Loading....

Uchuu Sentai Kyuranger: Nova Ameaça - Capítulo 13, O Bote da Serpente

 

Olá, pessoal. Espero que estejam todos bem.

Segue mais um capítulo de Kyurangers: Nova Ameaça, espero que curtam.


Enfim era chegada a hora de dar andamento ao plano, os Kyurangers se preparavam para acabar com a tirania da Nova Jark Matter naquele lugar. O plano de assalto, que formado por Lucky e Tsurugi era que alguns dos mais próximos que estavam do lado do bem enganariam os da cúpula para saírem para o lado de fora, assim o ataque aconteceria sem que os prédios daquele mundo fossem danificados.

Os dois que haviam entrado no prédio onde ficava a cúpula o haviam feito havia algum tempo, cerca de 30 minutos, e até o presente momento não haviam dado mostras de que tinham conseguido algum sucesso em seu intento.

Preocupados com o que poderia ter acontecido com os dois que estavam lá dentro, preparam às pressas um plano de incursão com a primeira investigação feita por Hammy e seu modo invisível.

A Kunoichi do Camaleão seguiu invisível pelo prédio, seguindo dois notáveis sacerdotes que sempre estavam junto dos pilares, e eles desapareceram por uma porta secreta, de correr, que aparentemente sumia junto à parede que a compunha à volta. Sabendo onde era e ao tocar, ela apareceu, correndo para o lado.

Hammy entrou, e manteve seu modo furtivo. Pra aumentar a furtividade, ela se manteve junto ao teto com suas ferramentas ninja, evitando trombar em membros da alta cúpula religiosa.

Foi quando ela entrou em um salão enorme, e ali haviam duas macas, e nas macas estavam os dois espiões duplos. Eles haviam sido capturados e estavam prestes a serem desmascarados. Hammy via que os dois suavam frio, sabiam que se apresentassem uma postura fora do normal seriam mortos na hora, ou pior, voltariam à prisão mental que estavam antes.

A Kyuranger verde se afastou um pouco para que o toque em sua Seiza Blaster não pudesse ser ouvido, porém ela se esmerou em mandar a mensagem em código Morse. Não arriscaria falar nada para não ser descoberta no covil do leão.

Os demais Kyurangers ouviram estática vindo do lado de Hammy, em um ritmo cadenciado, próprio, porém ninguém, em um primeiro momento, entendeu o que estava acontecendo.

Foi quando Tsurugi, já veterano de guerra, entendeu o que acontecia e passou a anotar os padrões, com pontos, traços e espaços. Sabia como ela estava mandando a mensagem e, quando ela terminou um ciclo (que ela parava por 20 segundos ininterruptos), ele entendeu o que acontecia.

- Pessoal, pegaram nossos informantes. Hammy os achou, estão em uma câmara secreta do local... Se é para atacarmos, é pra fazer algo agora. Senão até mesmo Hammy pode estar em sérios problemas. – Decretou Tsurugi.

- Tem mais alguma coisa que a Hammy tem a dizer sobre onde é o local? – Perguntou Lucky, já preocupado.

Tsurugi mandou a mensagem em questão via código morse para Hammy, que entendeu rapidamente e devolveu uma mensagem com a informação.

- Segundo a Hammy fica em uma porta oculta no final do corredor principal que, aparentemente se dividia em dois, mas se divide em três com essa porta oculta. É tocar na parede com uma certa quantia de pressão que ela vai para trás alguns centímetros e corre para o lado esquerdo. – Tsurugi traduzia a mensagem em tempo real, já que seu hábito havia voltado com a primeira mensagem.

- Então estou indo. – E sem esperar uma reprimenda, Lucky saiu em direção ao local.

Com gestos rápidos e precisos, Lucky passou por várias pessoas sem ser percebido, capturou um dos membros da cúpula, o amarrou e tomou suas vestes para entrar tranquilamente sem chamar a atenção.

Ao entrar na mesma sala em que Hammy mencionou em seu relatório passado para Tsurugi, Lucky viu os dois, e que vários membros da cúpula se mantiveram ao redor das macas, prontos para que o deus ungisse os dois que haviam sido pegos em pecado – ao menos foi o que o guerreiro do Leão ouviu enquanto andava com vários inimigos ao redor.

Com um breve movimento de braço, Lucky fez um movimento rápido com o braço no lado das costas, fazendo sua Seiza Blaster reluzir por uma fração de segundo, e tempo esse que não foi perdido. Hammy entendeu rapidamente que não estaria sozinha, e que era ele que estava ali.

- Meus queridos irmãos e irmãs! – O Sumo-sacerdote começava sua oratória com uma conclamação, deixando todos e todas as pessoas aparentemente excitadas com o que poderia vir – Os chamei aqui para vermos a ascensão destes dois a um nível maior de crença entre todos nós! Nosso deus me revelou esta noite que eles mereciam tal dádiva!!

Os dois estavam presos, não tentaram se debater ou entregariam seus disfarces, mas era fácil saber, pela quantidade de suor, que eles estavam apavorados com a possibilidade de receber qualquer sacramento que viesse daquela prisão. Sabiam que isso poderia significar a perda de suas vidas.

Lucky foi se aproximando, como quem queria ser a fila do gargarejo para a hóstia, daqueles fiéis mais fervorosos. Sua atuação era incrível, todos davam passagem para ele, e quando ele conseguiu chegar, o Sumo-sacerdote já preparava uma substância em dois cálices para “ungir” os dois “escolhidos”.

Ao lado de Lucky chegou outra pessoa, que foi rapidamente reconhecido como o Naga, que chegou sem fazer qualquer barulho. Com um olhar, fez com que ele olhasse para o olho do amigo, e viu que ele estava com uma máscara protetora, antifumaça. Lucky usou sua Seiza Blaster para vestir a sua rapidamente e preparou-se com as mãos espalmadas.

No momento em que o Sumo-sacerdote ergueu os dois braços com as duas mãos portando os dois cálices, Naga o paralisou com seus poderes, e, ao fundo da sala, Tsurugi e Kotaro jogaram uma granada com sonífero. Percebendo o movimento de Lucky com Naga e dos outros dois, puxou sua Seiza Blaster e protegeu seu rosto do mesmo jeito, evitando cair no sono.

Petrificado pelo poder de Naga, o Sumo sacerdote também caiu no sono, tombando para trás e o líquido caindo dos cálices, caindo no chão.

No momento em que o líquido tombou no chão, começou a derretê-lo. Foi naquela hora em que os Kyurangers souberam que haviam evitado dois assassinatos. Aos poucos, Naga liberou os poderes utilizados, os dois foram libertos e os demais que caíram desacordados também foram amarrados.

A partir do momento em que o Sumo-sacerdote foi preso, todos os Kyurangers presentes foram separando os inconscientes, e todos foram sendo libertos por Tsurugi. Era cerca de umas 30 pessoas, mas o Cavaleiro Fênix foi rápido e desfez todos. Com eles dormindo, não havia resistência mental, e o trabalho rendeu bastante.

Ao chegar ao Sumo-sacerdote, Tsurugi percebe que ele não possuía o selo...

... E também nada possuía em sua mente. Era uma casca vazia. E havia resquícios de possessão recente.

- Gente, vamos sair daqui, levando os nossos dois amigos e este aqui. Explico a vocês quando chegarmos ao esconderijo. É algo muito complicado para poucas palavras. – Disse Tsurugi, sério, sem brincadeiras. Todos entenderam o recado e ajudaram a levar os três sem levantar quaisquer suspeitas.

8 Comentários

  1. Cacete!!!

    Que episódio!

    Os Kyurangers salvando as 30 pessoas, mostrando amor e coragem... foi algo lindo de se ver. A crueldade dos vilões cresce!!!!

    O sumo sacerdote foi possuído? Nossa...

    Jorge, a qualidade de suas obras está em um nível muito alto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que curtiu. Eu meio que usei o que eu achei que poderia ser pior que a série original.

      Abraço!!

      Excluir
  2. Muito bom!
    Uma ação muito bem executada pela equipe.
    todos realmente trabalham muito bem juntos.
    Queria ter visto essas qualidades quando tentei ver o seriado.
    Vc ainda precisa dar uma melhorada nos ganchos finais...hehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É que os ganchos finais são uma coisa que eu realmente tenho problemas para fazer, principalmente com Tokusatsu, que eu não tô acostumado.

      Mas tá tranquilo, eu lendo as de vocês eu aprendo.

      Abraço!!

      Excluir
  3. Maravilhoso e tenso episódio, realmente a gente fica junto com eles, sentindo o perigo e a situação complicada de serem descobertos à qualquer momento, da coisa toda degringolar e mortos inocentes surgirem por conta de atitudes que deram errado, para um herói, esse é o fim de uma mente tranquila, perder inocentes, então, tudo fica muito tenso! Me chamou e muito a atenção do Sumo-Sacerdote não ter o selo, me lembrou muito os personagens de RPG onde magos e feiticeiros conseguem reanimar corpos e os colocar à seus serviços como fariam através de uma dominação mental, então confesso que a coisa toda ficou bem interessante! Parabéns Jorge, estou empolgado com a saga, muito bom trabalho! \0/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, essa foi a intenção, chamar a atenção para algo similar aos Necromantes, Lanthys. Fico feliz que tenha curtido.

      Excluir
  4. Um episódio pra lá de tenso onde os Kyurangers tiveram que ser precisos e cirúrgicos, evitando trinta mortes.

    O preço psicológico de uma eventual falha seria terrível para equipe.

    Vidas importam e muito!

    O entrosamento da equipe aumenta cada vez mais, um ajudando o outros e isso é muito bem vindo!

    Uma vez mais o fanatismo religioso é mostrado com muita coerência!

    Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na época em que escrevi o capítulo, eu tava vendo muito de fanatismo religioso na mídia, principalmente aquela "guerra santa" eterna que acontece lá no Oriente Médio, me deu o gatilho pra escrever algo assim.
      Fico feliz que tenha curtido!!

      Excluir