Loading....

Bakemono Sentai Halloweenger The Movie: Ameaça na terra dos monstros! –ft. Super Sentai. Parte 2

Há muito tempo atrás, monstros e humanos viviam juntos em harmonia, trabalhando juntos, sendo amigos, sem medo, mas por conta daqueles que tinham sentimentos negativos em ambos os lados, desavenças, traições, preconceitos e ganancia, a guerra se iniciou. Os humanos com poder da magia, na noite do dia 31 de outubro, baniram os monstros para o mundo abaixo do nosso, o submundo, desde então nasceu o Halloween, que hoje em dia, para os humanos, se tornou um dia de festa e diversão, enquanto para os monstros, é um dia de rancor e ódio, bem, não para todos... Agora, uma nova guerra se aproxima, e desta vez serão os “Fears” (medos), contra aqueles que protegem a humanidade, os heróis conhecidos como Bakemono Sentai Halloweenger!


Bakemono Sentai Halloweenger The Movie:
Ameaça na terra dos monstros! –ft. Super Sentai. Parte 2

Recapitulação: Era mais um dia corriqueiro no cotidiano dos Halloweengers, onde mais um ataque ocorria na superficie, mas com grande maestria eles resolvem o problema. O que eles não imaginavam era que o verdadeiro ataque estava apenas começando, quando a frente deles surgiu um poderoso inimigo jamais visto. O que aprecia ser um rapaz comum se apresenta como Kurenai Yomi, um famigerado caçador de monstros, só que mais importante do que isso, ele é um Imp (Diabrete). Após contar um pouco de sua relação com o Dr. Von Death, mentor dos herois, ele desafia os rangers pra uma luta e vai derrotando e humilhando um por um. Infelizmente, tudo pode piorar, e isso se concretizou quando Kurenai mostrou possuir seu proprio Brace, o Imp Brace, e com ele consegue se transformar em CrimsonImp chocando a todos, pronto pra mostrar seu verdadeiro poder.


6 Comentários

  1. Caramba, que capítulo, que episódio!! Esse é a segunda parte então apenas está dando entrada para o que vem pela frente, como destaques temos a surra homérica cheia de momentos tensos que nossos heróís levaram e o tal paraíso dos monstros... Eu confesso que isso tá "bom demais pra ser verdade" e tipo, parece que tudo tava dando muito certo, cheguei a cogitar que fosse "o céu dos monstros", mas aí teve a confusão por ali e gente correndo e pedindo ajuda, então já comecei a acreditar que possa ser um "lugar oculto" dos malvados e tal... Sinceramente não consigo antecipar a real deste paraíso, mas que tem mais coisas por detrás desse lugar tem! Um ponto extra a ser comentado, é a maldade do Imp para com os Halloweenger, ele meteu cada defeito de cada um na fuça deles, isso é mais forte que qualquer paulada bem dada, então, além do Imp ser bom em desmoralizar o cara, tenho de te dizer que tu como escritor foi homérico em desmontar a personalidade de cada um deles e explodir isso na cara dos coitados, com certeza isso vai acompanhá-los bem mais do que o acontecimento das cópias... Sinceramente, tu consegue colocar isso de maneira muito bem feita e isso abrilhanta o episódio e a intensidade dele de mais, parabéns meu velho!

    Agora, Imp com medo de humanos? Tipo, me coloquei no lugar do humano, ao ver um outro humano, brigaria de boas, mas ao ver um monstro, faria o mesmo que o Imp fez com os dois... Será só isso? E já que humanos metem medo no Imp, cadè nosso caçador de monstros com o sobrenome mais foda dos universos heróicos pra vir meter o pé nele??

    Parabéns meu amigo, simplesmente fantástica tua narrativa e acontecimentos, tá show de bola!!

    ResponderExcluir
  2. Um detalhe q precisa ser lembrado é que quem mandou eles pra lá foi o Kurenai, ent já da pra ficar desconfiado a partir disso, bem, ao menos nos leitores podemos ficar assim, ja q logo vai dar pra notar que o pessoal ta meio perdido. Eu quis realmente repetir a dose do ep 13, deles serem feridos com palavras, mas aqui vai ter mais tempo pra reflexão pessoal de cada um, este será o foco maior do filme, já q depois dele realmente queria mostrar uma mudança na atitude da turma. Masi perto do final vc vai entende rum pouquinho mais dessa pira do Kurenai com humanos, mas se msm assim n sacar, terá uma surpresa num futuro aí quanto a ele.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom. O mais legal é que o filme está tendo conexão total com a saga. Existem filmes da Toei que não tem nexo algum com a saga.

    Parabéns por isso é mostrar o universo dos.monstros. acho legal enxergamos a vida deles por um.prisma diferente como você fez.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinceramente, filme da Toei é uma bagunça, pq eu acho o seguinte: se vai fazer um filme de um seriado, ainda mais enquanto ele tá passando que é o que geralmente ocorre nos Sentais, ou vc faz ele ser canonico, ou faz servir como um ep a parte, mas como no caso desses filmes é só mais uma jogada de marketing pra vender um brinquedo novo, vira essa confusão pq tem serie q ainda puxa coisa do filme sem explicação pra serie. Ent eu decidi fazer de um jeito que, se for pra chegar nesse ponto de pegar coisa do filme botar na serie, que ao menos faça sentido.
      Realmente eu tive a ideia de inverter os papeis e vc vai sacar melhor isso na proxima parte

      Excluir
  4. É...

    Pela primeira vez , os Hallowengers foram derrotados, de fato.

    Kurenai Youmi, ou melhor, o Imp caçador de monstros chamado CrimsonImp , derrotou os heróis com certa facilidade.


    E o que é pior...

    Jogando na cara dos heróis, seus maiores defeitos, algo que foi explorado no arco 13 , com os Copys mas, que foi muito mais explorado aqui.

    Tenho a impressão que esse mundo onde Kurenai os enviou terá muitas surpresas desagradáveis.

    A fala dele para Yuuki deixou bem claro.

    Ali eekes enfrentarão seus próprios medos no que considero uma espécie de prisão dimensional.

    E mais uma vez Kiriko e Kazuya serão a chave da libertação.

    Acho que o poder oculto de Kazuya se manifestará.

    Não é a toa que Kurenai se perturbou ao vê-los.


    A conferir.


    Parabéns por este movie!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De fato, essa nova realidade pra qual eles foram enviados vai coloca-los a prova de varias formas, ent apenas aguarde as loucuras que eu preparei e, bem observado, os dois humanos terão importancia pra isso

      Excluir