Loading....

Bakemono Sentai Halloweenger- "Night 23: Enigmas da responsabilidade." Parte 2

 Há muito tempo atrás, monstros e humanos viviam juntos em harmonia, trabalhando juntos, sendo amigos, sem medo, mas por conta daqueles que tinham sentimentos negativos em ambos os lados, desavenças, traições, preconceitos e ganancia, a guerra se iniciou. Os humanos com poder da magia, na noite do dia 31 de outubro, baniram os monstros para o mundo abaixo do nosso, o submundo, desde então nasceu o Halloween, que hoje em dia, para os humanos, se tornou um dia de festa e diversão, enquanto para os monstros, é um dia de rancor e ódio, bem, não para todos... Agora, uma nova guerra se aproxima, e desta vez serão os “Fears” (medos), contra aqueles que protegem a humanidade, os heróis conhecidos como Bakemono Sentai Halloweenger!


Bakemono Sentai Halloweenger  
Night 23: Enigmas da responsabilidade. Parte 2

Recapitulação: Primeiramente, acompanhamos a jornada da misteriosa figura do dia anterior pela região desértica do Submundo, este que era comandado pela familia de Cleo. Ele consegue se infiltrar no reino e segue até sua guardiã, Sphinx. A figura a desafia para uma charada valendo um simples toque, e a orgulhosa Sphinx não recusou, mas isso resultou em sua derrota, e pior, no objetivo final da figura: Sphinx enlouquece e reabre o portão do Submundo guardado naquele reino e segue até a superficie com a desculpa de ser pelo bem do faraó. Mais tarde naquele dia, finalmente era chegada a hora do reencontro dos rangers com seus "antigos-novos" colegas, Kurumu e Jack. Eles se conheciam  já do tempo do colégio, sendo assim só precisaram se apresentar aos irmãos Tsukikage, assustando-os com a informação de que, mesmo sendo hibridos de especies diferentes, eles eram primos, tudo culpa do "mal da familia Yagami" que de acordo com eles atrai eventos paranormais a eles. Kurumu aproveita a deixa pra brincar com um de seus poderes, a hipnose, o que incomoda e muito Madoka devido ao constrangimento alheio que isso poderia causar, e ainda, era uma ideia inconveniente apresentada por aquela garota que ela já detestava, chegando ao extremo forçando a bruxa a dar um basta naquilo, criando um clima meio tenso entre todos ali, mas justamente Kurumu tenta corta-lo promovendo um "encontro das garotas" junto de Cleo enquanto os garotos podiam sair juntos. A ranger amarela e roxa conversavam sobre a bagunça mais cedo, onde Kurumu refletia sobre seus atos e os caminhos que tomara até então, mas isso logo é cortado por gritos de inocentes, forçando-as a agir, mas o motivo será chocante demais para Cleo... Ao chegarem no local, Cleo se depara com a cena de Sphinx, sua amiga de longa data, apavorando e mumificando civis, de acordo com ela, em nome de seu pai, o faraó. Sem entender as loucuras que Sphinx estava promovendo, elas não veem outra opção se não tentar impedir Sphinx de machucar mais pessoas, mas infelizmente elas não são pareo o bastante pra segurá-la, e nem sequer pra ataca-la visto que Cleo não queria machucar sua amiga, pro azar de Kurumu que já começou com suas birras, tentando fugir com sua amiga o mais rapido possivel, enquanto a garota mumia queria a todo custo parar Sphinx, resultando numa discussão entre as duas e praticamente excluindo Kurumu, seguindo sozinha pra sua missão de trazer sua companheira de volta, enquanto deixava a garota succubus mais uma vez com peso na consciencia. Por fim, Doppel observava tudo se suceder enquanto Necro se questionava sobre os recentes monstros que vem aparecendo que seria impossiveis de serem chamados bem como as recentes ordens do Imperador que deixariam os 3 servos bem ocupados. Falando nisso, estranhamente, Joker estava num parquinho qualquer conversando normalmente com um garotinho...  


6 Comentários

  1. E lá vamos nós para mais um episódio incrível... Eu preciso tirar o chapéu pra ti mais uma vez na questão diálogos, porque cara, tu tá lá vendo super sentai e tokusatsu às vezes, e surgem aquelas explicações estapafúrdias e sem nexo para algumas reviravoltas e mudanças, e como tu tá fazendo um sentai, tu espera que isso faça parte, mas então tu vai lendo, vai vendo as explicações, os motivos, os sentimentos... Caramba... Joker, Doppel, Kurumu, Jack... E os retornos dos senpais? Yuuki sempre tem a melhor palavra, Madoka sempre com a consideração mais honesta e mais justa, nossa cara, teus personagens ganham peso e profundidade incríveis conforme a trama vai avançando... E mais, Kurumu e Jack chegaram "ontem" na trama, eu eu já tinha pegado um certo ranso deles por conta do estilo, mas olha no que tu transformou eles agora? Eu já tô aqui doido pra ver o que vem pela frente tanto que nem esperei tu postar no blog... É cara, eu tô mega curioso onde essa saga vai... Estamos vendo os lampejos em inimigos, estamos enfrentando inimigos que não são maus (e digo estamos porque eu entro no episódio cara, tô ali acompanhando tudo) e eu realmente não sei qual vai ser o final nem que emoções tu preparou pra isso... Meus parabéns cara, me sinto muito grato por poder estar acompanhando esta saga, muito obrigado e parabéns uma vez mais! Os diálogos são show, de novo, tenho que dizer, parabéns! \0/

    ResponderExcluir
  2. Sua trama segue magistral e sempre nos apresentando uma razão lógica para tudo. Excelente! Diálogos perfeitos e um português irretocavel.

    E, agora, você está nos apresentando vilões digamos honrados. Muito bom e realista... numa guerra, em lados opostos, há pessoas boas de lado a lado e o referencial do que ou quem é vilão pode variar.

    Magnifico!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obg mais uma vez pela leitura Artur, porem terei q dar uma leve corrigida na sua percepção sobre os 3. Se tem alguem q pode ser chamado de "vilão honrado" seria o Hollow, pq apesar de mal, ele mantinha esse respeito pelos inimigos, já os 3 tão mais pra "vitimas da situação", pq eles fazem sim coisas erradas, sabem disso, não tem problema em fazer, mas tem um porque por trás, por exemplo um que já foi contado, o motivo da Necro, basicamente é algo parecido como q rolou com a Heather, humanos tiraram algo dela e por isso ela quer vingança, ent por mais q ela faça coisas ruins ela tem uma motivação por trás, mas por falta de opção tbm, mas essa questão q vc levantou tbm será discutida na historia, n se preocupe. Só quis esclarecer q n seria apropriado chama-los de "bons" ou "honrados"

      Excluir
  3. Ok, Maxi Rider. É pq eles me lembraram alguns vilões de Metalder que sabiam reconhecer o valor de seus adversários. Ao menos, eu captei assim. Obrigado pela explicação.

    ResponderExcluir
  4. Grande Maxirider!

    Os segundos episódios dos arcos são sempre os melhores !

    Você seguiu a risca esse seu estilo e mais uma vez arrebentou.

    Focado nos diálogos , você humanizou de tal forma os personagens, principalmente a Kurumu e o Jack/Junior que seus conflitos pessoais causam uma verdadeira empatia ,de tão bem feitos que for descritos.

    Como não se emocionar com os dilemas existenciais de Jack/Junior e da Kurumu?

    Entender seus medos , faz com que entendamos seus comportamentos.

    O episódio também mostrou um outra nuance de Cleo e também da Madoka quando ela admite que se sente desconfortável em não assumir seus sentimentos .


    Eu entendi essa parte como sendo o sei sentimento em relação a Yuuki.

    Cleo , por sua vez, mostra o quanto ela tem se esforçar para ser uma futura líder a altura dos seus pais .

    Até Jocker e Doppel tiveram seus sentimentos trabalhados e isso se surpreendeu positivamente, pois me faz entender que estão ao lado de Nigthmare por algum motivo que ainda não podemos enxergar mas, que é forte o suficiente para que eles aham dessa forma.

    A fala do Cameraman para Kurumu,resumiu bem a essência do episódio assim como as dos Senpais para Jack/Junior.

    É errando que se aprende!

    Se cobrar tanto é algo que nos paralisa!


    Matou a pau a abordar essa nuance que atinge em maior ou menor grau qualquer um de nós.

    Não somos perfeitos !


    Somos humanos!



    Aplaudo de pé !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, perdão a demora pra responder.
      Admito que esse é um capitulo bem mais reflexivo, Kurumu e Jacks são personagens que eu coloquei na trama justamente pra gerar essas conversas. A Kurumu por exemplo, tem problemas com sua identidade e principalmente como as pessoas a veem, e isso pode se refletir em outros personagens como foi com a Cleo e com a Doppel. Quanto ao Jack e Junior, são os classicos Perfeccionismo e narcisismo, e por mais basicos que possam ser, ainda dão dor de cabeça das grandes. O caso da Madoka por exemplo tem um pouco dos dois, mas em sentidos diferentes, pois vc n está errado em acreditar que foi um desconforto só em relação ao que ela sente pelo Yuuki, mas no é no geral, ela sempre foi alguem que tentou estabelecer a imagem de "forte" antes de tudo, mas ela mesma sente vergonha de ter se privado dessas coisas, pois não sabe lidar. Os 3 subordinados tem seus motivos para fazer parte do exercito e querer o mal aos humanos, mas servir ao Nightmare, sinceramente é meio obvio que é por medo :v. Mas de fato, a ideia de responsabilidade nesse capitulo, eu diria que tentei ser meio abrangente, pois quis mostrar com a Kurumu a falta desse tato, enquanto com Cleo e Jack, o peso que é carregar certas responsabilidades, tanto que seus "problemas" são praticamente os mesmos: ambos querem honrar a familia por conta propria. Detalhe que no caso da Cleo, já tentei estabelecer isso desde os primeiros eps, n sei se lembra do ep 6 que era focado nela se esforçando até o limite, era uma mistura desse senso de responsabilidade que ela tem em contrapartida a impulsividade natural dela. Fico muito feliz que consegui te fazer refletir sobre todos esses fatores que eu tentei abordar no capitulo, me deixa muito satisfeito ^^

      Excluir