e etc.

    Esse trabalho merece virar um livro. Converse com Aldo sobre a editora que ele usou.

    Eu acho que ainda virão novas surpresas e até novos rangers surgirão.

    Siga nos brindando com sua saga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sobre essa parte da Marvel, sinceramente, se ocorre é por osmose, pq eu realmente n sou fã de carteirinha dos filmes, vejo um ou outro e me divirto, mas na minha opinião, apesar de divertidos as vezes se passam em certo ponto. Enfim, se lembram n foi intencional :v. Sinceramente eu tava pensando em quando terminasse a fic, comas revisões apropriadas fazer o msm q o Lanthys e ter versões fisicas pra mim, mas ainda tem muito chão pela frente até isso. Quanto suas apostas, pode contar com tudo isso

      Excluir
  2. Maravilhoso e fantástico episódio, não só pela luta, não só pelo super gattai, não só pela união incrível de todos eles pra vencer Hollow, mas principalmente por ter ido contra todas as perspectivas que eu tinha, e ter feito o Hollow ser muito mais que um general sanguinário e fiel à tropa que pertencia! Esse estilo dele querer, lutar com toda sua força e com isso atingir uma satisfação ao invés de simplesmente lutar pelo império foi algo magistral e que me emocionou bastante! É claro que a fusão Gargoyle mais os Halloweengers foi show de bola (quero desenho desse novo mecha) e sua postura de combate e forma como derrotou Hollow igualmente maravilhosa, mas as cenas do embate, as narrativas e ações dos personagens, as atitudes e posturas de cada um deles, pra mim foi o mais marcante desse episódio! Meus parabéns, tô curtindo Halloweenger muito, excelente episódio novamente cara! \0/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desde o começo eu quis q o Hollow chegasse nesse ponto. No começo, ele era ss essa figura q vc imaginou de q faria tudo a sua disposição pelo Imperador não importando os meios, tanto q ele recorreu a um guardião do portão no ep 5, oq naquela epóca pra ele era um um plano infalivel, mas vê-lo ser superado foi o primeiro sinal dessa fagulha se acendendo nele, tanto q ele se isolou pra se aprimorar. No primeiro embate, após ter refletido nesse periodo q ele estava fora, ele entendeu que se quisesse algo bem feito tinha q ser feito com suas proprias mãos, mas depois de enfrentar os mais "honrados" dos Halloweengers ele começou a refletir sobre isso até chegar lá na parte da floresta q juntou as duas coisas: a vontade de Hollow de cumprir com sua função, mas tbm a de batalhar com os Halloweengers com tudo, tanto quando perdeu, n estava satisfeito, pedindo pra Necro trazê-lo de volta. Mas agr tudo se culminou nesse confronto, já n era mais questão de lealdade, era instinto, honra e satisfação numa luta de q Hollow precisava, o Imperador só se rendeu a isso pq ainda serviria pra ele de alguma forma. Esse é um dos estilos de vilões q mais gosto, os q apesar de mals são aqueles Leal/Mal, q respeitam o inimigo e tudo mais, me baseei muito no Jack Moon/ Omni Moon de Ryukendo pra ele q é bem nesse molde, pq torna o vilão, apesar de ser mal e uma ameaça, gostavel, tanto q isso vai se refletir mais tarde na historia. Acho q a fraseq ue melhor representa isso foi o Yuuki no final dizendo q n conseguia odiar ele apesar de tudo.
      Como deu pra ver esse ep foi mais focado na ação e descrições, ent se isso te agradou, fico satisfeito. Quanto a desenho, até tenho um prototipo, mas os desenhos da fic em si tão sendo meio enrolados pq, bem, antes eu praticamente só desenhava coisa de Halloweenger e do jeito q eu podia naquele tempo, ent meu foco era todo nisso e como eram bem simplorios saiam rapido. Hoje em dia eu sei q to bem avançado comparado a isso, ent acaba tendo esse choque de: primeiro, tbm quero desenhar outras coisas apesar de ainda dar destaque a Halloweenger; segundo, eu sinto q faria mais sentido refazer os desenhos pra fazer novos pra n ficar muito escancarado, mas isso obviamente levaria mais tempo do q era antes, mas enfim, coisas a se acertar dps.
      Fique ligado q agr vem a terceira fase de escalonamento da historia, sendo q eu considero a primeira no ep 5 onde as tretas se tornaram mais um pouco mais complexas, a segunda vez foi a partir do ep 11 q os problemas ficaram um pouco maiores dnv, com mais presença de personagens e dos subordinados do Imperador, é agr q eu começo a adicionar conteudo msm a parada.

      Excluir
  3. Grande Maxirider!

    Reforço o que disse na parte 2 e que foi corroborado pelo Artur Shadow Moon aqui.

    Hallowengers tem que se tornar um e-book!

    Já virou um best-seller!

    É uma obra complexa ,ao mesmo tempo que viciante.

    Não deve ser simplesmente lida...
    Deve ser degustada...

    Uma leitura rápida ,faz com que perca todo o brilho ,todas as nuances ,todos os desdobros dessa saga maravilhosa.

    Muito mais que uma cena de luta ,eu curto o desenvolvimento dos personagens e isso fica claro nas minhas histórias...

    Meu foco são os personagens !

    E ,ao poder ler uma história que possui personagens tão bem desenvolvidos ,inclusive no lado dos vilões ,como foi o Hollow, eu me sinto obrigado a pontuar isso.

    Evidentemente,a batalha final com Hollow foi a cereja do bolo que tudo o que tive a honra de ler até aqui ( e olha que sai mais de 60 partes).

    A arma final...
    O up-grade de Gargoyle com a mecha...

    A união da equipe ,fazendo valer o título do arco...

    Mas, pra mim, acima de tudo ,o trabalho que soberanamente fez com o Hollow foi algo muito acima da curva.

    Esplendoroso,eu diria!

    Embora , Hallowengers siga o script de um Sentai convencional ,você foi além !

    Pra se ter uma ideia , guardadas as devidas diferenças , Hallowengers ,em matéria de desenvolvimento de personagens ,equivale aos clássicos e inesquecíveis Changemans,que o meu amigo Lanthys deixou mais incrível ainda com o seu NeoChangemans .

    Nunca houve um Sentai que os personagens fossem tão bem trabalhados.

    Acho que nunca haverá (em se tratando da Toei).

    Mas, você , fez nessa fic!

    Se sinta feliz com isso.


    Hallowengers,na opinião desse leitor, é tão bom quanto Changemans e torço para que vire uma série .

    Que os deuses ouçam e permitam que alguém leia essa obra e patrocine ( é um desejo meu).

    Voltando só episódio ,temos um mistério envolvendo Kiriko e Kazuya e acho que a ver com esses personagens secretos que conversaram com o Doutor Boni e com o Drácula.

    A conferir.



    Estou estupefato!

    Você é um talento incrível!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Po, esse é o tipo de comentario que deixa a gente com sorriso no rosto o dia inteiro XD. Sobre o negocio de publicar como livro, é como eu havia dito, queria esperar terminar msm q demore, porem se fosse fazer, faria q nem o Lanthys fez de fazer midia fisica pra "vender" sob encomenda pra quem realmente curte, pq é algo mais pessoal e tbm tem direitos autorais envolvidos né, n posso simplesmente usar o nome Sentai, minha propria familia já me sugeriu isso e eu expliquei pra eles essas questões.
      De fato, rpa mim geralmente personagens fazem a trama, e como é uma historia original, tenho mais liberdade em desenvolver cada um de certa maneira, criar historias de origem mais complexas, nuances psicologicas dentre outras, por isso q a narrativa é mais focada em dialogos do q o texto msm e n atoa, todos ali são meus xodós, uns mais q outros obviamente, mas como pode ver eu boto personagem pra caçamba, secundario ou n, mas tento dar um momento q seja de destaque pra eles, pq se n, n seria justo ao meu ver (É um dos meus maiores problemas com Kyuranger por exemplo), e ainda tento deixar todos nivelados, tanto q as vezes acredito q eu dou destaque demais pra Madoka em alguns momentos e não tanto pro Yuuki msm ele sendo o Red, mas é algo a melhorar posteriormente tbm. Isso se aplica aos vilões tbm, eles n tão lá só pra ser ameaça super maligna q só faz maldade muahahaha, eles são personagens tbm poxa, nossa, eu adoro inclusive quando tem intrigas reais entre eles, afinal, por serem maus, n se importam muito com os outros além de si msm, mas aqui eu quis criar nuances maiores pq acabei curtindo eles mais do q imaginei :v, Hollow é exemplo disso, foi só conforme eu ia ditando a historia q resolvi fazê-lo chegar nesse nivel de honra, em que ele realmente colocou o proprio desejo de uma luta derradeira acima dos deveres de general, e nos proximos eps verá mais desenvolvimento e destaque nos outros vilões também.

      Excluir
    2. Outra vantagem de ser uma historia de fan do genero, é q eu posso observar oq eu gosto e n gosto em Sentai e aplicar ou melhorar na minha historia, tanto q as vezes até esqueço de algumas coisas que poderiam ser mais legais, mas eu penso sempre q, independente da proposta, historia é historia, tem q ter roteiro, se n, só joga tudo pro alto e assume q vai ser só brincadeira e curtição, tem problema nenhum nisso, mas seja honesto, foi por isso q eu curti mais Kiraimeiger do q Ryusoulger e Zenkaiger por exemplo, a primeira pra mim é honesta em assumir que ela vai ser morna, mas vai brincar com algumas coisas enquanto q Ryusoulger parece forçar muito pra ser levada a serio sendo q o texto é bem generico as vezes beira o raso, enquanto Zenkaiger n se leva a serio em nenhum momento, mas ainda assim tenta enfiar uma trama bem fraca no meio pra dizer q teve, tanto q eram resolvidos facilmente sem uma conclusão descente, msm q o resto seja divertido, se n quer fazer n faz, sabe. Fora q, acho q o ultimo Sentai recente que teve bom desenvolvimento da equipe inteira foi Toqger (Se contar só os Patrangers, eles tbm ganham nesse quesito), os demais parecem só focar no Red e um ou dois personagens a mais, o resto é escanteado, e n quero q isso aconteça, tanto q tem muito mais ep focado num personagem do q em varios na minha fic, q é pra cada um brilhar, por isso q é um time, pq todos ali tem sua importancia, se eu quiser ver só um dos rangers sendo desenvolvido, vou ver Kamen Rider ent :v (Q alias eu prefiro mais q Sentai, ironicamente).
      Sobre a batalha, me empenhei nela, por mais q tivesse a preocupação do tamanho do cap, dessa vez eu deixei isso de lado e quis fazer o maximo de detalhe que pude (Sem exagerar é claro), mas o resultado me agradou bastante, ent fico feliz, q eu consegui deixar epica pra vc, já q me esforcei de verdade pra isso dessa vez.
      Seria um sonho se Halloweenger virasse uma serie real, mas né, Toei é muito grande, é questão de tempo até surgir um Sentai com essa tematica já q existe varias equipes fanmade com esse tema por aí, além de Riders já nesse tema praticamente, mas quem sabe esse milagre n acontece, torce mas preciso terminar a historia tbm pra q isso ocorra (Apesar de q se alguem de lá visse, era mais provavel q: 1- Pegassem a ideia e adaptassem de forma mais interessante visualmente (Tipo meu Phantom pra Ghost). 2- Metesse o processo em mim :v).
      Na vdd o misterios dos irmãos vai um pouco além ainda, tem coisa pra acontecer vc verá, já esses dois novatos, é novidade pro proximo capitulo, até lá ent, agradeço mais uma vez pela leitura e carinho q vc me passa, n faz ideia de como isso me deixa feliz.

      Excluir