Loading....

NEO BLACK RX - EPISÓDIO 7: A LUZ ETERNA!

 

E, finalmente, após longo e tenebroso sumiço, trazemos o último episódio desta minissérie! Espero que gostem!


NEO Black RX

 

A luz eterna!


Retomando do episódio anterior, a energia biomolecular de RX sai da roda da Mortal Venon e de modo fatal explode todos os soldados os destruindo incrivelmente. Ele ainda descarrega seu ataque sobre Black Baroness que cai rolando pelo chão. Então, Neo Black RX se manifesta perante a vilã e usando Metalion retalha computadores e explode toda a produção das pistolas!

 

- Não! Seu maldito!!!! – Ira-se Black Baroness já de pé.

 

- Na hora do grande choque de energia, usei meus poderes de Bio Rider e adentrei em espaços na roda de Mortal Venon. Sei que meu irmão se tornou sujo. Mas, ainda assim vou vingar a ele e toda minha família. Você não é a organização Eternal Shocker! Você só fez manipular e matar! Quem é você? Tudo isso é pano de fundo para alguma outra coisa, não é sua maldita? – Pergunta, irado, Neo Black RX.

 

A vilã começa a gargalhar, pois ela percebe que o dispositivo comunicador de Neo Black RX começa a enviar sinal de alerta.

 

- Pare de rir! Eu enviei o sinal! Em breve, todos estarão aqui! – Fala Neo Black.

 

Ouve a voz de Suda dizendo:

 

- Descobrimos a identidade de quem deve ser a Black Baroness. Olhe a mensagem digital na tela do comunicador.

 

- Uau! Porra! Até que enfim! Hahaha! – Ri a vilã batendo palmas.

 

Neste momento, Issamu, a alma de Neo Black RX fica atônito o que trava os movimentos de Neo Black RX. Hiroshi brada:

 

- O que é tudo isso, Issamu? Se você fica instável, eu também fico. O que houve?

 

A vilã, então, junta suas mãos e faz cara de fofa e diz:

 

- O que foi Tio Issamu? Agora entendeu a sensação de deja vu que teve quando me viu saltitar nas batalhas, não é? A bola anti-gravidade te lembra de alguma coisa? Hahaha!

 

Hiroshi fica apreensivo por se tratar de alguém conhecido a Issamu e, por isso, o seu congelamento. Assim, Neo Black RX tomba de joelhos diante de Black Baroness.

 

- O que foi Issamu? – Brada Hiroshi.

 

A voz de Issamu, trêmula, é emitida pelo Kingstone (com uma música de suspense ao fundo):

 

- Ela é Tomoko Kishida, filha de Dona Misako com um cientista Crisiano...

 

(N. do E: Lembrar do episódio oito de Kamen Rider Black RX - Segredo de papai e mamãe).

 

 

Diabolicamente, Black Baroness gargalha e fala:

 

- Isso mesmo! Eu sou Tomoko Kishida: a GRANDE LÍDER! HAHAHAHA!

 

 

CONTINUANDO:

 

Diante do cenário de revelações bombásticas, o Kingstone do agora prostrado Neo Black RX, libera uma energia dourada que materializa uma espécie de espectro de Issamu Minami na frente de Hiroshi e Tomoko: a alma de Issamu!

 

- Ai, meu Deus! Agora, veio até o defunto! – Zomba, Black Baroness.

 

- Cale a boca, Tomoko! Não seja debochada... – brada, irado, Issamu Minami.

 

- Afinal, o que está acontecendo, Issamu? – Pergunta Hiroshi, o alter ego em Neo Black RX.

 

- Isso... Tio Issamu! Desembucha... Conta tudo! Estou louca pra ver sua eloqüência... – Fala, como sempre, zombeteira, Tomoko Kishida.

 

Issamu respira fundo e prossegue:

 

- Em 2018, dois anos antes dos ataques dos Zumbis resultantes da ação do Vírus Fatal criado pelos netos de Kuromatsu e Shadow Moon, Suda e eu recebemos uma terrível notificação de meu grande amigo Joe Kazumi e Célia. Ambos eram Crisianos e foram namorados no passado...

 

 

- Hum! Mais... Mais... Conta, logo! Ahahhahaa! – Provoca a vilã.

 

Seguindo em sua retórica, Issamu complementa:

 

Célia descobriu um falso Centro de Refugiados para Crisianos e que fora criado para atrair os rebeldes fugitivos de Crisis que estavam na Terra. Após eu derrotar o Imperador Crisis, o Planeta Crisis foi extinto, mas havia Crisianos vivendo na Terra. Mas, pessoas más intencionadas enganaram vários Crisianos e prometeram mundos e fundos a eles. Na verdade, o filho do Dr. Kuromatsu e sua esposa estavam por trás disso e queriam vingança contra mim. Afinal, eu liquidei os Gorgom e, por fim, trouxe a desgraça ao Senhor Kuromatsu, o patriarca da família. Joe Kazumi não conseguiu impedir que Celia fosse brutalmente assassinada. Mas, ele conseguiu alertar a Suda que pediu minha ajuda. Demos fim aos planos maléficos dos Kuromatsu...

 

- Mas, e os tais netos do Kuromatsu que depois vieram a criar o ataque do Vírus Fatal? – Pergunta Neo Black RX.

 

- Na confusão da batalha, eles escaparam... Os Crisianos já tinham sido transformados em mutantes e não houve jeito: tive que destruí-los! Dois anos depois, os netos de Kuromatsu surgiram apoiados por Shadow Moon e tentaram transformar a todos em zumbis. Após mais uma guerra com muitas perdas (N. do E: Issamu, neste momento, discursa cabisbaixo), vencemos e, desta vez, eu e Suda achávamos que estava tudo resolvido! – Completa, o nosso amado Minami.

 

- Pensavam? O que aconteceu depois? – Pergunta, nervoso, Hiroshi.

 

- Isso... Fale, Issamu! Revele tudo sobre essa negra passagem humana ao jovem Neo Black RX! – Brada a vilã Black Baroness.

 

Issamu prossegue:

 

Pouco tempo depois, Suda, agindo como grande líder que é, percebeu a ação da Eternal Shocker. Sempre desconfiamos que, embora usassem táticas das suas versões anteriores, os ataques dessa vez pareciam mais pessoais na minha direção com efeitos colaterais para toda a humanidade. Ou seja: uma sanha de vingança. E, Suda, sempre achou que havia uma moça no falso Centro de Refugiados para Crisianos e que, ao final, de nossa batalha sumiu. Na verdade, coletamos sim digitais femininas e que não eram mesmo da esposa do filho de Kuromatsu. Mas, nem mesmo toda a tecnologia e apoio logístico que Suda reunira ao longo dos anos foram capazes de resolver este mistério. Porém, a cerca de um ano atrás, ele clamou pela ajuda de Aruto Hidden...

 

- O magnífico Kamen Rider Zero One? O grande empresário Hidden que lida com Inteligência Artificial? – Indaga Hiroshi.

 

- Sim... Usando de seus recursos e equipe, pelo visto, ele chegou a esta inesperada conclusão... – Lamenta Issamu.

 

A vilã interrompe a cena e esbraveja:

 

- Ah! Está bom, Issmau. Moleque Hiroshi! Vou resumir o resto agora... Eu sou meio humana e meio Crisiana. O meu pai foi um dos fugitivos de Crisis. Ele se casou com uma humana e aí eu vim a este mundo! (N. do E: Lembrar do episódio 21 de Kamen Rider Black RX). Eu era um gênio! Inventei a bola anti-gravidade e por isso, ao colocar, ela debaixo dos pés, era capaz de saltar grandes alturas! – Fala a vilã, que retira as bolas de debaixo de suas sapatilhas e arremessa contra Issamu.

 

Num lance rápido, Neo Black RX, dá um salto e soca as bolinhas que explodem antes de acertar Issamu.

 

- Uau! Que reflexo rápido! – Zomba Black Baroness.

 

Issamu, então, tenta acordar a vilã para a realidade:

 

- Tomoko! Acorde! Você e sua mãe eram maravilhosas. Seu pai era um Crisiano de bom coração. Ele te ensinou coisas boas! Crisis quis se aproveitar de seus poderes à época e eu te salvei!

 

- Cale a boca, Issamu! Seu verme! – Brada Tomoko, transbordando ódio em sua fala.

 

Issamu e Hiroshi ficam sem ação e atônitos diante de tal expressão maléfica da vilã.

 

- Quando você me salvou, eu era criança! Tinha o plano de criar um equipamento que pudesse ler a mente dos humanos... Lembra? Eu tinha sonhos. Eu achava que era humana. Todos mentiam pra mim! E, mais: você fala como se todos os Crisianos eram maus! Não! E, Joe? Célia? E, os demais fugitivos? Lembra quando você esteve em Crisis? Quando conheceu o professor Warrage da Universidade Imperial de Crisis? (N. do E: Lembrar do episódio – RX Contra o Cavaleiro do Vento).

 

- Maldita! Você sabe disso tudo? – Responde Issamu.

 

- Esqueceu que eu sou inteligente, Issamu? Cresci pesquisando tudo sobre Crisis e a Terra... Mas, você não poderia saber disso, não é? Sumiu e nem quis saber mais dos Crisianos que habitavam na Terra! Destruiu o Imperador e tchau! – Fala, irada, Tomoko.

 

- Issamu? – Indaga Hiroshi.

 

- Eh...eh... – gagueja Issamu, que fica sem palavras.

 

Então, aproveitando, da indecisão dos heróis, rapidamente, a vilã aperta um botão que dispara um raio sobre os dois. O espectro de Issamu retorna para o Kingstone. Todavia, Neo Black RX fica paralisado. Nem mesmo o poder Bio Rider consegue funcionar!

 

- Maldita! Issamu, ela usou um paralisador poderoso. Nosso poder não consegue agir! E, estamos numa área profunda... Não conseguimos captar alguma energia extra do sol!

 

Rapidamente, a vilã dispara um laser que explode a placa solar de RX.

 

- Ahahahaha! Sei que vocês têm o Kingstone... Algo super poderoso... Sei que ele pode até recuperar a placa solar. Mas, precisaria da ajudinha do sol! Aqui já era pra vocês! No entanto, antes de acabar com vocês para sempre, vou só complementar meu discurso. Aahahahaa!

 

Tomoko volta a falar:

 

- Issamu me salvou do Império Crisis! Sim, eles queriam usar meus poderes para o mal. RX me fez despejar todos os poderes nele!

 

A voz de Issamu, então, responde pelo Kingstone:

 

- Isso mesmo! Até a marca de nascença dos Crisianos, as três bolinhas, sumiram de seu braço! Lembra!

 

- Idiota! Você acha que deixei de ter a raiz Crisiana por conta disso! – Brada Tomoko.

 

Black Baroness, então, rasga sua vestimenta entre o braço e antebraço, revelando que as bolinhas lá estavam.

 

- Aquele episódio apenas me fez perder parte dos poderes e inteligência. Mas, eu nunca fui uma criança normal mais! As bolinhas reapareceram no meu braço um mês depois. Acompanhei você vencer Crisis, mas você nunca me procurou! Pior: você largou até a pessoa que você amava e foi viajar no mundo em busca de aventura! É isso que um herói faz? – Ira-se a vilã.

 

Hiroshi, alter ego de Neo Black RX, está sem ação diante de tudo que ouve. Issamu é a sua alma e ele estando claudicante, o seu poder também enfraquece. Fora de tudo, muitas coisas passam por sua cabeça jovial. Afinal, ele perdeu toda a família como um resultado de todo esse sombrio passado. Seria Issamu o verdadeiro culpado?

 

A vilã segue bradando:

 

- Herói? Aff! Você promete ao Dr Warrage de Crisis que seria o salvador da Terra e Crisis! Claro que o Imperador Crisis era um insano cruel! Mas, Kaima era um espelho da Terra! Já esqueceu? Você não se preocupou quantos bons Crisianos morreram quando você explodiu literalmente, Crisis? Sua ausência no mundo só me mostrou o quanto você era igual aos demais terráqueos. Você não se preocupou nem com sua irmã, ia se preocupar comigo e demais Crisianos! Claro que não! Os humanos são o lixo do Universo! Por isso, a minha vingança foi contra você, mas com planos que afetariam toda a humanidade. Todo mal que vocês causam destroem esse Universo!

 

Neste momento, uma grande explosão ocorre: POWWWWW!!!!!!!!!

 

 

Neste momento um grande buraco surge na base de Black Baroness, a ponto de permitir a entrada de feixes solares no recinto. Salteando surge a forma de grande gafanhoto de Zero One surge dando inúmeros coices pra todo lado. Explosões mil ocorrem, detonando de vez os computadores, sensores e registros eletrônicos do QG de Black Baroness. Como resultado imediato, o poder do raio paralisador cessa sobre Neo Black RX, que desaba fraco no chão. Mas, os raios solares começam a reagir com o Kingstone e o processo de reconstrução da placa solar começa.

 

Zero One, então, assume a sua forma guerreira básica, aplicando seu super Rider Kick na vilã que se estatela ao chão. Quando ela tenta se levantar, recebe um Sky Kick de Sky Rider, arrancando seu braço direito.

 

- Ahhhh! – Grita a vilã, voando pelos ares.

 

Antes de tocar ao solo novamente, Rider GT3 (Suda) dispara um petardo laser de sua pistola, que transpassa a vestimenta da vilã e corta parte de seu coração. Ela cai fraca e quase morta ao chão.

 

Kamen Rider Ichigo entra no recinto e fala:

 

- Você sabia que Issamu tinha nos alertado. Sabia que chegaríamos. A gente vinha para cá e recebendo os sinais de Issamu...

 

- E, mais... Até com imagens, pois eu passei um comunicador a Neo Black que me gerava até imagens nítidas! Nós estávamos acompanhando tudo, Tomoko! A cega vingança te cegou... – Alerta, Rider GT3 (Suda).

 

Muito fraca, a vilã Black Baroness se ergue e fala:

 

- Sim! Eu errei! Mas, como disse o Imperador Crisis, vocês não aprendem! Vocês mesmos levaram o Planeta ao caos completo e sua destruição massiva! Eu sou a prova viva disso. Vocês são rancorosos!

 

- Cale-se! – Brada Neo Black RX (N. do E: o som é emitido pelas duas vozes, tanto de Hiroshi e Issamu) que se levanta recoberto por uma áurea solar e com o Kingstone brilhante.

 

- Issamu e Hiroshi! Seus miseráveis! – Brada, Black Baroness, que tomba de joelhos diante do mutante.

 

 

Neste instante, ao fundo, toca a música Lonely Heart de Kamen Rider Black RX.

 

- Issamu pode ter errado. Sim, ele errou! Como todo ser humano. É a prova real de que ele não é só um mutante. Ele tem a alma humana. Sim, na Terra, como em todo o Universo, há a maldade nos corações. Por isso mesmo, não é nada fácil batalhar e construir um cenário melhor. Esta é a razão de hoje, nessa Terra, que você mesmo pragueja, existir um homem exemplar na frente de tudo. Ele não é um mutante... – Brada o nosso herói, apontando para Suda.

 

Neo Black RX prossegue sua fala:

- Somos incapazes como Riders muitas vezes dos maiores heroísmos até por sermos mutantes. Isso é um poder que capitaliza e potencializa nosso lado bestial e esconde o amor humano. Mas, de fato, há maldade em todos os homens. Não é preciso ser mutante! Você tem razão. Mas, Suda nos conduziu e liderou, mostrando que em equipe e em amor, podemos vencer as dificuldades! Se agirmos unidos e ligados no SOL MAIOR, qualquer treva pode se tornar luz! Por isso, Dark Rider virou NEO BLACK RX! SOMOS UNIDOS PELO SOL!

 

Então, num momento grandioso, a energia solar se manifesta poderosamente em todos os presentes, os cobrindo como uma áurea eternal! Tal energia se concentra na espada Metalion de Neo Black RX. O herói mutante, então, direciona o fluxo de energia de modo fulminante contra Black Baroness!

 

- NÃOOO!!!!!!!!!!!! TIO ISSAMU!!!!!!!!!!!!!! – Brada Tomoko, que começa ter o corpo dilacerado e explodido!

 

Sky Rider sai voando carregando Ichigo com ele. Zero One, vira o super gafanhoto gigante, carregando no seu lombo GT3 Rider. Neo Black RX se transmuta na energia biomolecular e se esconde no cinturão de Sky Rider.

 

A explosão é gigantesca e marca o trágico fim de Tomoki Kishida. Issamu, em seu íntimo, lamenta: “Adeus, Tomoko... Você é mais uma perda...”

 

 

TRÊS MESES DEPOIS:

 

Dia 26 de fevereiro de 2027 - Monte Fuji. O Fuji é a montanha mais alta do Japão, com quase quatro mil metros de altura e está entre as principais atrações no roteiro dos turistas que visitam o país.

 

Hiroshi lá está junto com Suda Ryusuke. Suda, atualmente, é, de fato, um dos grandes líderes militares e influentes no mundo, respeitado e responsável por sua capacidade investigativa. Além disso, ao longo de todos esses anos, ele mostrou capacidade de liderar equipes bélicas e tecnológicas como ninguém. No entanto, após derrotarem definitivamente a chamada Eternal Shocker, o planeta estava mais calmo. Suda deixara que Hiroshi tirasse uns dias de folga nas montanhas para que pudesse meditar em tudo que tinha enfrentado.  Porém, Suda conclamou Hiroshi Daizuki para um encontro num fim de tarde aos pés do Monte Fuji.

 

- Então, Hiroshi... Sabe por que estou aqui, não é? – Indaga, Suda.

 

- Claro que sei... Você tem alguma missão, não é? – Responde Hiroshi.

 

- Sim! Mas, antes de qualquer coisa, eu preciso saber se está resolvido com você mesmo... – Fala, Suda.

 

Após um instante de silêncio, Hiroshi começa a falar:

 

- Você é um líder nato mesmo, Suda... Alguém que saber ser enérgico e amar. Alguém que sabe cuidar e bater. Alguém que sabe trabalhar em equipe. Não é qualquer que se preocupa como você. No meu momento mais negro, você jogou aberto e me fez despertar para importância de lutar pela liberdade da Terra... Você me fez ver que eu não podia pensar só meu umbigo e nos meus problemas.

 

- Bom, ouvir isso Hiroshi! Mas, minha preocupação procede... Afinal, você perdeu seus pais, namorada e irmão. Os erros de Issamu e os meus criaram uma série de problemas para você. – Responde Suda, de modo taciturno.

 

- Fique tranqüilo, Suda. Issamu é a minha alma. Eu estou aprendendo com seus medos e demônios. Ao mesmo tempo, a coragem e determinação dele passam para mim. Ademais, sou um jovem e ele é como uma consciência de um ancião para mim. É um amadurecimento duplo. Somos humanos. Isso nos faz falhos, mas também únicos! – Responde, heroicamente, Hiroshi.

 

- Muito bom! Era isso que eu precisava saber! Está apto para a sua nova missão! – Brada Suda, que entrega um tablet confidencial contendo todas as diretrizes e autos do processo atrelado a sua nova missão.

 

Após um minuto de espanto, Hiroshi brada:

 

- Brasil???? Vou voltar ao país onde tudo começou para mim?

 

- Sim, mas não na Floresta Amazônica... – Fala Suda, que prossegue: - Grupos radicais paramilitares se organizaram de modo mais voraz no país após anos de corrupção e violência política. Um caos generalizado. Até mesmo guerra química está acontecendo no país. Aceita a missão?

 

- É claro! Henshin! Neo Black RX! UNIDOS PELO SOL!! – Bradam as vozes de Hiroshi e Issamu, em uníssono.



HIROSHI SE TRANSFORMA EM NEO BLACK RX!

 


Suda complementa:

 

- Você irá num vôo comercial para não levantar suspeitas, mas haverá cobertura! Fique tranqüilo! E, mais, você terá a nanotecnologia ao seu lado!

 

Suda entrega uma espécie de nano chip para Neo Black RX. Esse chip adere ao seu corpo mutante.

 

- Mas, o que isso faz? – Indaga Neo Black RX.

 

Suda, então, lança o chip aos ares e brada:

 

- Ativar! Neo VENON!

 

De modo magistral, surge uma versão nova e turbinada da Mortal Venon na frente de nosso herói. Prontamente, Neo Black RX já toma assento na moto e agradece:

 

- Estou sem palavras, Suda!

 

- O que seria de um Rider sem uma moto! Vá! Treine! – Ordena, Suda.

 

Então, ao som de Unmei No Senshi (Takayuki Miyauchi), Neo Black RX montado em NEO VENON parte em alta velocidade nas trilhas aos pés do Monte Fuji. De longe, de modo pueril, Suda vê o espectro de seu amigo Issamu se materializar nas nuvens acenando com um sinal de positivo. Suda apenas responde com um aceno de cabeça e sai andando lentamente do recinto, com um sorriso no canto dos lábios.

 


FIM!!!

 

 

 

 

 

 

 

 



9 Comentários

  1. Olha! Um excelente final para uma saga que começou lá atrás durante o projeto Tokusatsu Z.
    O final da vilã foi bem dramático, mas ensinou lições que Hiroshi poderá levar para o resto da vida e que ele venha a ter uma longa vida de aventuras.
    Mandou bem amigo! Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado meu amigo. Hiroshi tera a chance de ser um Rider diferente. Ou seja, que não esqueça dos aspectos humanos. Não será fácil considerando toda dor e sofrimento causados por Black Baroness.

      É uma honra saber que você acompanhou meu trabalho! Muito obrigado.

      Excluir
  2. Grande Artur!

    Nós da Mindstorm sentimos muito sua falta!

    Seja bem-vindo de volta!

    O que dizer desse episódio?

    São tantos detalhes ,tantas nuances...

    Mas, de fato , Issamu falhou !

    Isso ficou bem retratado...

    Ele foi egoísta. No fundo , Tomoko, a Black Baroness, tinha razão, embora nada justificasse a sua sanha destruitiva,ainda que a atitude de Issamu a magoasse.


    Ela seguiu o caminho da loucura e do sadismo...

    Teve um final pra lá de triste.

    Toda a narrativa em torno de suas motivações foram muito bem montadas e entrelaçadas ,com um final de tirar o fôlego com o Zero One aparecendo na hora certa.


    Agora é com você ,Hiroshi ....


    O Brasil e seus problemas te esperam.

    Final épico de uma saga incrível !

    Parabéns !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Jirayrider...

      Ler esse seu comentário muito me emociona. Foi bem complicado mostrar uma serie em que contextualizasse Issamu totalmente interligado com Showa, Heisei e Reiwa. De modo sutil, acho que consegui...

      Mas, uma coisa, eu acho que consegui: dar valor a Suda... Um personagem e tanto e que foi muito mal aproveitado pela Toei. Ele é o verdadeiro líder nesaa minissérie, sendo o responsável por trazer Issamu de volta e abrir o caminho para Hiroshi.

      Pegar o caso da Tomoko... bem, achei emblemático para mostra que os heróis algumas vezes falham e deixam portas abertas. Eu achei que a Tomoko seria a personagem certa para tal por ser Crisiana e genial. Uma criança com tempo de desenvolver uma mágoa ainda mais desenvolvendo um trauma ao ver seu povo dizimado por RX... Claro que acrescentei o massacre dos próprios humanos.

      Espero não ter viajado demais...

      O final foi pra deixar uma porta aberta para quem sabe um dia ter retomar as aventuras do Neo Black RX. E, agora, Issamu está eternizado como alma de Hiroshi.

      Muito obrigado, meu amigo.

      Excluir
  3. De fato ,você fez um grande trabalho com Suda, dando-lhe o destaque que a Toei nunca deu

    Suda e Ichijou do Kuuga deveriam ter sido Riders e não foram.

    Aqui você corrigiu essa injustiça com Suda.

    Parabéns !

    ResponderExcluir
  4. É... Finalmente alguém jogou na cara do Issamu as coisas que ele fez errado, ou deixou de fazer... Eu me lembro que quando mais novo, considerava o Black o marco histórico dos riders e mesmo quando assisti Kuuga pela primeira vez, eu ainda pensava, "tá, mas Black tem mais peso que esse novo..." Conforme amadureci e assisti Kuuga e outras séries também, eu comecei a perceber os erros grotescos, principalmente em RX... Não entendo o porque das produtoras terem essa ideia de que pra terminar bem a série o cara tem de partir pelo mundo em uma jornada de auto-conhecimento, deixando tudo e todos para trás... Temos isso em Black, em RX, em Maskman e em várias outras séries... Então surgem os questionamentos... E os amigos, e os que necessitam daquela pessoa, e a paz conquistada, e as pessoas amadas, como ficam? Nada disso tem mais relevância? O herói lobo-solitário que sai pelo mundo é mais legal que a empatia e comoção com o sofrimento de quem fica e de quem perdeu tudo em uma guerra como as que os riders se envolvem? Isso sempre me cutucou e finalmente, alguém teve coragem de jogar tudo isso na cara do Issamu, por mais que eu goste do personagem, ele merecia esse choque para entender que simplesmente partir sem resolver as coisas, com pessoas dependendo dele, não é a atitude mais heroica... O que tu fez aqui, pegar uma personagem praticamente esquecida na série e transformar ela numa vilã vingativa que apesar do erro em fazer o que fez e matar as pessoas que matou, trazia consigo uma chaga de Issamu e da humanidade que não podia ser contestada ou negada e isso, nos faz perceber nossos erros, nossa conduta errada, nossas atitudes completamente fora do quesito que queremos cobrar dos outros... Empatia e respeito! Maravilhoso cara, simplesmente maravilhoso, uma saga incrível que merece aplausos e reconhecimentos, sendo apesar da diferença de anos da série, totalmente atual e muito bem ambientada! Parabéns por mais essa conclusão fantástica cara, tô muito feliz! \0/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, meu amigo!

      De fato, a revelação de quem era a Black Baroness foi no penúltimo episódio. Aí, poderia se pensar... o que vai se explorar no último? Pois bem... eu quis guardar para esse momento...

      A Tomoko foi uma personagem esquecida, mas foi um dos episódios que mais gostei e eu vi na mesma a chance de criar esse elo pra eu explorar isso. Cara, ele foi viajar o mundo e nem tchum pra Reiko e Joe... Ele acabou destruindo um planeta que ele prometeu salvar ao cientista Crisiano que deu a ele o Raidron!!! Tudo bem... ele não teria controle sobre o fim dr Crisis... Mas, eles podiam acionar a Célia para que se cuidassem dos rebeldes que fugiram pra Terra... às vezes, pode parecer que fui duro demais. Mas, não... A toei viaja muito... quer pior que Jiban?? O cara fica a série toda naquela novela com Ayume e depois vai embora? Kkkkk

      Estou muito feliz... Neoblack RX, na verdade, é o conto tokusatsu Z + esses 7 episódios aqui. Um desafio que Norberto me fez. Eu espero ter alcançado um bom resultado.

      Obrigado por sempre me apoiar, Aldo!

      Excluir
  5. Primeiramente, a pobre da Tomoko só cresceu por fora. Internamente, ainda continuava uma criança carente e dependente de atenção (talvez um pouco mimada). Além disso, típico em muitas pessoas, ela acaba por jogar a culpa de tudo ocorrido no próprio Issamu, inclusive o fato de ter sido abandonada. Para uma garota tão inteligente quanto ela, poderia ter canalizado isso para ajudar a sua raça e a humanidade. Mas, preferiu o caminho mais fácil de projetar sua raiva e frustração em um alvo ao invés de olhar para si mesmo como protagonista do próprio destino e não como vítima.

    Agora, baseado em todas as sagas escritas e os comentários também que li de muitos aqui, parece que a escolha que Issamu fez de deixar tudo e todos pra trás foi fácil ou cômoda. Infelizmente, certamente, foi a mais difícil de tomar. E é isso que um herói tem de diferente das demais pessoas. Lógico que ele gostaria de viver tranquilamente, porém a missão que ele escolheu lá atrás vai sempre ser a meta principal. Praticar o bem exige sacrifícios e, por isso, nem todos tem a aptidão para tal. Nem todos estão preparados para o que podem perder e o pouco que podem ganhar. Nem sempre será compreendido ou aceito. É claro que estou falando isso, baseado na saga em si. (se fosse pensar em eventos pós final de RX, eu teria opiniões um pouco diferentes).

    No mais, curti muito! É sempre interessante questionar as ações dos heróis e os dilemas deles. Por mais que saibamos que todos um dia morrem, mas foi difícil aceitar que o Issamu morreu. E o mais importante, o legado de ser um Kamen Rider é sempre o mesmo passado ao longo das gerações: abnegação!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI, Erika. É uma honra saber que você acompanhou a saga. Sei que leu os demais episódios mesmo não tendo podido comentar em todos.

      Estou feliz.

      É muito bom visões distintas.

      Eu acho bem plausível e aceito suas colocações. Apenas, reitero que a visão da Toei não era essa. Foi a mesma saída criativa de Maskman, Jiban e etc.

      Pelo perfil de Issamu, ele teria agido diferente do que fizeram na série RX. Enfim... Claro que dramatizada aqui e fiz uma baita hipérbole comportamental na Tomoko. Mas,a ideia foi gerar o questionamento de dilemas mesmo...

      O importante é que black morara sempre em nossos corações.

      Muito obrigado por me dar a honra de sua leitura e participação aqui!

      Abraços.

      Excluir