Loading....

Procura-se Issamu Minami, um herói esquecido. Capítulos 36 e 37

 


Saudações Jirayrideranas!

Nesse episódio duplo especial, muitos reencontros importantes .

Semana que vem postaremos o primeiro capítulo do projeto anos 80, sugerida pelo grande Norberto .


Se eu tiver inspirado , posto Urban Rangers SP. 


Esperam que curtam !


36 - Na pousada do senhor Eyjio.

Oito da noite , pousada do casal Eyjio e Tsukomi.

-Senjii! Você voltou !!!! O que aconteceu? Você sumiu literalmente da noite pra o dia?

Era o senhor Eyjio, visivelmente preocupado, com Issamu,cujo o nome apresentado era Senjii Murakami .

Sua esposa, a senhora Tsukomi, fica curiosa com a presença de um rapaz que aparentava ter a mesma idade que Senjii.

-Quem é este rapaz que está te acompanhando, Seenji?

- Oh...me desculpe, senhora Tsukomi... Esse é Touha...,Touha Murakami ,meu irmão...

-Irmão? Não sabia que você tinha um irmão, Senjii..Afinal nada sabemos do seu passado ...

Touha ,agora na condição de “irmão” de Senjii o cumprimenta casal.

-Um prazer conhecê-los senhor Eyjio...,senhora Tsukomi ...

- Na verdade, eu estava atrás  do meu irmão, por um bom tempo... Ele sofreu um acidente de moto e perdeu a memória...

-Um certo dia ,saiu sem destino de casa e não mais voltou...

Issamu fala telepaticamente com Touha :

“Genial, Touha! De onde tirou essa história?”

Touha responde:

“Issamu ,eu preciso de um elo, alguém que você tenha contato e que seja do conhecimento deles ...”

“Pode citar o Joe Kazumi . Ele me manda correspondências neste endereço...”

“Ótimo!”

A senhora Tsukomi aparenta ter se conformado com a história inventada por Touha .

- Então é isso...,faz sentido...

O senhor Eyjio, pergunta :

Mas,meu jovem Touha ,como achou o seu irmão?

Touha ,responde:

-Bem, um amigo nosso ,chamado Joe Kazumi, me avisou que..., que o Senjii, estava trabalhando aqui com o senhor...

- Eu também perdi o contato com meus pais...na minha adolescência fui muito rebelde...,acabei fugindo de casa... e...

O senhor Eyjio parece não ouvir as últimas palavras de Touha e se lembra de algo importante,interrompendo Touha:

-Joe Kazumi? Mas, é claro!

- É o mesmo que te manda periodicamente cartas ,não é mesmo ,Senjii?

-Sim, é ele...Ele era a única pessoa que eu me lembrava. Na sua última carta me avisou que o meu irmão estava numa cidadezinha próxima e estava a minha procura .

- Foi naquela noite ,que eu não estava bem...

- Tive uns lapsos de memória durante a madrugada ,e num impulso decidir ir atrás do meu irmão...

-Me perdoe, senhor Eyjiio,senhora Tsukomi...,devia ter avisado...

-Tudo bem, Senjii...-responde Eyjio- Eu entendo...

-A propósito...

-Tem algumas correspondências do Joe pra você, Senjii. Elas estão aqui....tome!

-Obrigado ,senhor Eyjio...Tenho certeza que agora poderei localizar minha família...

-Então,você pretende nos deixar ,Senjii? – pergunta o senhor Eyjio ,demonstrando profunda tristeza.

 -Claro que não,senhor Eyjio! ...Eu sempre os visitarei. Mas preciso saber quem eu sou...

O senhor Eyjio sobe até o quarto e volta ,após alguns minutos com um envelope.

- Quando vocês pretendem ir em busca de sua família e onde eles moram ?

- O mais rápido possível...

-Quanto ao local onde moram, a única informação que sabemos é que atualmente eles residem num subúrbio de Toquio.

- Talvez, nessas cartas que o senhor me acabou de me entregar , o Joe tenha alguma informação...

-Senjii...tome isto...

-O que é isso ,senhor???

-Isso é umas economias que andei juntando,sabe, Senjii...

-Leve essa quantia com vocês...vocês podem precisar...

-Mas ,senhor...

-Não tem mais, nem menos ,filho...aceite!

-Se recusar ficarei extremamente ofendido!-responde Eyjio,segurando a emoção.

-Se agora vamos comer pois “saco vazio não para em pé".

Issamu e Touha aceitam o convite.

Após a refeição, Eyjio ,separou um quarto da pousada com duas camas de solteiro e uma pequena suíte.

-Dessa vez ,você dormirão numa pequena suíte da pousada . Faço questão!

Amanhã embarque no primeiro ônibus que sai as 8 da manhã com destino a Tóquio.

-Só me prometa uma coisa,Senjii...

- Pode falar, senhor...

-Não esqueça desse velho aqui,que muito te ama...

Issamu abraça o senhor Eyjio.

Ele estava agindo como um verdadeiro pai. Depois ,beija respeitosamente a mão da senhora Tsukomi,visivelmente emocionada .

Touha se emociona.

Já no quarto,após o banho Touha, diz:

-Tá vendo , “Senjii"...você é muito amado! As pessoas gostam de você...

-Touha...agora vejo...

-A melhor coisa que me aconteceu ,foi parar “no seu” universo e ter te conhecido e a sua família.

-O amor ,o carinho o respeito, a amizade, o trabalho em equipe  mudaram meu modo de ver a vida...

- Fico feliz, “Senjii"...

Issamu abre as correspondências de Joe e lê para Touha.

Em uma delas , Joe relata que Kyoko e Satie o procurara para encontrar com ele no aeroporto de Tóquio, de forma que ele as conduzissem até Issamu.

Joe diz que, mesmo temendo perder a amizade de Issamu, iria atender o pedido das duas.

Em outra carta ,Joe relata ,que ficou horas esperando pelas duas no aeroporto mas, algo estranho tinha acontecido .

O vôo em que as duas estavam, misteriosamente desapareceu dos radares.

Ninguém sabe o que aconteceu. 

Virou caso de imprensa,com grande repercussão na mídia.

Por fim, numa última correspondência, Joe dizia que tinha algo muito sério a revelar e que talvez a amizade deles acabasse a partir daquele momento.

Issamu fica intrigado.

-O que será que ele quer tanto me  revelar, a ponto de acabar com nossa amizade?

-Touha, diz:

- Isso só saberemos, quando chegarmos nesse endereço ,que consta no remetente das cartas, que aliás, é idêntico onde eu moro ...será que?...

-Lembre-se Touha...,aqui você nunca existiu!

- É provável que Joe esteja morando no  mesmo prédio que você mora em sua dimensão ...

-Não deixa de ser estranho...- admite Touha- mas, nada é por acaso... Deve ter alguma ligação...

Touha suspira:

- É meu velho , vai ser duro pra mim...Bateu uma saudade da Rei agora...

- Eu imagino, Touha...

-Vocês nasceram um pro outro.

- É lindo ver o amor de vocês...,a cumplicidade....

-Chega a ser inspirador!

-Quero ter um relacionamento com a Kyoko igual ao que você mantém com a Reiha.

Touha, olha pra Issamu e diz:

- Meu amigo, também aprendi muito com você!

-Você é um sobrevivente!

-O seu grau de renúncia em prol da humanidade é algo difícil de ser mensurado. Contra tudo e todos, você  lutou e venceu!

- Independente do que aconteça, quero ser muito mais que  seu amigo pelo resto dos meus dias! Quero ser o seu irmão!

- Você será, Touha!

Touha e Issamu, tentam descansar.

Tinham que levantar cedo .

O dia seguinte prometia ser longo e difícil...

 


 

37 - Revisitando o passado.

Oito da manhã.

O ônibus dá o sinal de partida. Aos prantos e abraços calorosos recebidos do senhor Eyjio e senhora Tsukomi, Issamu e Touha se despedem, seguindo numa cansativa viagem rumo a Tóquio.

Touha dorme durante a viagem .

Issamu não conseguiu pregar o olho.

Milhões de pensamentos tomavam conta de sua mente .

Ao olhar seu grande amigo, dormindo no banco ao lado ,Issamu pensou:

“Não há dinheiro no mundo que pague uma amizade como essa!”

“Touha...,você é muito mais que um amigo...,você é um irmão...”

“Eu te amo fraternalmente, meu “mano” do coração...Você mudou a minha vida!”

Os  lindos e intensos momentos vividos no apartamento dos Yamashis são relembrados por Issamu, que se deixa levar pelas lágrimas da alma.

Mas, eram lágrimas de alegria.

A sabedoria de mestre Tetsuzan, a generosidade de Reiha e seu amor por Touha ,a amizade verdadeira de Agnes e sua alegria espontânea e contagiante,  a meiguice de Key,a inocência de Manabu e a entrega  e doação de Touha pela causa dele com o único objetivo de fazer a ele, Kyoko e Satie felizes,estavam pra sempre registrados em seu coração.

Issamu aprendeu o real sentido da amizade ,da confiança nas pessoas , no senso de coletividade em prol de um objetivo comum.

Naquele momento ,tomou uma importante decisão.

Iria se reaproximar de Joe, da própria Reiko,da Kyoko Matoba e dos pequenos Shiguero e Hitomi.

Formaria um núcleo de amizade similar ao que ele observara na grande família Yamashi.

Após um pouco mais de 4 horas de viagem ,o ônibus chegou na Rodoviária de Tóquio.

Issamu e Touha,pegam um táxi se dirigem ao endereço descrito nas cartas de Joe Kazumi. Conforme Touha supôs, o endereço era o mesmo do apartamento dos Yamashis ,inclusive o mesmo prédio.

- Ao chegar no bosque ,defronte o conjunto residencial, Touha, não deixa de achar engraçado:

- Issamu,é muito surreal isso! Se não soubesse o que está acontecendo ,diria que estou ficando louco...

Issamu estava pensando como se anunciar pelo interfone  mas,  não precisou.

De longe, avistou Joe Kazumi e Reiko Shiratori  andando de mãos dadas .

Logo,entendeu a situação.

 

- Então era isso...

Touha ,sentado em um dos bancos do praça, se assusta :

-O que houve, Issamu? Parece que viu uma assombração?

Discretamente ,aponta na direção do casal que ,naquele momento estavam sentados na grama  um pouco distantes de Issamu e Touha, sem  notarem suas presenças.

-Tá vendo aquele casal ali,Touha?

- Sim,Issamu ...mas,e daí? O que é quem tem eles?

-Eles são o Joe Kazumi e Reiko Shiratori ,minha ex-namorada,nos tempos de RX...

- Pelo visto ,estão juntos...

Issamu ,faz menção de se retirar do local.  Touha o impede:

-Na-na-ni-na-não, Issamu! Que atitude errada é essa, meu amigo?

- Touha... eu não quero constrangê-los com a minha presença . Devo ir!

- De jeito nenhum, Issamu! Como seu amigo,não posso permitir que você continue a fugir de si mesmo !

-Transforme esse limão numa limonada.

- Ressignifique a sua história...

-Mas, Touha...

-Quem é a pessoa que você ama de verdade ,Issamu?- pergunta Touha.

-A Kyoko! -responde Issamu.

- Muito bem, Issamu! Então porque complicar algo simples ?

-Touha...,não é simples .Reiko e eu namoramos e o Joe é o meu melhor amigo ...

Touha aconselha Issamu.

-Issamu...preste atenção! Você se afastou dela   quando terminou a sua batalha contra o Império Crisis.

-Naturalmente, ela seguiu o rumo dela, reconstruiu a sua vida...

-Se você a amasse de verdade ,você jamais teria largado dela.

- Seu coração já tinha dona: A Kyoko !

Touha se lembra de algo de sua própria história.

-Issamu ,vou te contar uma coisa bem íntima de minha história...

- Você sabia que eu e a Agnes quase namoramos ? (*90)

Issamu arregala os olhos ,surpreso:

- Você e a Agnes ? É sério isso ,Touha? E a Reiha como ficou nessa historia ?

Touha rapidamente explica:

- Eu conheci a Reiha antes que Agnes .

- Mas , a Reiha era namorada de um ninja amigo meu ,chamado Yanin Spyker. Ambos ,além de namorados ,eram e continuam a ser agentes da Interpol.

- Porém, numa de nossas batalhas ,eu estava pra ser derrotado pelos ninjas Kanin Dragon e o filho de Chang-Kung-Fú (*91), o Spyker e a Reiha vieram tentar me salvar.

- Quando tudo parecia perdido, ela emitiu um raio poderoso de seus olhos sobre eles  ,tirando-os de ação,entrando em coma ,em seguida.

-  Quando acordou ,ela perdeu a memória e ficou assim por bom tempo.

- Me senti muito culpado por isso...

-O Spyker ficou cuidando dela...

- Nesse intervalo, em uma das minhas lutas, conheci a Agnes .

- Rolou um clima entre nós e começamos a nos corresponder por carta.

- Porém , ela mora em Hamamatsu.

-E a distância acabou sendo um impeditivo para que déssemos prosseguimento ao nosso relacionamento .

- Eu estava enfrentando o Império dos Ninjas e ela era incumbida de guardar a armadura amaldiçoada de Satã, uma tradição dos Hananins .

- Ficaria difícil nos vermos...

- Foi então que, por iniciativa dela, decidimos que era melhor ficarmos como bons amigos.

- Ela sempre foi muito só e eu ,distante daquele jeito, não seria capaz de suprir sua carência afetiva.

-Ela necessitava ser cuidada e eu ,naquele momento não seria essa pessoa...

- Após algum tempo, a Reiha recuperou a memória e surpreendentemente, o Spyker decidiu se afastar,alegando querer seguir sua carreira internacional. (*91).

- A partir daí, fomos nos aproximando, com a Reiha estando presente em quase todas as minhas lutas ....

- Ao descobrir que tinhamos o mesmo tipo sanguíneo de um alienigena chamado Jiraiya que veio a Terra há um pouco mais de  2300 anos ,junto com Pako ,e acabou por se casar com uma terráquea ,gerando filhos ,da qual, eu, a Reiha e a Agnes somos descendentes; nossa amizade se aprofundou ...

- A gente começou a dar mostra para as pessoas que o que sentíamos um pelo outro era muito mais que amizade mas, tanto eu quanto a Reiha não queríamos admitir isso...

-Mas ,voltando a Agnes...

- Em uma das minhas lutas, tive a necessidade de chamá-la  para atuar junto a Reiha para me auxiliar e ajudar minha irmã Key numa missão num internato para meninas ,na qual uma das internas possuía dons extrassensoriais (*92)...

- Sem que eu soubesse , as duas conversaram entre si sobre seus sentimentos por mim.

- A  Agnes ,numa atitude madura ,disse que não tinha como manter um relacionamento amoroso comigo devido a distância e que abriria caminho para Reiha,se assim ela desejasse .

-A sinceridade e a renúncia de Agnes tocou o coração de Reiha e ambas se tornaram melhores amigas e confidentes, inclusive.

- O que era pra ser uma rivalidade ,acabou se tornando uma amizade para a vida ...

-Tempos depois, o nosso amigo Rainin Wild ,sofreu um acidente com seu cavalo ,próximo a vila dos Hananins, em Hamamatsu  (*93),sendo cuidado por ela. Os dois acabaram se apaixonado, estando juntos até hoje...

-A Agnes ainda foi fundamental para que meu casamento com a Reiha ocorresse, sendo o nosso suporte emocional  necessário para juntos encararmos o desafio dos Yagyus(*94) e pudéssemos nos casar.

- Sem ela nos apoiando, nos incentivando, deixando até a sua vida particular de lado,creio que não teríamos conseguido.

Após uma pausa ,Touha ,chama a atenção de Issamu :

- Percebeu ,Issamu? De uma situação que poderia gerar constrangimentos, se transformou em algo tão puro e verdadeiro que não concebemos, nem cogitamos  perder a amizade de Agnes por nada desse mundo!

- Issamu olha pra Touha e diz:

- Poxa, Touha ,que história linda!

-Então...é essa mensagem que você quer me passar ?

- Sim,Issamu! Você e a Kyoko ,depois de tanto tempo, finalmente se acertaram...

- O mesmo aconteceu com a Reiko e Joe. Faça disso uma oportunidade  de estreitar os vínculos entre os dois lados, criando uma amizade verdadeira ,unindo o seu passado dos tempos de Black com o seu passado dos tempos de RX!

- Touha,  você tem razão! Obrigado ,meu querido irmão!...

A conversa entre os dois, acabou sendo percebida por Reiko, que mesmo à distância, reconheceu um dos interlocutores.

- Joe...aquele rapaz ali,conversando com outro rapaz na praça parece ser o Issamu ...

- O Issamu? Ah, imagina ,Reiko! O Issamu está longe, lá em Takinawa ,na região dos Alpes . O que estaria fazendo aqui?

Reiko não se deixa enganar:

- Eu tenho certeza ,Joe! Olhe bem! É o Issamu!

Joe olha com mais atenção e se convence.

- É...parece ser ele! Mas, o que ele estaria fazendo aqui?

Reiko fica nervosa.

-É melhor irmos embora! Não quero que você passe por constrangimentos!

Joe segura a mão de Reiko ,acalmando-a:

-Reiko,olhe bem! Não temos razão para esconder os nossos sentimentos .

-O Issamu,por tudo que representou e representa em nossas vidas ,não merece esse comportamento egoísta da gente... Aconteça o que acontecer,temos que encarar de frente...

-E outra: não fizemos nada de errado!

- Isso é verdade,mas...

-Reiko,vamos até eles!

Joe segura a sua mão, e ambos caminham em direção de Issamu e de Touha, que conversavam  entre si.

-Com licença, você é o Issamu Minami,não é?- pergunta Reiko ,disfarçando o medo.

Issamu levanta a vista e vê diante de si ,Reiko e Joe Kazumi.

 Olha pra Touha ,que o incentiva com o olhar.

- Joe!

-Reiko!

- Que bom que os encontrei! Estava a procura de vocês !

E olhando  pra Touha ,o apresenta aos seus antigos amigos:

- Esse aqui é o Touha Yamashi ,um grande amigo meu .

Touha os comprimenta:

-Prazer em conhecê-los Joe Kazumi e Reiko Shiratori ! O Issamu fala muito de vocês!

Joe e Reiko respondem:

-O prazer é nosso, Touha !

Reiko abaixa a vista, visivelmente constrangida.

Issamu percebe e trata de atuar para dissipar o clima tenso que se instalou.

-Meus amigos!

- Não  precisam se constranger com a minha presença!

- Eu  vi vocês de longe, de mãos dadas e conclui que vocês estão juntos...

- Fico feliz por isso ,de verdade ...

- Nossa  amizade não sofrerá nenhum abalo sequer! Posso garantir a vocês !

-É sério que você está falando, “mano”? Você não está chateado conosco?- pergunta Joe.

-Por que estaria ,Joe? Vocês combinam , não há nada que os impeçam de se relacionar ...

-Eu e a Reiko tivemos  um relacionamento muito bonito...

- Foi  muito bom e importante pra mim,enquanto durou...

Reiko ,aliviada respira fundo, e tenta se justificar:

-Issamu...,não sei o que te dizer..., eu, eu...

Issamu olha em seus olhos e diz:

-Reiko! Não tenha medo e nem tente se justificar...

-Eu te entendo perfeitamente...Continuo te admirando e gostando de você ,agora como amiga ,se você,quiser ,é claro ...

Reiko fica com olhos marejados.

- Issamu...,você não está magoado comigo?

-Jamais , Reiko! Fique em paz!

Reiko resolve perguntar:

-E você, Issamu? Encontrou alguém?

Issamu, novamente encorajado pela presença de Touha se abre .

- Eu e a Kyoko Akizuki nos acertamos ...

Reiko sorri:

-Fico feliz, Issamu! Mesmo estando comigo ,sempre senti que você nunca a esqueceu! Espero que ela aceite ser minha amiga...

-Certamente, ela aceitará, Reiko .

-Do mesmo modo ,eu pretendo retomar minha amizade com vocês ,com a Kyoko Matoba e  reencontrar o Shiguero e a Hitomi.

Mais aliviados,Reiko e Joe ,convidam Issamu e Touha para irem até o apartamento deles, para conversarem melhor e passarem a noite.

Touha e Issamu aceitam. 

Chegando lá,Touha constata que o apartamento de Joe e Reiko era o mesmo dos Yamashis na dimensão de Jiraiya, com a diferença que não havia o dojo e o leiaute interno era completamente diferente.

Touha disfarça  o incômodo, que aquela situação inusitada lhe causara.

Reiko prepara um café da tarde ,com pães,biscoitos,  café, leite e chás.

E os serve.

Após, devidamente instalados, Joe pergunta:

-Issamu, qual o motivo da sua vinda, junto com seu amigo Touha?

Issamu ,respira fundo e diz:

-Bem,Joe,...Reiko,...essa é uma longa história ...

Issamu e Touha vão relatando intercaladamente toda a saga e Issamu ,no universo alternativo de Jiraiya até a volta de Issamu,junto com Touha ao “mundo de Black".

Reiko e Joe ,passam a conhecer um pouco sobre a história de Touha ,o Ninja Olimpíada Jiraiya.

-Incrível!- se espanta Joe Kazumi- Então você pertence a uma outra dimensão, Touha?

- Sim, Joe! Em minha dimensão sou conhecido como  o Ninja Olimpíada Jiraiya!

Reiko ,deduz:

-Então é por isso que ,você, Joe não conseguiu  encontrar a Kyoko e a Satie ...Está explicado porque o vôo delas ,simplesmente desapareceu...

-É isso mesmo, Reiko...-responde Issamu.

-Os inimigos de Jiraiya ,levaram o Nobuhiko,... o Shadow Moon para lá e de alguma forma , Kyoko, Satie e eu  também fomos parar lá...

-A nossa sorte é que fomos acolhidos pela família de Touha ,que nos deu o suporte emocional necessário para superarmos esse desafio...Aprendemos muito com eles...

Joe Kazumi  tentando quebrar um pouco o clima, faz um pedido inusitado aos dois:

- Vocês poderiam se transformar em Black Kamen Rider e Jiraiya , por favor?

Reiko, dá uma bronca em Joe:

-Pra que isso ,Joe ? Deixe-os!

Joe responde:

-Conheci o Issamu já na fase de RX. Sempre quis conhecer a armadura dele da fase de Black .

-Pra mim,não tem problema , Reiko! – diz Issamu.

- Muito menos pra mim! – reforça Touha.

Os dois então se transformam respectivamente em Kamen Rider e Jiraiya .

Reiko e Joe se impressionam.

-Nossa, que incrível!

Após alguns minutos, os dois voltam à forma humana.

-Então ,quer dizer que dois heróis de dimensões diferentes uniram esforços contra as forças do mal? Isso é incrivel !!!! -exulta Joe.

Issamu demonstra preocupação .

-Mas Joe,...tem uma coisa que está me preocupando...

-Os inimigos de Jiraiya manipularam de tal forma a relação tempo-dimensão-espaço  que tudo está absolutamente confuso...

 -A Kyoko e a Satie estão no “universo de Jiraiya”, junto com na esposa e família de Touha, enquanto Touha, veio parar aqui, no “universo de Black”...

-Não bastasse isso ,o Dokusai ,maior inimigo de Jiraiya também veio pra cá , unindo forças com o Shadow Moon ...

Reiko analisa a situação e tem uma uma súbita intuição .

-Issamu, tem algo estranho nisso tudo....Você tem razão!

Todos ficam atentos ao que Reiko iria dizer.

 Parecia algo importante .

-Nós te conhecemos como RX e não como Black.

- Embora,  conhecêssemos sobre seu passado, as duas partes de sua trajetória nunca se conectou .

-E quando isso ia acontecer ,a Kyoko e Satie foram enviadas para o “mundo de Jiraiya”...

- Você chegou no ponto certo ,Reiko! -aponta Issamu.

- Algo está estranho...

-Encontrei vocês aqui mas, sinto que esse “mundo” me remete ao passado e não ao presente ... Sinto a presença dos Górgons e não do Império Crisis, sem contar ,Shadow Moon ,que vocês já estão cansados de saber a história....

- Então?... - Reiko dá a entender que conseguiu decifrar o enigma.

Issamu assente com a cabeça.

- Eu tenho a intuição que ,na verdade, eu existo em dois mundos...

-Dois mundos? - agora é Touha que se espanta.

- Sim, Touha... Como vocês já sabem ,eu sou um homem mutante...

-O Kingstone implantado em meu ventre pelos Górgons é dotado de poderes que até hoje eu desconheço na plenitude...

- Por alguma razão, que eu desconheço, foi criado dois “universos" distintos ou uma subdivisão do universo original, que era o meu passado...

Touha para pra pensar e se lembra de algo importante.

- Issamu,  uma vez você  me disse que depois dos eventos de Górgom, você foi capturado pelos “crisianos”, que  impediram de você se transformar em Black.

-Te proporam um acordo. Ao recusar ,você foi executado e lançado a deriva no espaço, até que o raio solar penetrou no seu Kingstone ,criando uma mutação, que o transformou em Kamen Rider Black RX,O filho do Sol” . Estou certo ?

- Sim ,Touha ! Foi exatamente isso que aconteceu!

-Então, se o raciocínio da Reiko e o seu estiverem corretos  , a partir desse evento cósmico, pode ter gerado uma subdivisão nessa dimensão ,passando a coexistir dois universos paralelos: O de Black e o de RX!

- Por isso,  as pessoas importantes em sua vida de um universo , por assim dizer, nunca conseguiram interagir com os as pessoas importantes da sua vida  do outro...

Issamu se espanta. Os dois chegaram à mesma conclusão.

- Touha!!!!!

Touha , anui com a cabeça e conclui, preocupado:

- Issamu, todos nós corremos grande perigo!

-Perigo...,como assim Touha?

-O V-15 ,meu inimigo ,tem o poder de manipular o tempo e o espaço. Ao enviar para o seu passado ,ele pretende te aniquilar,para que não surja o RX, que é uma versão muito mais poderosa que o Black. Se ele destruir esse mundo, dominar o mundo de RX será mais fácil...

-E como estou aqui com você,  dominar o “mundo de Jiraiya “,não será um mero sonho...

-Então é isso! -conclui Issamu- Se ele tentar fundir os mundos, eu deixarei de existir ...

Reiko e Joe põe as mãos no rosto ,assustados.

-E como faremos,Touha, para nos salvarmos?

-Se esse for o plano de V-15,só temos uma saída, Issamu...Achar alguém nessa dimensão que tenha poderes paranormais e que seja capaz de criar uma conexão com a Reiha, minha esposa ou com a Agnes... ,criando um portal.

-Precisamos achar um acesso para o mundo de Jiraiya  , onde  todos aqui estarão seguros.

Reiko, arregala os olhos e imediatamente se lembra de alguém muito especial :

- Issamu,  a Kyoko Matoba!!!!!

Issamu sorri. Um raio se esperança surge em seu coração:

-Reiko,é claro!

- A Kyoko Matoba, tem dons paranormais! Se ela  conseguir uma conexão telepática com a Kinin Reiha,esposa do Touha ,ou a Hananin Agnes, amiga do casal,  poderemos atravessar as dimensões e nos salvar !

A remota possibilidade de reencontrar sua amada  faz  o coração de Touna pulsar mais forte.

Mas , ele se contém:

-Issamu, esse seria o melhor dos universos, principalmente pra mim... mas ,ainda temos que encarar o Shadow Moon ,o Dokusai e quem sabe, os Górgons. Não duvido nada que eles estejam vivos! Não será tão fácil assim...

-Mas , temos que tentar, Touha! – responde Issamu , esperançoso :

- Reiha e Agnes têm poderes incríveis...A Kyoko Matoba também...

- De repente...

Joe Kazumi, diz , resoluto (*95):

-Vamos até a cidade de Nagoya encontrar a Matoba! Amanhã cedo partiremos!

- Por menor que seja a possibilidade, temos que acreditar!

-Haja o que houver,mano ,estou com você e com Touha!

- Eu também!- concorda Reiko.

- Lutaremos  juntos !

Issamu não disfarça a emoção:

-Obrigado, Joe...Reiko, meus amigos ! Não poderia esperar outra coisa de vocês! Com a nossa união e com a ajuda dos  nossos amigos do universo ,representados aqui pelo grande Ninja Jiraiya, não temos como perder !

Issamu ,estende a mão, que é sobreposta por todos gerando um pacto de união.

-Amigos? -pergunta.

-Agora e sempre ! -responde todos!

Avante , guerreiros da justiça! O futuro depende de vocês!!!

 


 

Notas

(*90) Acompanhar a outra obra de minha autoria disponível na presente plataforma fanfic,onde a situação apontada é detalhada : " O desafio de Reiha e Jiraiya": O casamento ninja";

(*91) Assistir ao episódio 24 da série Jiraiya,O Incrível Ninja: " O caçador pirata ";

(*92) Assistir ao episódio 32 da série Jiraiya, O Incrível Ninja : " A percepção Extrassensorial";

(*93) Idem à nota (*90)

(*94) Idem à nota (*90);

(*95) Imaginar tocar nessa cena o tema de encerramento da série Black Kamen Rider versão instrumental.

6 Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Grande Norberto.

    Sua ressalva é importante.

    Confesso humildemente que foquei nos personagens da saga e não me atentei a esse detalhe.

    Foi um furo.

    Que bom que identificou.

    Vou tentar inserir, se possível, em algum capítulo essa informação.

    Vamos ver o que consigo fazer...

    Realmente, foi uma brecha...

    Nem que for no epílogo, eu vou consertar.


    Valeu mesmo pelo comentário!

    ResponderExcluir
  3. Muito bom episódio cara, conseguiu dar a volta por cima de toda a situação com o senhor da pousada, explicar os acontecimentos à eles conforme foi possível e já se dirigir para Toquio... Realmente foi algo bem bolado com conduzisse tudo, não somente isso mas também a interação entre Toha e Issamu sobre Reiko e Joe Kazumi! Agora que eles estão à par de tudo, de toda a situação, Issamu e Toha não estão mais sozinhos e quem sabe agora os heróis possam começar à dar a volta por cima! Maravilhoso meu amigo, parabéns pelo empenho e trabalho muito bem feito, avante RX e Jiraiya!! \0/

    ResponderExcluir
  4. Grande Lanthys!

    As pontas soltas vão, aos poucos se juntando.

    Os personagens se reencontrando...

    Algo está errado nessa realidade que está condenada a ser absorvida pelo mundo de RX em trinta dias.

    Por que será?


    Em breve saberemos!

    Gratidão amigo!

    ResponderExcluir
  5. Bom, o elo do mundo de Black e RX eata entrelaçado... algo que a Toei faz muito mal. Já você, com maestria, mostrou ao mundo como é possível fazer todos os amigos de Issamu saberem e entenderem o que é ser Black e RX. Aliás, você conseguiu levar isso até pro Touha.

    Brilhante, meu amigo.

    Esse movimento pra Tokyo é importante... Mas, sinto que o maldito ser por trás de tudo está movendo a todos como num jogo de xadrez e nossos heróis não estão percebendo ainda.

    Parabéns meu amigo.

    ResponderExcluir
  6. Bondade sua, meu amigo Artur !

    Eu sou fã de Issamu.

    Fiquei inconformado com as pontas que a Toei deixou.


    Aqui, eu tento, dar essas respostas.


    Vindo de um fã como você, acho que 80% da proposta foi atingida.


    Por isso, eu tenho um carinho com Procura-se Issamu.


    Apesar de, alguns erros, eu amo essa obra.


    A realização de um sonho de adolescente.


    Dar um final digno para um herói da envergadura do Issamu .

    Quanto ao jogo de xadrez?

    Você já pegou o fio da meada .


    Agora é só ver da forma que eu desenvolvi esse jogo.


    Abraços e muitíssimo obrigado pelo apoio!

    ResponderExcluir