Loading....

Grund-Tharg - Cap. 15 - "- Combate sem fim!"

"- Todos eles percebiam que algo de muito errado acontecia naquele vilarejo e que uma emboscada era o ato final daquela estadia ali, mas nenhum deles poderia esperar o que de fato os aguardava naquele vilarejo esquecido..."


------------------------------------------- XX -------------------------------------------

Fala galera, beleza? É com muito orgulho que trago até vocês mais um capítulo de minha mais nova aventura, "Grund-Tharg Força Infinita - Saga"! Neste capítulo décimo quinto episódio da saga, veremos Grund-Tharg e os demais diante de um verdadeiro e iminente perigo... Quatro meio-dragões chefiados por um jovem dragão branco os desafiam para um combate que pode ser o último de sua aventura, se não lutarem realmente em equipe! Será que finalmente conseguirão respostas para tudo que está acontecendo? Um novo desafio espera o grupo aventureiro e você pode conferir essa aventura junto a eles, acessando o link abaixo:

Grund-Tharg "Força Infinita" - Saga:

Espero que gostem dessa continuação e de acordo com seus retornos, seguiremos em frente com toda a trama que este fantástico e impensado personagem tem a oferecer! Grande abraço a todos e não deixem de comentar, compartilhar, divulgar e incentivar que continuemos a criar cada dia mais!

6 Comentários

  1. CARALHOU! Que história incrível foi essa meu amigo!
    De longe o nome do capítulo fez jus ao que aqui foi apresentado.
    O combate contra o grupo de meio dragões, a princípio, parecia realmente uma ação suicida, pois me dava impressão dos inimigos serem infinitamente mais poderosos que o grupo, mas foi incrível o modo como você fez cada um dos membros superar as deficiências, colocando-os contra os dragões e imaginando modos de cada um conseguir fazer frente ao oponente escolhido.
    E haja criatividade!
    Além de tudo foi realmente brilhante a sacada da introdução anterior do Kinseph e mostrando como ele se torna essencial numa batalha como essa.
    Cada detalhe, cada golpe, cada virada, cada mini plot twist, tô vibrando ainda agora, após ter terminado de ler... Foi realmente uma luta sem fim e eu me peguei ficando na ponta da cadeira, imaginando como seria exatamente o final...
    E o que você me faz?
    Simplesmente deixatudo AINDA MAIS INCRÍVEL!
    Como se não bastasse o final de cada meio dragão ter sido impressionantes, quando o grupo se prepara para encarar o Dragão Branco, que você teve o cuidado impressionante de citar sobre a inexperiência dele, o que acontece?
    O FUCKING HAGEN DE MÉ-RAK CHEGA CORTANDO O FUCKING DRAGÃO BRANDO AO MEIO!!!
    CARALHOU!!!!!!!!
    Aqui eu finalmente voltei a respirar, o diálogo de Hagen e do grupo foi muito boa, deixando claro a possibilidade do seu retorno, o que deixa os leitores sonhando.
    Aí você nos deixa achando que agora será mostrado apenas um final calmo e tranquilo, onde o Akron ganharia mais profundidade e então....
    TROLLS!!
    Um final espetacular para aquele que, na minha opinião, que é a que interessa, hehehehe, foi o melhor que você já escreveu...
    Sério, me empolguei demais e esse gancho final com a aproximação do próximo desafio, que deve ser, no mínimo, um exército de Orcs, meu irmão...
    Quero logo o próximo capítulo para ontem!
    Meus mais sincerso parabéns, estou aqui de pé, batendo palmas slienciosas (minha filha já foi dormir) para esse inacreditável e fodástico capítulo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande amigo Norberto, o que dizer desse comentário? Tudo que posso dizer nesse momento é que felizmente o trabalho todo para tentar produzir uma pancadaria épica deu certo, e não imaginas quanto feliz estou com isso! Creio que foi meu melhor episódio sem dúvidas e mesmo que ele não tivesse sido bem aceito, eu ainda assim consideraria o melhor porque realmente, foi uma batalha sem fim, fico extremamente feliz que tenha gostado, muito obrigado! Quanto ao episódio em si, eu li muito sobre os meios dragões, as criaturas que apresentei em alguns livros são inclusive chamados de draconatos, que seriam os que mais se parecem com dragões, e o Hagen por exemplo, seria um meio-dragão porque se parece mais com o humano, mas, em grande parte meio-dragões podem ter esse aspecto também, eu preferi usar estes! Bom, dito isto, a aparência assusta, eu queria que assustasse e desse a impressão realmente de que eles não tinham a mínima chance, para que pudesse mostrar o outro lado do RPG, ou seja, mesmo aventureiros de nível baixo, se souberem usar o cenário à seu favor e forem estrategistas, eles podem superar desafios, com um pouco de sorte, quase impossíveis para eles e em minhas campanhas, eu mesmo passei por isso em algumas vezes, e foi essa ideia que quis passar, todos podem realizar feitos parecendo impossíveis e tudo que fizeram foi usar seu dom contra alguém que não conseguia defendê-lo! Da mesma forma que a impetuosidade de Grund é importante em alguns momentos, a inteligências e estratégia de Jhon se faz em outros! Esse balanço que quero mostrar que se possa ver que nem só de um lado ou de outro é que se faz um grupo de aventureiros poderosos e que somente unindo seu potencial, eles são realmente uma ameaça aos inimigos! Grund sem o Kinseph, sem a gravidade diminuída, sem os outros segurarem os meio dragões, sem todo o suporte que deram, não poderia ter atingido o dragão daquela forma, da mesma maneira que os demais, sem aquele vigor e loucura que Grund tem, mesmo com todas suas capacidades, dificilmente teriam atingido o dragão como Grund fez! E no final, todos eles iriam perder pois embora fosse um dragão jovem, ele ainda era muito mais poderoso que eles juntos, a deixa perfeita pro Hagen surgir e mostrar seu diferencial para eles... Numa comparação, eles estariam por exemplo em nível seis ou sete e Hagen no nível vinte para mais, são poderes absurdos para eles, mas para Hagen, um dragão de nível dez é nada praticamente... Outra coisa legal é que todos os personagens são importantes mas também todos são descartáveis, não do tipo sem importância, mas qualquer um deles, assim como acontece no RPG, podem morrer à qualquer momento, tu nunca sabe se uma batalha vai terminar bem ou não, acho que isso cria um clima mais denso sobre tudo, pois qualquer um deles poderia ter morrido ali nessa batalha... Acho que o fato de ter em mãos personagens que tu não tem a certeza de que estarão vivos lá na frente é um ganho à mais pra criar um bom suspense sobre como será o fim da batalha, e vi que consegui causar isso pra ti enquanto tu lia, cara, me sinto realizado, muito obrigado mesmo! Então temos a cena do albino, que eu nem ia utilizar mas achei que podia para deixar a situação de Akron mais aprofundada e a questão de serem rechaçados na sociedade... Os trolls como forma de mostrar que o grupo estava realmente muito mais poderoso agora... E com isso mais motivos para quererem a cabeça do necromante... Outra coisa legal é que, uma vez mostrada uma pancadaria dessas, a gente já não sabe o que mais vem pela frente então, acho que agora se pode esperar qualquer coisa de Grund-Tharg! Cara, sem palavras, agradeço imensamente o apoio e incentivo, valeu mesmo, pela empolgação, pelo comentário épico, por essa amizade que só me incentiva cada vez mais! Grande abraço e valeu por tudo! \0/

      Excluir
  2. Eu estou estupefato !

    Episódio brutal....
    Selvagem!

    Insanamente bárbaro!

    Que luta foi essa contra os dragões ?

    Quantas reviravoltas !

    Cara !

    Eu fiquei tenso demais !

    Senti medo...
    Pânico ....


    Que final foi esse com a morte do Tieflieng branco ,justo quando ele fez o certo ?


    Aconteceu muita coisa nesse episódio..

    O trabalho em equipe !
    Todos dando tudo de si !

    A superação !

    A vinda de Hagen de Mé-Rak, como eu havia suposto...

    Estou chocado !

    Jamais conseguiria descrever uma batalha tão sangrenta com tamanha perfeição e detalhamento !


    Tu te superou aqui !


    Faltam palavras....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande amigo Jirayrider, mais uma vez gratidão imensa pela leitura, apoio, incentivo e amizade de sempre, fico muito feliz que tenha gostado e se divertido com esse episódio, o mais longo da saga de Grund com toda certeza! A ideia de fazer um combate monstruoso vinha tumultuando minha mente tem tempo já, mas agora, eu vi a oportunidade perfeita e consegui colocar nas linhas tudo que eu tinha imaginado... Aliado a isso eu precisava inserir o Hagen dentro da aventura, assim como precisava colocar um drama ao final de tudo, que vi na figura do albino como uma forma de aprofundar a situação de Akron... Também era importante mostrar o trabalho em equipe evoluindo, o grupo se entendendo já sem a necessidade das palavras propriamente e cada um fazendo sua parte sem ficar esperando ou resolvendo coisas desnecessárias... Kinseph não deu um golpe sequer, mas sem ele, o grupo teria tombado... Os demais quase não acertaram o dragão, mas sem eles, Tharg não tinha chegado ao monstro... RPG é algo que não tem um vencedor, tem um grupo que se une e se ajuda e quando esse entrosamento vinga bem, cara, quase nada é páreo para esse grupo, é o que quero mostrar com o Grund e sua saga! Fico muito contente que tenha gostado e se divertido com esse episódio cara, prometo me dedicar cada vez mais na construção e detalhamento desta saga, gratidão por me acompanhar e sempre incentivar! Grande abraço! \0/

      Excluir
  3. Esse é um daqueles episódios bem bestiais do bárbaro mais querido do Mindstorm (Há controvérsias, né?). Eu, de fato, entendo quando você me disse que mesmo a sua esposa não gosta de ler. Nem todos conseguem. Eu mesmo tive dificuldade de acompanhar no começo. Não é por ser só violento. É uma violência meio asquerosa por vezes. Mas, você consegue fazer isso palatável. Mais que isso: você faz isso com esplendor. Nem dá para entender.
    A batalha com os dragões foi algo fantástico.
    Mas, o que quero destacar é a morte de  Tieflieng. Na hora dele ter a chance dele. Ele acertou nesse momento... aí... POW! Ele vai pro saco! Você foi cruel com ele... Risos.

    Espero que não fique chateado pelo fato de eu gostar mais de  Indomável. De qualquer modo, eu valorizo e elogio cada linha sangrenta de Grund-Tharg. Você faz isso com maestria e sempre procura nos dar lições e ensinar que a vida é dura!
    Parabéns, meu amigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande amigo Artur, mais uma vez obrigado pela parceria e amizade e por estar aqui dedicando teu tempo corrido para comentar e incentivar esse amigo de longa data! Cara, tem nada de ficar chateado, fico feliz que tenha alguma trama minha que tu curte, isso pra mim já é suficiente! Eu mesmo quando idealizei esse personagem, de início era pra ser um ranger humano, pois eu abominava também a visão de um bárbaro selvagem e sem os escrúpulos de uma sociedade supostamente civilizada, porém, jogando RPG eu aprendi algo valioso para as partidas que era "quando tu escolhe um personagem, tu precisa ser ele, tem de esquecer tua personalidade e interagir e agir como se ele fosse" e isso me levou a uma experiência na campanha que nunca senti com os personagens ditos civilizados! Então, conversando com Norb e outros, se implantou a ideia de "exercícios de escrita" para nos permitir fugir de um foco apenas e conseguir escrever com outras vertentes, e foi então que juntei a fome com a vontade de comer e surgiu a narrativa de Grund-Tharg, justamente porque eu abomino as atitudes selvagens e escrever, dar vida e me esmerar à um personagem com o qual não tenho afinidade, iria sem dúvida abrir caminho para escrever e criar histórias e personalidades diferentes, me permitindo dar vida a novos e variados personagens... De qualquer forma, o Grund apenas não é politicamente correto e age como a maioria de nós gostaria de agir se ninguém estivesse olhando kkkkk, mas ainda assim eu acho ele um personagem interessante justamente por nos permitir ver um outro tipo de "justiceiro" em ação além do padrão que vemos nas nossas séries tokusatsu! Não há problema nenhum em ter certa aversão ao Tharg amigão, importa é que alguma obra minha te cative e isso já é mais que suficiente pra mim, muito obrigado cara!! \0/

      Excluir