Loading....

Grund-Tharg - Cap. 13 - "- Na vila de Qweerhar!"

 

"- Teletransportados por Laryana para algum lugar, o grupo se recupera e começa à despertar para tentar compreender o que havia acontecido até ali... Onde estavam? Quem os recebera? Qual destino tomariam a partir dali, se é que poderiam decidir?"


------------------------------------------- XX -------------------------------------------

Fala galera, beleza? É com muito orgulho que trago até vocês mais um capítulo de minha mais nova aventura, "Grund-Tharg Força Infinita - Saga"! Neste capítulo décimo terceiro episódio da saga, veremos Grund-Tharg e os demais despertando onde quer que Laryana tenha os catapultado... Quem os recebeu e os aguardava ali? Terão a sorte de aliados estarem realmente neste local ou uma emboscada poderia ter sido preparada sem que Wigferth e sua consorte soubessem? Um novo desafio espera o grupo aventureiro e você pode conferir essa aventura junto a eles, acessando o link abaixo:

Grund-Tharg "Força Infinita" - Saga:

Espero que gostem dessa continuação e de acordo com seus retornos, seguiremos em frente com toda a trama que este fantástico e impensado personagem tem a oferecer! Grande abraço a todos e não deixem de comentar, compartilhar, divulgar e incentivar que continuemos a criar cada dia mais!

7 Comentários

  1. Mais um capítulo espetacular!
    No inicio mostrando a recuperação do grupom foi escrito com maestria todos os detalhes, desde a inserção totalmente orgânica do Clérigo, ao planejamento da viagem e, claro, o enlace entre a Elfa das sombras com o Tharg.
    A corrida pela floresta é repleta de informações, essas também feitas de forma bem pontuada dentro da história, um escritor menos habilidoso poderia incluir notas, ou uma "parada para explicações" o que quebraria o ritmo da leitura, mas feito como você fez, em meio a conversas entre os membros do grupo fica muito melhor de ler.
    e chegamos ao final do capítulo, mas não antes dos aventureiros terem um confronto com goblins! Muito bem descrito e com ação na medida certa, encerrando com um puta gancho perfeito!
    Teria Tharg errado o caminho ou temos algo mais por trás disso?
    E assim ficamos nós, os leitores, falando "QUE PORRA É ESSA" junto com o Tharg e torcendo para que a explicação se apresente logo.
    Meus mais sinceros parabéns amigão! Mandou bem demais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Norb, muito obrigado pela leitura, apoio e incentivo de sempre, fico muito feliz com essa parceria! Este episódio na verdade quando da campanha em jogo, aconteceu tudo muito mais rápido e sem profundidade porém aqui, para ficar uma história no mínimo aceitável, precisei incrementar acontecimentos para então ter um conteúdo, o que claro, dividiu o que aconteceu em uma sessão de cinco horas, vai render de três a quatro episódios! Basicamente acordamos no vilarejo e logo partimos, acometidos pela névoa e já chegamos onde chegaremos nos episódios seguintes, aliás, a história de Grund teve creio que dois anos de sessões então imagina o quanto vai render em episódios pra contar tudo... Claro, algumas coisas sem muito sentido que aconteceram irei remover, até pra não passar outra eternidade contando a história, mas, a licença poética vai acabar completando essas lacunas... Nessa história especificamente para não ficar, "eles acordaram, arrumaram material e seguiram caminho até que uma névoa os encontrou", eu inseri Elora e o Kinseph que não história original não tinha, mostrando mais um pouco das facetas de Tharg, um clérigo para o grupo que tinhamos na pessoa de um personagem do mestre na aventura, e também explicando que a caravana chegou na cidade, que a fúria é uma habilidade padrão dos bárbaros assim como, integrei um personagem meu que estava perdido no limbo, à fazer parte de uma aventura maior ainda! E como bem dissestes, essas explicações e conversas podem vir enquanto fazem algo, sem a necessidade de parar ou fazer fichas explicando e comparando personagens, acho que com isso ganho mais interação entre eles e deixo a trama mais diversificada! Fico feliz que tenha curtido, no próximo episódio mistério e logo depois, pancadaria com direito à situações extremas!

      Excluir
  2. Grande Lanthys Lionheart dos contos incríveis e das histórias épicas !

    Concordo com o meu amigo Norberto em seu raciocínio e argumento.

    Não é fácil alcançar o resultado que tu alcança em teus trabalhos.

    A experiência o diferencia.

    Temos aqui,um capítulo onde se percebe que o grupo ,mesmo sendo heterogêneo, conseguiu se entrosar.

    Conviver e aceitar o diferente é a tônica e a lição que tu nis passa, fazendo acreditar que é possível sim.

    Ah! Se o nosso mundo real entendesse isso !!!!....

    A chegada de Kinseph, o clérigo de Luuthander ,deixou as coisas melhores .

    Seu jeito agradável de ser , contribui para um maior equilíbrio da equipe.

    Não pude deixar de perceber que ,apesar de ser desejado pelas mulheres calientes da equipe , o grandalhão Grund andou falhando algumas vezes .... Kkkkkkkk

    Toda a piada tem um fundo de verdade....

    É muito fogo , mesmo para um gigante bárbaro ,não é mesmo ?

    Kkkkk...

    O grandalhão despertou o interesse de Elora .

    Tu descrevesse com maestria o desejo mal disfarçado que ela teve pelo grandalhão assim que botou os olhos neles.

    Era possível ver a cara de raiva , despeito e ciúme de Syndra e Nissa quando perceberam que a elfa da cor roxeada invadiu o território que eram delas ....kkkkkkkk!!

    No mais ,a equipe se une e segue viagem ,enfrentando os Globlins (monstrinhos numerosos e chatos de combater ), surgindo Bruunar, um amigo de longa data de Grund ,cuja a revelação no final ,dá a entender que eles , possam ter sido enganados ou que a névoa que os envolveram, misteriosamente os mudaram de lugar ...

    Quem está por trás dessa conjuração?

    Ou como o Grund Tharg disse :

    Que porra é essa ? Kkkkk

    Maravilhoso como sempre!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande amigo Jirayrider, fico imensamente feliz com tuas palavras, teu apoio, incentivo e amizade de sempre, continuo a dizer, não mereço mas agradeço e muito, pois isso nos faz continuar! Tudo que tu disse ae sobre eu e minha escrita é superestimação de minha pessoa, apenas sou alguém apaixonado pelas histórias que crio e me divirto as fazendo, nada além disso, mas de qualquer forma, muito obrigado pela consideração! Quanto ao Kinseph, como a gente tinha comentado, foi tu quem deu essa dica muito lá atrás, como seria interessante se eles pudessem aparecer de novo em outras sagas, e então, tcharam, eis os personagens de sagas anteriores aparecendo na saga do Grund, em uma aventura única e que vai eternizar todos meus personagens de RPG, tudo isso graças a uma frase que tu disse, despretensiosamente... Quanto às "falhas" do bárbaro, acho que ele te ouviu e vai vir conversar contigo sobre essa calúnia já, já kkkkkk, mas acho que Syndra e Nissa sempre contarão histórias de um certo bárbaro que disse que fazia e acontecia e num guentou as duas kkkkkk! O fato é que, eu procuro narrar um lado sexual dos personagens, pois é algo que tem muito no RPG, sem partir para o pornô, deixando subentendida a situação, mas sem entrar nos detalhes... Poucos no mundo medieval, seguiam regras de monogamia ou restrições com relação às relações, era tudo muito livre e aberto, entre os deuses inclusive... Os selvagens por cultura, não possuem uma regra, podem escolher a monogamia quanto a poligamia ou mesmo relações livres, tudo depende de concordarem entre si e muito quebra-pau pra resolver tudo, então, Nissa e Syndra, fogosas e descomprometidas vêem em Tharg não um relacionamento, mas sim, um "brinquedo", assim como o próprio não vê qualquer problema nisso e aproveita o que vem! Sobre a Elora, não ignore que ela diz: "...Ainda mais que a última vez que comeu algo por aqui, já tem mais de seis luas..." Ou seja, não é a primeira vez que Tharg "fez refeições" lá, se é que tu me entende... Então a reação de Nissa e Syndra é justamente se tocar de algo que deveriam ter percebido tem tempos, Tharg é brinquedinho de muitas, algo natural pra ele e que também serve pra mostrar um pouco mais da forma de pensar e de se relacionar desse povo... Os goblins foi apenas um adereço pra colocarmos o grupo em combate pois apenas, na história original, fizemos o trajeto pela névoa até o local onde chegaremos a seguir, então incluí acontecimentos pra deixar mais a ativo, o episódio! Agora é como vocês dois disseram, gritar algo "QUE PORRA É ESSA" e esperar pra ver o que vem pela frente, só posso dizer que será... Dracônico! Abração, valeu pela leitura, pelo apoio, incentivo e pelo apoio de sempre, que Grund-Tharg possa continuar a te cativar, apesar dos deslizes de moral, até o final de sua jornada! \0/

      Excluir
  3. Que é isso ,meu amigo ?
    Grund é o cara !

    Super machão!

    Poderoso!
    Da conta das duas e de que mais vier pela frente !!!!

    Tá querendo me complicar ,é?

    Deus me livre !!


    Kkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Mais um excelente episódio, meu amigo.

    Como disse o Jirayrider, no comentário dele: quem dera se o mundo entendesse a mensagem de amor, respeito e união que vocês nos dá...

    Eu confesso que não imaginava que você atingiria esse nível em Grund-Tharg... É um herói barbaro meio tosco e com um cenário complexo a sua volta. Sei lá, eu nunca achei que você pudesse fazer algo explorando tanto esses valores que você tanto preza. Está de parabéns.

    Você é o rei do Mindstorm! Todos temos que nos dobrar diante de tal magnificência da escrita. Quem não lê os seus trabalhos, infelizmente, mostram que são ébrios entediados desse mundo vão!

    Que narrativa! Que diálogos!

    Me sinto um mero aspirante de escritor diante de ti. Me deste uma aula nesse episódio de como contar tudo com diálogos sem perder o clima. Não adianta... eu gosto de narrar cenários... colocar notas explicativas.... preciso aprender mesmo...

    Em suma: peço a Deus que consiga publicar esses trabalhos e que se torne um ser respeitado na literatura desse país.

    Cada linha explode seu caráter e humildade... suas obras traduzem você. Você já está eternizado no Hall da fama fiction pra mim.

    Deus te abençoe mais e mais com esse dom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Artur, mais uma vez obrigado pela leitura, apoio e incentivo de sempre! Nesse comentário tu mais exaltou minha pessoa que falou do episódio então, preciso frisar essa parte igualmente kkkk! Cara, sou rei de nada, escritor top de nada, sou um mero aprendiz que tem amado e muito escrever, nada além... Indomável e Grund-Tharg, assim como NeoChangeman e Nipo Ranger, são "filhos" que amo demais e que me fazem dedicar horas para os criar e os manter, isso e somente isso é que faz com que os episódios são legais... Claro, eu estudo, pesquiso, procuro melhorar vocabulário, leio muito, presto atenção nos outros escritores, leio e procuro entender os comentários e dicas, isso tudo te faz evoluir e melhorar, e o resultado é esse, mas, nada existe de rei, ou hall da fama e tal, sou um simples amigo e colega que tem se dedicado à tentar escrever cada vez melhor! Muito obrigado pelo comentário maravilhoso e poderoso de sempre, grande abraço cara e valeu por tudo! \0/

      Excluir