E aí, pessoal! Segue mais um capítulo de Kyurangers. Espero que curtam!!
Os quatro ficaram chocados. O metal dourado que reluzira para eles de longe, quando se aproximaram, era sim a cabeça de Balance. Perto de onde ela estava estavam outros corpos, mas desta vez, de homens-fera. Ele havia caído levando os inimigos junto.
Champ logo coletou a cabeça do amigo, que seria consertado por ele mesmo.
Logo à frente, foi possível encontrar o corpo de Balance, separado da cabeça. Foi quando perceberam que o corte que decepou o amigo androide tinha sido limpo, como um grande espadachim feito de maneira rápida e certeira.
O inimigo que o abatera não era qualquer coisa.
- Pessoal, já temos o Balance. Vamos voltar para a nave, precisamos saber o estado dele para poder trazê-lo de volta. Este planeta parece estar morto. Que me desculpe o Naga, mas acho que os poucos que sobreviveram vão ter que ser entregues aos cuidados da equipe do Tsurugi até que consigam se virar. – Lucky falava sério, em uma voz grave, lívido de fúria.
Raptor estava visivelmente chocada, Balance era forte e esperto, e ainda assim tinha sido pego.
- Vamos fazer a mesma coisa que fizemos quando achamos o Naga caído. Vamos levar o Balance para a Orion, vamos cuidar dele e depois veremos se ainda teremos fôlego para mais uma incursão neste planeta que já nos abalou tanto. – Stinger, naquela hora era o mais racional. Champ e Lucky apenas concordaram. Enquanto o Touro Negro levava Balance, o Leão Vermelho levou Raptor junto consigo.
Ao voltarem para a nave, a cena chocou os demais, deixando Naga mais afetado que todos os outros. Champ e Kotaro foram com Balance para o laboratório, e lá ficaram uma semana. Muitas peças foram respostas por terem sido cortadas, muitas outras foram desmontadas, para que a fiação rompida pudesse ser substituída. Era praticamente uma operação o que acontecia ali, naquele momento.
Os momentos seguintes foram tensos, pois uma alteração errada tiraria Balance deles para sempre, pois alguns cabeamentos vinham direto do cérebro eletrônico do Libra Dourado. Enquanto Champ cuidava da parte mecânica, Kotaro os fazendo uma varredura no módulo de memória de Balance, verificando se não havia nenhum arquivo corrompido.
E não havia, estava tudo ali.
Só não tinha sido alimentado com energia.
Aos poucos a manutenção no sistema operacional que mantinha a inteligência artificial de Balance ativa foi realizada, notando que não houve perdas aparentes. Enquanto isso, Champ terminava o reparo da zona do pescoço, com muitas peças tendo de ser refeitas e reforjadas, um trabalho minucioso que só Champ poderia ter feito.
Terminado o processo, Kotaro reimplantou o módulo de memória de Balance e também o controlador do sistema operacional, que gerenciava a inteligência artificial. Com isso, Balance foi reiniciado.
Champ e Kotaro, apreensivos com todo o trabalho que tiveram o para trazer o amigo de volta, agora aguardavam que ele respondesse. O sistema operacional já rodava havia algum tempo, a inteligência artificial já funcionava da mesma forma, porém o que poderia ser chamado de “a consciência” de Balance não voltava. Era como se o Libra Dourado estivesse em coma.
Mas, para o alívio dos dois, os estímulos começaram a ser recebidos, e logo em seguida, Balance sentou-se na cama do laboratório e é seus olhos acenderam. Ele estava consciente.
Porém, ainda estava apático. Não respondia.
Era como se todos os módulos que faziam parte de Balance estivessem sendo reparados um a um, cada parte da “consciência” dele sendo restaurada.
Foi quando a primeira palavra veio, ainda desengonçada.
- Obrigado.
Champ e Kotaro se abraçaram, sabendo que sua missão tinha sido cumprida com sucesso.
- O... Que... Aconteceu... Comigo? Eu... Me... Lembro... De... Lutar... Contra... A... Invasão... Do... Planeta... De... Naga... Ele... Está... Bem? – Mesmo falando com dificuldade e mal se recuperado, Balance se preocupado com o amigo.
- Não se preocupe, Balance. Ele está muito bem. Estava em uma posição um pouco melhor do que a sua, quando te achamos. – Respondeu Champ.
- É... Bom... Ouvir... Isso... Mas como... Vocês... Me acharam? Eu lembro... De minhas funções... Terem sido... Interrompidas... E a minha... Cabeça... Separada... Do corpo... – Aos poucos as funções de Balance iam voltando ao normal.
- Mas o Champ fez um trabalho sensacional. Primeiro te recuperamos, e depois que você conseguir voltar ao que era antes, ele vai instalar uma série de upgrades em você. Vai ficar mais forte. – Contou Kotaro.
- Eu vou... Ficar mais... Forte... Isso é... Muito bom. Agora eu... Vou tentar... Reparar... Alguns programas... Instalados nas... Cordas vocais... Para poder... Falar... Mais rápido.
Balance deitou-se de volta na cama, e seus olhos começaram a piscar como o led indicador de funcionamento de um HD, mostrando que estava executando uma auto recuperação. Até ali a hora de esperar era apenas do lado de fora agora.
Os dois voltaram para a ponte de comando, onde todos os outros os aguardavam.
- Conseguimos, mas ele ainda vai demorar pra ser recuperar um pouco.
Mais alguns dias foram necessários para que Balance pudesse se recuperar completamente. Mas, quando o fez, já veio com suas piadinhas características.
Foi quando os 10 Kyurangers se reuniram na ponte de comando. Lucky, Garu, Hammy, Raptor, Spada, Stinger, Kotaro, Champ, Naga e Balance estavam ali.
- Há quanto tempo não nos reuníamos assim, hein? – Perguntou Garu retoricamente.
- Agora é a parte mais fácil. Faltam o Comandante Shou e o Tsurugi. Os dois são bem fáceis de achar. – Constatou Lucky.
- Ué, cadê o “Yossha Lucky” que eu tava esperando? – Perguntou Balance.
- Tô guardando pro final dessa empreitada, Balance – Respondeu Lucky fortuitamente – Antes eu comemorava demais e fazia de menos. Agora eu faço muito mais e comemoro só quando necessário. Tava na hora de eu amadurecer. – Concluiu o jovem rei do planeta Regulus, da constelação de Leão.
Todos olharam sérios para Lucky. Todos ali estavam mudados, a Nova Jark Matter tinha deixado marcas indeléveis em todos, perceptíveis por uma ou outra ação tomada pelos vilões. Quando Lucky deixar o esquadrão, eles serão 11...um número indivisível.
Naquela reunião eles também optaram por continuar, sim, o resgate dos sobrevivente do planeta de Naga. Os Reptilians, segundo o censo feito pelos Kyurangers, eram uma raça quase extinta, graças à Nova Jark Matter. Havia sobrado, de uma população daquele mundo de cerca de 3 a 4 bilhões de indivíduos, agora sobrava pouco mais de 100 mil.
O planeta em questão era quase do mesmo tamanho que a Lua, mas muito bem preservado quanto à sua fauna e flora. E agora o planeta havia sofrido um baque gigantesco. Mais três meses foram necessários para que todo estrago fosse minimamente remediado, os mortos honrados, as baixas tecnológicas computadas e a crise daquele mundo situada aos novos líderes, eleitos naquele período.
Naga disse que voltaria para liderá-los, já que todos os sobreviventes o escolheram como mais um monarca.
Ou seja, quando a missão da nova Jark Matter acabasse, eles
seriam 10. Divisíveis, mas já não seriam mais os mesmos.
8 Comentários
Um capítulo sem ação, mas focado bem nos personagens.
ResponderExcluirGostei do modo como o andróide voltou à ativa e com certeza o seu Lucky é muito melhor que o original.
Interessante tbm o modo como já estão sentindo as futuras e possíveis saídas de alguns membros.
Muito bom.
Você sempre fala do modo que eu mostro o Lucky, é que na minha vista, ele tem de tomar a iniciativa para ter responsabilidade, agora ele é um rei. Precisa melhorar.
ExcluirMas fico feliz que tenha curtido.
Abraço
Muito bom Jorge, mostrou a situação em torno do Balance, os efeitos do ataque e o risco de perder o personagem na tentativa de salvá-lo! A atitude madura do Lucky também agrada e essa ideia de viagem pelos planetas é muito bem vinda, parabéns pelo trabalho cara! \0/
ResponderExcluirValeu por ter curtir o trabalho, Aldo!! Abração.
ExcluirEpisódio essencial para entendermos o perfil de cada personagem. A maturidade do Lucky e a coragem de todos são duas marcas de seu trabalho.
ResponderExcluirMuito bom.
Fico feliz que tenha curtido, Artur!!
ExcluirAbraço.
Foi muito legal ver o empenho da equipe em recuperar Balance.
ResponderExcluirO seu processo de recuperação foi muito bem escrito e caprichado.
Curti muito isso, mostrando que os Kyurangers estão coesos.
Pena que , ao final dessa jornada, alguns membros deixarão a equipe.
Mesmo não conhecendo nada sobre a série, tá muito bom de acompanhar!
Parabéns!
Obrigado por acompanhar. Esses primeiros capítulos eu escrevi mais rápido.
Excluir