Loading....

Saiyan or not saiyan, that's the question (capítulo 5)

 

                                       Capítulo V - A resposta dos terráqueos (parte III, epílogo)

Vendo que a luta corporal foi inútil, Goten e Trunks resolvem recorrer aos ataques mágicos deles para ver se conseguem sair do atoleiro em que se encontram. “Vocês nos pagam!”, diz Goten e Trunks aos velhos guerreiros. Os dois pirralhos não se conformam com os golpes que tomaram e não vão deixar barato. Eles estão visivelmente furiosos, ao passo que Yamča e Tenšinhan estão bem tranquilos e dominam a situação em seu favor. A verborragia dos garotos não os afeta em nada.

Goten começa disparando raios na direção de Yamča, só que nenhum deles faz efeito no lobo do deserto. “Isso é o melhor que você pode fazer, Goten?”, pergunta Yamča. “Não pense que eu estou vencido, Yamča! Ainda tenho algumas cartas na manga!”, responde Goten. “Tipo quais?”, replica Yamča. “Essa, Kamehameha!”, responde Goten, que lança uma onda energética vinda das mãos na direção de Yamča, que por sua vez contra-ataca com outro Kamehameha. As duas energias se chocam. De início pareciam parelhas, mas dado o esgotamento energético de Goten, foi questão de tempo a técnica de Yamča sobrepujar a de Goten.  Logo, Yamča rebateu o Kamehameha de Goten com seu próprio Kamehameha e enfim venceu a luta! Yamča é o vencedor. Goku e Gohan ficam estupefatos ao ver a vitória do Deus Yamča, ao passo que Vegeta e Piccolo, dada a maneira como eles conduziram a luta, não demonstraram a mesma surpresa.

Na outra luta, Trunks começa disparando raios dispersos na direção de Tenšinhan, que por sua vez desvia de todos deles. “Não consegue me pegar, Trunks?”, pergunta o três olhos. “E ai, perdeu o gás do começo da luta? Não era você que se gabava do poder que adquiriu com tanto treino? Você pelo visto ainda tem muito o que aprender sobre a vida, pirralho”. Trunks fica furioso quando ouve tais palavras da parte do três olhos. “Você vai ver, três olhos! Não vou ter pena de você! Chega de brincadeira!”, diz um irado Trunks, cuja derrota na batalha é iminente. Ele cria uma grande bola de energia ao alto e em seguida dispara contra o terráqueo. “Agora a brincadeira acabou! Finish Buster!”. Trunks lança o Finish Buster contra Tenšinhan, que igualmente mostrou-se inútil. Tenšinhan conteve o ataque com as mãos nuas e em seguida o rebateu contra o filho de Vegeta! Tenšinhan venceu a luta.

Mesmo depois de terem sido surrados por Yamča e Tenšinhan, Goten e Trunks tentam uma última cartada: a fusão! Eles fazem a dança da fusão exatamente da maneira como Piccolo e Kuririn lhes ensinaram durante a batalha contra Buu, e mais uma vez Gotenks surge nas nossas vistas! “Pampamraram, é o herói da justiça, Gotenks!”, diz Gotenks. “Agora a brincadeira acabou, e vocês vão ver!”, diz Gotenks, ainda no nível normal, apontando o dedo para os terráqueos. Tal bravata, entretanto, não impressiona nem um pouco Yamča e Tenšinhan, que continuam tranquilos. Em seguida, Gotenks transforma-se em Super Saiyan. Mas, bem no momento em que Gotenks ia partir para cima dos velhos guerreiros, eis que a fusão se desfaz e Goten e Trunks voltam a ser dois, o que os deixam perplexos e sem entender nada! “Como é possível isso, nós não ficamos nem um minuto fusionados e a fusão se desfez?!”, indaga um perplexo Trunks. Em seguida Goten e Trunks novamente tentam se fusionar, mas é inútil dado o esgotamento energético dos dois. Tenšinhan e Yamča venceram brilhantemente a luta.

“Acho que não há mais nada a ser feito, hein garotos?”, pergunta o Deus Yamča ao Goten e Trunks. Eles, por seu turno, enfim se dão por vencidos. E é nesse momento que surgem Goku, Gohan, Piccolo e Vegeta. Eles saem dos arbustos de onde estavam escondidos até aquele momento e se dirigem até a presença de Tenšinhan e Yamča, assim como dos garotos. “Muito bem pela vitória de vocês, Yamča e Tenšinhan”, diz Piccolo aos terráqueos. “Gostei de ver a maneira como vocês viraram o jogo. Estava vendo tudo de lá de cima, do Templo de Kami Sama, e sabia que vocês fariam isso”, completa o namekiano. Tenšinhan e Yamča agradecem ao elogio do namekiano. Em seguida Vegeta pergunta aos terráqueos o que se passava entre eles e os jovens garotos. E então Tenšinhan e Yamča colocam Goku, Vegeta, Gohan e Piccolo a par de tudo o que aconteceu.

Tomando ciência do que se passou na floresta, foi inevitável Goten e Trunks tomarem altas broncas de seus pais e de Piccolo, enquanto que Tenšinhan e Yamča receberam elogios pela brilhante e surpreendente vitória. Na cabeça de Goku, ele jamais imaginaria que Trunks e Goten seriam vencidos por pessoas que nem tem poder para lutar em pé de igualdade com a primeira forma do Freeza. “Com um pouco de inteligência e astúcia, tudo pode ser resolvido e contornado”, diz Tenšinhan a Goku.

Na Corporação Cápsula, Trunks toma uma alta bronca de seu pai e de sua mãe. “Eu não acredito que criei um filho assim, que trata pessoas de poder inferior ao dele como se fosse lixo!”, brada Vegeta. “Não vou tolerar que você faça mais isso, Trunks!”. “Mas, pai...”, Trunks tenta responder. “Mas uma ova! Você pode ser mais forte que o Yamča e o Tenšinhan, mas isso não lhe dá o direito de ofendê-los e zombar deles da maneira como você fez, como se eles fossem lixos humanos!”. E em seguida Bulma diz a seu filho as seguintes: “filho, você e o Goten tiveram uma série de coisas que guerreiros como o Yamča, o Tenšinhan e o Kuririn jamais vão poder sonhar em ter. Só para começo de conversa, você e o Goten podem se transformar em Super Saiyanos e aumentarem drasticamente de poder depois de serem seriamente feridos, enquanto que eles não têm todos esses benefícios. Portanto, não é porque eles não são fortes quanto você e o Goten que eles são uns fracassados!”, Bulma conclui. Ao fim da conversa, Trunks é punido com uma semana de castigo sem brinquedos e sem videogame. Goten tomou bronca e punição similar de seus pais e de Piccolo, longe dali. Pelo menos dessa vez, Goku mostrou-se ser um pai mais enérgico e presente, por assim dizer.

Moral da história: quando colocamos para disputarem uma corrida um guepardo e uma tartaruga, a última coisa em que podemos falar é que o guepardo ganhou a corrida justamente.

1 Comentários

  1. O problema de descaracterizar personagens apenas para encaixa-los numa narrativa sempre traz o perigo de fazer se perder a mensagem pretendida.
    Aqui a forma como os garotos foi retirada distraiu e muito... além de algumas explicações que alguém que talvez não acompanhe DB a algum tempo não saiba, como esse lance de Deus Yamcha, wue eu realmente nunca vi... até procurei Lguma informação na net,mas só achei fanarts.
    No fim essa moral da história ficou muuuuuuito estranha... numa disputa entre os animais citados, que já seria algo esdrúxulo, ninguém em sã consciência diria aquilo a respeito do guepardo...
    Mas enfim... tá aí né? Talvez algum fã mais hardcore de Dragonball entenda melhor o que foi feito...

    ResponderExcluir