Loading....

Bakemono Sentai Halloweenger- "Night 25: Shh! Silêncio nos corredores." Parte 2

 Há muito tempo atrás, monstros e humanos viviam juntos em harmonia, trabalhando juntos, sendo amigos, sem medo, mas por conta daqueles que tinham sentimentos negativos em ambos os lados, desavenças, traições, preconceitos e ganancia, a guerra se iniciou. Os humanos com poder da magia, na noite do dia 31 de outubro, baniram os monstros para o mundo abaixo do nosso, o submundo, desde então nasceu o Halloween, que hoje em dia, para os humanos, se tornou um dia de festa e diversão, enquanto para os monstros, é um dia de rancor e ódio, bem, não para todos... Agora, uma nova guerra se aproxima, e desta vez serão os “Fears” (medos), contra aqueles que protegem a humanidade, os heróis conhecidos como Bakemono Sentai Halloweenger!


Bakemono Sentai Halloweenger  
Night 25: Shh! Silencio nos corredores. Parte 2

Recapitulação: Bem quando os Halloweengers pensaram estar livres de um dos maiores problemas que tiveram que lidar nos últimos tempos- um Apocalipse Zumbi- Descobriram que um novo problema havia surgido ao mesmo tempo que enfrentavam essa ameaça. Depois de verem o noticiário matinal que, inclusive, quase expos as ações de Kurumu e Jack como rangers, contavam sobre casos de desaparecimento de duas crianças numa escola média, está que coincidentemente foi a escola frequentada por Kazuya e Kiriko, sendo assim, notando que Fears poderiam estar envolvidos, eles vão investigar. Os detalhes são explicados por Misaki, a diretora conhecida pelos irmãos, assim, o grupo dos Halloweengers e o de Tsurugi se juntam para investigar e resgatar as crianças. A suspeita eram de lendas urbanas, Os 7 Mistérios da Escola, serem os responsáveis, mas Jack tinham outro palpite, pois conhecera Shukakkun, um espantalho vivo um tanto tímido, mas que tinha muito apreço pelas crianças, mas que por suas limitações físicas, como dá fala por exemplo, não foi capaz de ajudar tanto na investigação, mas estava disposto a receber sua amiga da horta,  Kyoko. Ignorando os avisos, a garotinha veio até a escola selada, apenas para cuidar da horta e de seu amigo espantalho. Bem nesse momento, Jack tem um vislumbre de quem poderia estar por trás dos sequestros e se depara com o Saci-Pererê, um ser do folclore brasileiro que correspondia as pistas dadas por Shukakkun e pela diretora Misaki: Um furacão risonho rondando a escola. Jack o encara mesmo com seu controle sobre ventos sendo muito potente, mas de alguma forma, o Fear simplesmente desaparece da cena do crime, criando agora um grande mistério naquela escola que tinha que ser resolvido se quisessem trazer as crianças de volta. Paralelo a isso, Morgana, mãe de Kurumu e Jack (O Sênior), pai dos Jacks Jr. se reúnem com os demais guardiões dos heróis e, sabendo da situação, tomam a decisão de separar seus filhos nesta investigação, assim Jack ficaria no time do turno do dia, enquanto Kurumu ficaria no próximo turno que fariam naquele dia- o da noite, para seguir a pista de um dos Mistérios ser cumplice, até mesmo chefe, de Saci- isso tudo como forma de ajuda-los a amadurecerem. Agora de noite, Tsurugi, seu Cameran Kenzaki e Kazuya cuidariam da área externa, Kiba e Yuuki do primeiro andar do prédio principal e Madoka e Kurumu no segundo, já que Madoka e Yuuki pareciam não estar se falando muito desde o ultimo dia. Tendo os banheiros como primeiro local explorado, as garotas logo tomam um susto quando se deparam com mais 4 garotos dentro da escola. Os garotos diziam querer resgatar seus amigos e fazer um teste de coragem com Rintaro, um dos garotos do grupo, mas Kurumu e Madoka só queriam saber de tira-los de lá quanto antes possível, mas, em seu caminho, uma figura fantasmagórica se aproxima um tanto... Perdida?


6 Comentários

  1. Muito bom, maravilhoso poder ler Halloweenger de novo, estou muito feliz! Consegui relembrar tudo que tinha lido no último episódio e conseguisse me fazer ficar viajando entre os culpados... Culpei o Rintaro, culpei a Kyoko, culpei o Shinkakun, culpei a diretora... Mas no final, é o Saci e a Cuca... Demorei muito pra poder juntar as peças e ter alguma ideia sobre a "rota" que o episódio tomaria, mas foi muito legal essa ideia de investigação! Quanto ao Shinkakun e a May, eu também fui lerdo, demorei pra compreender porque eles apareciam tanto, eles serão as "essences" de Jack e Kurumu, e creio que teremos fusões realmente legais no próximo episódio... Estava matutando porque tantas vezes mostrar o espantalho e eis que a resposta chegou! Maravilhoso retorno cara, excelente episódio de investigação, e que venha os próximos! \0/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E também é otimo poder ler seus comentarios novamente, meu amigo. Ainda acho que tenho que melhorar na tematica de misterio e investigação, mas é questão de estudar mais e treinar, pra 1 ep por enquanto acho que está ok, ainda mais q tem um detalhe q será revelado no proximo capitulo q vai fazer com q suas conclusões n estejam tão erradas n. De fato eu coloquei esse tanto de gente aí pra ser um lance meio "scooby-doo" se posso chamar assim, q personagens vão aparecendo, todos tem envolvimento na trama, pode ser q sejam culpados ou n, mas no fim o culpado é tecnicamente obvio enquanto os demais ajudam a dar algum detalhe ou pista pra quem investiga, Shukakkun e May desenvolveram esse papel e como bem observado, terão esse papel posterior de parceiros. Cogitiei, como havia avisado no grupo, ja escrever a proxima parte logo em seguida pra decidir se botava a resolução do misterio nesse cap ou no proximo, mas pensei bem e acho q botando no proximo gera um gancho na leitura. De qualquer forma, obg por voltar a acompanhar e pelas palavras encorajadoras de sempre, até logo

      Excluir
  2. Grande Maxirider!

    É com grande alegria e emoção que chego ,enfim, no último episódio postado !

    Após 73 partes de 25 capítulos até aqui , alcançamos, completamos nossa viagem a esse universo maravilhosamente construido por um dos mestres da Mindstorm.

    Sim, tu é um mestre!

    Minha empolgação não é a toa!

    A história está ficando cada vez mais incrível ,com um arco diferente de tudo o que até aqui.

    Um arco focado no mistério,que te instiga e que te faz pensar em várias possibilidades.

    Creio que tu vai surpreender!

    Importante frisar que as travessuras do Saci, retratado em sua essência travessa e sarcástica, juntando com o grande destaque de Kurumu e Jack/Junior com dia evolução muito bem vinda e suas palavras certeiras para o Espantalho e para a Banshee e o garoto Rintaro.

    Me emocionou de verdade !


    Diálogos poderosos onde a alma dos personagens são expostas em sua essência verdadeira.

    Hoje foi um marco pra mim!

    Por tudo o que li, Hallowengers merece uma homenagem por sua relevância!

    Não te prometo nada,mas aguarde uma surpresa especial!

    Vida longa aos Hallowengers!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz demais com seu empenho e carinho que teve em ler minha historia até aqui, eu n poderia ser mais grato do q ja sou a você, Lanthys e os demais do blog pelo espaço e pela maravilhosa recepção que me deram desde ent msm eu n participando tão ativamente. De vdd, significa muito pra mim. Quanto ao ep, bem, parte 2 é aquele esquema de desenvolvimento, dessa vez, tanto dos personagens quanto do misterio que tentei criar aqui, estou explorando esse genero ainda mas pretendo utiliza-lo mais vezes. Esperarei ansioso pra ver oq vc preparou XP. Alias, não se preocupe que a proxima parte já está quase finalizada e sai ainda esse mes, se n nessa semana, na proxima, sem falta

      Excluir
  3. Oi, Maxi.

    Peço perdão pelo sumiço. Vida agitada e nos últimos meses eu priorizei escrever episódios de Blue Red Dike (minha fic). Agora, eu estou retomando aos poucos a leitura. E, ainda assim, estou lendo as obras que mais gosto!

    Excelente episódio mais uma vez. É uma honra para mim poder dizer que leio a Halloweenger. Sua obra é uma das melhores fics de Sentais. Pode ter certeza disso!

    Vamos que vamos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, blz Arthur, se preocupe n que, primeiro, tbm te devo leituras há um bom tempo, segundo, tbm ando enrolado, tanto q to ainda me organizando pra voltar a escrever com frequencia, ent pode ficar tranquilo q tendo a sua presença já é uma alegria, principalmente com vc me paparicando desse jeito, é sempre uma honra tê-lo por aqui meu bom, forte abraço

      Excluir