Loading....

Grund-Tharg "Força Infinita" - Cap. 10 - "- A nova jornada se inicia!"

"- Após confrontarem terríveis criaturas surgidas do abismo de WinterLess, antes de poderem derrotar o terrível Devorador, Grund-Tharg e os demais são removidos da batalha de forma abrupta... Todos ficam sem compreender o que aconteceu e se vêem em meio à Floresta Enluarada uma vez mais, com apenas duas opções em suas mãos... Seguir em frente ou retornar à WinterLess por conta própria..."


------------------------------------------- XX -------------------------------------------

Fala galera, beleza? É com muito orgulho que trago até vocês mais um capítulo de minha mais nova aventura, "Grund-Tharg Força Infinita - Saga"! Neste capítulo sétimo da saga, veremos Grund-Tharg e os demais já fora de WinterLess tendo que lidar com a decisão de seguir em frente e cumprir a missão passada, acreditando ser Betrayal quem os levou adiante ou retornar correndo à cidade pois algum inimigo poderia ter tirado os mesmo de lá para realizar algo terrível! Diante da situação, um aliado surge para tentar colocar um norte ao grupo de aventureiros que ainda tem dúvida do que devem adotar como prioridade neste momento! Acesse nosso mais novo episódio e descubra o desenrolar desta situação!

Grund-Tharg "Força Infinita" - Saga:

Espero que gostem dessa continuação e de acordo com seus retornos, seguiremos em frente com toda a trama que este fantástico e impensado personagem tem a oferecer! Grande abraço a todos e não deixem de comentar, compartilhar, divulgar e incentivar que continuemos a criar cada dia mais!

6 Comentários

  1. Grande Lanthys!

    Mais um grande capítulo!

    Ser tirado da formaque ocorreu no capítulo anterior é , de fato, frustrante.



    Cada um a seu modo, demonstrou isso.

    Lady Betrayal teve seus motivos e a explicação do clérigo Wigferth foi técnica e plausível, mas não conseguiu aliviar a frustação sentida em maior ou menor grau por todos.

    A missão dada agora é voltar ao Poço do Réptil, ou o que sobrou dele.

    Acho que teremos surpresas nada agradáveis .

    Vamos ver .

    Após uma breve batalha de Grund com os Ursos Corujas , uma nova batalha com os Orcs .

    Akron é decisivo e mostra entrosamento com Grund.


    Eis que no final um grande personagem, que tive o prazer de ler essa semana aparece.

    Kinseph, o Guerreiro do Sol.

    E assim , os personagens desse maravilhoso universo RPG criado por ti, vão se encontrando.


    Fico na expectativa de aparecer Athena e o Hagen .


    Vamos ver onde o senhor Lanthys , o épico vai nos levar .


    Aguardo ansioso o desenrolar desse arco.


    Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Jirayrider, mais uma vez muito obrigado pela leitura, apoio, incentivo e parceria de sempre para com meus trabalhos, receber esses retornos, sempre me incentiva à continuar e melhorar, por isso, gratidão! Pois é cara, os personagens se sentiram daquele jeito, afinal, são guerreiros, a batalha é seu foco final e quando sentiram que estavam fazendo isso bem, que estavam alimentando suas vontades combativas, vem a Betrayal e remove eles da batalha... Então meio que tu te sente, descartado, usado, ainda para o Grund que o ápice da vida deles é, combate... Mas o Wigferth veio tentar apaziguar as coisas e se não trouxe a verdade, pelo menos trouxe algo que meio que diminuiu a frustração... Tharg uma vez que venceu alguém, se sentiu melhor e então conseguiu focar à frente e seguir para o próximo embate, embora seja o mais apaixonado por combates é o que menos tem grilhões à prendê-lo à qualquer coisa, então foi mais fácil pra ele sair da "fossa" e levar os outros consigo em seu otimismo... Sim, Akron é pequeno, curioso, ágil e sua grande vantagem, além da inteligência e acumulo de informações, é a furtividade... Como bem disse Norb em comentários anteriores, ele é o "ladino" da equipe e seu trunfo visto a pouca força, são os ataques precisos, invisíveis e diretamente em pontos vitais... E como eu tinha te dito, a ideia de continuar a usar esses personagens surgiu com teu pedido de que eles fossem trabalhados mais vezes além das OneShoots, então, eis que nosso clérigo Kinseph se prepara para entrar na trama e se unir-se à equipe, será muito útil uma vez que o grupo ainda não possui um curandeiro... Assim, preciso te agradecer por ter sugerido algo que o Norb já tinha sugerido também e eu não tinha encontrado meios ainda, seguir escrevendo sobre esses personagens, uma vez que eu estava focado no Grund... Agora sei como utilizá-los então, se prepare para grandes emoções, eu creio! Mais uma vez obrigado por tudo e por ser esse grande amigo e incentivador que sempre é, grande abraço cara! \0/

      Excluir
  2. mais um excelente capítulo meu amigo!
    Adorei o começo com todos os membros do grupo, em graus diferentes, claro, muito putos com o modo com que a lady Betrayal os tratou e a solução foi igualmente bem bolada, com o Wigferth deixando claro os motivos de terem sido tratados daquele jeito e com o próprio Grund encerrando a conversa, já focado no presente, deixando para trás um passado que não valeia a pena ser remoído.
    Destaque aqui para a luta conta o Urso coruja, muito dinâmico e bem descrito, mais uma vez mostrando que o bárbaro não é apenas um selvagem qualquer.
    A cena da proteção da caravana ficou impecável, aodor o modo como heróis, sejam eles mais ou menos heróicos, ficam focados quando se trata de crianças em perigo, sempre me animo pacas nessas horas.
    E como é bom ver aqueles que ferem os pequeninos se ferrando, um massacre muito bem descrito, dando aquele gosto de "bem feito seus pulhas" para os leitores.
    Um ótimo gancho ao final, vejamos o que Kinseph trará para as histórias. Aguardo ansioso!
    Os extras sobre as criaturas a história ainda mais perfeita.
    Parabéns por mais um capítulo sensacional meu amigo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo Norberto, mais uma vez gratidão pela leitura, apoio, incentivo e puxadas de orelha quando o assunto é melhorar e criar mais e mais textos, se hoje estou indo bem, são atitudes como essa que me levam à frente, por isso, e por sempre estar à postos para ler meus textos, o meu muito obrigado! Então, eu precisava narrar essa parte adequadamente, me lembro que quando jogamos essa cena em mesa, ficou todo mundo assim "tá, péra, que é isso? Fomos só bucha de canhão? Boi de piranha? Sério mesmo que a regente toda certinha fez isso?" e depois com o andar da carruagem e o seguir da trama, a gente descobriu os motivos dela... Eu usei uma mescla de várias coisas que descobrimos mais pra frente para as explicações e existem verdades e mentiras ali, mas, basicamente para o momento atual, dos personagens e da trama, é o suficiente, então fico contente que tenha sido bem recebido... Quanto ao Grund, ele é um selvagem, como tal, muito simples no quesito "emoções", ou seja, tem algo incomodando, resolve, resolveu, tá feito, bola pra frente, sem ficar remoendo nada... Ele saiu frustrado por terem tirado o combate dele, então combateu o urso-coruja e então, tudo certo, vamos pra missão... Essa simplicidade dele vem para balancear a rigidez de Jhon e a complexidade de Nissa e Syndra... E em breve, a lógica de Akron vai ajudar e muito nessas decisões, então, espero que tudo que tenho bolado aqui, case perfeitamente e tenhamos uma boa saga pela frente! Quanto a batalha com o urso-coruja, era algo mais de força e resistência mesmo, quem soubesse se mover e contra-atacar melhor e mais forte, vencia... A mamãe urso só queria proteger os filhotes e Grund, como bom selvagem entendia isso e respeitava esse tipo de situação, muito mais que as várias situações da vida civilizada... Achei que cabia bem pro estilo dele, fico contente de ter acertado a mão! Sobre a caravana, na hora que eu tava escrevendo a parte de como eles iriam decidir para que lado agir, eu lembrei de ti falando que sempre que uma criança é ferida, isso te deixa claro o que deve ser feito e pensei em adaptar isso pra cena, uma vez que seria uma maneira fácil e rápida de determinar o lado à ser combatido sem precisar explicar o porque, então, vai meu muito obrigado por uma dica valiosa para a minha escrita, sem falar que concordo e muito que quando crianças estão envolvidas e temos a oportunidade de fazer algo, até mesmo com um personagem fictício, isso nos faz um bem danado... Quanto ao gancho, tu tinha pedido algo similar quando leu Hagen (ou Laguna, não lembro), logo depois Jirayrider pediu isso também, assim, achei que seria uma boa maneira de unir o útil ao agradável e deixar a trama mais complexa e mais rica... Espero que eu continue acertando a mão, mais uma vez muito obrigado pela leitura, pelo comentário perfeito e pelo incentivo que tanto um quanto outro gesto traz para meu humilde trabalho! Grande abraço Norb, valeu cara! \0/

      Excluir
  3. Outro episódio de alto nível deste universo RPG do Sr Lanthys!

    Meus mais sinceros parabéns!

    Gosto bastante da personagem Lady Betrayal. Ela soa arrogante para mim muitas vezes. Um pouco enigmática. Acho que ela esconde más intenções. Porém, assume um papel de liderança curioso e todos de certo modo a temem. Suas decisões são pouco questionadas por todos por isso. Se eu estiver viajando, pode me dar esporro. Enfim, a meta agora é retornar ao bendito poço (ou o que restou deles) e encarar as aventuras e mistérios que os aguardam.


    Destaco a batalha de Grund com os Ursos Corujas. Putz, foi curta mais intensa. Mano do céu. Você está mandando muito bem em todas as descrições que faz. Maravilha! E, o confronto com os Orcs segue agudo também.

    Faço coro com o que disse Jirayrider: Akron é decisivo e mostra entrosamento com Grund! Achei inicialmente que seria uma união fadada a crise. Mas, parece que os dois vão se acertar! Muito bom isso, meu amigo! Aguardo mais supresas!


    Agora o que quero mais parabenizar é: a colisão de personagens do seu Universo RPG! Ainda bem que você fez a postagem do insta me trazendo a lembrança de: Kinseph, o Guerreiro do Sol. Eu nem lembrava mais que tinha lido e comentado nele. Risos. Foi bom pois reli. Acho que foi uma estratégia sua de Marketing. kkkkk. Se foi funcionou, saiba disso!

    Brincadeiras a parte, posso te dizer que te vejo aqui fazendo algo similar ao que Norberto fez em Domínio Mítico: diferentes vertentes em um Universo e que podem, eventualmente, colidirem de modo arrebatador. Plot Twist na certa!

    Só posso parabenizar você por mais esse trabalho lindo! Sinto-me honrado por ler tais linhas sábias, meu amigo! OBRA DE ARTE!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Artur meu grande amigo, que honra receber mais um comentário teu e esse, foi um comentário de porte sem igual, eu confesso que fiquei muito, mas muito empolgado mesmo com tudo que tu falou! Vamos ao comentário em si, a Lady Betrayal, na trama original é um personagem muito complexo, ela tem outro nome no cenário real que não posso e não quero usar para evitar insatisfação da parte de leitores que conheçam o universo e possam argumentar que ela não faria isso ou aquilo, então pra evitar ferir esses leitores e os personagens que eles amam, mudei para Betrayal, mas como disse, ela é complexa e no próprio RPG tu nunca sabe o que ela tá pensando de verdade... Poderosa, com passado misterioso, guia a cidade com maestria e seu poder é descomunal, muitos temem ela mesmo como bem dissestes, mas ao mesmo tempo, ela segue deuses que não dariam poderes à um personagem que não tivesse bondade o suficiente e ela detém esses poderes ainda... Isso, supostamente garante sua bondade, então realmente é difícil falar algo sobre ela, apenas, a gente vai avançando e vendo o que pode ser feito... Mas sem dúvida ela é um dos personagens mais complexos e mais cheio de opções do cenário! Grund versus urso-coruja foi algo pra mostrar o Grund em ação assim como apresentar mais criaturas, apresentar um pouco mais das capacidades do bárbaro, como o selvagem que é, sua ligação com a natureza é poderosa e ele tem ainda muitos outros dons não despertos... Principalmente dentro de sua área, a Floresta Enluarada, ele conhece quase tudo sobre quase todos os personagens e por isso, estando nesse nível, ele se destaca e muito e claro, quis mostrar que ele não é nenhum maníaco assassino, assim como a natureza, ele se defende e só ataca se necessário for... Akron e Grund é uma parceria que existia ainda na mesa de RPG, André e eu tentamos sincronizar essa cumplicidade diversas vezes porém, na mesa, temos o dado como definição de "conseguiu ou não conseguiu" e muitas das tentativas se tornavam fracassos, já numa narrativa, o dado não existe e posso fazer tudo funcionar, e o resultado é tão bom quanto André e eu tínhamos imaginado pra campanha, fico feliz que tenha curtido! Sobre a colisão de personagens, não foi estratégia de marketing kkkkk, mas, acabou caindo muito bem, pois os textos vieram à tona e estavam ali esquecidos... Jirayrider sugeriu o retorno de mais textos deles, Norb idem, e eu com eles sem utilidade, então pensei, cara, vamos atender todo mundo e incrementar a saga, afinal, os personagens estão prontos já, só inserir eles no universo que estou propondo e tudo vai ficar mais completo e mais integrado, ou seja, tudo veio na hora certa e creio, será muito bem vindo, até porque Kinspeh é um clérigo curandeiro, e a equipe ainda não tem alguém para curá-los durante os combates, com a adição de Kinseph, a equipe se torna mais poderosa e temos alguém de personalidade totalmente bondosa no grupo, o que vai dar um equilíbrio bem legal eu creio! No demais, só posso agradecer e dizer que estou muito feliz com esse retorno e com esse comentário por demais poderoso e incentivador, fico muito feliz com tuas palavras, gratidão pelo apoio sem fim que sempre me trazes, grande abraço e muito obrigado cara! \0/

      Excluir