Loading....

Bakemono Sentai Halloweenger- "Night 23: Enigmas da responsabilidade." Parte 3

 Há muito tempo atrás, monstros e humanos viviam juntos em harmonia, trabalhando juntos, sendo amigos, sem medo, mas por conta daqueles que tinham sentimentos negativos em ambos os lados, desavenças, traições, preconceitos e ganancia, a guerra se iniciou. Os humanos com poder da magia, na noite do dia 31 de outubro, baniram os monstros para o mundo abaixo do nosso, o submundo, desde então nasceu o Halloween, que hoje em dia, para os humanos, se tornou um dia de festa e diversão, enquanto para os monstros, é um dia de rancor e ódio, bem, não para todos... Agora, uma nova guerra se aproxima, e desta vez serão os “Fears” (medos), contra aqueles que protegem a humanidade, os heróis conhecidos como Bakemono Sentai Halloweenger!


Bakemono Sentai Halloweenger  
Night 23: Enigmas da responsabilidade. Parte 3

Recapitulação: Enquanto uma gigantesca confusão se instaurava, Madoka explicava a Kiriko sobre seu desprezo pelos Neos, sobre sua imaturidade e principais problemas de egocentrismo que atrapalhava em suas decisões- basicamente, mentem para si mesmos. Com isso, ela acaba sendo alerta do perigo pela propria mãe de Cleo, que recebera a mensagem de seu marido sobre o surto de Sphinx, alertando so demais e indo ao auxilio de sua amiga que deveria estar bem afetada pela situação. O problema era que os rapazes estavam ocupados com o encontro repentino com Joker no parque onde estavam, deparando-se com a cena inusitada dele sendo casual com um garotinho que espera pelos pais que foram lhe trazer um sorvete. Vendo a confusão dos herois, Joker conta um pouco de si, de como tira seu poder do riso, mas dos problemas que enfrenta em seu posto por conta disso, dessa forma acendendo uma fagulha em Jack que sente que poderia convence-lo a se aliar aos herois, mas devido as circunstancias em que ele se encontrava, tudo resulta numa luta, e pior, com Ryo e Jack ativando suas Monster Condictions e com a indignação de Jack e Junior de não terem conseguido resolver os problemas do palhaço. Cleo tentava parar Sphinx sozinha com tudo que tinha, mas ao descobrir que Kurumu não estava com ele, Madoka manda Heather ir ajudar a heroina amarela enquanto ela mesma cuida de botar juízo em sua caloura. Kurumu se afastou pra refletir numa fonte da cidade, falando sozinha sobre seus problemas de atitude em comparação ao passado. Ao menos ela pensava estar sozinha, pois sem saber Doppel a escutava, mas devido ao assunto tocar em algo dentro da vilã, ela decide deixar Kurumu em paz, dando deixa pra Madoka tentar entender a situação de Kurumu e incentiva-la, explicando a ela a situação de Cleo e por fim perguntando o por que dela ter aceitado a missão de ser uma Halloweenger. O pontapé final pra ela foi a conversa com, surpreendentemente, o cameraman do caçador Tsurugi, Kenzaki, que ergue a moral da garota com uma perspectiva até simples porém poderosa e empática, agora ela estaria decidida a voltar a ação e dar seu melhor. Após o fiasco com Joker, Jack estava frustrado por ter falhado, algo que ele não aceita de forma alguma por conta de problema envolvendo a má fama de seu pai, mesmo depois dele tendo mudado de vida, e agora querendo consertar as coisas, ele adotou esse perfeccionismo extremo, mas após conversar com Yuuki, Ryo e os demais ele acaba sendo convencido e estava disposto a consertar as coisas a começar por Sphinx.


5 Comentários

  1. E chegamos ao final desta poderosa noite 23... Sem dúvida alguma a parte 2 foi a melhor de todas as três, mas o discurso de Kurumu diante da Sphinx matou à pau sem dúvida e emocionou até mesmo a mim que tava lendo, imagina quem tava lutando kkkkk! Eu confesso que não esperava o Hyde (acho que agora é o médico e o monstro né?) como esse inimigo... Achei que seria algo mais sobrenatural, algo mais demoníaco, e confesso até que, como o Jack fez uma pergunta que a Sphinx não soube responder, o "recrutado" do mal pudesse ser o Jack Lantern... Também cogitei que o recrutado do mal pudesse ser ainda os pais da Madoka, afinal eles tinham vencido a Sphinx em outro momento... Mas no final temos o Kazuya metendo medo na Kurumu, deu até vontade de pesquisar do que Succubus tem medo pra ver se descubro o que Kazuya pode ser hahahahah! A nova fusão, o novo gattai ficou muito show, mas ainda não consigo ver eles direitinho na minha mente, aliás, fica um pedido, faça uma sessão de exposição com personagens, essences, formas, mechas e tudo mais, ia ser muito show visualizar todos esses modelos de forma mais clara que apenas as descrições, onde me perco um pouco! MAravilhoso episódio cara, agora falta apenas um pra eu estar em dia com Halloweengers, quem diria hein?? \0/

    ResponderExcluir
  2. Outro momento maravilhoso de sua obra. Confesso que nunca consigo prever o caminho para o qual sua obra vai levar. É bom pois serei surpreendido. Kazuya pondo Kurumu no bolso através do medo foi algo muito bem feito. Estou curioso para ver e entender se há algo maior por trás de seus poderes.

    Madoka também merece meu respeito. Personagem forte.

    Você traz uma infinidade de personagens, dramas, contradições e mechas. Nossa, é muita coisa... difícil até de concatenar tudo. Mas, isso mostra a grandiosidade de seu talento e criatividade.

    Aplaudo de pé!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz de saber isso Arthur, por isso msm evito mandar coisas contendo spoiler no grupo e comentar muitos detalhes sobre a trama pq realmente quero q vcs lendo conheçam a historia e os acontecimentos naquele momento. Outra coisa q me satisfaz é saber q mais gente reconhece a Madoka. Eu realmente me empolguei e me empolgo desde a decisão de levar Halloweenger pra frente, botar no papel msm, e até hj penso em coisas novas e que gostaria de fazer com os personagens, como desenvolve-los dentre outras coisas, de fato é uma coisa que eu amo do fundo do meu ser, espero q n seja um problema esse meu exagero de informações ^^', mas obrigado por acompanhar e principalmente gostar do q eu faço, me deixa muito contente mesmo

      Excluir
  3. Um fechamento de arco maravilhoso, concluindo com maestria todas as pontas da parte 2 que, de igual modo que o Lanthys, concordo que foi a mellhor.

    São muitas coisas para apontar mas, as decisões de Kurumu e de Jack/Junior, mostraram que apesar dos problemas, eles podem sim evoluir .
    Eles superaram limitações importantes, ajudando a equipe numa grande , porém dolorosa vitória contra a guardiã Sphinx.

    Ver o sentimento e o choro da Cléo foi algo emocionante e impactante.

    Novamente o enigmático mistério sobre os olhos de Kazuya se mostra .
    Será ele e sua irmã híbridos tal quais Shiro, Ryo, Kurumu e Jack/Junior ?

    Humm!
    Não me surpreenderá nada se eles forem a carta na manga dopai do Kageyama...

    Será este o grande mistério da série?

    A conferir.

    Por fim, temos o terrível vilão que, finalmente dá as caras , prometendo causar muitos transtornos aos 9 (quase 10 heróis) (se bem que considero 13, contando com Kazuya, Kiriko e Gargoile, isso porque não falei dos Costume-Ups).

    O final se aproxima deixando a gente em suspense para saber como essa magnifica história terminará.

    E, assim se aproximamos do capítulo mais recente. Falta muito pouco.

    Mas, valeu a pena cada linha lida da obra mais extensa da Mindstorm.

    Show de bola, amigo!
    Você é o cara!
    Arrebentou!

    ResponderExcluir
  4. Eu quis deixar o desenvolvimento dos primos nesse ep ambiguo, por lado eles sim mostraram evolução, mas ainda tem muito chão pela frente, n se muda alguem do dia pra noite :v. Infelizmente pra Cleo foi como perder um membro da familia de fato, e pelo q expliquei nesse episodio msm, ela preza muito por eles. Quem sabe... Mas o que te faz pensar que é o final? A historia tá na metade ainda, rlx XD (E vc postou o comentario 2 vezes)

    ResponderExcluir