Loading....

Cruzador Imperial Mess (Capítulo VIII)

 

                                   Capítulo VIII - As crianças terráqueas criadas no Planeta Flash

Após raptar as cinco crianças terrenas, Kaura e seu bando, vendo que seus suprimentos de comida e água estavam se esgotando, resolveram fazer uma parada no Planeta Flash. Enquanto procuravam comida e água pelo Planeta Flash, os caçadores foram atacados de surpresa por alguns seres do Planeta Flash. Valendo-se de um grande clarão de luz capaz de cegar temporariamente seus inimigos, os seres do Planeta Flash conseguiram salvar as cinco crianças das garras dos caçadores. Vendo que as crianças foram capturadas, Kaura ordenou uma grande procura pelo Planeta Flash pelas crianças, mas seus caçadores nada encontraram. De mãos vazias, eles retornaram ao Monarca La Deus mesmo assim, dizendo que mais cedo ou mais tarde ainda as pegará de volta.

Depois de salvas, as crianças passaram a ser criadas pelo povo do Planeta Flash. Como ainda eram muito pequenas, não se lembravam de nada da Terra, nem mesmo de seus nomes originais (exceto Shigeru, o mais velho do grupo, que tinha três anos de idade e, portanto, ainda tinha lembranças bem vagas de antes do rapto). Portanto, cada uma delas foi rebatizada com nomes de Flash: Shigeru foi rebatizado de Jin, enquanto que Norio foi rebatizado de Dan, Hiroshi foi renomeado como Go, Megumi passou a se chamar Sara e Sakura, Lu. Cada uma deles rebatizados com nomes usados na sociedade do Planeta Flash.

Quando atingiram cinco anos de idade, cada uma delas foi mandada um local diferente, onde foram submetidos a um intenso treinamento: Jin ficou no planeta principal, Dan em Green Star, Go em Blue Star, Sara em Yellow Star e Lu em Pink Star. Cada um dos satélites possui características que os tornam únicos: Green Star possui gravidade forte e superfície bem rochosa; Blue Star, por sua vez, desértico com muitas tempestades magnéticas; Yellow Star com suas temperaturas baixíssimas; Pink Star, que também possui grande gravidade. O planeta Flash, por sua vez, reúne em um só as características de seus satélites.

Dos efeitos da guerra e da ocupação de Mess o Planeta Flash se encontra em fase de recuperação. Alguns lugares de Flash e de seus satélites ainda sofrem com os efeitos da radiação da guerra incitada por Zarm há quase 200 anos, mesmo com todos os esforços despoluidores da ciência de Flash. O treinamento imposto aos terráqueos foi tão intenso que não raro eles pensavam em desistir de tudo e deixar o sonho de voltar a Terra para trás, mas com dedicação e empenho eles enfim se tornaram Flashman, a esperança do universo para se livrar das garras de Mess e seus asseclas.

Em Yellow Star, não foram poucas às vezes em que Sara reclamou do frio, mas com o tempo se acostumou com as baixas temperaturas do local (as quais não raro chegavam à casa dos 50 abaixo de zero), em parte herança das explosões atômicas ocorridas durante a guerra civil de Flash, as quais geraram espessas nuvens que impediam a passagem da luz do sol. Dan em Green Star e Go em Blue Star também passaram por situações semelhantes. O primeiro custou a se acostumar com a gravidade de Green Star, e Go não gostava nem um pouco da paisagem desértica e árida de Blue Star, que outrora já abrigou grandes e prósperas cidades. Lu, por sua vez, não teve grandes problemas em se acostumar com a gravidade de Pink Star, tanto que foi capaz em um tempo razoavelmente curto dominar a gravidade de seu corpo e assim conseguir levitar. O grande empecilho dela foi sem dúvida a radiação ainda existente em não poucos lugares do planeta, o que tornavam tais lugares inadequados para serem habitados. Em uma dessas ocasiões Lu se perguntou “quem será que foi o monstro que foi capaz de fazer uma coisa dessas?”.

Até mesmo o Planeta Flash ainda sofria com a radiação decorrente dos bombardeios atômicos da guerra civil, só que em menor escala que os demais planetas e a despeito de todo o esforço da ciência do planeta Flash. Jin, por sua vez, teve o treinamento mais árduo de todos. Afinal ele seria o líder dos Flashman e para isso ele precisaria de muita garra e espírito de liderança. Mas seu treinamento não foi apenas físico: também teve que estudar a ciência do Planeta Flash e todas as suas tecnologias avançadas.

Após anos de um intenso treinamento, os cinco terráqueos se tornaram os Flashman, ganhando cada um transformador para no caso de necessitar se transformar em um combate. Todos sabiam que mais dia ou menos dia Mess resolveria invadir a Terra. E foi o que enfim aconteceu em 1986.

Um espião de Mess, o caçador Tokhotar, informou Keflen e La Deus a respeito das derrotas do rei Bazoo do planeta Gozma para os Changeman e de Satan Goss para Jaspion e seus amigos. Mess tinha certa rivalidade para com o planeta Gozma. Os dois travaram algumas disputas pela posse de alguns planetas ao longo do universo, incluindo os planetas Giraz e Amazo, que no fim continuaram sob o jugo de Bazoo. Tamanha era a paridade de forças entre os dois poderes que essas guerras no fim não passaram de escaramuças planetárias em que cada lado alternava vitórias e derrotas um com o outro. Já com Satan Goss possuía relações mais amigáveis, não raro trocando tecnologias com o grande demônio galáctico.

Tokhotar não só informou a respeito das derrotas de Bazoo e Satan Goss como também falou a respeito de possíveis adversários a Mess na Terra, incluindo o Império Subterrâneo Tube, a Família dos Feiticeiros, os Gorgom, o Império Neroz e a Destrap. Todos eles ansiosos para iniciar seus respectivos levantamentos. Ao chegar ao Planeta Terra, Keflen fica maravilhado com a vida existente no planeta e vê que este será um laboratório e tanto para a experimentação mutante.

De dentro do corpo do Monarca La Deus, Zarm não vê a hora de enfim dar o troco em Gaia, a qual se encontra dormente há quase 100 anos na Ilha da Esperança. Coisa que o próprio Zarm está ciente. Bem longe dali, no Planeta Flash, os Flashman logo ficam sabendo que Mess chegou à Terra e também partem para seu planeta de origem. As cortinas de uma grande, sangrenta e acirrada batalha estão prestes a se abrir.

1 Comentários

  1. Episódio importante para a compreensão do macro-cenário.


    As rivalidades dos diversos agentes do mal e a defesa que os flashnianos fizer das cinco crianças raptadas que viriam a se tornar Flashmans.

    Entre elas , Norio, o Dan,

    O mesmo que, recentemente descobriu em Amizade Estelar que Jun Habuki ,a Yellow Four 2 é a sua irmã...


    Seguimos em frente!!!

    ResponderExcluir