Loading....

Miraculous: Uma aventura no Brasil. Capítulo 01

  


01 -  Operação Brasil:

 A nova investida de Shadow Moth.

Tema de abertura

Sou Ladybug !

Eu me  chamo Marinette,

Uma menina como as outras...

Mas tem uma coisa que ninguém sabe

Porque eu tenho um segredo...

 

A minha vida

É divertida

E me mantêm

Sempre na ativa

Se o mal vier

Nos atacar

Eu dou um jeito

De nos salvar

Oh, oh, oh

Estou sempre por aí

Oh, oh, oh

Não sou mesmo de fugir

Oh, oh, oh

E quando a noite cai

Esteja por aqui

Sou Ladybug!

Sempre a melhor!

Contra o inimigo

Eu vou lutar!

 

Sou Ladybug

Sempre com sorte!

A força do amor

Vai nos salvar!

 

Olhem pra mim

Sou Cat Noir

Eu sou demais

Vou arrasar

Meu anel é cheio

De energia

E minhas garras ganham o dia

Oh, oh, oh

Você nunca vai saber

Oh, oh, oh

A força só vai crescer

Oh, oh, oh

E quando a Lua sair

Esteja por aqui

 

Sou Ladybug!

Sempre a melhor!

Contra o inimigo

Eu vou lutar!

Sou Ladybug

Sempre com sorte!

A força do amor

Vai nos salvar!

Sou Ladybug!

Sempre a melhor!

Contra o inimigo

Eu vou lutar!

 

Sou Ladybug

Sempre com sorte!

A força do amor

Vai nos salvar!

Sou Ladybug!

Sempre a melhor!

Contra o inimigo

Eu vou lutar!

Sou Ladybug

Sempre com sorte!

A força do amor

Vai nos salvar !

 

Sou Ladybug!

Sou Ladybug!

Miraculous: Uma aventura no Brasil.

Dezembro de 2019...

Fim de ano...

Observatório-base de Gabriel Agreste, o temível Shadow  Moth...

O mundo ainda não havia sido acometido pela pandemia do Coronavírus.

Observando o céu de Paris , o ambicioso vilão parece irritado consigo mesmo:

Maldição !!!  

-Como é possível um cara tão brilhante como eu , não conseguir me apossar dos Miraculous, defendidos por dois insuportáveis adolescentes?

-Aquela miserável Ladybug e aquele insolente do Cat Noir tem me dado muita dor de cabeça.

-Eu tenho que tirar o Miraculous desses  dois...

-Mas, estou sem ideias...Sem inspiração...

- O que eu faço ?

De repente, uma voz conhecida entra no recinto  e  tira Gabriel de sua solidão reflexiva:

-Senhor Gabriel! 

-Anime-se! Trago boas notícias...

Era Nathalie Sancoeur, sua secretaria e braço direito, além de ser a Miraculous Mayura II.

-Minha querida... Você me encanta...

-Diga-me quais são as novidades...

Nathalie  entrega um tablet para Gabriel, dizendo:

-Veja isso!

Após uma rápida consulta, Gabriel Agreste esboça um sorriso de maldade, reacendendo  sua confiança:

- Hummm, interessante...

-Querida, acho que passaremos uma temporada no Brasil, cenário mais propício, no momento , pra minhas investidas...

- Já tenho um plano em mente...

-Dessa vez Ladybug e Cat Noir não me escapam!!

-Nathalie questiona, demonstrando uma certa  preocupação:

-Como o senhor pode ter certeza que eles irão ao Brasil, deixando Paris descoberta?

- Nathalie...Tenho uma suspeita que aqueles colegas do Adrien lá do colégio sabem quem são aqueles dois miseráveis...

-E se eu patrocinar uma viagem dos alunos do Colégio  Françoise  Dupont  para o Brasil?

-Você não acha que isso atrairá atenção daqueles dois?

Nathalie põe a mão no queixo e responde :

- Estou começando  a entender...

- Conte comigo senhor Gabriel...

- E com Mayura também...

-Obrigado, querida...

Após uma pequena pausa, Gabriel Agreste solicita à sua secretaria e amante

-Nathalie! Grave um vídeo meu , sobre o meu patrocínio sobre essa viagem!

- Sim, senhor...

__________________________________

Na noite anterior...

A jovem Marinette Dupain Cheng tem um sonho confuso e um tanto quanto desconexo...

Entre  sequências imagens que se sucediam numa velocidade quase impossível de se acompanhar mas, que permitiu  que a jovem ficasse em algumas delas, Marinette conseguiu entender que ela estava, como Ladybug lutando ao lado de Cat Noir e seus amigos do colégio no Brasil.

As belas  paisagens  e cartões postais  do Rio de Janeiro e os prédios suntuosos de São Paulo, não deixavam dúvidas quanto a localidade em questão...

No final, a figura  do Mestre Wang Fu, como se ainda tivesse os seus poderes, lhe faz um alerta:

-Marinette! O Brasil precisa de Ladybug e Cat Noir!!!

- Shadow Moth atacará!

-Prepare-se!!!

Sobressaltada ela acorda:

Nãoooo!!!

Ao seu lado , a sua companheira Kwami , a fofa joaninha Tikki, se assusta :

- O que foi Marinette? Teve um pesadelo?

Na caixa sobre sua guarda,  que continha os outros Miraculous os outros Kwami se assustam .

Era possível ouví-los .

Temerosa se que seus pais ouvissem o barulho feito por seus amiguinhos , Marinette pede silêncio :

-Psiu !!! Falem baixo !!!!

-É madrugada ! Se meus pais vierem aqui , eu tô ferrada!

Tikki fala pelos demais :

-Fale, então, o que aconteceu!

De forma sucinta , Marinette relata o sonho de acordo , com que suas lembranças permitiam.

 Os Kwamis após uma pequena conversa entre si, chegam a uma conclusão, da qual Tikki era a porta-voz:

-Marinette, o sonho com nosso antigo e amado mestre não é uma coincidência...

-É um sinal...

- Será? – questiona Marinette.

- Pode apostar!

-Teremos surpresa nos próximos dias...

Marinette se mostra um tanto quanto confusa:

- Será que terei que deixar Paris?

- Mas, por que o Brasil? Qual será o intuito de Hawk Moth, dessa vez ?

-Por que você não faz uma pesquisa no site de busca? – sugere Póllen, a Kwami da Queen Bee.

Ótima ideia!

Após alguns minutos de acesso às notícias do Brasil , Marinette se mostra preocupada:

-De fato, é preocupante o cenário...

-Palco perfeito para a ação de Shadow Moth...

-Hummm...

Agora vamos dormir...

-Uoahhhh!!! Boa noite , meus amiguinhos!

-Boa noite, Marinette!!- responde os Kwamis em uníssono.

Mas, quem disse que ela conseguiu dormir?...

Voltemos ao dia seguinte no Colégio Françoise Dupont...

Marinette estava aflita.

Por mais que tentasse, ela não conseguia disfarçar o incômodo e o impacto  que sentira com o confuso sonho que tivera na noite anterior.

Ainda mais, de sua melhor amiga, Ayla Césare, a  Miraculous Rena Rouge, a única a saber que Marinette era a Ladybug (*01).

Marinetteisso não é bom...

-Mas, como você ou, eventualmente o Cat Noir e mesmo nós, os seus auxiliares, deixaremos Paris?

- Eu não sei, Ayla...

-E se for uma armadilha de Hawk Moth para que eu deixe Paris e ele ataque?

-Pensa um pouco , Marinette ! O objetivo de Shadow Moth é tirar o seu miraculous e do Cat Noir  , que são os mais poderosos , para que, em posse deles, se torne o homem mais poderoso do planeta ...

-Qualquer que seja o seu intento , ele vai querer atraí-la...

- Isso é verdade, Ayla...

-Não tem sentido ele atuar em qualquer lugar do mundo sem chamar a atenção de Ladybug e Cat Noir...

Nesse momento , uma mensagem no celular de Ladybug , a deixa mais aflita :

Olá , Mister Lady...

Aqui é o seu gato mais querido...

E o mais charmoso...É claro !

Aquele que você ama mas , não confessa ...

O Cat Noir...

Brincadeira...

Não me xingue...hehehehê...

Mas, é sério agora...

Tive um sonho esquisito, lutando com você e nossos amigos no Brasil...

Você acredita ?

De noite, no nosso local de encontro habitual  precisamos conversar...

Beijos felinos de seu parceiro de sempre...

Cat Noir"

Ao mostrar para sua amiga Ayla, Marinette diz:

-Tirando o fato que ele é um convencido e exibido , o Cat Noir também sonhou lutando no Brasil ...

-Isso não é coincidência, amiga ... - replica Ayla.

-De alguma forma , vocês foram avisados...

-Algo grande vai ocorrer...

Marinette suspira:

-Aff!!!Se prepare, Marinette Dupain Cheng... Lá vem bomba!

As respostas a estas perguntas  se dariam alguns minutos depois...

Após o intervalo, na aula de literatura francesa,a professora  Caline Bustier, anuncia uma novidade para seus alunos:

-Bem, meus queridos o senhor Damocles, diretor do nosso Colégio, acaba de autorizar uma grande viagem patrocinada pelo senhor Gabriel Agreste;

-Além de conhecer um país muito famoso, vocês terão que fazer um trabalho em equipe pesquisando sobre  as relações históricas entre a França e este país...

-Alguém arrisca um palpite ?

Um burburinho se ouve.

Várias especulações.

Nenhum acerto...

Chloé Burgeois é a primeira:

-Sendo a França um país chique, só podemos ir para um outro país chique. Aposto que é o Japão...

-Infelizmente,você errou, Chloé...- responde a professora Caline.

Outras respostas vieram aos montes .

- Estados Unidos ...- disse um aluno.

- China...- apostou outra aluna .

- Rússia ... - tentou mais um...

- Ihhhh!!! Tá bem frio...

- Vamos lá, pessoal! Não é difícil...

Nesse instante, Marinette olha pra Ayla que, parece entender o que se passou na sua cabeça .

Marinette arrisca :

-Acaso, professora Caline, esse país é o Brasil?

A professora esboça um sorriso de satisfação:

-Muito bem , Marinette!!!! É o Brasil!!!

Marinette e Ayla se olham assustadas.

Os alunos começam a falar ao mesmo tempo.

A professora pede silêncio.

Chlóe cerra os punhos de raiva:

-Ai, que ódio! Eu já ia falar que era o Brasil...Droga !!!!

-Mas,professora, como um homem tão elegante  quanto o senhor Gabriel , resolve patrocinar uma viagem a um país tão...tão...

Antes que Chloé terminasse, Adrien, que sempre teve curiosidade pelo Brasil, responde por ela :

-Tão especial, de um povo maravilhoso e simpático,e quem tem uma relação histórica com a França  bem interessante...

-Dessa vez , tenho que concordar com meu pai...Sempre tive vontade de conhecer o Brasil...

Chloé disfarça a contrariedade com a resposta, dissimulando a resposta que ia dar de verdade...

-Era exatamente isso que eu ia dizer Adrien...Meu lindo !!!

No entanto, por dentro , Adrien pensa:

“ Estranho essa decisão do meu pai...”

“ Eu sonho lutando no Brasil e ele me vem com essa?...”

“ Calma,Adrien...Não se precipite!”

“Não tire conclusões, sem antes averiguar...”

A professora mostra o vídeo gravado por Gabriel Agreste.

Os alunos ficam em polvorosa com a possibilidade de curtirem uma viagem de 15 dias  ao país tropical , conhecido pelas belas paisagens naturais, clima quente e povo receptivo e acolhedor.

As outras duas aulas ocorrem normalmente, mas , a notícia dominava o dia .

Na saída, Marinette tenta falar com Adrien, mas, Chloé marcava em cima, não dando espaço para qualquer investida de Marinette.

Ela leva Ayla para a sua casa .

Ela avisa seus pais, o senhor Tom Dupain e a senhora Sabine Cheng, que se mostram felizes.

- Que bom, filha!

- O Brasil é um país fantástico! Apesar de ter “um sem noção" governando o país, vale a pena conhecer a sua rica cultura! – diz o senhor Tom.

Sua mãe concorda:

-Seu pai tem razão, filha! Eu queria ser alegre e extrovertida como eles são...Mas, minha origem chinesa , minhas raizes ,...  

Marinette discorda interrompendo:

- Desculpa, mãe...Mas, eu discordo...

-O lugar   de onde viemos, é importante no entanto, não pode ser o fator preponderante para que a pessoa seja expansiva ou não ...

-O povo brasileiro é mais alegre sim mas, isso não impede que os chineses também o sejam...

- Mas , filha...Têm a questão da  cultura...

Marinette não se dá por vencida:

-Se fosse assim, eu seria sisuda , como os chineses e blasé como os franceses...

-E não sou nada disso...Sou apenas eu...

O senhor Dupain ri:

- Nossa filha é única!

Marinette puxa Ayla para o seu quarto, alegando ter que fazer o último trabalho do ano.

Seus pais voltam às suas atividades na padaria.

 

Já no quarto , um misto de sentimentos toma conta de Marinette e Ayla .

Alegria mas, também  preocupação.

- Estranho, né , Ayla ?

-O que fez o pai do Adrien bancar o bonzinho e patrocinar uma viagem dessa, logo pro Brasil, assim do nada ?...

- Será que ele é o Shadow  Moth?

- Ah! Que é isso, Marinette!!! Não viaja !!!

- Você e suas teorias da conspiração...

-Uma coisa é uma coisa...Outra coisa bem diferente é tentar ligar uma pessoa má, ao pai do Adrien...

-Embora,concorde que ele seja bem esquisito...

-Mas , vamos focar na viagem... 

-E se tiver um problema, Ladybug, Cat Noir e, quem sabe , uma tal de Rena Rouge, possa o inimigo enfrentar...

Marinette  sorri :

-Você está certa,amiga! Eu sou muito ansiosa...

-Mas, vou conversar de noite com o exibido do Cat Noir pra ver o que ele acha...

- Ai você está certa , Marinette...

 

 

À noite, Ladybug Cat Noir se encontram.

Entre uma cantada e outra frustrada de Cat Noir em Ladybug,  em meio à patrulha noturna que faziam, os dois detentores dos Miraculous, faziam conjecturas sobre o sonho em comum que tiveram.

Mais uma vez , sem revelar suas identidades  falaram sobre a viagem patrocinada pelo pai de Adrien aos  alunos do Colégio para o Brasil, tentando inutilmente  chegar a alguma resposta que ligasse os pontos.

Fora uma pequena suspeita que pairou sobre Gabriel Agreste, os dois heróis  não chegaram a uma conclusão sólida.

No entanto, ambos   prometeram ficarem  de vigília e colaborarem mutuamente em caso de algo diferente que ocorresse.

Ao se despedirem, um clima de romance pairou sobre eles.

Por um instante,os olhares se encontraram...

Escondidos pelas máscaras que ambos usavam , é claro...Mas, sem emitir palavras , disseram muita coisa.

Quase ocorre um beijo, delicadamente impedido por Ladybug.

Respeitoso, Cat Noir , embora lamentasse, não avançou o sinal...

Resolveu partir...

Sem que percebessem , uma borboleta espiã , acompanhava tudo ...

 

De sua base , Hawk Moth amaldiçoa:

-Malditos casalzinho ridículo ! Vocês não perdem por esperar...

-Em breve o Miraculous de vocês dois serão meus !!!!

- Hahahahahahá!!!

 


 





Notas

(*01) Asssistir a quarta temporada de Miraculous, onde a personagem Ayla Césarie descobre que Marinette é a Ladybug.

 


10 Comentários

  1. Um bom começo.
    Parabéns pelo início de mais uma saga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gratidão pelo comentário, Norberto!

      Espero que curta!

      Valeu!

      Excluir
  2. Confesso ser difícil para mim comentar aqui pois não conheço esse universo...

    Mas, como base no que li, posso dizer que é lindo já pelo fato de que você dedica isso ao seu filho!!!

    O final mostra que Hawk Moth partirá para um ataque terrível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu grande amigo Artur Shadow Moon!

      Gratidão pelo comentário.

      Basicamente, os Miraculous, são pingentes , anéis, correntes e pulseiras mágicas ligadas a um Kwami ( criaturinhas mágicas que lembram joaninhas, gato , rato, cobra, abelha , tartarugas e outros).

      Ladybug e Cat Noir são os principais portadores dos Kwamis .

      Tigg ou a joaninha mágica com Miraculous de um brinco transforma a Marinette em LadyBug.

      Plagg ou o gatinho mágico com o Miraculous de um anel transforma o Adrien Agreste em Cat Noir.

      Ladybug representa na mitologia chinesa a criação e Cat Noir, a destruição .

      Fora esses dois há dois outros Kwamis , que auxiliam LadyBug e Cat Noir.

      Espero ter esclarecido.


      Forte abraço!

      Excluir
  3. Assisti muito pouco de LadyBug, conheço o básico do básico e creio que pode dar muito certo, uma vez que o vilão busca energias negativas para agir, vir para o Brasil vai ser um prato cheio sem dúvidas! Vamos ver o que vai acontecer com essa galerinha rodando pela terra do cruzeiro, parabéns pela iniciativa e que seja incrível essa jornada meu amigo! \0/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Lanthys!

      Conforme eu respondi para o Artur,
      basicamente, os Miraculous, são pingentes , anéis, correntes e pulseiras mágicas ligadas a um Kwami (criaturinhas mágicas que lembram joaninhas, gato , rato, cobra, abelha , tartarugas e outros).

      Ladybug e Cat Noir são os principais portadores dos Kwamis .

      Tigg ou a joaninha mágica com Miraculous de um brinco transforma a Marinette em LadyBug.

      Plagg ou o gatinho mágico com o Miraculous de um anel transforma o Adrien Agreste em Cat Noir.

      Ladybug representa na mitologia chinesa a criação e Cat Noir, a destruição .

      Fora esses dois há dois outros Kwamis , que auxiliam LadyBug e Cat Noir.


      O Brasil atravessa um cenário ruim, muito propício para que Shadow Moth akumatize várias pessoas.

      Mas, o Brasil tem pessoas boas , dedicadas ao bem e isso será mostrado.

      Espero que curta.

      Gratidão pelo comentário.

      Excluir
  4. "- O Brasil é um país fantástico! Apesar de ter “um sem noção" governando o país, vale a pena conhecer a sua rica cultura! – diz o senhor Tom."

    Eu ri kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Fico imaginando se o ser seja akumatizado, ai nem Hawk Moth segura xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro Kriske-Otoko!

      Gratidão pela leitura e comentário.

      Realmente, o momento que o Brasil atravessa é um dos mais sombrios que enfrentramos.
      Mas, a solução para o Brasil está nos brasileiros;
      Nesse cenário, certamente , muitas pessoas seriam akumatizadas por Shadow Moth.

      Mas também excistem muitas delas que podem usar um Miraculous e ajudar LadyBug e Cat Noir.


      O povo brasileiro é um povo que precisda aprender muito mas, é um povo maravilhoso.

      Eu acredito.

      Vamos ver o que o Jirayrider apronta.

      Valeu pelo apoio!

      Excluir
  5. eu sei disso Jirayrider, é q não quis perder a chance da piada ao ser execravel kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkķkkk.
      É que Eu sou bem formal nas respostas .

      Não liga não kkkkk

      Excluir