Loading....

NeoChangeman - Episódio 33 - O retorno improvável!

 

"- Kemono, ao executar seu movimento final, é finalmente traído por aquela que o acompanhava desde a morte do general guerreiro Gallahorn! Em uma ação de totalmente inesperada, a bruxa Grindara ressurge, absorve o poder do imperador maligno e agora se coloca diante dos NeoChangeman para uma vingança fulminante! Será mesmo Grindara? E se não for, quem está diante dos heróis então? Se prepare para grandes revelações neste novo e empolgante episódio!"

--------------------------------XXXXXX--------------------------------

Mais um passo adiante galera, estamos chegando ao final da saga Esquadrão Relâmpago NeoChangeman, muita tensão vestá acontecendo e grandes revelações vem por aí, assim como muitas surpresas agradáveis e inesquecíveis! Neste episódio temos o meio do fim, se é que posso chamar assim, mas teremos o retorno de um novo grande mal e os desfechos não param até o final da saga agora! Espero que curtam e fico na expectativa dos comentários de vocês sobre esta reta final de minha maior criação até agora, então vamos à leitura??

Esquadrão Relâmpago NeoChangeman:

Estamos na a reta final desta saga que tem décadas de existência já, e esperamos continuar a contar com seu apoio, seus comentários e principalmente sua divulgação! Grande abraço a todos e em breve o episódio 33 estará chegando com a continuação deste arco incrível!

9 Comentários

  1. O que foi esse capítulo meu bom amigo Lanthis!?
    Se tem uma história que possa ser classificada como "de explodir cabeças" foi essa! PQP, que isso!
    Começamos levando tantos tapas na cara quanto os Neo Changeman, com a Grindara diminuindo o vilão máximo a um "borra botas" e chamando os heróis de otários... Só nessa eu já tinha ficado de cara.
    Depois você nos brinca com uma surra homérica onde apenas o Dragon oferecia alguma resistência à sensual vilã e ainda assim ela termina cortando o Dentetsu ao meio!!! Porra!
    Dai, quando a gente já tá lendo com suor hétero escorrendo dos olhos, esperando que um milagre chegue, você nos alimenta de esperança com a chegada, na minha cabeça, de um possível sexto Changeman!
    E tudo leva a crer que vai ser um personagem foda, dado o jeito que a Vilã mais over de todas reage à presença dele.
    Daí você quebra esperanças e expectativas com essa revelação final.
    Cabeça explodida, só me resta limpar as lágr... Digo... O insistente suor másculo dos olhos e aguardar não ansioso, mas angustiado pelo próximo capítulo.
    Meus mais sinceros parabéns e palma de pé!
    Mandou muito, mas muito bem mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah meu amigo Norberto, se soubesse como foi difícil manter esse segredo... Via as respostas de vocês e queria dizer "é por causa de tal coisa" mas não podia e isso era frustrante às vezes ahahahah! Mas vamos ao teu comentário:

      - Como comentei no chat, eles estão realmente poderosos e detém muitos recursos e proteções ao seu dispor, os inimigos finais, sendo eles os mais poderosos, não poderiam agora ser facilmente vencidos (ops) então era necessário que eles realmente tivessem poder para derrubar os Neo. Em contra partida, os Neo não são mais inexperientes, eles agora estão unidos como poucos já estiveram aos Densetsu, eles não podem simplesmente tomar porrada e cair, eles tem de levantar, tipo Seiya de Pégaso, sempre, e de novo, e mais uma vez, e outra vez mais, até que criem um milagre e vençam, por isso foram escolhidos! [É isso que quero tentar fazer que eles realizem nesses arcos finais, espero chegar lá! \0/

      - Quanto ao borra-botas e aos Neo serem otários, teremos nossa desforra, fique tranquilo, não posso dizer muito pra não estragar, mas vamos usar o termo de quem planta colhe, então, Grindara engolirá suas palavras tenha certeza! Eu escrevendo estava indignado com a minha própria escrita, kkkk! O grande detalhe aqui, principalmente os outros quatro, é a questão de subestimar o inimigo, Ryuichi tem a sabedoria de Dragon a lhe conduzir seguidamente, os demais são combatentes natos, e soldado dos bons, vê o inimigo e desce a porrada! Nesse ponto foi que eles acabaram sendo falhos e achando que porque tinham espancado ela antes, ignoraram o fato do poder de Kemono nela e o quanto isso mudou ela. Dragon foi analisando enquanto combatiam e foi mais cauteloso e respeitoso com a inimiga, com isso, ele teve alguns lampejos. O fato é que ela com o poder de Kemono como bateria e o que ela acumulou durante sua longa existência, tem agora uma capacidade gigante pra derrotar os Neo e se eles não buscarem um extra além da força bruta, a coisa vai continuar feia pra eles. Ainda mais agora, com dois inimigos no palco de batalha, cada um mais forte que o outro... Acho que os NeoChangeman precisavam dessa batalha impiedosa para com eles, e também, mostra que mesmo atingindo um patamar que os veteranos não atingiram, eles ainda tem o que aprender!

      - Ah a esperança da virada na situação e ela não vem né Norberto? Essa é minha vingança pelo "Bate o Sino" e o final dele, ahahahahahah! É cara, como te disse, eu tinha esse trunfo guardado desde a época em que ele sumiu e eu queria conduzir vocês à isso, cogitar que ele fosse o sexto NeoChangeman, mas acho que depois da tradução da placa, aparecer um cara do nada, com todos os sintomas que a placa descrevia, seria óbvio demais e um desperdício de criatividade, não colocar um mistério à mais e fazer a coisa ficar mais interessante! A tradução da placa está errada? A humanidade conseguirá realizar um milagre e o Supremo surgir? Ou toda essa coisa de alinhamento é firula e não existe nada disso e os Neo mesmo é que vão fazer o milagre final? Haverá realmente um sexto membro? É essa confusão que quero deixar na mente de vocês e espero conseguir isso até o momento derradeiro!

      Não fazes ideia (ou talvez faça) de quanto é gratificante ver essa reação tua expressa em palavras, acho que todo escritor espera ver essa reação quando tu deseja criar a mesma, é o retorno por anos a fio digitando e criando, é como tu ver toda uma sequência de anos dedicados sendo recompensados, e o melhor de tudo, causando diversão e emoção em quem tá do outro lado! Me sinto realmente feliz e agradecido por te ter como amigo e leitor desta saga Norberto e espero sinceramente que todo o apoio que me destes até aqui, seja recompensado com um final que te recompensará por tudo isso! Grande abraço e obrigado pelo apoio de sempre!

      Excluir
  2. EITA PORRA!!!!
    Lanthys, assim vc acaba com a gente cara!!!
    Que capítulo animal, estupendo e maravilhoso!!
    Uma demonstração de poder incrível da Grindara, eu achei que todos iriam morrer, puta que pariu!!!
    Uma surra sem precedentes, nunca vi um super esquadrão tomar tanta porrada e com esse poder tamanho.
    Fiquei apreensivo com a atitude da Mai, mas ao mesmo tempo orgulhoso da sua coragem.
    A gostosa, quer dizer, bruxa é tão poderosa que resistiu ao poderes máximos dos NeoChangeman com facilidade e os sobrepujou com brutalidade e perfeição.
    E fiquei totalmente sem palavras com o ressurgimento de Gallahorn. Que tamanho puder ele possui que meteu medo numa feiticeira praticamente invencível?
    Parabenizo vc meu amigo, que episódio!!! Ansioso pela continuação do embate.
    Forte abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Renato, antes de mais nada o meu muito obrigado por ser sempre um dos primeiros a ler e comentar, sabemos o quanto nosso tempo anda escasso e vocês sempre estão aqui, incentivando e apoiando com seus retornos incríveis, por isso, o meu muito obrigado por isso cara! Vamos ao comentário:

      - É cara, eu queria que esse fosse um capítulo incrível e muito mais tenso que os demais, eu precisava que fosse e como disse ao Norberto, os Neo estão gigantescamente poderosos, era necessário, sem fugir do básico, que eles tivessem um poder à altura para enfrentar e que de preferência, fosse capaz de dar uma verdadeira surra neles. Em contra partida, agora é o momento de NeoChangeman demonstrar ser aquele tipo de guerreiro que entende o que está em jogo e não irá se abaixar de maneira alguma, que somente a morte poderá os tirar de combate (ou nem isso, olha o Satoshi agindo mesmo depois da morte), então eu quero mostrar neles é isso, tem poderes, são overpower dá pra se dizer, mas precisam da humildade, da sabedoria e de entender que sempre existirá alguém mais forte, não importa onde! Espero que eu consigo eterniza-los dessa forma! \0/

      - A Mai... Acho que apesar dela estar presente desde antes da trama começar, ela nunca tinha tomado uma atitude tão drástica! Veja, veterana, sem participar de combate havia tempos e sempre usando como recurso maior a furtividade, eu achei que seria justo já que os outros já haviam entrado em combate, que ela tivesse o momento dela, mas dentro dos padrões dela, ou seja, a furtividade! Foi tipo um mini puzzle dentro do puzzle aquela função de gato e rato enquanto os Neo tentavam se levantar... Ela estava monitorando tudo, mas oculta e quando viu que os jovens poderiam morrer, ela tentou ganhar tempo e por alguns instantes ela achou que pudesse vencer... E teria vencido, não fosse a capacidade regenerativa que Kemono deixou pra Grindara, só que ela não ia poder manter aquilo por muito tempo, era fato, e acabou como acabou... Mas creio que Mai se eternizou nesta aventura com este ato de bravura e sacrifício, a parte que ela remove a armadura pesada e fica só com o trajeto de camuflagem mesmo, ali foi a parte que mais me emocionou, foi um tudo ou nada, viver ou morrer, mas ela foi e fez! Isso é uma das coisas que mais amo nos heróis do estilo que curto, a decisão de fazer algo mesmo que todos digam que não dá pra fazer!

      - Sobre o "Retorno Improvável", ele detém gigante poder é fato, tanto que resistiu ao que resistiu, mas, o maior detalhe ali é conhecimento... Grindara sabe que ele conhece ela, literalmente por fora e por dentro kkkkk, assim, o cara tem muito a meter medo nela. Outro fato, é que ela naquele momento de susto, tipo, eu traí alguém e agora ele está aqui diante de mim de novo, furioso e disposto à tudo, tipo ela meio que esqueceu o poder que detinha e por isso foi pega de surpresa... Com o passar dos segundos a "coragem" dela volta, mas é tipo, tá vendo um fantasma, que quer teu sangue, então meio que tu dá uma travada antes de voltar ao normal! Mas como te disse, a chave toda é conhecimento, ela embora não acredite que possa, ela desconfia que ele possa ter algo contra ela, e é isso que mete medo nela! No próximo episódio entenderás melhor!

      Cara, estou mega contente, parece que terminei a saga de tão feliz que estou, muito obrigado pela leitura, comentário e pelo incentivo de sempre, te agradeço imensamente por isso, e saiba que todos vocês que lêem e me levam à frente nesta trama me deixam muito satisfeito em estar escrevendo pra vocês! Grande abraço meu amigo e mais uma vez obrigado! \0/

      Excluir
  3. Puta que me pariu, e me desculpe as palavras de baixo calão. Que episódio épico, que coisa maravilhosa de se ler. A capacidade de submergir rapidamente o leitor ao seu universo logo nas primeiras linhas é uma coisa sem igual. Realmente, e digo mais uma vez, é uma pena o leitor que cair de paraquedas aqui sem ter passado por toda a jornada épica dos Neo até o momento. Cara, você me enganou rsrs. Me deu a satisfação de ver o Gallahorn ser pulverizado para momentos depois trazê-lo de volta em uma trama muito bem construída. Confesso que eu sempre pensei, e acho que muitos como eu pensavam, e sua historia nos guiava para isso, que o "monstro", fosse o densetsu sexto. Aquele que se perdeu em batalha milhares de anos atrás, assim como a placa informava. Mas cara, ver que eu estava errado e que esse monstro era na verdade Gallahorn, me deixou completamente perdido kkkk.

    Agora fica a questão de saber como isso vai se desenrolar, por que se o FDP assustou a bruxa que detém um poder descomunal, os Neo continuam a correr perigo, mais até do que antes com a bruxa. E aparentemente, nosso fdp do coração chegou com muito mais poder do que ele detinha antes.

    Eu não esperava que fosse a Mai a aparecer em um dos momentos mais tensos do episódio pra salvar o dia. Na verdade ela vive tão invisível em sua proton plate, que pra mim ela quase nem existe rsrs. Ai ela chega pra salvar o dia e cada investida dela contra a bruxa me fazia pular da cadeira, por que eu sabia que hora ou outra a Grindara iria pegá-la, e juro que eu já estava enxergando linhas a frente a Mai sendo assassinada na frente dos Neo e de todos ali, mas graças a Gao God, isso não aconteceu.

    Quando uma espada se manifesta nas mãos de Grindara, e você começa a descrever essa cena, me lembrei que teve uma passagem em um dos episodios atrás que era revelado que a espada do Buba havia desaparecido do local da ultima batalha entre ele e Dragon(ou eu to confundindo as bolas?), e quando Grindara empunha a espada eu gritei!! PUTA QUE PARIU, A ESPADA DO BUBAAAA!!! Mas não era isso rsrs. Era a espada do Gallahorn, e ainda assim, a sacada foi magnifica. Mais ainda por que nessa cena, em seguida, a bruxa parte o maior de todos os densetus ao meio sem o menor esforço, o que também me chocou bastante.

    Quanto as cenas de batalhas, sem comentários, sempre sensacionais. Quanto ao Kemono, ora, ora, ora. Quer dizer que aquela coca era fanta o tempo todo?

    Cara, sem mais palavras. Foi um dos melhores episodios que eu já li em sua saga até o momento, o que faz sentido por que estamos rumando para a resolução dos acontecimentos e um fim de série. Agora, é aguardar o próximo episódio pra ver como isso vai se desenrolar.

    Grande Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande amigo Rodrigo, lá vamos nós novamente para responder aqueles comentários que dão gosto de ser respondidos, e antes de mais nada, o meu muito obrigado pela leitura, pelas palavras, pela empolgação, por entrar na trama e dar esse retorno tão importante e tão incrível para meu trabalho, gratidão é a palavra neste momento! Vamos ao teu comentário:

      - Pois é cara, finalmente agora eu posso falar um temor meu sobre esse episódio fatídico... Lembra do episódio 21 de Force Five, quando Helena se torna Lizandra diante de Hyoiti? Então, quando li aquilo, gelei, pensei pra mim, Rodrigo vai achar que tô copiando as ideias dele, mas não podia dizer pra ti que tinha planejado algo igual e que isso já tava em andamento... Minha expectativa era que quando chegasse o episódio em si, do ressurgimento de Gallahorn, eu tivesse métodos de te mostrar que isso vinha sendo alinhavado tem tempo já e que não foi uma mera clonagem de uma narrativa muito show que tu desenvolveu com BçackForce e Lizandra! Dito isso, vamos em frente!

      - Sim, como é possível, eu queria induzir todos ao erro, eu queria que todos pensassem que o monstro era o sexto membro (cara, lembra que tu me perguntou sobre ele no fanficcast, quando eu tinha acho que nem 10 episódio ainda? Estamos no 33 e nada do sexto membro kkkkk) para que a revelação de ser Gallahorn fosse mais bombástica, e parece que felizmente deu certo! Assim como eu fiz ênfase na morte do Gallahorn para que pudessemos guardar aquele ato dele de "eu não vou morrer" para juntarmos ao seu retorno quando ele acontecesse... Acho que, o leitor não quer adivinhar o que vai acontecer ou acertar o que vai acontecer, acho que o leitor gosta de ser surpreendido, pelo menos eu curto os textos de vocês por isso, nunca é possível prever o que vai acontecer e isso é que torna a leitura melhor ainda! Que bom que consegui chegar nesse patamar como vocês já estão!

      - Sobre o sexto membro, lembre-se, eu te disse que teríamos, e teremos, mas, se tudo der certo, surpreenderei a todos de novo, pelo menos assim espero! Falta pouco, terminaremos no máximo no episódio 40 então, comparado a antes, falta pouco, bem pouco e a explicação de tudo é que creio, será a melhor parte de tudo!

      - Quanto a Mai, tu já achou que eu ia matar mais um né? kkkkk Não, não poderia, principalmente a Mai, ela ainda tem muito a fazer pela saga e precisaremos dela! Na verdade, ela será decisiva, mas tinha de contribuir da maneira que ela podia... Não sendo mais uma jovem, e tendo a muito tempo preferido viver nas sombras digamos assim, ela não é uma combatente, mas ela não iria ficar parada enquanto os garotos morriam, ela tinha um trunfo, e embora ela não fosse destrutiva, talvez pensou ela, sua invisibilidade lhe desse a vantagem que na força e no combate ela não tinha! Achei que o momento era dos melhores para ela marcar sua presença de forma mais forte nesta aventura, que bom que curtiu e que consegui prender tua atenção com a batalha de nossa espiã veterana!

      - Sim, a espada de Buuba foi pega por Sheema, questão de valor sentimental, pois foi com o Golpe Vital que ela pode se livrar do dominio de Gozzma... Quem diria que essa espada novamente decidiria um combate épico não é? Sim, sim, sim, no episódio 34 irás ver esta espada em ação novamente e entenderá porque ela foi pega, porque, além da homenagem eu a trouxe de volta... E ela ter trazido a espada de Gallahorn era mais adequado visto que ela teve contato direto com o mesmo por muito mais tempo que Sheema com Buuba, sem falar que, a espada de Gallahorn era o mal encarnado, que combinava bem mais com ela do que a de Buuba! Enfim, no episódio 34 teremos a resposta definitiva para esta arma ser citada em NeoChangeman!

      Com relação à outros comentários, eu prefiro ficar em silêncio para não estragar certas surpresas, só posso dizer que espero que goste e que curta o que tenho preparado para o final! Meu amigo, sem palavras, muito obrigado por esse incentivo e apoio em forma de palavras, valeu mesmo e vamos que vamos pro final da saga!! \0/

      Excluir
  4. Bem, eu não direi mais nada do tipo: melhor episódio e etc. Cada episódio é melhor que o outro. Fantástico.

    Esse episódio tem tudo que valorizo numa série... Você fez os heróis sofrerem horrores. Tanto de modo físico como no emocional.

    Grindara mostrou ser bem mais combativa e perigosa do que eu imaginava. Quanto ao Kemono... bem, como já disse antes... existe algum mistério ou até uma ligação dele com Bazoo e de alguma forma será necessária a aparição do sexto debates. Vamos aguardar. ..

    Eu só fico feliz pois fui um dos poucos que disse que Gallahorn não estava morto. No entanto, você me driblou e convenceu de que estava. Nunca imaginei que ele era o monstro do diário de Schima. Cara... a manifestação dele foi algo único! Estou feliz pois você trouxe de volta aquele que de fato é o grande vilão ardil da série.

    Só posso aplaudir de pé. Faça sim um livro por demanda disso... Mas, pense npossibilidade de fazer como o colega do Spectreman... Sério... o mundo precisa.ser atingido por essas letras inefaveis e cheias de glória.

    Meu caro, eu posso até partir agora feliz e dizer que fui brindado pela maior obra de arte tokusatsu da história:Neo Changeman!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Artur, como sempre tuas palavras refletem muito além daquilo que sou ou mereço, mas como sempre digo, agradeço, de coração por tamanha demonstração de apoio e incentivo nessas linhas que compuseram este comentário bem bolado! Vamos a ele:

      - Estamos no final da saga, eu não poderia criar episódios fracos, não agora, não neste momento! Agora eles precisam ser intensos, surpreendentes e fazer vocês viajarem nas descrições, no mínimo é isso que eu espero desta saga até seu episódio final, que fique na mente de todos os acontecimentos e ver que eu consegui fazer isso me agrade e muito! Grindar absorveu a energia de Kemono, tinha capacidade de assimilar poderes de outras pessoas, era uma espécie de "mímica" com grandes poderes, daí surgiu o poderio de combate dela, associando magia, combate e as energias trevosos do Imperador temido, mas... Será que é realmente só isso?

      - Ainda sobre o Kemono e Gallahorn, o que fazer quando um leitor começa a matar as charadas e decifrar o que tu tá tentando esconder? Tu tem de conduzir ele, sem dizer que quer fazer isso, até o lugar que tu pretende que ele acredite para continuar a tramar tudo nas sombras e não deixar ele se tocar da surpresa que tu estás preparando... Veja bem, alguns episódios atrás tu ainda disse "esse monstro podia sei lá, ser até o Gallahorn kkkkk" e eu fui obrigado a desconversar e seguir pra outro lado, depois soltando umas pistas falsas pra tu achar que era bobagem pensar isso, mas na verdade, tu tinha matado a charada mesmo antes de aprofundar mais a situação do monstro... É seu Artur, tu é um cara observador e que matou muitas charadas antes que eu revelasse e tá quase fazendo isso de novo...

      Fique tranquilo que pretendo fazer meu livro por demanda sim e guardar essa relíquia pra todo sempre e nada de partir agora, ainda não concluí nem NeoChangeman nem Nipo Rangers, por isso, mantenha-se firme, forte e lendo minhas sagas, deixando estes comentários maravilhosos que incentivam e enaltecem nossos esforços para que algo legal surja! Valeu Artur, como sempre digo, gratidão por esse apoio e incentivo de sempre!! Desculpa a demora pra dar o retorno aqui! \0/

      Excluir
  5. Eita !!!!

    Eu suspeitava quando Gallahorn foi destruído que ele fosse aparecer, mas não dessa forma !!!!


    Ele é o Akira!!!!!!!!!!

    Pasmo !


    Cara ,tu forte genial!

    Conduziu a trama de modo a que criássemos várias suposições É acaba surpreendendo desse jeito .


    Que escrita esplendorosa!

    Que trabalho bem feito !!!!!


    Mas vamos, à alguns pontos:

    Onde está Akemi?

    Então ela é a guardiã, que pode parar Gallahorn?


    Adorei a coragem de Mai. Foi algo muito bem trabalhado que só fez crescer minha admiração por personagem tão icônica.


    Grindara ,mostrou-se vilã ardilosa no melhor estilo Ahames .

    A relação dela com Gallahorn lembrou muito a de Ahames com Giluke, numa esfera maior ,eu diria!

    Traições e mais traições!

    O dragão partido ao meio ,foi algo inusitado e muito bem descrito .

    Cara , que cena !

    Os nossos heróis terão que colocar em prática as lições aprendidas por Odara e Gundara.

    O corpo se exauriu. A luta agora é com a mente e alma .


    Como você fará isso ? Só lendo par a saber !


    Estupefato com a qualidade desse roteiro .

    Com a meticulosidsde, com o rigor textual e técnico.


    Escrever é uma arte e você meu caro Lanthys, é um artista!


    Parabéns!!!



    ResponderExcluir