Loading....

A verdadeira história do desterro do Doutor Gori (capítulo 22)

 

                                         Capítulo XXII - Os heróis de ontem, hoje e amanhã

Horas após o término da conversa com Edin, Jaspion vai dormir. E após cair no sono tem um sonho no mínimo inusitado. Ele anda por uma clareira próxima a uma floresta cheia de neblina e lá tem um encontro bem inusitado.

Jaspion: “Onde eu estou? E que lugar é esse?”.

E então uma voz misteriosa surge, chamando por ele.

???: “Então você é o Jaspion, o atual defensor do Planeta Terra”.

Jaspion: “E você só pode ser o...”.

???: “Sim, sou eu mesmo, o Spectreman, em carne e osso!”.

Assim se encontram o defensor da Terra de hoje e o defensor da Terra de outrora.

Jaspion: “Não acredito que estou te vendo, Spectreman! É uma honra muito grande poder encontrar-me contigo. Você, que defendeu a Terra no passado”.

Spectreman: “Eu digo o mesmo, jovem Jaspion. Você, que defende a Terra hoje”.

Jaspion: “Não foi nada fácil você vencer Gori, né?”.

Spectreman: “Foi uma batalha muito árdua, tão árdua quanto a batalha que hoje você trava. E confesso que às vezes, quando penso em Gori, me pergunto se ele estava tão errado assim”.

Jaspion: “E por quê?”.

Spectreman: “Por mais que Gori tenha almejado conquistar a Terra por meio da eliminação dos seres humanos, eu reconheço que até que boas intenções. Boas intenções essas que não vejo em tipos como Satan Goss, Bazoo e La Deus. Até diria que Gori não estava tão errado assim”.

Jaspion: “Bem intencionado? Como assim bem intencionado, sendo que ele quis eliminar a humanidade da face da Terra?!”.

Spectreman: “É que Gori estava chateado primeiro pelo fato de que os políticos de Épsilon faziam pouco caso do fato de que Épsilon foi alvo de diversas razias vindas do espaço, entre elas aquela que matou a esposa dele, e que perto de Épsilon haviam planetas sob a jurisdição de Bazoo e Satan Goss, nos quais tropas de ocupação foram colocadas por ambas e de onde poderiam muito bem lançar uma invasão de conquista. E segundo que na Terra as pessoas estavam a destruindo por meio da poluição. Assim, ele concluiu que não havia outra maneira de restaurar o esplendor da Terra a não ser eliminando os seres humanos”.

Jaspion: “Diga-me uma coisa Spectreman, por onde você anda?”.

Spectreman: “Depois que venci o Doutor Gori, fui embora do Planeta Terra porque minha missão aqui foi concluída. E se um dia a Terra novamente precisar de minha ajuda, eu voltarei”.

Jaspion: “Quer dizer que você virá me ajudar a vencer o Satan Goss?”.

Spectreman: “Jaspion, saiba de uma coisa: confio em você, você é um herói forte, audaz, nobre e justo, tem um coração dourado, e tenho certeza que cedo ou tarde irá vencer o Satan Goss. Essa batalha é tua, não minha”.

Jaspion: “Sério?”.

Spectreman: “Sim, Jaspion. Você é a pessoa certa para vencer o Satan Goss e impedir que a Terra vire o paraíso de monstros que ele almeja. Você e mais ninguém”.

E então o pupilo de Edin, agradecido e emocionado pelas palavras de seu antecessor, resolve fazer uma pergunta inusitada a ele.

Jaspion: “Spectreman, diga-me uma coisa, o que você acha dessa lenda urbana de que o Doutor Gori sobreviveu, mudou-se para o México e lá virou o bandido Tripa Seca?”.

Spectreman: “Acho que não passa de uma lenda urbana que as pessoas inventam”.

Jaspion e Spectreman: “Ó, e agora, quem irá esclarecer esse mistério para nós?”.

E então, mais uma voz aparece.

???: “Eu!”.

Jaspion e Spectreman: “O Chapolin Colorado!”.

Chapolin Colorado: “Não contavam com a minha astúcia! Sigam-me os bons!”.

Chapolin bate a cabeça em uma árvore próxima.

Jaspion: “Tudo bem contigo Chapolin? Você é mais desastrado do que eu imaginava”.

Chapolin: “Claro que sim, todos os meus movimentos são friamente calculados! E se você me chamar de desastrado, você vai ver, ó!”.

Spectreman então acalma os ânimos entre os dois, impedindo uma eventual escaramuça entre os dois heróis. Ao ver que está diante de Jaspion e de Spectreman, Chapolin saúda a ambos.

Chapolin: “Então você é o Jaspion, o herói que combate o mal de Satan Goss no Japão. É uma honra poder conhecê-lo”.

Jaspion: “A honra é toda minha, Chapolin Colorado”.

Spectreman coloca Chapolin a par de tudo e ao herói mexicano pede para que ele explique a respeito de Tripa Seca. O Polegar Vermelho então conta aos dois heróis que conhece Tripa Seca de longa data. Mais precisamente, de quando ainda era criança. Só que enquanto Chapolin se tornou um super-herói, Tripa Seca bandeou para o lado do crime e desde então cometeu vários crimes. E até conta algumas histórias de infância antes de Tripa Seca bandear para o lado do crime.

Jaspion: “Quer dizer então que você conhece o Tripa Seca desde a infância e que um dia vocês foram amigos?”.

Chapolin: “Sim, mas ai ele se envolveu com o crime e eu trilhei caminhos diferentes dos deles. E então ele conheceu gente como o Quase Nada e o Nenê e formou quadrilhas de criminosos com eles. Houve até uma vez em que o Tripa Seca fingiu-se de morto três vezes, sabiam[1]?”.

Jaspion: “Não acredito, o cara é um doido varrido!”.

Spectreman: “É o caminho não seguido, fazer o que...”.

Graças a Chapolin, a lenda urbana de que Tripa Seca e Doutor Gori são a mesma pessoa foi desmistificada. Como Chapolin conhece seu arqui-inimigo desde a infância, não tem como eles serem a mesma pessoa, definitivamente.

Spectreman: “Enfim, mais uma lenda esclarecida”.

Chapolin: “Sim”.

Então Chapolin se dirige a Jaspion, e resolve dar umas palavras de incentivo ao pupilo de Edin.

Chapolin: “Jaspion, você é um herói incrível, mostrou-se digno de todos os ensinamentos que Edin lhe ministrou, e tenho certeza que é a pessoa certa para vencer o Satan Goss. Contigo, a Terra está em ótimas mãos. Confio em você”.

Jaspion simplesmente se emociona ao ouvir os elogios do grande herói mexicano. Lágrimas de felicidade escorrem de seus olhos.

Jaspion: “Spectreman, Chapolin, obrigado pelas palavras de encorajamento. Sei da responsabilidade que carrego nas minhas costas, e podem ter certeza que não falharei convosco!”.

Emocionados, o trio de heróis junta mãos entre si.

Jaspion: “Depois que eu vencer Satan Goss e seu grupo, pretendo ficar uns tempos fora da Terra na nave Daileon. E espero que eu tenha um sucessor a minha altura”.

Spectreman: “E você terá, Jaspion”.

E enquanto isso um quarto herói aparece no local.

???: “Olá a todos. O meu nome é Spielvan, e vim do Planeta Clean”.

Jaspion: “Boomerman, mas que bela surpresa, meu velho amigo! O que faz aqui? Não me diga que você é aquele que terá a honra de ser o meu sucessor na luta contra o mal...”.

???: “Não sei do que está falando, Jaspion”.

Jaspion: “É que você se parece muito com um amigo meu”.

???: “Entendo”.

O trio de heróis saúda o recém-chegado.

Spectreman: “Todos saúdem o defensor vindouro da Terra, Spielvan, o guerreiro dimensional!”.

Spectreman, Chapolin e Jaspion saúdam o guerreiro vindo do Planeta Clean.

Jaspion: “Então você é o Spielvan do Planeta Clean, que me sucederá como defensor da Terra diante da próxima ameaça vinda do cosmos. É uma honra conhecê-lo”.

Spielvan: “Sim, sou eu mesmo. O Império Water está vindo ao Planeta Terra, chegará em questão de alguns meses. Eles estão esperando o Satan Goss ser vencido para ai sim invadirem o Planeta Terra, que nem eles fizeram com vários planetas ao redor do cosmos”.

Chapolin: “Ou seja, esse tal de Império Water está agindo na moita, esperando o momento certo para atacar a Terra, como um tigre a espreita de sua presa. Esperando talvez que Satan Goss e Jaspion se destruam mutuamente”.

Spielvan: “Precisamente”.

Spielvan causou grande impressão no trio, e eles sentem que o nativo do planeta Clean é um herói digno de sucedê-lo.

Spectreman: “Spielvan, você terá uma batalha árdua pela frente contra o Império Water, que devastou inúmeros planetas pelo cosmos. Uma batalha na qual você terá de enfrentar pessoas muito estimadas por você. Você não pode demonstrar hesitação e fraqueza diante do adversário que está por vir, do contrário a Terra estará condenada!”.

Spielvan: “Sim, entendo o que você quis dizer Spectreman. Darei o meu sangue se for preciso para proteger a Terra de Water!”.

Jaspion: “É assim que se fala, Spielvan! Tenho certeza que estou diante de um sucessor a minha altura”.

Chapolin: “Cuidado com Water, Spielvan! Eles usarão de diversas artimanhas para te vencer, e esteja muito atento quanto a isso! Confio em você e na tua capacidade como guerreiro para vencer o Império Water!”.

Spielvan se emociona com as palavras de encorajamento proferidas pelo trio de heróis a respeito da batalha vindouro.

Por fim os quatro heróis se confraternizam, de forma emocionada. De um lado, temos Spectreman e Chapolin, que defenderam a Terra no passado. De outro, Jaspion, o atual protetor do Plano Terreno. E por fim, o defensor do Plano Terreno de amanhã, Spielvan. Os defensores de ontem, hoje e amanhã, reunidos em um só local, em uma só sintonia. E assim termina o sonho de Jaspion.


NOTA:

[1] Episódios “o estranho caso do defunto que morreu” (1975), “o cadáver morto de um defunto que faleceu ao morrer” (1977) e “Tripas de cera” (1978).


1 Comentários

  1. O sonho de Jaspion com outros heróis mostra que; não importa o tempo ; a luta contra o mal sempre continuará ; mas a Terra sempre encontrará heróis para que resistam ás investidas do mal.

    Muito bom !

    ResponderExcluir