SINOPSE.
Já faz um milênio, precisamente no ano de 2079, que o Grande Cataclismo aconteceu, e tudo que se conhecia, tudo que se tinha como realidade dessa época se perdeu. O evento durou anos, até que as pessoas pudessem começar a encontrar uma normalidade, suficiente para seguir com os rumos da humanidade. Por conta de toda a destruição resultante de tal evento, a população da Nova Terra, como era chamada, encontrou seu reinício em um único pedaço de terra restante que foi batizado de “O Continente”. Estamos no ano de 3079, onde a Terra, ou, Nova Terra, aprendeu a viver exposta a alta tecnologia que se propagou de forma avassaladora com o passar dos séculos. O conceito de país foi perdido e grandes fortalezas que logo se tornaram enormes cidades foram erguidas.
Cada uma com seus prós e contras. Em algumas, abismos se formaram entre a classe dominante e rica e a pobre, que serviu apenas de mão de obra barata e dispensável nos primórdios da construção dessas cidades, e nelas, conforme a tecnologia avançava, logo os humanos foram sendo substituídos por máquinas e deixados à sua própria sorte. Outras cidades tornaram-se a casa de cientistas que trabalham continuamente para desenvolver ainda mais a tecnologia. Outras apenas exportavam para dentro de seus muros aquilo que era desenvolvido de forma legal por outras cidades, e em outras, com o abandono da força política e militar, onde geralmente as pessoas mais pobres viviam, imperava a lei do mais forte.
Uma das cidades do Continente é a Prime City. Uma cidade que tem em sua população uma gama de cientistas e desenvolvedores, em sua maioria, de tecnologia armamentista e biológica. Infelizmente, todo esse conhecimento chama a atenção de terroristas e organizações criminosas que se apropriam dessas criações para, ou adquirir territorio nas cidades a qual pertencem, ou vender as armas desenvolvidas com elas no mercado negro de PrimeCity, de onde essas armas avançam para outras Cidades Fortalezas do Continente.
Com o passar do tempo, o governo de Prime, resolveu unificar e monopolizar as descobertas e produção dessas tecnologias, centralizando-as em uma empresa pública conhecida como Prime Tech. Todos aqueles que desejassem trabalhar como cientistas e desenvolvedores de tecnologia em Prime, eram obrigados a se tornar membros dessa empresa controlada pelo governo, porém, com os altos custos de financiamento de projetos e toda a falha de gestão feita pelo poder público, e ainda, a incapacidade de impedir os roubos e latrocínios protagonizados por terroristas ou ladrões de aluguel em busca dessas tecnologias, no ano de 3070, a Prime Tech foi privatizada e vendida a uma das famílias mais ricas da cidade de Prime, a família Saito, que rebatizou a empresa de Ayumi Tech, empresa que atualmente é controlada pela filha do casal Saito, Ayumi Saito.
Com a aquisição da Prime Tech pela família Saito, eles também adquiriram o direito de desenvolver meios de, assim como financiar e garantir o desenvolvimento de novas tecnologias em vários campos, como medicina, armamentos, alimentos entre outros, também desenvolver meios de proteger tudo que fosse criado embaixo de suas asas. Assim, nasce a APTP - Agência de Proteção a Tecnologia de Prime, com o poder de levar a justiça todos aqueles que tentassem ou fossem flagrados tentando roubar, traficar ou usar tecnologias em descumprimento da lei.
A APTP é formada por sete integrantes principais, sendo os dois primeiros, o Capitão Endo Honda, ou apenas Capitão Honda, que comanda toda a Agência, e a presidente da empresa Ayumi Tech, e também presidente da própria Agência, Ayumi Saito, já que a agência é um braço da própria empresa que a financia.
Na APTP também estão os Just rangers, cinco jovens treinados com experiência em combate, entre outras atribuições, e que atuam na busca e apreensão desses terroristas, e também na proteção da propriedade tecnológica da Ayumi Tech.Todos os jovens utilizam roupas especiais, as chamadas Tech Suits, roupas especiais desenvolvidas por cientistas a serviço da empresa, programada para dar aos seus usuários super força, habilidades e destreza acima das capacidades humanas, além de possibilitar a todos eles que acessem armas desenvolvidas também pela empresa, para uso em campo de batalha.
Os Just Rangers são:
Takeda Ozu: Assume o papel de Aka Just
Takeda tem um forte senso de justiça, selecionado entre vários candidatos ele assume o posto de Aka Just. Sua experiência em missões e sua capacidade de lidar com pessoas de vários perfis diferentes sempre buscando o melhor caminho para discussões, o coloca na liderança do time.
Kenta Matsuno Assume o papel de Mura Just
Kenta é talvez o mais frio e racional de todos. É o tipo de cara que procura sempre pensar no melhor cenário independente da situação, chegando às vezes a ser incompreendido por seus companheiros de equipe. Por ter um viés mais racional e frio, ele assume o papel de Mura Just e se torna segundo em liderança, muitas vezes assumindo a liderança da equipe na ausência de Takeda.
Nambara Aikyo Assume o papel de Ao Just
Possui uma enorme experiência em combate físico. Gosta muito de agir sozinho quando pensa que a equipe está mais lhe atrapalhando do que ajudando. Às vezes impulsivo, acaba se tornando um problema, mas ao mesmo tempo que acha que consegue fazer tudo sozinho, é humilde o suficiente para aprender com seus erros. Nambara se torna Ao Just
Akashi Senno: Assume o papel de Mido Just
Akashi possui uma capacidade investigativa acima da média. O tipo de cara que não sossega enquanto não consegue provar algo de que esteja suspeitando, e para isso, ele usa toda sua expertise para investigar e chegar a solução de um problema. Diferente dos outros, justamente por ter esse viés mais investigativo, seu traje é conectado ao banco de dados da APTP para facilitar que ele cruze dados e encontre respostas para determinadas situações. Por isso ele se torna Mido Just
Maya Misushima: Assume o papel de Shiro Just
A APTP também conta com diversos cientistas e técnicos exclusivos do predio sede, além de uma enorme equipe de suporte com médicos, mecânicos, e todo o aparato necessário para que os Just Rangers possam agir pela cidade de Prime coibindo e impedindo que técnologias sejam traficadas e comercialisadas no mercado negro.
Começa aqui, no ano de 3079 a jornada de nossos personagens.
Sejam bem vindos a Prime City.
CHEGA AO MINDSTORM
8 Comentários
Uau!
ResponderExcluirUma apresentação soberba em que, ao mesmo tempo que nos dá um "aperitivo" do que está por vir, deixa várias pontas para aguçar a curiosidade.
O cenário, levemente pincelado aqui, dá o tom do que esperar de Prime City e eu adorei a apresentação desses personagens que, se forem desenvolvidos com a habilidade que você apresenta em seus textos anteriores, já nascem como um grande sucesso.
Agora é aguardar ansioso pelos episódios em si.
Meus parabéns pela excelente pré estréia!
Grande Norberto. Cara, pode ter certeza que eu também to nua expectativa muito grande com esse projeto, pois o mundo que girará em torno de Prime está começando a ser construido. É um livro aberto cheio de páginas brancas então qualquer coisa aqui ainda é possível rsrs. Espero que eu esteja a autura das expectativas e aqui fica meu muito obrigado por seu tempo e leitura. Grande abraço!!
ExcluirMuito bom!
ResponderExcluirExcelente apresentação desse novo esquadrão.
Just Rangers promete ser uma grande saga que, acompanharei com interesse.
Parabéns por mais essa iniciativa, Rodrigo !
Mete bronca!!!
Obrigado Antonio, pos sua leitura!! Espero que seja mais uma série que te atraia!! Abraços.
ExcluirFiquei mega empolgado depois de ver isso!
ResponderExcluirCurti que c ja tratou de estabelecer o cenário onde a trama irá se desenvolver e ainda com uma temática tecnológica por trás. Top demais.
E o casting tá muito bom mesmo, cada um com sua personalidade e tu trabalha muito bem isso, ai fico curioso pra saber como será esse trabalho de equipe.
E cara, curti demais a referencia ( proposital ou não ) do ator do Shinosuke de Drive, dele ser um investigador. Peguei essa referencia.
Muito ansioso pra acompanhar.
Grande Henrique. Obrigado por acompanhar meus trabalhos cara. Então, a referencia foi proposital sim rsrs. Achei que essa imagem do ator se encaixaria muito bem com o que eu queria pro personagem e acho que acertei nesse quesito. Mais uma vez muito obrigado por seu tempo e leitura.
ExcluirCuriosidade aguçada com sucesso! Apresentação muito bem feita, com detalhes impecáveis, nos situando dentro da trama principal e deixando o terreno pronto para o que está para vir pela frente! Curti o cenário da Nova Terra, a ideia das cidades separadas, das dificuldades atuais do mundo novo assim como as novas preocupações, crimes e tipos de atos fora do contexto coletivo de bem que inseriste na trama! Achei os uniformes muito legais também sem falar que o clima Dekaranger+ ficou muito também! Parabéns Rodrigo, excelente apresentação, no aguardo do que essa saga nos proporcionará, meus parabéns meu velho! \0/
ResponderExcluirGrande Lanthis, que bom que curtiu a proposta da nova saga. Espero que consiga trazer um trabalho tão interessante quanto os anteriores. Muito obrigado por seu tempo e leitura. Grande abraço.
Excluir