Loading....

Jogos de Poder Galácticos - Crônicas do Tokuverso - Capítulo 04

 



CRÔNICA 02 – INVASÃO À TERRA: PRENÚNCIO (PARTE 1)

 

Nota do autor: a trama desta crônica foi inspirada no primeiro capítulo da maravilhosa fanzine (mangá desenhado por fãs) brasileira “Super Hero Taisen Juspion”, criada pelo Rodrigo Rainober, que junta a trama de Jaspion com vários outros tokusatsus. A obra está disponível gratuitamente online (a quem interessar, basta procurá-la no Google).

 

CRUZADOR IMPERIAL MESS, ANO DE 1984 d.C.:

Em algum lugar do espaço sideral, próximo às fronteiras da Via Láctea, uma gigantesca nave cruza a região. Tal nave tinha coloração negra e formato achatado, com uma torre de observação na parte traseira, e um grande visor vermelho na fronte, assemelhando-se a um grande peixe predador das profundezas do oceano.

Este é o Cruzador Imperial Mess, a nave capitânia de Mess, um dos grandes impérios interplanetários da galáxia, e rival de muitos outros na conquista pela supremacia galáctica.

A bordo do cruzador se encontrava o próprio líder supremo de Mess, o Monarca La Deus. E junto dele, seu segundo-em-comando e cientista-chefe, o Doutor Keflen.

Ambos estavam, neste momento, no salão principal do cruzador, um recinto frio e escuro, onde os únicos objetos distinguíveis eram alguns pilares metálicos de formato curvilíneo, com luzes piscantes.

Eles conversavam com uma tela holográfica projetada entre dois pilares, que exibia a imagem de um terceiro indivíduo.

- Um bebê do planeta Technolíquel? – pergunta o indivíduo projetado na tela, num tom incrédulo.

- Esta informação é confiável, grande Monarca?

- Está questionando a palavra do Monarca La Deus, Kaura? – Keflen intervém, irritado.

A rivalidade entre Keflen e Kaura nunca foi segredo. Ambos viviam tentando provar sua superioridade em relação ao outro. La Deus até incentivava tal competição, como forma de garantir uma melhor performance de seus subordinados. Mas naquele momento La Deus tinha assuntos mais urgentes a tratar.

- Cale-se, Keflen!! – ordena o monarca, silenciando o cientista que, apesar de contrariado, obedece. La Deus então continua a conversa que estava tendo com Kaura:

- O serviço de inteligência de Mess afirma que sim. Um bebê do planeta Technolíquel foi capturado e será negociado pelo melhor preço em dez dias, no planeta Biida.

Mas Kaura continua incrédulo:

- Pergunto-me como conseguiram esta façanha... Technolíquel é um dos planetas mais bem guardados de Gozma. Entrar lá já é difícil... sair com um bebê então, é uma tarefa quase impossível...

A incredulidade de Kaura não era à toa: o planeta Technolíquel era uma das joias da coroa do Império Gozma. Não apenas pela sua avançada tecnologia, mas principalmente por uma habilidade única de seus habitantes conhecida por “Aura Energética”. Esta aura consistia numa poderosa radiação de energia que era emanada pelas mulheres technoliqueanas uma vez na vida, quando atingiam uma certa idade. Acreditava-se que tal energia aumentava enormemente os poderes e as habilidades naturais de quem se banhasse nela, então a Aura Energética era fruto de enorme cobiça pela galáxia.

Portanto, era de se esperar que Bazoo impusesse um fortíssimo esquema de segurança sobre o planeta Technolíquel, de tal forma que nada podia entrar ou sair de lá, sem um pesado escrutínio. Tanto que o próprio Kaura e seus Caçadores Espaciais jamais conseguiram roubar algo daquele mundo.

Mas La Deus não parecia se importar com a opinião de Kaura:

- Como o fizeram é irrelevante! O que importa é que você deve conseguir este bebê a qualquer custo, e trazê-lo até mim!

- Considerando a raridade do bebê, não será nada fácil, grande Monarca... – responde Kaura.

- Vai haver muita gente interessada.

- É por isso que estou te enviando para intermediar esta negociação, Kaura. Descubra o que o ofertante quer, e ofereça em troca do bebê... – diz La Deus.

- E se não for o suficiente, então mate-o e arranque o bebê dele.

- Faça isso, e eu te recompensarei com um planeta.

Kaura pensa por alguns instantes. Alguém que tenha conseguido raptar um bebê de Technolíquel, certamente que não deve ser um qualquer. A tarefa não será tão simples quanto La Deus acredita. Mas a recompensa, um planeta inteiro, certamente era atrativa o bastante.

Então Kaura resolve aceitar o trato:

- Muito bem, aceito a missão... – ele diz, e emenda:

- Seu serviço de inteligência forneceu mais alguma informação sobre o ofertante?

La Deus responde:

- Apenas que ele se chama V-15 (*01), o Ninja das Trevas...

=========================================

Finda a comunicação com Kaura, Keflen se dirige ao seu líder:

- Grande Monarca... – Keflen diz, num tom respeitoso, tentando simultaneamente esconder sua decepção.

- Por que confiou esta missão a Kaura? Por que não enviou a mim para conseguir o bebê de Technolíquel?

A decepção de Keflen não se devia unicamente por ter sido preterido por Kaura nesta missão. Sendo um cientista geneticista, Keflen também tinha muito interesse na Aura Energética dos technoliqueanos, e mataria pela oportunidade de estudar a fundo um bebê daquele planeta...

- Keflen! – La Deus responde, numa voz autoritária, deixando claro que não aceitaria contestações.

- Devo lembrá-lo que você tem tarefas mais prioritárias a fazer. Nossa invasão ao planeta Terra se aproxima, e cabe a você preparar meu exército para a campanha...

- Devo lembrá-lo que Bazoo e Satan Goss já estão a caminho da Terra, e em hipótese alguma podemos deixar que tomem o planeta antes de nós...

Keflen então se cala. Ainda desapontado, porém ciente das suas prioridades:

- Perdoe-me, grande Monarca...

- Darei prosseguimento aos preparativos para a invasão, conforme ordenou...

O cientista então deixa o recinto, permanecendo nele apenas La Deus.

O que Keflen não sabia, porém, é que havia um outro motivo pelo qual La Deus não confiara esta missão a ele.

As biomoléculas de Zeus, das quais o corpo de La Deus era feito, estavam ficando instáveis há algum tempo. Tal instabilidade chegou ao ponto em que La Deus já apresentava dificuldades para manter a coesão de sua própria integridade física. O poder da Aura Energética de Technolíquel, contudo, poderia solucionar este problema, assim La Deus acreditava.

La Deus não queria que Keflen soubesse desta sua vulnerabilidade. Principalmente caso Keflen, eventualmente, viesse a descobrir que era terráqueo de nascença, e que fora raptado da Terra por Mess há 300 anos atrás. La Deus temia uma traição, então pretendia manter Keflen ignorante pelo máximo de tempo possível.

Com o poder da Aura Energética, entretanto, a instabilidade do corpo de La Deus já seria uma preocupação a menos...

=========================================

NAVE DOS CAÇADORES ESPACIAIS, DOIS DIAS DEPOIS:

- Sua informante tem certeza disso? – pergunta Kaura a alguém, através de uma videoconferência, na sala de comunicação da nave.

Sua interlocutora era uma bela mulher trajando uma roupa rosada decorada com adornos dourados e véus finos semelhantes a teias de aranha, além de uma tiara dourada com uma grande joia vermelha no centro.

- Absoluta, Kaura... – responde a mulher ao Caçador Espacial.

- Pako está no planeta Terra, e há um mapa que indica onde ele está escondido.

- Sim, aquilo que os locais chamam de “Inscrição”... – Kaura diz, ainda cético.

- Mesmo assim, Titânia (*02), como ter certeza de que este “Tesouro do Século”, ao qual os primitivos terráqueos se referem, é realmente Pako? Poderia ser qualquer outra coisa...

A mulher, identificada como a temível feiticeira espacial Titânia, responde:

- Minha discípula, Morgana (*03), afirma que a lenda terráquea do “Tesouro do Século” menciona um objeto vindo do espaço, mais ou menos na época em que Pako, Jiraiya e o antecessor de V-15, Dell-Star, foram enviados à Terra, há mais de dois mil anos atrás.

- Não creio ser mera coincidência.

Kaura permanece pensativo por alguns instantes, digerindo toda a informação passada por Titânia. Ele conhecia a lenda de Pako, um habitante do misterioso e longínquo planeta Mãe das Trevas (*04), considerado um traidor por ter se recusado a conquistar o planeta Terra e, pior, ter se aliado aos terráqueos para protegê-los. Não era uma lenda muito difundida pela galáxia, mas alguém bem informado e relacionado como Kaura já tinha pelo menos ouvido falar nela.

Ao saber que V-15 era originário do planeta Mãe das Trevas, Kaura sabia que o melhor preço que poderia ofertar pelo bebê de Technolíquel seria a localização do traidor Pako. Pouco se sabia sobre os habitantes do planeta Mãe das Trevas, exceto que eram seres malignos e que viviam apenas para espalhar caos e destruição pela galáxia. Então, certamente que alguém como V-15 não deixaria passar esta chance de vingança.

Kaura então teve que “mexer os pauzinhos” para conseguir mais informações sobre o paradeiro de Pako. Cobrou alguns favores e pediu outros. Até que Titânia, uma integrante da Ordem das Feiticeiras Espaciais (*05), com a qual os Caçadores Espaciais sempre tentaram manter um bom relacionamento, entrou em contato, alegando ter a informação que ele precisava.

E supostamente esta informação foi conseguida por uma discípula de Titânia, uma feiticeira nativa da Terra chamada Aracnin Morgana. Kaura sinceramente não conseguia entender por que alguém do nível de Titânia se daria ao trabalho de treinar, nas artes da magia negra, uma habitante de um planeta tão primitivo quanto a Terra...

Não que fosse da conta dele, claro. Ele não presumiria entender como funcionava a mente das Feiticeiras Espaciais... mulheres traiçoeiras, sempre com seus esquemas misteriosos e complicados, com planos dentro de planos, dentro de planos...

- Entendo... vale a pena investigar, então... – Kaura finalmente conclui, para depois emendar:

- E sua discípula mencionou como se parece este mapa do paradeiro de Pako... esta “Inscrição”?

Titânia responde:

- Uma pequena placa de argila, pouco maior que um punho, com vários símbolos entalhados...

Ótimo!” – pensa Kaura, maliciosamente, tendo cuidado para não deixar transparecer seus pensamentos.

Só esta descrição já basta para o que preciso...

E então finaliza:

- Agradeço pelas informações, Titânia...

- Mande meus cumprimentos a Ahames se a ver, sim?

Titânia sorri, ironicamente. Ela já tinha ouvido alguns rumores sobre um suposto relacionamento entre Kaura e sua antiga companheira da Ordem, Ahames. E que, por sinal, não havia terminado muito bem...

- Tenho certeza de que ela ficará feliz em ouvir de você... – Titânia comenta, num tom sarcástico, encerrando a comunicação em seguida.

=========================================

PLANETA BIIDA, NO DIA DA NEGOCIAÇÃO:

O planeta Biida é um dos principais polos comerciais da Via Láctea. Próximo a uma das rotas estelares mais movimentadas da galáxia, comerciantes e mercadores de toda parte vêm ao planeta para ofertar seus produtos...

E tais produtos iam desde artigos mais simples, como especiarias, pedras preciosas e peças para aeronaves, até os eticamente questionáveis, como artefatos arqueológicos raros (geralmente roubados de seus planetas de origem), tecnologias contrabandeadas, e até escravos...

Não que as autoridades locais parecessem se importar muito com isso. Governado por uma poderosa guilda comercial, cujos líderes eram extremamente gananciosos, Biida era conhecido por ser um planeta onde você poderia, contanto que tivesse dinheiro, comprar de tudo... inclusive vidas...

Tanto dinheiro circulando, naturalmente, atraía uma grande quantidade de mercenários e bandidos para Biida, todos em busca de uma oportunidade para encher seus bolsos com uma parte da riqueza local. Os primeiros geralmente eram contratados para fazer a segurança das cidades contra os segundos, ou, caso fossem realmente bons, para compor a guarda pretoriana de algum figurão do planeta.

Em um dos maiores estabelecimentos comerciais locais, um estranho ser de aparência robótica, trajando uma armadura prateada e um capacete semelhante a um disco voador, aguardava pelo início de seu “leilão”...

E, ao seu lado, flutuando dentro de uma bolha energética criada pelos seus poderes telecinéticos, havia um bebê de poucos meses de vida... que por sinal seria o objeto do leilão aguardado.

Mas este não era um bebê qualquer: era uma menina de Technolíquel, uma raça conhecida por emanar a “Aura Energética”, uma energia rara capaz de aumentar os poderes de quem se banhasse nela.

E, por tal raridade, era esperado que este bebê alcançasse um alto preço nesse leilão...

Pelo menos era isso que V-15 queria que os compradores, ou mais especificamente Kaura, o líder dos Caçadores Espaciais, pensasse...

O Ninja das Trevas sorria sinistramente por trás de seu capacete...

Se ele soubesse o que o aguarda...” – V-15 pensa, relembrando todo o plano acordado, dias atrás...

=========================================

FLASHBACK:

Em um local seguro, V-15 conversava com alguém.

- Como se não bastasse o maldito Bazoo estar a caminho da Terra para atrapalhar meus planos, ainda recebo a notícia de que La Deus também está fazendo preparativos para uma invasão simultânea... – bradava o interlocutor de V-15, projetado numa espécie de holograma, e cuja aparência era a de um demônio negro com olhos vermelhos e ameaçadores...

- E isso jamais permitirei!! A Terra pertencerá somente ao Império dos Monstros!!

V-15 aquiesce com a cabeça:

- Entendo, senhor Satan Goss...

- Se o senhor e seu filho tiverem que lutar contra Gozma e Mess ao mesmo tempo, na disputa pela Terra, será uma situação muito difícil.

Satan Goss então prossegue:

- Exatamente para evitarmos esta situação, teremos que ser proativos com este problema...

- O Império Mess, de La Deus, é vasto, mas muito de sua força provém da cooperação com os Caçadores Espaciais...

- São eles os responsáveis pela maioria das conquistas de La Deus, até mais do que as mutações sintetizadas de Keflen, o cientista-chefe de Mess...

- Então, se eliminarmos Kaura, o líder dos Caçadores Espaciais, La Deus e Keflen nada poderão contra mim...

- O Império dos Monstros avançará sobre os territórios de Mess, e eles não poderão interferir na nossa conquista da Terra...

- E é para isso que o chamei, V-15...

Eis que um brilho surge ao lado do holograma. Quando o brilho cessa, no lugar aparece uma bolha energética, com o que parecia ser um bebê dentro.

A bolha flutua em direção a V-15, que parecia confuso com tudo aquilo.

Então Satan Goss detalha o plano:

- Você espalhará a notícia de que conseguiu raptar um bebê do planeta Technolíquel, e está disposto a negociá-lo...

- La Deus certamente enviará Kaura para a negociação...

- Afinal, ele há muito tempo vem tentando capturar um, já que Technolíquel está sob forte bloqueio de Gozma...

- Você deve se assegurar que este bebê chegue às mãos de Kaura...

- Mas não pode deixar isso transparecer na negociação, ou ele desconfiará de uma armadilha...

V-15 compreende o plano, e faz uma referência ao grande Demônio Galáctico:

- Pode deixar comigo, senhor Satan Goss. Farei conforme ordenou...

FIM DO FLASHBACK

=========================================

V-15 ria maliciosamente. Como um nativo do planeta Mãe das Trevas, de onde Satan Goss também era originário, V-15 sempre teve mais proximidade com o Império dos Monstros do que com Mess...

Também não nutria afinidade alguma pelos Caçadores Espaciais. Mercenários como eles sempre foram pouco confiáveis e, se assim os conviesse, podiam se virar contra você num piscar de olhos.

Portanto, no grande jogo de poder galáctico, era melhor que Kaura fosse eliminado do tabuleiro o quanto antes...

Os pensamentos de V-15 são interrompidos por uma movimentação no estabelecimento comercial. Seu relógio interno lhe diz que chegou a hora do leilão iniciar.

Ele observa vários indivíduos, de diversas espécies alienígenas, se aglomerando ao redor do palanque onde o leilão ocorreria...

E, dentre os indivíduos, ele rapidamente reconhece Kaura, acompanhado de Galdan, seu segundo-em-comando dos Caçadores Espaciais.

Chegara a hora de iniciar o plano de Satan Goss...



(*01) Sucessor de Dell-Star, personagem original criado pelo autor Jirayrider_Decade, presente em suas obras “O desafio de Reiha e Jiraiya: O casamento ninja” e “Procura-se Issamu Minami, um herói esquecido”, disponíveis nesta mesma plataforma Mindstormpro, e também integrantes do Tokuverso Expandido.

(*02) Feiticeira espacial, aparece no episódio 22 de Jaspion – “O feitiço de Titânia”.

(*03) Ninja feiticeira, parceira de Dokusai, aparece a partir do episódio 37 de Jiraiya – “O homem de 2300 anos”.

(*04) O planeta de origem de Pako, Jiraiya (o ancestral de Touha) e Dell-Star, na série Jiraiya. No Tokuverso Expandido, este planeta também é a origem de todos os grandes vilões espaciais das séries tokusatsu.

(*05) A Ordem das Feiticeiras Galácticas também é mencionada brevemente em minha outra obra “Changeman - Asas Rosadas”, disponível nesta plataforma Mindstormpro.

8 Comentários

  1. Grande Pokemon!

    Una nova etapa de Jogos de Poder Galáticos - Crônicas do Tokuverso começa a ser mostrada.

    Para minha alegria , um dos personagens criados por mim, o V-15 aparece numa missão pra lá de suspeita envolvendo uma suposta garota technoliqueana.

    Essa ação chamou a atenção de La Deus ,que enviou Kaura , o que gerará atritos com o emissário de Satã Goss.

    Conhecendo Kaura tanto quanto V-15 ,aposto que tem armadilha no meio ....

    Dos dois lados...

    V-15 que, está atrelado ao universo de Jiraiya ,aqui presta servicios para Satã Goss.

    Por que será?


    Qual o segredo disso tudo ?

    Parabéns ,meu amigo !!!


    Esse segundo arco promete ter várias revelacōes importantíssimas para compreensão do projeto Tokuverso.

    Só posso esperar grandes surpresas e uma história de tirar o fôlego !


    Parabéns !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço pelo apoio, Jirayrider.

      Esta crônica, em particular, tem um vínculo estreito com suas obras. Tanto pela presença de V-15, quanto pela trama que referencia alguns eventos de sua história em andamento, "O Grande Encontro".

      Este capítulo é basicamente uma introdução. Aguarde pelos próximos, que prometo que serão ainda mais interessantes.

      Excluir
  2. Acho que tem algum angu nessa história da saída do bebê em questão de Tecnolíquel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vindo de Satan Goss? Pode ter certeza de esse angu tem bem mais do que alguns caroços. Provavelmente está todo envenenado rsrsrs.

      Excluir
    2. Quem sabe, e de quebra com um veneno bem potente dentro.

      Excluir
  3. Uma ótima mistura entre os vilões de vários títulos, bem escrito e narrado, com um gancho final interessante..
    Vejamos o wue vem por aí.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Norberto. Fico feliz que tenha gostado do início desta nova crônica do Tokuverso. E já adianto que ela envolverá não apenas vilões, mas heróis também. Um herói bastante especial, por sinal, que dará as caras no próximo capítulo. Obrigado pelo comentário.

      Excluir