O CASO DO PROFESSOR
Era uma terça-feira de manhã quando MARCELO chega na escola e se dirige a sua sala,ao entra estranha a ausência de seu professor,poís ele sempre chegava na sala antes dos alunos,as aulas continuaram com um substituto,no intervalo ele comenta sobre isso com MATHEUS,NATHAN e CALEBI que também não sabiam o que tinha acontecido,uma menina ouve a conversa dos detetives e vai até eles,
-Você estão falando do PROFESSOR GABRIEL?perguntou a garota.
Os garotos confirmaram e a garota esplica que uma aluna acusou o professor de ter á assediado e por isso o professor foi preso,os garotos ficaram surpresos,pois o professor Gabriel era o professor mais amado da escola e não seria capaz de uma coisa dessas,então Marcelo perguntou a garota:
-A menina apresentou alguma prova?
A garota diz que não,que era apenas a palavra da "vitima",então Nathan pergunta que denunciou,a garota hesitou um pouco em contra,poís a "vitima" era sua amiga,mas pensou que poderia ser uma injustiça com o professor,então disse:
-Foi a LARISSA PASSOS da sala 3,ela veio com os pais ontem a tarde dizendo que todo dia a tarde,como ela fica no período integral ele aproveitava a pequena quantidade de alunos nesse período e que a maioria é menina para se aproveitar delas.
Marcelo tinha mais um motivo para acreditar que não passava de uma mentira,Larissa Passos era a garota mais metída,arrógante e mimada da escola,sem fala que era a mais popular também, mais isso é irrelevante agora,o fato é que ela nunca se deu bem com o professor Gabriel,porque ele era o uníco professor que não á bajulava como os outros,então era muita coincidência tenha sido logo ela que tinha ó acusado e com fato da historia tá muito mau contada ele perguntou para o garota se ela estava quando a Larissa e os pai foram acusar o professor,ela disse não,Matheus já desconfiado perguntou:
-Então como você sabe tanto sobre isso,sendo que pelo que eu saiba você não estuda em período integral?
A garota um pouco nervosa com as perguntas dos garotos,poís sabia quem eles eram e que era difícil engana-los falou esboçando nervosismo:
-Porque...porque ela me contou,a Larissa.
A garota saiu correndo para não ser mais interrogada pelos detetives,ele ficaram desconfiados e Calebi falou:
-Essa garota tá escondendo alguma coisa,viram como ela ficou quando o Matheus perguntou como ela sabia tanto?
-Bom,ela é uma das "amigas" da Passos,claro que ela não ia ser franca com a gente,poís ela nos odeia,disse Nathan desconfiado.
-Uma coisa é certa augem está mentindo nessa historia,é galera temos um caso nas mãos,disse Marcelo determinado a investigar o caso.
Quando as aula terminaram os detetives se reuniram na casa de Marcelo para discutir o que eles fariam para provar a inocência do professor.
-Tá,pro onde a gente começa?Perguntou Calebi.
-Primeiramente temos que conseguir os nome dos aluno do período integral e conversar com cada um dele para pelo menos termos depoimentos contra ou á favor do professor,disse Nathan.
-Essa parte eu posso conseguir,é só eu falar com a diretora,disse Marcelo confiante.
-Depois dar um jeito da Larissa confessar se é mentira ou verdade a acusação,disse Matheus.
-Então tá combinado pessoal,amanhã a gente descobre a verdade,disse Marcelo com convicção.
No dia seguinte,Marcelo vai ao escritório da diretora,ao chegar ele bate na porta,Michelle o convida para entra e ele diz:
-Tia Mi,eu vou direto ao ponto,preciso das fichas de todos os alunos do período integral que tinham aula com o professor Gabriel.
Ela pergunta porque ele queria as fichas do período integral,ele diz que talvez isso poderia ajudar no caso do professor,Michelle estava receosa em entregar as fichas,pois os alunos não poderiam ter assesso as fichas dos outros alunos,mais ela confiava em Marcelo e também não acreditava que um professor da sua escola seria capaz de assediar uma aluna,entam ela entrega as fichas á Marcelo que agradesse e sai da sala da diretora.
No intervalo Marcelo mostra as fichas aos outros detetives e ele começaram á falar com os alunos do integral e todos os depoimentos eram os mesmos,"O professor Gabriel não assédio ninguém,ele é inocente",e Calebi tava gravando tudo com o seu celular.
Quando os "interrogatórios"terminaram os detetives só pressizavam de mais uma coisa á confissão de Larissa,entam foram até a garota que avia falado do caso para eles e disse que ela teria que ajudar á provar a inocência do professor se não quisesse ser tachada como falsa testemunha,ela aceita e eles falam para ela gravar a Larissa confessando a falsa acusação e no dia seguinte fosse com eles na delegacia mostra todas as provas,ela concorda e assim ocorreu,naquele dia a garota foi para a casa de Passos e grava uma conversa entre ela e as outras meninas populares onde ela se vangloria por ter conseguido se livrar do professor que a reprovou.
No dia seguinte,depois das aula á delegacia onde mostraram as provas da inocência do professor e com os novos fatos o professor foi solto podendo voltar a lecionar no dia seguinte,o professor agradece seus alunos e volta para casa,o mesmo faz os jovens.
no dia seguinte a escola vilta ao normal,o professor Gabriel volta á lecionar com ficha limpa,no intervalo os detetives estavam lanchando normalmente até chegar na sua mesa uma Larissa Passos fula da vida querendo satisfasões,com raiva ela diz:
-Quem vocês pensam que são para me cotrariarem,seus moleques?
-Nos só estávamos fazendo o certo,provando á inocência do nosso professor mais querido,disse Nathan sensatamente.
-Vocês por acaso sabem com quem estão falando?Disse Passos tentando esbanjar um ar inesistente de superioridade tentando intimidar nos herois.
Já sem paciência,Marcelo se levanta,olha profundamente nos olhos de Larissa e diz com toda sua imponência:
-Escuta aqui sua patricinha idiota,você não tem noção de que o que você fez foi errado,Eu tô pouco me fudendo para quem você é,Eu estou com a consciência tranquila porque eu fiz a coisa certa assim como os meus amigos e não me arrependo de ter feito isso,com essa porra você só conseguiu prejudicar á si mesma,se você continuar assim vai ficar sozinha.
Com esse discurso do lider dos detetives os alunos em volta aplaudem e Passos vai embora e o dia continua normal,ao voltar para casa Marcelo se surpreende com sou mãe lhe entregando uma carta que de acordo com ela tava grudada no portão e tinha escrito o seu nome,o jovem agradece sou mãe e vai ler a carta no seu quarto,ao abri-la ele á lê,a carta dizia:
"Olá Marcelo,você não me conhece,mais eu conheço você é os detetives anônimos,Eu preciso da ajuda de vocês,não posso falar ainda porque é muito arriscado,Eu mandarei novas cartas quando puder,você só precisão sabre que estou em perigo e só vocês podem me salvar,por favor eu imploro me ajudem
Assinado N.A"
Ao ler a carta Marcelo fica com varias duvidas martelando a sua cabeça:
-Quem é N.A?
-Que tipo de perigo ela pode estar correndo?
-Porque sómente os detetives podem ajuda-la?
-Se ela está em perigo,como ela conseguiu colocar a carta no portão da sua casa e com ela sabia o seu endereço?
Fique atentos para as próximas histórias e descubra.
6 Comentários
Opa. Que bom, Marcelo.
ResponderExcluirFico feliz que esteja reportando as suas histórias.
Mande bala. Vou acompanhar tudo!
Uma história com tema interessante e delicado.
ResponderExcluirFicou bom, mas deixo a sugestão de caprichar mais na revisão, para evitar algumas palavras escritas erradas.
No mais, que bom vc estar de volta.
Grande Marverso, bom te ver postando de novo cara! Eu pretendo escrever um novo trabalho e talvez, eu precise agir com esse personagem como detetive às vezes e ler teus textos com certeza me ajudarão a ter ideias para usar na minha trama! Gostei do desenrolar da coisa toda, as confusões dentro de uma escola geralmente são tensas e, pessoas com suposto poder fazem esse tipo de coisa contra outras realmente, felizmente existe essa equipe pra solucionar! PArabéns meu velho, continue à investir na escrita e se melhorar sempre, leia outros trabalhos (na área de investigação mesmo) pegue ideias e conceitos, isso irá enriquecer teu trabalho cada vez mais e sempre te ajudará a criar casos e desenrolar de tramas mais envolventes e cativantes! Parabéns pelo trabalho!
ResponderExcluirUma única observação, dê uma atenção especial aos erros de português, uma obra mesmo bem escrita precisa ter atenção à estes detalhes, o próprio editor de textos tem essa ferramenta e te ajudará a encontrar os erros de português! Mais uma vez parabéns pelo empenho! \0/
valeu,o caso é fictício mais os personagens foram baseados em pessoas reais que eu convivi na escola,que bom que eu tenha inspirado voce
ExcluirMarverso. Seja bem vindo de volta. Todos aqui sempre estamos lendo e postando então faço das palavras do Norb as minhas. A trama ficou bem clara mas a forma como ela é mostrada é muito rápida. Os acontecimentos são muito corridos sem aproveitar em nada as boas ideias que a história oferece. Isso não quer dizer que seu episódio foi ruim mas aconselho você a estudar mais as formas de execução. Uma atenção maior aos diálogos e principalmente uma revisão e estudo na hora de usar frases ou sentenças das quais você não conhece ou tem dúvidas. Fica aqui minhas dicas e seja bem vindo de volta!!!
ResponderExcluirGrande Marverso!
ResponderExcluirRelatou um tema delicado e muito grave , que destrói reputações que é a calúnia e a injúria.
Por sorte, os Detetives Anônimos estavam atentos e provaram a inocência do professor Gabriel.
No final, essa carta anônima pedindo ajuda.
Será que é uma armadilha dessa tal de Larissa Passos?
Vem bomba por aí...
Aguardemos!