Loading....

Doutor Gero: uma vida dedicada à vingança (Capítulo IV)

 

                                                Capítulo IV: Gero e Briefs (parte I)

No fim, não resta a Gero outra escolha a não ser se impor perante elas. “Se a diretoria nada faz com essas garotas pelo fato de a líder delas ser filha do senador Hazard Bernstein, então não me resta outra coisa a não ser me impor perante elas”, concluiu Gero ao meditar sobre a situação que a vida lhe colocou. Uma dura lição de vida que Gero está tendo que aprender a duras penas.

Certa vez, em casa, Gero contou aos pais e aos irmãos sobre o trio de garotas que vivem importando-o. “Mãe, pai, irmãos queridos, eu não entendo, com que aquelas garotas podem ser tão esnobes e acharem que podem fazer o que quiserem. E o que é pior, a diretoria faz nada, já que o pai dela é o senador Hazard Bernstein! Estou pensando seriamente em sair da escola onde estudo!”, diz Gero aos pais, claramente expressando tristeza no rosto e angústia na voz.

Gewo: “Filho, infelizmente existem pessoas esnobes nesse mundo que acham que você vale mais pelo que tem que pelo que você é”.

Gemo: “E entre elas as garotas que volta e meia o importunam”.

Gero: “Sim, elas mesmas. E eu não entendo o que elas ganham com toda essa história de popularidade e outras futilidades mais. Parece que para elas a vida social é muito mais importante que os estudos”.

Gemo: “Infelizmente, também existem pessoas que acham que a vida social e a popularidade valem mais que o estudo. Por incrível que pareça”.

Gero: “Mãe, pai, sinceramente, não sei o que faço. Se continuo na escola ou volto a estudar aqui em casa mesmo”.

Gewo: “Gero, você se esforçou muito para chegar aonde chegou. Portanto, não desista no meio do caminho por causa de um bando de garotas esnobes”.

Os irmãos de Gero o apoiam com palavras de encorajamento similares.

O fato é que Gero adora a escola em que estuda e a considera como um verdadeiro segundo lar, lá ele aprendeu muita coisa e é muito dedicado aos estudos. E ele não entende como que jovens esnobes que não raro tiram péssimas notas nas avaliações podem se achar a última bolacha do pacote. E isso só porque a líder delas é filha de um senador muito importante, com importantes conexões nos mundos empresarial e político.

Certa vez, o trio de garotas voltou a importunar Gero. Gero se impõe perante elas.

Zoé: “Olha só quem está ai, o Gero caipirão que não fala direito”.

Violet: “E vejam só que roupas mais cafonas e ridículas. O que acha de andar na moda, hein Gero?”.

Alexia: “E quando que você vai começar a falar que nem gente, hein Gero?”.

O trio de garotas começa a rir e a debochar de Gero como se fossem umas hienas no cio. Gero, por sua vez, dá o troco com uma invertida.

Gero: “E vocês, quando vão deixar de ser tão estúpidas e começarem a se dedicar de verdade aos estudos? Pelo que vi esses dias, vocês andaram tirando notas baixas ultimamente, e se não melhorarem as notas perigam repetir o ano. É isso que vocês querem para a vida de vocês?”.

Violet: “Olha só, o infeliz andou bisbilhotando a vida dos outros e ainda querer dar palpite sobre o que devemos ou devemos deixar de fazer. Não tem vergonha na cara, Gero?”.

Zoé: “É o fim da picada alguém da ralé querer dar palpite sobre o que uma rainha como eu tem ou não tem que fazer. Mas, tudo bem, nós iremos coloca-las na linha mesmo”.

Alexia: “Você não passa de um pobre coitado, Gero. Enquanto que nós somos as garotas mais populares dessa escola. Não entendeu a diferença entre nós? Nós podemos fazer o que quiser, enquanto que tipos como você devem se curvar perante a realeza”.

Gero: “Isso, continuem desse jeito, que um dia a vida irá cobrar o preço. Eu serei um dos maiores cientistas de todo o mundo, enquanto que vocês... vocês me dão pena! Serão nada na vida!”.

Zoé: “Ora, como se atreve!”.

Alexia: “E o cara ainda é pretensioso... não acha que é errado cantar vitória antes da hora, hein Gero?”.

Violet: “Nossa, virou vidente agora, Gero?”.

As três voltam a rir de Gero. E nisso outro aluno da escola veio apoiá-lo: Briefs III. Briefs III viu a cena em questão, em que o trio de garotas populares mais uma vez zombou de Gero, e saiu em defesa dele.

Briefs: “Parem com isso garotas! Gostaria muito de saber o que vocês ganham com esse tipo de coisa”.

Alexia: “Olha só, o esquisitão metendo o nariz onde não é chamado. Não tem coisa melhor para fazer, hein Briefs?”.

Briefs III é um aluno que nasceu na região oeste. Alguns se perguntarão o que ele faz em uma escola da região norte. Expliquemos. Briefs é um aluno de intercâmbio que esse ano excepcionalmente está estudando na escola onde Gero estuda. O pai dele, o senhor Briefs II, é um importante cientista da região oeste, publica artigos em renomadas revistas científicas de lá e possui amizade com pessoas que estão envolvidas nesses programas de intercâmbios. Certa vez, ele sugeriu ao filho estudar um ano fora da região oeste em um programa de intercâmbio estudantil, e Briefs III escolheu estudar na mesma escola em que Gero estuda. Segundo Briefs pai, seria uma experiência muito importante para o filho, como forma de ampliar seus horizontes e conhecer algumas pessoas em outra região. Após hesitar um pouco, no fim Briefs filho resolveu estudar um ano na região norte.

Em relação ao trio de garotas populares, Briefs também acha que elas não passam de um bando de garotas fúteis e esnobes. Ou seja, nesse ponto ele está de acordo com o que Gero pensa. E foi questão de tempo uma amizade entre Gero e Briefs se desenvolver.

2 Comentários

  1. Grande Eduardo !

    É impressão minha ou essa Zoe é inspirada na versão que você gostaria que a Zoe de Ladybug fosse?

    Brincadeiras a parte , esnobar as pessoas é algo inaceitável.

    Arrogância é intolerável!

    Parabéns por abordar esse tema !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais ou menos. Eu particularmente gostaria muito que a Zoé, com o tempo, se mostrasse uma loba em pele de cordeiro. E ai com o tempo a Marinette e companhia limitada vissem que ela não é tão boazinha quanto eles pensavam e que toda aquela história que ela falava sobre o colégio dela de Nova York ser uma lorota (ou uma meia-verdade). Ela é filha da Dona Audrey e não tem como ela não ter nada em comum com a Chloé.

      Excluir