Loading....

Império Gozma (capítulo I)

 

Após a Conclusão de "Cruzador Imperial Mess", trago aqui ao Mindstorm "Império Gozma", história que eu escrevi originalmente em 2012, a qual já postei em outras plataformas como o Spirit e o finado fórum da Tokubrasil. Espero que gostem dessa história que eu escrevi há muito tempo que fala sobre a história do Império Gozma.

                                                   Capítulo I - Os primeiros anos de Bazoo

Ao longo de toda a história, um dos mais notáveis conquistadores espaciais é o Rei Bazoo, soberano de um grande império interplanetário, o Império Gozma, centrado no planeta de mesmo nome. Em 1985, Bazoo inicia a invasão da Terra, contando com um exército composto por monstros e soldados de povos dos vários planetas que conquistou ao longo de sua história, da mesma forma com que Napoleão Bonaparte contava em seu Grande Exército (Grande Armée em francês) com tropas dos vários reinos e países europeus sob seu domínio. Além é claro da tropa de elite de Gozma, composta pela princesa Shima do planeta Aman, o Pirata Espacial Buba, Giluke do planeta Giraz e a Rainha Ahames do planeta Amazo.

Mas, tal como com outros grandes Impérios, a grande verdade é que Gozma nem sempre foi a grande potência que é hoje em dia. Como todo grande Império da história, Gozma também já teve seus dias de nanico. Um planeta situado nos confins do Universo, Gozma abrigou várias civilizações ao longo de sua história, e nos idos de 1600 era uma das civilizações mais adiantadas de todo o Universo, se não a mais. Seu povo é pacífico e investe muito em ciência e tecnologia, a ponto de ter criado modernas naves espaciais e viajar para outros mundos. Na sociedade de Gozma havia um rei que governava, só que seu poder era bem limitado por um conselho de anciões e um senado. Em outras palavras, tratava-se de uma monarquia senatorial.

É nesse contexto que por volta de 1635 nasceu Bazoo no seio de uma das mais importantes e influentes famílias do Planeta Gozma. Seus pais são importantes senadores de Gozma e com forte influência perante o rei. Mas Bazoo, vendo todo o potencial militar e tecnológico de Gozma, sentiu que tudo isso estava sendo desperdiçado da forma mais patética possível. E foi crescendo com sede e desejo de poder, crente que os políticos de Gozma eram de uma mediocridade só. Aos 30 anos, Bazoo conseguiu uma boa gama de apoiadores e tentou dar um golpe de estado no rei e instalar sua própria ditadura, mas acabou tendo seu plano frustrado pela ação da polícia de Gozma e em seguida preso em uma prisão situada próxima a capital de Gozma.

Alguns anos se passaram e Bazoo ficou angustiado e com a autoestima abalada. Mas para sua surpresa um ser aparece na sua frente, dizendo que lhe ajudará a ter o que mais deseja. Seu nome é Zarm, um ser de origem terrestre, o espírito maligno da Terra e a força por trás de praticamente todos os grandes tiranos da história da humanidade, incluindo Xerxes, Alexandre o Grande, Qi Shi Huangdi, Maotun Shanyu, Júlio César, Otávio Augusto, Nero, Átila o huno, Bayan o ávaro, Genghis Khan, Tamerlão, Ivan IV o Terrível e tantos outros. Sem muita resistência, Bazoo cedeu às tentações de Zarm e os dois acabaram se tornando um só.

Dito e feito. Em 1672 Bazoo, com uma base de apoio bem maior que a da vez passada, consegue enfim dar o seu golpe de Estado, tornando-se o dirigente único de Gozma e instaurando sua ditadura. Alguns revoltosos se levantaram contra Bazoo, almejando a restauração do rei deposto e do senado dissolvido, mas logo foram reprimidos e eliminados pelo novo dirigente. Contra tais opositores, Bazoo e seus apoiadores promoveram uma política de terra arrasada com o intento de aterrorizá-los psicologicamente e assim desmotivá-los a lutar, assim como submeter os principais agitadores a terríveis torturas, não raro os humilhá-los publicamente em seguida. Eliminado esse incômodo, Bazoo reuniu um grande exército e deu início a uma política imperialista interplanetária, objetivando a total dominação do Universo sob suas mãos.

1 Comentários

  1. Sucesso nessa nova jornada ,meu caro!

    Bazoo foi um dos tiranos mais cruéis que existiram.


    Parabéns !

    ResponderExcluir