Loading....

Mindstorm 3.000 - História do Mundo


 

Olá Tokuleitores.

Sejam bem vindo ao início de um novo projeto em conjunto entre os escritores do Mindstorm.

Estamos construindo um cenário único, com temática Cyberpunk, um cenário que será compartilhado pelos escritores, onde todos poderão escrever suas histórias e poderão citar livremente o que ocorrer nas histórias uns do outros e até mesmo, depois de acertar detalhes, usar os personagens que forem criados, como é feito em universos fictícios como Marvel ou DC.

E nesse cenários teremos vários estilos de história, seja ação, terror, tokusatsu, praticamente todo tipo de história pode surgir e qualquer lugar do mundo poderá ser usado, seja adaptado ou não para um futuro não muito distante, mas com alta tecnologia.

Portanto, recoste-se na sua cadeira flutuante pegue uma pipoca sintética e se prepare para o primeiro conto desse novo universo.

Bem vindo ao Mindstorm 3.000.

O futuro chegou.


Mindstorm 3000.

História do Mundo.

 

Heldron 8 5 esperava sua vez do lado de fora da produtora de jogos BurstVision 3000.

 

Nervoso, a cada minuto, colocava a mão no bolso de sua jaqueta e apertava um botão escondido lá dentro, um tique nervoso que ele desenvolvera desde a infância.

 

Naquele momento, entretanto, nem isso era capaz de acalmar Heldron, pois ele sabia que tinha conseguido a chance de uma vida, não poderia se dar ao luxo de errar nada do que havia planejado para aquela reunião com um dos executivos da empresa responsável pelos mais populares games daquele ano.

 

Quando o holograma da secretaria virtual surgiu diante dele, o rapaz quase caiu do sofá onde estava aguardando, se colocando de pé de forma cômica, até estendendo uma mão para cumprimentar a Inteligência Artificial que havia surgido.

 

- Hã... - vagarosamente ele abaixou a mão. - Desculpe.. E-eu... Estou nervoso e...

 

- O Senhor Tousan está lhe aguardando, por favor, me siga.

 

Heldron começou a caminhar por um longo corredor de paredes avermelhadas e por toda a extensão do caminho, telas iam mostrando cenas famosas dos maiores sucessos da companhia, especializada em games interativos, um dos ramos em ascensão na época atual.

 

O rapaz ouvira histórias do seu velho e senil avô sobre como as pessoas de antigamente pagavam caro para ler histórias em calhamaços de papel, o que era incrivelmente anti-ecológico, acabavam por juntar poeira, eram ruins de guardar e, depois de tempos, acabavam até por ficar fedidos.

 

Quando seu avô se perdia nas lembranças e sua mãe ia trata-lo, o pequeno Heldron saía de casa para procurar lugares silenciosos o suficiente para que ele pudesse anotar em seu holotablet todas as ideias que vinham à sua cabeça diariamente.

 

Depois de muitas tentativas, sempre sendo descoberto e espancado pelos colegas valentões de sua classe, que não aguentavam o modo como Heldron conseguia responder perfeitamente todas as perguntas dos professores, ele acabou seguindo para as ruínas que existiam embaixo do seu bairro, próximo dos limites de Nueva Speranza, construida sobre as ruínas de São Paulo.

 

Ele encontrou um prédio abandonado, que ainda estava em pé e onde ele poderia se abrigar, pois não havia nenhum sinal de ocupação, deixando-o mais tranquilo, sem chance de esbarrar em moradores do subterrâneo.

 

Foi quando ele explorou o prédio que descobriu exatamente o que era aquele lugar, uma vez que a fachada estava destruída, ao entrar num salão onde haviam espalhados vários calhamaços de papel.

 

Quando pegou um na mão descobriu se tratar do que o avô sempre falava.

 

Aquilo era um livro e ele estava numa biblioteca.

 

Quando ele descobriu que precisava apenas abrir as folhas e iniciar a leitura, um mundo todo novo, literalmente, se abriu para ele.

 

Por anos ele passou todo tempo possível na biblioteca, devorando vários e vários livros, fossem de ficção ou não.

 

Foi nessa época que ele decidiu que seria um escritor de roteiros para jogos, preparando uma grande e, segundo ele próprio, revolucionária narrativa.

 

Só precisava agora convencer as pessoas certas a investir na sua história.

 

Quando voltou a si, ele quase deu de cara com as duas portas metálicas cujos sensores, ao perceberem a aproximação do rapaz, deslizaram lentamente para os lados.

 

- Bem vindo senhor Heldron... Ou posso chamá-lo só de Heldron? Afinal você parece muito mais jovem do que eu...

 

O todo poderoso Tousan Arakin, o homem responsável pelo lançamento de “Vivendo no Passado – 1999” um dos jogos mais incríveis das últimas décadas, onde cada jogador, ao se conectar com um moderno programa de realidade virtual, vivenciava como era a época de tanto tempo atrás, podendo seguir uma vida comum e ordinária, ou sendo um incrível herói, espião, soldado.

 

- Pode me chamar como quiser senhor... Hã... Essa frase ficou estranha... Eu... Sim! Sim, pode me chamar de Heldron... Ou até de Hel, como alguns amigos me chamam... Hã... Não que somo amigos... Nada disso e...

 

Tousan soltou uma gostosa gargalhada, que só parou quando ficou sem fôlego e com ele tendo que limpar algumas lágrimas resultantes do acesso de riso.

 

- Pelos deuses... Você é realmente incrível! Por favor… Vamos então ao que interessa... Fique à vontade e me surpreenda... Como diziam antigamente... Câmera... Luzes... Magia…

 

Heldron engoliu em seco, o momento pelo qual tanto esperara, tanto ensaiara, finalmente havia chegado e, apesar das pernas trêmulas, ele preparou sua melhor voz de narrador e começou sua explanação.

 

- Um mundo todo feito de mentiras… Mentiras perigosas que podem mudar tudo o que se conhece da realidade em que vivemos… Esse é o cenário de “ História do Mundo - 3000 Segredos ”…

 

“O personagem jogador pode escolher qualquer período da história para viver incríveis aventuras, mas o principal seria durante o período da Peste Medusa, a pandemia de 2040, quando uma terrível doença surgiu, uma doença que causava uma hemorragia completa no corpo humano que, ao estar quase sem fluídos, acabava por endurecer e assumir uma composição próxima das pedras.

 

Nessa época os jogadores podem escolher viver como uma pessoa comum, se esforçando para se manter em isolamento, correndo o risco de ser infectado, ou ser um dos verdadeiros heróis da época, os profissionais de saúde, ou bombeiros, ou mesmo oficiais da lei, que morreram às dezenas ao continuar atendendo todos os doentes. Isso para os jogadores que curtirem mais drama.

 

Já aqueles que procuram mais ação, podem viver aventuras na época da Terceira Guerra Mundial.

 

Logo após o surgimento da cura para a Peste Medusa, após longos oito anos de isolamento e milhares de mortes, as grandes potências mundiais começaram uma troca de acusações que escalonou para ameaças armadas, até que os EUA dispararam os primeiros misseis contra a China, que respondeu de imediato.

 

A Guerra abarcou todo o mundo, pois cada um dos dois países assumiram uma postura de “se não está comigo, está contra mim”, então, além do combate entre eles, uma operação imensa de ocupação de outros territórios teve início.

 

Desse período seguiu-se uma época terrível, perfeita para os fãs de jogos de sobrevivência, porque, dependendo do local,  os jogadores teriam se sobreviver de várias maneiras como, por exemplo, no território dos EUA que até hoje ainda é um imenso deserto, cheio de áreas radioativas... Imagina tudo o que seria preciso fazer para viver lá?

 

E eu ainda aproveitaria para usar aquela lenda urbana a respeito do Parque de diversões que se tornou uma Mega cidade, que oferece abrigo apenas aos americanos, que cortou todo contato com o restante do mundo, permanecendo tão isolados que sua existência hoje é material apenas de especulações.

 

Ou os jogadores podem viver como os famosos grupos de mercenários que surgiram no pós guerra, realizando missões arriscadas por todo o mundo, como aquela serie de incidentes que visavam retardar o avanço inacreditável do continente Africano, hoje uma das maiores potências do mundo em todos os aspectos.

 

E chegamos aos dias atuais, onde vou explicar o 3000 do título do jogo…

 

Ainda no rescaldo da Terceira Guerra vários cientistas, em associação com empresas que ainda mantinham certa autonomia dos países, iniciaram um plano de reconstrução que formaram as bases da nossa atual sociedade.

 

Isso é que aprendemos na escola.

 

O que quase ninguém comenta é a repetição do número 3000 em todas as Megacorporações principais de hoje em dia e a verdade é…

 

3000 é o nome de um grupo oculto, criado e formado por uma civilização de criaturas reptilianas que vivem no interior do planeta e cujos planos vem sido desenvolvidos a anos e anos…

 

Nesse cenário, os jogadores podem viver aventuras variadas, descobrindo ou não a verdade, ou simplesmente aproveitando todas as aventuras possíveis num mundo tão avançado quanto o nosso… Principalmente as pessoas que mal sabem como é o Japão atualmente, ora bolas, o mundo pareceu ter ficado tão grande que mal sei o que ocorre fora de Nueva Speranza…

 

Ainda assim esse é um jogo cujas opções infinitas pode e vai atrair milhares de jogadores, ávidos por aventuras e por viver uma vida fora do comum.”

 

Heldron sentia a roupa empapada de suor quando terminou sua narrativa, desabando numa poltrona, limpando o rosto com a manda da camisa que comprara exclusivamente para aquela reunião.

 

Diante dele Tousan permanecia em silêncio, cotovelos sobre o tampo da mesa, as mãos apoiando o queixo, os olhos fechados, sem mostrar sinais de estar desperto ou não.

 

Minutos tensos se passaram, Heldron precisava se forçar a lembrança de que necessitava respirar, tamanho era seu nervosismo, a vida que ele sonhara para si dependia da resposta do homem à sua frente.

 

- Bem… - finalmente Tousan parecia sair de seu torpor, abrindo não apenas os braços, mas também um sorriso contagiante. - Rapaz, a anos alguém não me apresentava uma narrativa tão boa!

 

Finalmente Heldron permitiu a si mesmo retomar o fôlego e relaxou na poltrona.

 

- Pu-puxa… Eu… - o rapaz estava à beira das lágrimas. - É um sonho que eu.. Que eu tenho a tanto tempo… Obrigado senhor Arakin… Hã… Tousan! Muito obrigado…

 

- Claro meu jovem.. Eu entendo… - ele então se levantou, seguindo para a saída da sala. - Aguarde aqui pois vou falar com os demais acionistas e com nosso departamento jurídico para que o contrato seja feito ainda de manhã… Eu já volto.

 

Assim que se viu sozinho, o jovem Heldron deixou as lágrimas rolarem soltas, com seu corpo convulsionando com os soluços, no âmago de seu ser, finalmente, sentia-se vingado de todos os abusos que havia sofrido nas mãos das demais crianças que não entendiam seus sonhos.

 

Já do lado de fora, sem que Heldron percebesse, Tousan trancara a sala e levava um dedo ao ouvido esquerdo, conforme observava o jovem por uma janela que não permitiria ser visto.

 

- Sim, terminei de falar com ele… Sim… A narrativa está quase toda coerente com nossos planos… Ele ficou bem perto da verdade… Assim que chegar ao local correto, com certeza e o encaminhamento correto, se tornará quem está destinado a ser… Sim… Um dos Fundadores, com certeza... Podem fazer a transferência…

 

Um brilho intenso tomou conta da sala onde Heldron 8 5 estava, forçando o homem que o observava a fechar os olhos e quando ele voltou a abri-los, o jovem já não estava lá.

 

- Transferência concluída com sucesso? Perfeito… Cuidem bem do garoto… Ele sempre foi meu favorito… Sim… A busca pelos escolhidos continua… 3000 para sempre e sempre.

 

Apenas o início.

Galeria de Imagens.

Heldron 8 5 


Tousan Arakin 





8 Comentários

  1. Um projeto audacioso e um desafio enorme e instigante para os fictors .

    Um cenário futurista pós Terceira Guerra Mundial, pós uma nova pandemia , com homens reconstruídos, sociedades ocultas que controlam esse nova Ordem Mundial.

    Uma sociedade totalmente diferente da qual estamos vivendo , onde valores universais tão caros a homens de bens estarão na poeira do esquecimento, se é que algum resquício haverá nessa nova sociedade.


    Vai exigir muita criatividade dos fictors.


    Desejo -lhe desde já, sucesso nessa empreitada!

    Parabéns pela iniciativa e que surja a Liga Mindstorm de Heróis!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu mesmo a leitura e comentario meu amigo.
      Mindstorm 3000 nasceu coma ideia de termos um cenário só nosso, onde poderíamos ter um "laboratório", onde pudéssemos exercer nossa criatividade e conectividade entre nossos títulos, aumentando assim nossas capacidades de contar uma história.
      Valeu mesmo pelo comentário e... Bem vindo ao futuro.

      Excluir
  2. Olha ai. Uma ótima estreia para o Mindstorm 3000. O mais legal é que lendo sua historia aqui eu ja tive várias ideias do que apresentar. Assim que concluir os Power Rangers Mundo Sombrio, vou escrevê-la. Mas falando do seu episodio, como na maioria de suas estreias, o enredo ainda está fresco, sem muios detalhes, sem muitos personagens, apenas nos dando um pouco da ideia do universo criado e das possibilidades infinitas que nossa mente fica fervilhando e teimando em criar enquanto a leitura segue. Parabéns pela iniciativa Norberto e obrigado pelo convite. Vamos aguardar a segunda parte de Mindstorm 3000 - Historia do Mundo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado mesmo pela leitura e comentário amigo.
      O objetivo primal desse projeto é exatamente suscitar e fazer nascer ideias. Fico no aguardo ansioso.
      Esse capítulo foi escrito de última hora, por isso todos esses detalges vagos, que podem ser, ou não, preenchidos nos textos futuros.
      Essa história é só uma one shot mesmo, mas talvez, num futuro recente ou distante, posso retomar esses personagens e essa narrativa sobre o destino do jovem Heldron... ou, de repente, podemos todos retomar.. Ah, mar de possibilidades...
      Valeu mesmo pelo comentário!

      Excluir
  3. Parabéns, Norberto. Bom ver o projeto tomando forma.

    Gostei do cenário caótico e apocalíptico tratando de temas complexo como nova ordem mundial, controle financeiro e de posição, pandemia e etc.

    Considero algo valoroso, pois Acho que em 3000 podemos viver parte disso de fato. Bem, digo, a humanidade viver, pois eu só se fosse Matusalem.

    Parabéns mais uma vez.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pela leitura e comentário.
      Não fechei o ano em 3000, na verdade deixei em aberto, o 3000 foi usado por outro motivo que surgirá no tempo certo.
      Valeu mesmo

      Excluir
  4. Simplesmente início totalmente dentro do estilo Norberto, ou seja, achei que a história ia pra um lado e foi pra outro kkkkk! Caraca, eu até acreditando tava no cara dono da empresa de games, do nado, vaporizou o pobre do gamer... QUe isso cara, eu preciso me acostumar com essa ideia cyberpunk kkkkk! Muito bom Norberto, nos apresentou para o cenário e deixou ele aberto e convidativo para nós de forma à participarmos! Minhas ideias estão se moldando aqui e espero em breve poder contribuir! A história no momento tá parecendo um enredo Matrix, quem sabe a verdade é apagado ou tem a mente apagada, pelo menos foi o que me sugeriu o final, mas vamos ver o que vem por aí! Maravilhosa estréia meu amigo, meus parabéns cara! \0/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu mesmo,meu amigo, pela leitura e comentario!
      Num cenário cyberpunk quase mudanças pode confiar nas Megacorporações... O cenário estão aberto, na verdade escancarado, exatamente para deixar fluir toda e qualquer ideia que nossos autores quiserem. Tô ansioso pra ver o que vc vai produzir.
      Quanto ao destino do pobre Heldron.. só posso dizer para aguardar e confiar.
      Valeu mesmo pela leitura e comentario!

      Excluir