Loading....

O Manto da Feiticeira. Capítulo 03

 


03 – Em Ethéria...

Era noite...

Uma noite de um dia intenso ...

Decisivo...

Transformador!

Teela deitada numa cama simples porém, limpa e asseada, tentava dormir...

Em vão...

Na cama ao lado, Adora dormia tranquilamente.

A brisa da noite na Floresta do Sussurro (*07), era convidativa para uma boa noite de descanso.

Mas, o  sono não vinha...

Pelo menos , para Teela ...

Muito além do fato de estar em outro planeta , o que poderia contribuir para a sua insônia, sua mente fervilhava...

Os momentos vividos...

As frases ditas...

As emoções sentidas...

Tudo estava ali , registrado em sua mente...

 

Flashback/ Narração das lembranças de Teela (Horas antes)...

 

-Mãe...

-Pai...

-Rei Randor...

-Me desculpe, não me leve a mal ...mas, meu pai sempre será o Duncan , o Mentor...

- Jamais o verei como pai...

-Ainda mais depois de tudo...

O rei Randor abaixa a cabeça:

-Eu entendo...

Teela prossegue:

- Rainha Marlena...

- She-Ra e He-Man...

- Eu declaro que aceito o meu destino...Mas, do meu jeito...

-Espero que me ouçam e me entendam...

A Feiticeira concorda :

-Tudo bem, minha filha...

-Por tudo que aconteceu...Da forma como aconteceu, acho razoável te escutarmos e, dentro do possível, atender as suas necessidades...

- Sinta-se a vontade para falar o que o seu coração sente...

Teela olha a todos os presentes e se coloca no meio deles, iniciando sua fala:

-Obrigada , mãe...

-Tudo foi muito difícil e traumático...Estou tentando assimilar...

-Afinal,...mesmo agora,...entendendo os motivos de cada um...

-A verdade é que eu fui enganada todos esses anos...

-Vocês todos não tem a noção como se sinto...A dor é profunda...

-Em primeiro de tudo, fui privada com o convívio com a senhora, minha mãe...

-Embora tratada com muito carinho por Duncan , que sempre considerarei como meu pai , fui privada de muitas coisas...

- Foi pro meu bem ? Se levar em conta a questão da Teelanye , que eu acabo de descobrir que é minha irmã  e com quem terei de lutar ,  posso até compreender que sim mas, isso não apaga os acontecimentos...

- As consequências das decisões tomadas... 

-Mesmo sendo uma legítima herdeira do trono de Ethérnia , assim como são Adam e Adora, vivi esses anos todos, uma vida que não era a minha...

Teela olha pra He-Man com tristeza.

Ela foi informada por She-Ra que o rei e a rainha não sabiam da identidade deles.

Sem revelar o segredo de seus meios-irmãos, Teela diz:

-E o pior...Ao saber que sou meia-irmã de Adam, acabou com qualquer possibilidade...

- Vocês já devem imaginar o que seja ... - diz ao abaixa e a cabeça...

He-Man , visivelmente constrangido, diz , tentando disfarçar a surpresa, sem que Randor e Marlena percebessem :

- Então, você ama o Príncipe Adam...

Por alguns segundos, os olhos de Teela e He-Man se encontram...

Ela falava como se Adam não estivesse ali, embora seu olhar lacrimejante , mostrasse, justamente , o contrário:

-Sempre o amei , He-Man...

-Pena que ele nunca se deu conta disso...

-Mas, agora...pouco importa...Nunca vai acontecer...

- Eu sinto muito Teela... – foi o que He-Man conseguiu dizer.

She-Ra , instintivamente toca no ombro de He-Man:

-É...He-Man!!! Nem tudo ocorre como a gente quer...

- A vida , as vezes , nos prega umas peças , difíceis de entender...

-Eu entendo  perfeitamente, a dor de Teela...

He-Man engole  em seco.

Essa foi a deixa para Teela prosseguir :

-Graças a She-Ra...(Teela  novamente  omitiu que foi Adora , o alter-ego de She-Ra quem lhe a aconselhou a refletir)  

-...Eu não cometi nenhuma  loucura embora, muito desejasse...

-E te agradeço por isso, minha mãe...Nesse ponto , a sua ação foi fundamental...

A Feiticeira assente com a cabeça.

Teela faz uma pausa.

Não consegue segurar a emoção.

Uma discreta lágrima rola do rosto da grande guardiã mística de Grayskull, a Feiticeira,

Embora , ela tivesse a plena consciência de que fizera o certo, doía-lhe no seu mais profundo ser; saber o terrível  sofrimento pelo qual sua amada filha enfrentava, não era algo gostoso, não era algo fácil de ser digerido.

Só o fato de Teela não ter se transformado numa nova Teelanye, era um consolo, um alento ao seu coração.

A rainha Marlena, por sua vez ,põe a mão no rosto, visivelmente chocada com aquela revelação.

Era visível o espanto e o constrangimento que aquela conversa causava.

Um abatimento geral se verifica nas expressões faciais de cada um dos presentes.

Teela encontra forças e prossegue, tomando o devido cuidado para não comprometer Adora :

-Mas , não vou ficar me lamentando...

- She-Ra me fez enxergar muitas coisas...

-Ao me contar a luta dela, da Princesa Adora  e dos demais  Rebeldes , contra as forças de Hordack , vi que todo o meu sofrimento é pequeno comparado ao que eles enfrentam...

Teela olha de modo significativo pra She-Ra:

- She-Ra me fez ver que a Princesa Adora, por exemplo, viveu uma vida de mentira ...

-Arrancada ainda bebê do seio da família real daqui de Ethérnia, ela foi enganada  toda a sua infância e juventude, atuando ao lado das forças do mal, até que...Adam a salvou...

-Ela conheceu vocês,  poderia curtir a vida de princesa aqui , com todo o conforto e benesses que uma vida de princesa pode proporcionar  mas, sabiamente, decidiu lutar por aquilo que era o certo , não o fácil...

She-Ra olha pra He-Man.

Por telepatia se comunicam:

“Tenho muito que te agradecer, mana”

“ Contar sua história foi providencial ...”

“ Fica frio “ maninho””...

“ Irmãos são pra essas coisas”...

O rei Randor se manifesta:

- Minha filha querida...Que saudade dela...

-Não sei se fiz o certo em deixá-la lá ...

She-Ra , segurando a emoção, diz :

-Tenho certeza que fez! Adora tem muito orgulho do pai e da mãe que tem...

Teela,demonstrando mágoa do pai verdadeiro , cabisbaixa diz :

- Se o rei Randor fez o certo com Adora, comigo foi diferente...

-Teela...- a voz do rei, embarga.

O clima fica mais tenso:

- Não fale nada, majestade!

-Mesmo cumprindo uma determinação de minha mãe, você poderia ter agido diferente...

Randor rebate:

- Me desculpe, Teela ...mas como?

-Eu não podia...Era um segredo...

- O grande segredo de Ethérnia...Tínhamos que poupá-la ...

- A deserção daquela outra foi muito difícil pra mim...Não queria que você fizesse o mesmo...

- Por isso , abri mão da sua paternidade, confiando-a a homem em que mais confio nesse reino...

- Majestade ! - Teela  se enfurece:

-Não é em relação à isso que estou me referindo...

-Essa questão eu consegui compreender, apesar de me doer ..

- Estou me referindo a Adam...

- Fomos criados juntos, sem sabermos que éramos irmãos ...

- Embora nunca dissesse com todas as letras, era mais do que claro, que eu sentia algo a mais por ele...Só não via quem não quisesse...

- Eu não me atinei...

Teela não se dá por vencida...

-Francamente, majestade! Eu sempre fui uma babá de luxo de Adam...

- Nunca te passou pela tua cabeça que uma convivência tão próxima entre Adam e eu , sem que ambos soubessem a verdade, poderia despertar um sentimento diferente?

- Uma paixão ? Pelo menos de minha parte ,  já que não posso responder por ele ...

Novamente o olhar de Teela e He-Man se cruzam.

O que durou apenas alguns segundos , para ambos parecia uma eternidade.

Adam , nesse instante, teve a sensibilidade e a hombridade de dizer :

-Teela...Pelo que conheço de Adam, ele tinha o mesmo sentimento por você, embora fosse tímido e nunca tivesse a coragem de assumir...

- Quando ele souber que Teela é sua meia-irmã, ele certamente , não ficará bem...

- Creia no que te digo...

Até She-Ra se espanta.  

Teela levanta as sobrancelhas , visivelmente espantada.

Ela se vira para o rei Randor e diz , com o misto de indignação e frustração:

- Percebeu, Majestade?

-A situação era muito cômoda para o senhor, em nos deixar próximos, com muita amizade e intimidade entre ambos mas, não levou em conta os sentimentos de dois jovens...

- Adam também sofrerá...

A Feiticeira se coloca a frente :

- Não julgue o rei Randor, minha filha!

- A culpa de tudo isso é minha! Ele só cumpri um pedido meu...

- Mãe...me entenda! Se era pra se manter esse segredo , para o bem de Ethérnia, foi errado permitir que Adam e eu , sendo irmãos por parte de pai, crescêssemos tão próximos...

- Era pra ser o contrário...

- Um dia , talvez , eu perdoe isso...Agora, eu não consigo...

Todos ficam o semblante consternados.

Mentor diz:

- Eu também errei , filha ! Eu permiti essa aproximação...

- Não levei em conta essa situação.

Ao contrário de Randor, Teela olha para Mentor de modo complacente:

- Mas, o senhor sempre esteve ao meu lado, meu pai...Me ensinou tudo o que sei e devo ao senhor tudo aquilo que sou ...

-O senhor foi meu pai e minha mãe...

-Foi o que melhor cumpriu a missão confiada...

Mentor se emociona:

- Filha ...

Nesse momento, Teela, tentando não perder o foco, muda o rumo daquele diálogo:

-Mas, temos coisas mais importantes para resolver...

- Meus sentimentos eu cuido depois...

- As feridas um dia cicatrizam...Eu espero...

- O ponto a ser considerado é que fui desafiada por minha irmã...Irmã essa que eu nunca conheci e serei obrigada a lutar.

- Se ela conseguir me vencer de novo , o destino de Ethérnia estará em jogo...

- Ela reivindicará o seu manto , minha mãe...

- Uma vez , sendo a nova Feiticeira, quem dominará Ethérnia é o Esqueleto ...

- Isso eu não posso permitir!

- Por isso, reafirmo : Se o meu destino pede para que eu me torne a futura Feiticeira, é a futura Feiticeira que irei ser!

- Mas, preciso me preparar minha mente e o meu psicólogico e já sei como :

As palavras seguintes surpreendem :

-Quero ir com She-Ra para Ethéria , passar uma temporada lá e aprender com ela e com Adora, que também é uma grande guerreira. .

Novo espanto.

Mentor toma a palavra:

-Mas,...filha! Ethéria está nas mãos de Hordack . Não sei se é seguro...

- Se não é seguro para Adora , que declinou da vida de princesa para lutar por um ideal, não será  seguro pra mim...

-Mas, o exemplo de Adora me inspira...-Pai... Eu não quero atrapalhar...Eu quero lutar ao lado delas.

-She-Ra e Adora são grandes guerreiras, acostumadas a lutarem nas condições mais adversas possíveis, tendo os necessários requisitos de liderança e equilíbrio, que nesse momento me faltam para que eu chegue onde meu destino me requer...

A Feiticeira parece compreender o desejo da filha:

- Você está certa disso, filha?

- Sim, minha mãe...Nunca estive tão certa de algo...

-Eu preciso passar por essa experiência ao lado de alguém que sofreu como eu e que compreenda os meus sentimentos...

-Prometo voltar melhor como pessoa e honrar de verdade o seu manto...

- Eu vou vencer minha irmã...

- A senhora terá orgulho de mim...

- Eu já tenho, minha filha...Eu já tenho!!

Teela caminha em direção à sua mãe.

Numa emocionante cena, ela se agacha, mostrando reverência:

-Por Graysskull, peço que a senhora me abençoe...Não posso perder tempo!

Com dificuldade de segurar a emoção , a Feiticeira:

-Que o Espírito de Grayskull, esteja contigo, minha filha!!!

- Eu , Teela-Na , sua mãe te desejo sucesso!

-Vá!

E olhando pra She-Ra, a Feiticeira diz :

- Conto com você, She-Ra!

She-Ra também se emociona, porém, teve que se mostrar forte  pois , estava diante de seus pais, e não poderia revelar que ela é Adora eram as mesmas pessoas.

- Obrigado, Feiticeira!

-Adora  e eu iremos ajudá-la...

-Creio que Ethérnia ganhará muito com essa decisão de Teela, tendo uma futura Feiticeira a altura do seu legado .

He-Man também se manifesta, querendo ir pra Ethéria , o que foi desaconselhado pela Feiticeira.

-Não , He-Man! Não é prudente!

-Acredite! Nesse momento você mais atrapalhará do que ajudará...

- Vamos dar esse voto de confiança a ela...

-Tudo bem... – responde He-Man, sem graça.

Chega o momento de Teela e She-Ra partirem.

Um novo e emocionado abraço em sua mãe e também em Mentor.

Por sua vez , Teela evita He-Man , Randor e Marlena.

O rei Randor ainda a chama:

Ela abaixa a cabeça e não responde...

Um último olhar para He-Man...

A Feiticeira abre o portal e elas partem...

Após a saída de Teela e She-Ra , o rei Randor lamenta :

-Ela te perdoou , prezada Feiticeira...

- A mim , não...

- Espero que ela, um dia me perdoe...

- Ela te perdoará, Rei Randor ...

- Dê tempo ao tempo ...

He-Man pede licença e se retira.

Longe de todos,  já como Adam , olha para o céu e lamenta:

- Eu sinto muito Teela...

 

Já em Ethéria, Teela é apresentada por Adora à Rainha Ângela ,Cintilante, Madame Riso, Vassourito, Corujito e ao galante Arqueiro , que não tirou os olhos dela.

Focada, ela, mesmo que de modo simpático, não deu trela para as investidas dele.

Após o  jantar , o recolhimento...

Uma nova conversa com Adora, e a tentativa de dormir...

Os dias seguintes seriam de intensas emoções...

Teela não voltaria a mesma daquela experiência...

Finalmente ela iria de encontro ao seu destino ...




Notas

(07) Local onde se refugiam os Rebeldes em Ethéria .

 

 

 



8 Comentários

  1. Um texto cheio de emoção e que mostra uma reação da teela que faz muito mais sentido do que a da recente animação.
    Respeitou o Mentor, era o mínimo a fazer.
    Sua capacidade de lembrar de coisas antigas é impressionante... Eu nem fazia ideia da ligação telepatia entre o He-man e a she-ra...
    Vamos ver como a mudança de planeta e realidade afetará a Teela
    Mandou bem

    ResponderExcluir
  2. Grande Norberto!
    Gratidão pelo comentário!

    Fico muito feliz que tenha curtido essa narrativa.

    Tomei o cuidado de ir na direção oposta à nova série da Netflix embora , eu particularmente a achei muito boa.

    O seu comentário é muito significativo, pois sinaliza que em relação à trama , eu tomei a decisão certa.

    Teela é uma grande guerreira porém, muito afoita e impulsiva.

    Adora é mais focada e centrada.

    Esse intercâmbio fará muito bem a Teela que, finalmente, com experiência adquirida em Ethéria, um planeta dominado pela Horda e lutando ao lado de Adora/She-Ra, fará com que ela amadureça e vá de encontro ao seu destino.


    Valeu pela leitura e comentário.

    Forte abraço!

    ResponderExcluir
  3. Se tem uma coisa que me agrada é quando alguém, que é "gente como a gente", vai lá e faz um trabalho anos luz melhor que quem acha que detém o poder e na verdade não sabe de nada! Essa atitude e decisão da Teela, ficou anos luz da Teela da nova animação do He-Man, sofreu como deveria quem ficou ferido emocionalmente de tal forma, mas sem dar ataque de pelanca e despejar impropérios pra todo lado... Respeitou e honrou quem o criou como filha, pois pai é quem cria não quem faz, e isso deu uma moral pra ela muito mais elevada do que qualquer outra! Além disso, além de toda a dor e todo sofrimento, soube raciocinar como guerreira e pensar na melhor maneira de se preparar para o combate, essa forma é sabiamente, se envolver em uma guerra de verdade, ao lado de Adora e She-Ra, correndo realmente os riscos necessários que a farão se tornar uma verdadeira e sábia guerreira! Sinceramente cara, o melhor episódio desta saga, estou orgulhoso do que li aqui, simplesmente emocionante e coeso, meus parabéns meu amigo Jirayrider! \0/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Lanthys!

      Seu comentário me emociona grandemente.

      Embora, eu tenha curtido de verdade a nova animação do He-Man, que calhou de ocorrer no momento em que faço esse trabalho, decidi seguir um caminho oposto ao da série da Netflix.

      Seu comentário e do meu querido amigo e colega fictor Norberto, me dão a certeza que, dessa vez acertei nas minhas escolha.

      Bom destacar que a sensatez de Adora ajudou a Teela a tomar a decisão correta.

      Magoada sim, mas, sem ferir quem a cuidou com tanto carinho.

      No caso, o Mentor.

      Mesmo , a Feiticeira , mereceu a reverência dela.

      Adora a fez compreender que ela, mesmo por um caminho torto , fez o que era certo.

      A decisão de Teela em acompanhar Adora em Ethéria, foi outro acerto dela.

      Adora é centrada e focada.

      Ao lutar ao lado de Adora/She-Ra junto aos rebeldes, em um planeta dominado pela Horda, Teela tem tudo para se tornar, de fato e de direito, o que o destino lhe reserva.

      Gratidão pelo comentário.

      Você me emocionou!

      Excluir
  4. O capítulo anterior deu a pensar que tudo tinha acabado bem: Teela descobriu a verdade, se reuniu com sua família, o Esqueleto fora repelido por hora... apenas para mostrar que era simplesmente a calmaria antes da tempestade emocional por vir.

    E realmente ficou ótimo assim. Afinal, se a Teela tivesse superado, assim tão rápido, todas as dramáticas revelações que lhe foram ditas, teria sido meio anticlimático. Ela lidou com a situação exatamente como era esperado de sua personalidade: sobre seu pai ser o Rei Randor, ela conseguiu aceitar razoavelmente bem (afinal, a questão da Teelanye era uma explicação legítima). Mas o fato do Adam ser meio-irmão dela... ah, isso certamente vai levar um tempo para ela assimilar. Teela nutriu sentimentos pelo Adam praticamente a vida toda, e agora, do nada, vai ter que suprimi-los. É uma situação bem difícil para ela. Este tempo que Teela vai passar em Etheria, longe do Adam, vai ser bom para ambos. E se o Adam também nutria sentimentos pela Teela, eventualmente ele também vai ter que questionar Randor, Mentor e a Feiticeira sobre terem permitido que crescessem tão próximos.

    Um ponto interessante, e que até então eu desconhecia (ou não me lembrava) até ler sua obra, é que as identidades de Adam e Adora como He-man e She-ra eram mantidas ocultas de todos (com exceção de alguns poucos aliados). Acho que, como assisti as duas séries quando criança, não imaginava como ninguém reconheceria Adam e Adora como He-man e She-ra, quando os rostos deles estavam escancarados para todo mundo ver rsrsrs.

    Grande trabalho, Jirayrider!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Pokemon!

      Gratidão pela leitura e comentário , meu amigo!

      Suas observações , como de costume ,são muito pertinentes.

      O que mais magoou Teela foi a acomodação do Rei Randor naquela situação criada que, de certa forma , atendia comodamente os seus interesses.

      Ao ter Teela junto de seu meio-irmão, ele a mantinha por perto, ao mesmo tempo, que graças ao seu leal escudeiro Mentor, forjava uma grande guerreira.

      Ele ganhava duplamente.

      Quem perderia era Teela...

      Só que Randor esqueceu-se que não se manda no coração e que dois jovens na mesma faixa etária poderia, eventualmente se apaixonar, como de fato, na presente história, ocorreu...

      A vinda de Adora e a providencial decisão de Teela em acompanhá-la para uma temporada em Ethéria, dominada pela Horda, tem tudo para contribuir para que Teela madureça e vá de encontro ao seu destino.

      Gratidão , meu amigo!

      Excluir
  5. Sinceramente, eu sou um alguém que gostou muito da animação da NETFLIX. As duas formas de abordagem são válidas: a sua e a da NETFLIX.

    Na verdade, considerando a humanidade, é muito mais comum as atitudes de Teela serem como as da animação. Não posto isso aqui para propor briga. Passo longe disso. Todavia, o que mais vemos hoje são famílias e amigos agindo assim. O mundo não é tão ideal como queremos. Nem sempre os filhos entenderão bem os pais. O conflito foi criado, mas.depois o perdão foi sendo construindo.

    Aqui no seu trabalho, você foi pela outra vertente extremamente válida. Teela ficou magoada, mas não abandonou o barco e honrou seu pai. Mas, sabemos que isso só foi possível graças a intervenção de She Ra.

    Muito bom ver que você vai explorar a relação forte de Adam e Adora. Muito bom.

    Sinto que descobriremos coisas mais sombrias no passado de Randor que o desqualificarao como rei diante de Keldor. Eis a força do esqueleto nesse interim.

    Parabéns pelo magnifico trabalho, meu amigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande amigo Artur Shadow Moon!

      Um comentário precioso, analítico e muito bem fundamentado, diga-se de passagem.

      Eu , asim como você, curti a nova animação do He-Man.

      Ela tem momentos muito bacanas.


      Eu, antes de assistir a animação, já tinha esse roteiro em mente.

      Ao assistir, só reforçou a decisão de ir para o outro lado.

      E usei Adora como elo.


      Perfeita a sua observação!
      Se não fosse Adora, talvez Teela agisse da mesma forma que no desenho.


      Então, você matou a charada.


      Quanto a Randor, eu pretendo explorar essa questão talvez numa outra história.


      Gratidão por me brindar com esse comentário!


      Abraços

      Excluir