Loading....

Silverhawks - Um novo Futuro #5.

 


Olá Tokuleitores!

E cá estamos para mais um capítulo dessa nova versão dos Falcões de Aço.

Conforme as maquinações do Flagelo Estelar avançam, as dificuldades crescem e talvez nem mesmo a uniãos dos Silverhawks, Thundecats e Tigersharks pode ser o suficiente para enfrentá-lo!

Sem mais delongas... Boa leitura!


5. O Flagelo Estelar admirava a obra de seu acólito, o antigo criminoso conhecido como Da Pesada.

 

- Eles serão capazes de levar a destruição e morte para onde for, conforme minhas especificações?

 

- Serão ainda melhores meu senhor... – o ser de aparência detestável, que havia piorado após se entregar à religião niilista pregada pelo Flagelo, não conseguia, nem tentava, esconder um brilho de loucura no olhar. – Você vai ser... Quando forem enviados para pregar a sua palavra... Será glorioso!

 

- Pois bem... – A criatura conseguia sorrir de seu jeito particular, torcendo sua face de metal escarlate, abrindo um portal à sua direita. – Vamos mandá-los para Skartarys...

 

- O local perto de onde ficou a sua esfera de antimatéria? – Da pesada não conseguia acompanhar o raciocínio do outro. – Tem certeza disso meu senhor... Quer dizer, com essas forças poderíamos espalhar muito mais dor e morte...

 

A frase foi interrompida pelo poderoso golpe com que o Flagelo Estelar acertou seu servo, fazendo-o voar pelo local, terminando por se esborrachar contra uma parede.

 

- Nunca mais me questione... – enquanto Da Pesada se recuperava do golpe, acariciando o queixo quase quebrado e lambendo com voracidade um dos ferimentos pelos quais vertia sangue, dando a impressão de que se encontrava quase em êxtase por ter sido alvo da ira de seu mestre, o monstro se aproximou de um agrupamento de telas holográficas... – Assim que despachar a horda para onde eu mandei, acione nossas câmeras espiãs de Bedlan, quero ver o show que preparei para eles...

 

- Sim mestre... É prá já mestre...

 

Da Pesada se colocou a realizar as ordens do Flagelo Estelar, que permanecia parado, sorrindo cada vez mais.

 

Ele simplesmente adorava ver seus planos dando os frutos esperados.

 

XXX

 

Nas ruas de Lorimar, o caos não encontrava fim.

 

Silverhawks, Thundercats e Tigersharks se esforçavam para diminuir as baixas civis, enquanto os misteriosos atacantes continuavam a disparar diversos tipos de projéteis, desde feitos de metal, passando por explosivos e até mesmo disparos laser.

 

- Precisamos sair das ruas! - o operativo Lion tentava manter a voz acima dos gritos dos civis. - Abram as lojas e levem as pessoas para dentro!

 

- Rhin! Sphy! - Mako, a líder dos Tigersharks usava os comunicadores das armaduras, conseguindo uma comunicação mais efetiva com seus homens. - Reforcem as placas de suas costas e fiquem diante dos civis! Eu vou ajudar na evacuação!

 

A garota de armadura baseada num tubarão conseguiu arrombar as portas de uma doceria, ajudando várias pessoas a encontrar abrigo, acabando por se distrair, não percebendo quando um projétil explosivo seguia na direção dela.

 

- Cuidado!

 

Tygra, dos Thundercats, quase voou, para cobrir a distância entre ele e sua amiga de infância, conseguindo salvá-la, no último instante, enquanto a explosão destruía alguns veículos estacionados ali perto.

 

Depois de algumas reminiscências, lamentando mais uma vez que o terceiro amigo, Betserai 5, não estava ali com eles, os dois soldados decidiram que era hora de fazer algo.

 

- Eu vou voltar para as ruas e continuar a evacuação... Acho que você pode fazer outra coisa não é Salvion?

 

- Com certeza! - por debaixo do capacete, o thundercat sorria. - Distraia e conquiste?

 

- Exato. - ela então se voltou para as pessoas que estavam ali se protegendo. - Continuem por aqui até avisarmos que é seguro, se for necessário sigam por ali... Lojas como essa possuem saídas de emergência nos fundos, confirmem que lá está seguro e então fujam para o mais longe, entendido?

 

Os civis apenas acenaram com a cabeça, voltando a se esconder em seguida atrás dos balcões da doceria.

 

- Bem... Nos separamos aqui Salvion... Se cuida tá?

 

- Você também Chiika... E permaneça viva, o Betserai não me perdoaria se algo te acontecesse...

 

Eles trocaram um aceno e cabeça e logo a Tigershark voltava para as ruas, enquanto Tygra acionava sua arma especial, um grande chicote com três esferas na ponta.

 

Ele girou algumas vezes ao seu redor, o que acionou uma série de pequenas placas ao longo de toda a armadura, que liberaram algo parecido com flocos brancos que, ao flutuar ao redor do thundercat, criaram uma camada reflexiva que disfarçava a imagem dele.

 

Diante dos civis, que ainda se mantinham escondidos atrás do balcão, Tygra ficou invisível.

 

Nas ruas os esforços das três equipes continuavam em ritmo frenético, as armaduras estavam alcançando o limite de integridade, após receber vários disparos vindo do alto.

 

- Lion! Precisamos dar um jeito para que eu e os demais Silverhawks possamos voar até os atacantes!

 

- Aceito sugestões Quicksilver!

 

- Eu tenho uma ideia! - Mako se aproximava dos demais líderes, torcendo para que eles, por serem mais experientes, já tivessem alguma ideia do que deveria ser feito, mas como percebeu que estavam tão perdidos quanto ela, apesar de nova na função de líder, resolveu dar uma sugestão. - Vocês ainda têm aquele tanque de guerra gigante Lion?

 

- Claro! O Thundertank! Já saquei!

 

No mesmo instante o líder dos Thundercats se afastou um pouco, levando a mão ao comunicador auricular de seu capacete.

 

- Deixe seus Silverhawks preparados para voar Quicksilver...

 

Lion voltou a se reunir com os dois líderes, a lâmina que saía de seu pulso já pronta para o combate, o símbolo com a cabeça de um felino brilhando, indicando que todos os Thundercats estavam conectados e já cientes do plano.

 

Os ataques cessaram por um instante conforme um tremor começou a ser sentido mesmo nos andares mais altos dos prédios, onde os atiradores foram pegos de surpresa, nada nas informações sobre as equipes de elite indicavam alguma capacidade para gerar terremotos.

 

Foi só então que, no mesmo local de onde o desfile se iniciara, o responsável pelos tremores se revelou.

 

Um imenso e pesado veículo, feito com a forma estilizada de um imenso felino, vinha a toda velocidade que seu tamanho e peso permitiam e, antes de alcançar a atura da avenida, onde as pessoas ainda procurava abrigo, o piloto do Thundertank entrou em contato com o líder dos Thundercats.

 

- Lion! Estou acionando o modo elevador! Se eu conseguir o tempo que precisamos é bom aproveitar... Já!

 

O operativo Panthro acionou uma série de alavancas e se segurou no banco para, no instante seguinte, as patas estilizadas do veículo se erguerem, fazendo com que o Thundertank se erguesse alguns metros acima do solo.

 

Era a proteção perfeita que as equipes precisavam, para dar continuidade à retirada dos civis das ruas, protegendo-os enquanto os demais Thundercats e Tigersharks abriam as lojas e os levavam pra dentro.

 

- Lion! - a operativa Cheetara parava ao lado do líder dos Thundercats, que ajudava erguer alguns transeuntes e indicava para onde deveriam ir. - Está dando certo! O que vamos fazer agora?

 

- Leve o Bengali e os demais feridos para as unidades médicas mais próximas e depois volte para iniciarmos a retaliação, pois agora os falcões vão entrar em ação…

 

Como se para confirmar o que Lion havia dito, o som de jatos se fez ouvir, conforme os Silverhawks ganhavam os céus de Bedlan, agora sem precisar se preocupar com os civis, confiando nas duas outras equipes especiais, voavam na direção dos andares dos edifícios onde os atiradores deviam estar.

 

O plano era atacar rápido e pesado, forçando os inimigos a centrar fogo neles, permitindo assim que as equipes em terra terminassem de retirar os civis.

 

Infelizmente, nem sempre planos dão certo.

 

XXX

 

Na Shadowing Betseai 5, o Flashback, permanecia no laboratório, com a desculpa de monitorar a esfera de contenção que havia ficado para trás.

 

- Bet?

 

- Pode entrar Sargento Hart… Backlsh está rodando uma série de análises e estou praticamente só aguardando os resultados…

 

- Não vim por causa disso… Para que essa missão transcorra de forma satisfatória, ainda mais que agora, muito provavelmente, ela deixará de ser apenas uma investigação para um combate, preciso saber o que há entre você e o Moonstryker.

 

- Sargento… - o silverhawk então desativou o capacete, a fisionomia estava nitidamente desanimada. - Eu não achei que a situação atual acabaria por me desgastar tanto… Mas você tem razão… - ele suspirou longamente antes de falar. - Tudo começou na academia militar…

 

“Eu tinha acabado de me separar dos meus melhores amigos, Chiika e Salvion, ela foi para a marinha e ele pro exército, ambos acabando por se tornar parte dos Thundercats e dos Tigersharks…

 

Meus testes iniciais de aptidão me enviaram para a Força Aérea de Bedlan, onde cheguei junto com vários outros novatos, a maioria vinda de orfanatos como eu.

 

Acabei fazendo amizade com um jovem extremamente tímido, Gavin, e nas primeiras semanas nos ajudamos mutuamente, tanto nos estudos como com a adaptação para a vida militar.

 

Mas entre os primeiro-anistas havia um jovem, Warrius III, típico filhinho de papai, que havia se alistado apenas pelo capricho de impressionar seus pais e que, por ser rico, agia como se fosse o rei do lugar.

 

Óbvio que ele viu em Gavin um alvo fácil e então começaram os abusos, as provocações e as humilhações.

 

Eu tentei intervir, mas muitas vezes ou o babaca estava cercado de verdadeiros capangas, que conseguiam me vencer pela vantagem numérica, ou ele agia quando eu não estava por perto.

 

Como não conseguia revidar, Gavin foi entrando numa depressão profunda e, meses após os abusos começarem, ele não resistiu.

 

Eu encontrei o corpo num dos banheiros, o sangue que ele perdeu, ao cortar os pulsos, já estava encharcando o chão.”

 

- Houve um inquérito, mas antes que qualquer decisão fosse tomada, os pais do Warrius interviram, conseguindo transferi-lo para outra academia… Eu nunca mais tinha ouvido falar dele, até o momento em que ele apareceu diante de mim como Moonstriker… Por isso não consegui disfarçar a raiva que eu ainda tenho dele… Nunca vou poder perdoá-lo… - o silverhawk mantinha os punhos fechados, tremendo levemente de tensão. - Ainda hoje me dá uma baita dor no coração ao lembrar de como os pais do Gavin estavam devastados no enterro do filho.

 

Betserai 5 falou tudo quase num fôlego só, fazia anos que ele mantinha aquela mágoa no peito, precisando se acalmar e respirar lentamente, conforme sua líder digeria o que lhe havia sido revelado.

 

Aquela missão estava se tornando muito mais complicada do que ela esperava ou aceitava.

 

- Bet… Eu...

 

Os alarmes na nave dispararam, interrompendo o momento e forçando o casal a retornar para a ponte, onde Snakeflame informava que estavam prestes a entrar na atmosfera do planeta Skartarys.

 

Todos tomaram seus assentos, cada um perdido nos próprios pensamentos, apenas a novata mantinha-se totalmente focada na missão, mas assim que alcançaram o local de onde partira o pedido de socorro, até mesmo ela ficou espantada.

 

Uma cidade estava sendo atacada por centenas de robôs dourados, que atacavam usando serras circulares, que se localizavam no lugar de suas mãos, mas que também poderiam ser lançadas contra os inocentes que não conseguiam escapar.

 

Era iguais aos criminoso conhecido como Serrível.

 

A carnificina era chocante.

 

- Silverhawks… - Steelheart, primeiro falou entre dentes, para depois dar a ordem em alto e bom som. - Atacar!

 

Eles atacaram.

 

Vidas precisavam ser salvas.

 

Mas nenhum dos Silverhawks poderia sequer imaginar como seria a conclusão daquela batalha.



Continua.

Galeria de Imagens.











6 Comentários

  1. Maravilhoso episódio, as equipes trabalhando em conjunto ficou muito legal, a amizade entre Salvion e Chiika se mostra forte assim como o próprio Betserai já mencionou eles, então com certeza será algo bem legal de se acompanhar! Também tivemos uma amostra da crueldade do novo inimigo, mas chama mais a atenção o estilo frenesi que o Da Pesada e os demais pareciam (que agora tem só o Da Pesada) demonstrar, o cara tomou "O socão" e ficou em frenesi se lambendo, é o tipo de cena bem doida mesmo que meio que assusta, e isso é muito bem vindo! Agora, descobrir a treta do Moonstryker com o FlashBack foi realmente de cortar o coração por um lado e de deixar em completa fúria por outro lado... Eu realmente não sei dizer qual seria minha reação diante de tal fato, talvez eu nunca conseguisse realmente aceitar o cara na equipe, sendo o FlashBack... E a cereja do bolo?? ThunderTank criando terremoto com sua chegada, simplesmente matou a pau tal acontecimento, bateu uma nostalgia muito boa aqui! Parabéns meu amigo, mais um excelente e maravilhoso episódio, e tudo só se intensifica!! \0/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pela leitura e comentário meu amigo!
      Eu ainda tô meio a meio em relação com esse título, acho que poderia ter feito melgor, mas, no fim, deve estar se tornando, ao menos, legível... hehehehehe
      Investi umas fichas nesses três amigos e espero, no futuro conseguir junta-los em uma nova aventura... veremos o que o futuro nos traz.
      Tô achando bem bacana escrever os vilões com essa pegada doida, tá dando pra externar os demônios internos.
      O caso entre o Flashback e o Moonstryker foi pra realmente demonstrar que será muito difícil, praticamente impossível uma aceitação por parte do Betserai.
      E essa parte do thundertank veio do nada como uma solução e foi pensado exatamente nos fãs dos gatos do trovão. Que bom que curtiu.
      Valeu mesmo pela força de sempre!

      Excluir
  2. Saudações Jirayrideranas, Norberto!

    -Henshin !

    Lendo autores incríveis como você, O Lanthys, O Rodrigo e o Artur (que quando decide escrever, arrebenta) vejo o longo caminho que tenho que percorrer...

    É impressionante a capacidade criativa e narrativa!!!


    Dito isto , temos aqui mais um grande capítulo.

    A operação conjunta entre os Silverhalks, os Thundetcats e os Tygershalks foi muito bem narrada.


    Como sempre, Lion agiu com sensatez!


    Curti muito.

    A rivalidade entre Berserai 5 e Monstriker foi revelada e promete dar pano pra manga .


    No fim , temos a carnificina provocada por Serrível, numa ação planejada por Flagelo .


    Parabéns!


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu pela leitura e comentário!
      Fico feliz por você estar curtindo!

      Excluir
  3. Eu amo vilões. Logo, estou adorando a forma como você lida com Flagelo... eu já preferia o Monstro Estelar em relação ao Mun-ha. Aliás, eu.amava Silver Hawks. Muito mas MUITO melhor que Thunder cats pra mim.

    Amei a crueldade e massacre de Serrivel !!!


    Lindo demais seu trabalho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. realmente, para quem curte vilões acredito estar acertando a mão...
      Valeu pelo comentário!

      Excluir