Loading....

BLUE RED DIKE - THE MANTLE WARRIOR (EP 21 - O ANDARILHO)

 



BLUE RED DIKE

 

 

The Mantle Warrior


 TEMA DE ABERTURA:



Whatever the Case May Be

Letra & Música: Rebecca Need-Menear & Jamie Finch.

Banda: Anavae

(Caso não rode automaticamente, o link do vídeo segue para acesso no Youtube:

 

O ANDARILHO!

 

 

Continuando do episódio anterior:

 

 

Na região norte do Setor K do Neo-Pangea já é o início da noite. Após sangrenta batalha, Dutron manifesta a poderosa forma Almighty de Dike. Devido a terrível explosão de energia em seu corpo que manifestou tamanho poder, Dutron havia deixado a BR Girl no chão. Em virtude do capacete da BR Girl ter sido destruído pelo ataque fulminante de Annie Hell, a face deformada de Acire (N. do E: Em função do ataque) está exposta. Neste triste anoitecer, uma chuva fina começa a cair, trazendo ainda mais uma sensação de lamento para Dutron. Então, Dutron, na nova e poderosa forma Almighty, se agacha e volta a pegar Acire em seus braços. No meio da chuva, à distância, podem-se ouvir seus prantos de dor:

 

- Acire! Acire! Nãooooooooooooooooooooooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

 

Os transeuntes, escondidos por trás de muros e postes, filmam tudo e espalham nas redes sociais. O fato já causa comoção e medo nas pessoas que percebem o quão poderosos são os MORB’s. Afinal, atacaram e mataram a sangue frio a amada de Dutron: Acire Savat, a BR Girl.

 

Nesse momento, o bip do comunicador de Dike toca, enquanto Blue Dog se aproxima. Corwell, então, fala:

 

- Dutron... Nem é possível medir a dor. Eu, você e Acire somos amigos de longa data... Os Dike Busters. Preciso te informar que todos já sabemos e Allan Dellon e os demais foram notificados. Nem era preciso... A internet fez isso até mais rápido. Independente disso tudo, foque-se! Pense no amor e entrega de Acire! SN e os outros precisam de você no setor OYX (divisa de RJ-SP-MG).

 

Irado, mas conformado, Almighty Dike cerra os punhos e fala:

 

- Sei disso, Corwell. Acire será lembrada hoje de qualquer forma!

 

Ao acabar de pronunciar tais palavras, Dike desliga o comunicador e se volta para Blue Dog (N. do E: Sempre segurando Acire nos braços):

 

- Está comigo, meu querido amigo?

 

- Claro que sim, parça! Vamos detonar esses MORB’s! – Brada Blue Dog.

 

No entanto, neste exato instante, Blue Dog e Almighty Dike percebem um misterioso homem aproximando-se deles. O homem usa um sombrero (N. do E: Sombrero significa chapéu em espanhol. Entretanto, o nome tornou-se consagrado, em todo o mundo, como o chapéu de abas enormes, típico do México). Este ser traja ainda um poncho (N. do E: O poncho é uma peça tradicional da América do Sul e é muito usada por moradores dos Andes ou do sul do Brasil. Por ser trabalhado e tecido com lãs). Ele tem uma pele cafuza e vem mascando um matinho no canto da boca. O misterioso homem vem tocando um violão e cantarolando uma mensagem (N. do E: Trata-se da música “CLAMOR” – Tema de Encerramento de Dike).

 

N. do E:

 

Abaixo segue a letra da música. Sugestão: Ouvir a música. Tudo isso ajuda a sentir o clima e pensar no contexto da série.

 

 

Clamor

 

Letra: Art Shadow Moon

Música/Vocais: Leo Oliveira

Produção musical e arranjos: Grave Online/Val Waxman

 

(D, Em, G)

Ao olhar pela janela,

Vejo a vida ainda bela!

Pássaros cantando pelo ar...

 

A vida manifesta o amor da criação...

Obra perfeita do grande Escultor!

 

Cada detalhe, cada instante! Amor...

A Terra é fruto de um ato de amor!

 

(D, A, Bm)

Tudo por mim!

 

O homem a tudo estragou.

Ouvindo a voz do mal...

Esqueceu o primeiro amor!

Hoje o mundo é dor...

 

Venha! Acorde! Levante um clamor!

A Terra é fruto de um ato de amor!

Que seja assim!

 

Brade! Clame! Erga sua voz!

Aja, lute! Não desista mais!

 

Resgatar o mundo de tudo que já se fez

Recomeçar a vida desta vez

Não quero mais ter que Te renegar.

Mas quanto tempo há?

 

Nem sempre é assim...

 

@2022 Mindstorm Produções – Blue Red Dike: The Mantle Warrior

 

Almighty Dike que estava transtornado com a perda de Acire, ao ouvir tal canção, perde o controle. Dike coloca Acire no chão e corre para cima do ser estranho.

 

- Espere! Ele é uma pessoa comum! Que é isso, rapaz? – Brada Blue Dog, que corre atrás de seu dono e amigo.

 

Almighty Dike, então, toma o violão do homem e o joga no chão com força. Em seguida, usando suas duas fortes mãos começa a praticamente estrangulá-lo, suspendendo-o um pouco acima do solo, tanto que as perninhas do moço ficam se debatendo.

 

- Para com isso, Sr. Dike! – Implora o homem.

- Como sabe meu nome, porra! Uoahhhhhhhhhh! – Urra Almighty Dike.

- Caramba... O Sr é um Blue Red famoso! Como eu não saberia? – Responde o homem.

 

Blue Dog, então, dá uma mordida na perna de seu amigo.

 

- Ai! CACETE! Não adianta... É duro demais! DUTRON! Pare com isso! Você acha que o Sr e Sra Dutron iam aprovar isso? E, Acire?

 

Ao ouvir tais palavras, Almighty Dike larga o homem ao chão, põe as mãos na cabeça e se ajoelha. Ele, em prantos, fala:

 

- Perdão! É muita coisa na minha cabeça... Quem é você? Por que canta essa canção? Eu sou ATEU! Mas, sei lá porque razão o COSMOS me escolheu!

O homem se levanta, pega o violão e vira-se para Dike:

 

- Garoto... Você foi escolhido. Eu sou apenas um andarilho a cantarolar e trazer a mensagem do Criador para você... Clame que suas dúvidas serão sanadas... A paz te envolverá...

 

Deste modo, o andarilho sai do recinto cantarolando a mesma música.



O Andarilho - desenhado por Art Shadow Moon com o app Dall-E mini.

 

- Vamos, Dike! Não temos tempo a perder! Precisamos ajudar nossos amigos! Recomponha-se! – Alerta Blue Dog.

 

Almighty Dike soca o chão em furor e se levanta. Ele pega Acire novamente em seus braços e sussurra aos ouvidos mortos de sua amada:

 

- Trarei vingança a ti nessa noite que cai no Neo-Pangea, amor de minha vida.

 

Assim, Blue Dog e Almighty Dike (N. do E: este carregando consigo Acire) adentram na Blue Jat e partem em direção ao setor OYZ.

 

Ao fundo, a malévola Queen surge em cima de um prédio e vê a Blue Jat partindo.

 

- Idiotas! Mal sabem que estamos vencendo! Ah, meu fedelho! A chave virá! Hahahahaa! – Gargalha a Queen que desaparece misteriosamente.

 

Na base central de SN...

 

Apesar de consternados com toda a situação de Acire, os cientistas de Corwell seguem seu trabalho de pesquisas. Um deles se dirige ao Dr. Corwell e informa:

 

- Senhor... Considerando todos os espécimes de MORB’s que Xungli e Green Hope trouxeram para nós, não há mais dúvidas. Eles são humanos.

 

Corwell lê atentamente todo relatórios, gráficos, imagens e dados coletados e analisados. Um dos principais dados da pesquisa advém do sangue. O sangue é um fluido corporal que percorre o sistema circulatório em animais vertebrados, formado por uma porção celular de natureza diversificada que circula em suspensão em meio fluido: o plasma. O sangue humano é composto de uma parte líquida (plasma), constituída por água, sais, vitaminas, e fatores de coagulação, na qual estão misturadas as partes sólidas: hemácias, leucócitos e plaquetas. Tais características estão ali nos MORB’s estudados só reforçando o que eles já vinham percebendo. Além disso, os cientistas puderam notar o mesmo esquema humano: o sangue é produzido na medula óssea dos ossos chatos, vértebras, costelas, quadril, crânio e esterno.

 

- Incrível... Se não bastassem os dados sanguíneos e mesmo as características ósseas e anatômicas, há todo padrão de arcada dentária humana. – Fala Corwell.

 

- Mais que isso... Podemos notar as características oculares, como a íris singular humana, bem como as digitais humanas. Conseguimos rastrear e achar os cadastros de alguns deles inclusive! Ou seja, muitos foram registrados ao nascer direitinho. – Responde um dos cientistas.

 

- Uai! Sério? – Espanta-se, Zé Bird.

 

- Sim. A maioria deles consta no sistema dos registros de pessoas desaparecidas faz bastante tempo. Outros não conseguimos achar digitais correlacionáveis... – Responde o cientista que emenda: - Mas, estes últimos são nitidamente os mais jovens.

 

- O que sugere que talvez já tenham sido gerados em outro ambiente fora de nossas regras... – Conclui Corwell.

 

- Mundo subterrâneo?  - Indaga Zé Bird.

 

- Sim... Mundo subterrâneo: a provável origem de Dutron e Dike! Trabalhem mais e mais! – Ordena Cowell aos seus subalternos.

 

- Sim, senhor! – Respondem eles.

 

Zé Bird aproxima-se de Corwell e dá uma olhada mais cautelosa no relatório e conversa com o cientista:

 

- Nossa... Os dados genéticos comprovam também que os MORB’s são humanos. Tô lendo aqui no início... UAI! A espécie humana tem 46 cromossomos, organizados pares. Há 44 cromossomos numerados de 1 a 22 (chamado autossomos), de acordo com o tamanho do maior ao menor e dois cromossomos sexuais X e Y. As mulheres são descritas como 46, XX, homens como 46, XY. Eita! Aqui tem muita coisa. Não entendo nada!

 

- Nem precisa. Em suma, todos os estudos comprovam que os MORB’s são humanos. Porém, a parte genética do estudo mostra que eles têm alterações significativas. Isso explica, em parte, as mutações que eles possuem. A questão é a origem. Em todos os corpos deles, porém, há fragmentos de Olivina. Os estudos mostram que dos grãos de Olivina emana uma energia que traz as mutações. – Explica Corwell.

 

- Isso só corroborou com mais detalhes o que vocês vinham estudando, não é? – Indaga Zé Bird.

 

- Sim... Mas, traz muito mais detalhes. E, somando-se isso a toda saga Blue Red, devidamente revelada por Blue Red King, só nos aponta que Dike e MORB’s têm origens intimamente relacionadas: o subterrâneo. Afinal, Blue Red King lançou lá, não só a armadura Dike, mas o poder da Olivina. Todo estudo em cima do berço de Dike apontou algo tecnológico, mas possível de ser feito por humanos. E, o estudo de engenharia apontou que ele foi arremessado de baixo para cima...

 

- Então... Humanos se apossaram do poder da Olivina? É isso? – Indaga Zé Bird.

 

- É o que parece... Só que Dutron tem a Olivina mais poderosa, banhada pelo poder especial que nem os Anciãos e/ou Blue Red King conseguiram controlar na medida certa. Só que a Olivina de Dutron é de composição forsterítica. Os MORB’s possuem fragmentos pequenos em sua região umbilical. Fragmentos igualmente forsteríticos. Isto comprova a razão de Dike emanar mais formas e poderes que surgem e suplantam os MORB’s. Dutron tem uma Olivina do tipo forsterita completa, enquanto os MORB's só têm fragmentos.  – Explica Corwell.

 

- Perfeito, Corwell! Vocês e seus homens arrasam! – Vibra Zé Bird.

 

Taciturno, Corwell informa:

 

- Mas, eu ainda tenho uma dúvida...

 

- Qual? – Pergunta Zé Bird.

 

- E, a Fayalita? Sabemos que existem dois tipos de Olivina: Forsterita e Fayalita. O próprio Blue Red King mencionou as duas dentro do contexto do poder Dike.

 

- É mesmo... – Espanta-se Zé Bird.

 

Corwell, então, em seu intrigante diálogo com Zé Bird relembra um fato:

 

- Nós testamos isso anteriormente... Lembra? – Pergunta Corwell.

 

- Sim. Isso mesmo! Você colocou vários fragmentos de forsteria e fayalita na mesa. Mas, a Olivina de composição forsterita mostrou um grande poder sobre a fayalita a atraindo. A própria Olivina forsterítica do Dike se agitou atraindo (N. do E: Lembrar do episódio 12 – O poder da Olivina). – Responde Zé Bird.

 

- Estamos de fato provando o que testamos naquele dia. A chave que os MORB’s tanto buscam envolve Dike e a relação forsterita/fayalita. Dike tem a Olivina forsterita principal e os MORB’s que coletamos têm fragmentos dela. Mas, onde está a Olivina fayalita? – Debate, com garbo e elegância, Corwell.

 

- Putz! De fato... Eles precisam da força de Dike! Mas, há algo mais... Mano... Dike, de alguma forma, está sendo atraído ou vai atrair a Olivina fayalita! Matamos a charada! – Brada Zé Bird.

 

- Pode até ser e acho que sim. Eles rodavam o resto do Neo-Pangea não era à toa. Eles não sabem aonde está a Olivina fayalita que compõe o poder Dike máximo ao se encontrar com a Olivina forsterita que está em Dike. De alguma forma, eles a perderam e só há a que está em Dutron! – Fala Corwell.

 

Zé Bird, então, complementa:

 

- Muitos deles devem estar nessa dimensão paralela que eles mesmos chamaram de Green River Palace, lembra? De alguma forma, esse poder vai liberar esses bichos todos aqui! Eles não são muitos e tiveram que otimizar a busca. Eles sabem que Dike está aqui no setor K. Mas, eles pararem de migrar no resto do Neo-Pangea tem a ver com a busca pela Olivina fayalita também. Seja o que for... Eles devem estar sabendo onde está. A fúria de Dike deve apontar por atração onde está a Olivina fayalita e vice-versa.

 

- Mas, temos de descobrir isso antes que o próprio Dike encontre-se com esta coisa, se isso for de fato o que dá origem a tenebrosa chave... – Lamenta Corwell.

 

Um clima sombrio paira no ar.

 

Enquanto isso, no setor OYZ:

 

Almighty SN, Tigrão, Green Hope e Xungli, após passarem por dezenas de corpos mortos e dilacerados pela rua, adentram na fábrica de metalurgia onde era possível ouvir gritos de desespero.

 

- Gente. Todos nós já fomos notificados da morte de Acire... Ai, Deus... – Suspira Xungli.

 

- Como Dike reagirá? Parece que evoluiu para uma forma Almighty... Já está em todas as redes sociais. – Fala Green Hope.

 

Almighty SN então fala:

 

- Dutron já está vindo para cá. Vamos nos manter focados aqui e agora. Ok? Basta a cada dia o seu próprio mal.

 

- Porra... Olha isso, SN! – Brada Tigrão.

 

O tibetano tarado aponta para o alto e os valorosos guerreiros podem presenciar uma cena horrorosa: uma centena de corpos humanos de cabeça para baixo totalmente exsanguinados. Os ferimentos eram terríveis, demonstrando o sofrimento somado a um grau de tortura que deve ter sido imenso. Todos os corpos estavam presos em ganchos fortes que estavam todos interligados por resistentes cabos. Uma propulsão giratória fazia os cabos se moverem e assim puxar os ganchos que traziam os corpos para aquela área da fábrica.

 

- Os maiores berros vêm lá do fundo, perto das caldeiras. Venham! – Brada Almighty SN.

 

Green Hope e Xungli acompanhadas de Tigrão seguem as ordens do grande líder do Neo-Pangea.

 

Ao chegarem mais perto, os heróis podem atestar a cena terrível que acontecia no local. A MORB Lena Croft estava deitada no chão de modo sensual. 

Lena Croft - Desenhada por Jirayrider.

Uma mulher totalmente nua estava dependurada de cabeça para baixo e segura justamente pelo gancho preso aos cabos metálicos superiores. Aí, vem o detalhe mais mórbido: Duas foices afiadas (N. do E: Igualmente presas de ponta cabeça nos cabos superiores), acionadas por um sistema (N. do E: montado de modo simples e rudimentar pela vilã no local), executavam um movimento pendular bem rente ao corpo da mulher. Ou seja, ela era ferida e cortada lentamente nas costas e na parte frontal de seu corpo. Assim, ela ia sendo exsanguinada lentamente e seu sangue vertia e banhava Lena Croft que vibrava sensualmente como que tomando um banho divino com o sangue da humana.

 

Irada, Green Hope se ergue e ataca:

 

- Poder da Esmeralda!

 

Assim, a vilã é jogada longe. Tigrão salta para salvar a moça torturada, mas foi em vão. 

Tigrão com sua espada e armadura - Desenhado por Jirayrider.


Antes de tocar ao solo, após o ataque de Green Hope, Lena Croft disparou um raio certeiro e explodiu categoricamente a humana ali presente.

 

- Ah! Tigrão... Você sempre atrasado! Eu fui o único ser MORB que você não venceu no setor YWEZ (N. do E: Aonde era o Turcomenistão). Acha que vai me vencer agora! – Brada a vilã que saca sua pistola e dispara tiros certeiros sobre Tigrão.

 

Nosso herói saca sua espada de Alto titânio e se defende. Xungli lança sua flor da morte. Porém, a vilã dispara um tiro certeiro e explode a flor antes da mesma atingi-la. Em seguida, ela dispara um forte laser de seus olhos e os mesmos fulminam fortemente Tigrão, Xungli e Green Hope. Almighty SN consegue se esquivar.

 

Lena Croft fala:

 

- Eu tive minha alegria interrompida no banho, mas não ia deixar a humana viva. Hummmm. Como é bom matar! Agora, eu vou acabar com vocês.

 

- Maldita! SUPER SN KICK!  - Brada Almighty SN, que não dá chance de defesa a vilã e a atinge com seu super e poderoso chute.

 

Lena Croft é jogada metros atrás deles e várias explosões ocorrem. Porém, uma super áurea se manifesta. Ela se ergue e os heróis percebem um brilho verde na região umbilical da vilã. Um enorme poder sai da li e atinge nossos amigos do bem. Eles são rodopiados inúmeras vezes no ar até serem jogados fortemente ao solo.

 

- De fato, eles têm o poder da Olivina... – Resmunga Almighty SN.

 

- Vocês não são páreos para mim, reles criaturas! ANÚBIS!

 

POWWWWWWWWWWWWWWW!

 

Uma grande explosão ocorre e Lena Croft mostra sua nova forma.

Anúbis - Desenhada por Jirayrider.

 

- Porra! Que Anúbis é esse? Você é burra, hein? Eu sou tosco e taradão, mas sou culto e inteligente. Eu me amarro em cultura e mitologia egípcia (N. do E: Quem já leu as séries anteriores ao Dike, sabe que isso é verdade). Anúbis é um dos deuses egípcios. Ele é uma divindade da mitologia egípcia, antiga religião do Egito. O deus acumula diversas atribuições, como: guiar as almas até o submundo. Ele é embalsamador e assume o papel de deus dos mortos. O nome Anúbis tem origem grega e significa “abridor dos caminhos”. Mas, ele tem a cabeça de um cachorro. Isso aí que tu virou é um gato... – Debocha Tigrão.

 

Enfurecida a vilã ergue um cajado e dispara fogos flamejantes e poderosos que machucam grandemente Xungli, Green Hope, Almighty SN e Tigrão.

 

- Não zombe de meus sentimentos! Batizei minha forma poderosa de Anúbis em homenagem ao meu saudoso gatinho Anúbis! Dei esse nome em homenagem a ele! Tomem!

 

Enfurecida, a vilã MORB move-se numa velocidade super ágil e arranha a todos eles. Em seguida, ela aplica bandas e golpes sem fim os jogando contra as paredes das fábricas.

 

- Caralho, Allan! A bicha é forte. E, o que é pior... Acho que esses bichos são humanos mesmo como Corwell tem mostrado. Por mais que mate sem parar, ela deixou claro que teve um gatinho. Viu isso? – Fala Tigrão.

 

- Sim... Por incrível que pareça... Há sentimento nela por algo. – Brada SN.

 

Almigthy SN, então, salta e saca a Geo Sabre. Ele começa a duelar com a vilã e, rapidamente, quebra a o cajado da felina vilã: Anúbis.

- Estrutura Cometa! – Brada Almitghy SN.

 

POWWWWWWWWWW!

 

SN atingiu a vilã com seu golpe mais poderoso. Porém, de repente, do meio da fumaça da explosão, nosso herói recebe uma seqüência infindável de chutes e socos. Ele se desequilibra e cai. A felina salta e dispara lasers que explodem em cima de Tigrão, Xungli e Green Hope de modo poderoso.

 

- Vocês morrerão assim como a BR Girl. Ahahaha! Vocês não páreos para mim: sou uma MORB!

 

Anúbis dispara uma energia poderosa de sua boca na direção de Tigrão, Xungli e Green Hope. Porém, Almighty SN mostra sua força e entra na frente e começa a catalisar a energia com a Geo Sabre.

 

- Só Dike poderia me deter! Você é um Blue Red inferior! – Brada Anúbis.

 

- Sua idiota! A minha forma Almighty surgiu por conta da reação da Olivina de Dutron somada ao sentimento de amor de um pai por um filho. Você jamais entenderá isso por mais que ame um gatinho... Mas, a essência humana já sumiu de você! – Responde irado SN.

- O quê? – Berra Anúbis.

 

Então, Almighty SN catalisa toda a energia e despeja de volta sobre Anúbis que é arremessada na direção da porta de saída da fábrica. Todavia, a vilã volta rodando como um bumerangue e bate de cabeça num gigante tonel. Depois, Anúbis cai de joelhos atordoada tentando entender o que acontecera.

 

- Vejam! Dike e Blue Dog! – Brada Green Hope.

 

- Uhulll! Que porradão o almofadinha do Dutron deu nela! – Fala Tigrão dançando e rebolando, mostrando seus músculos rijos.

 

Xungli se espanta:

 

- Olhem a forma nova dele...

 

Então, Almighty Dike e Blue Dog vêm ambos caminhando lentamente em direção de Anúbis.

 

- Deixe-a comigo, Blue Dog. Acire será vingada! – Brada Almighty Dike com furor.

 

- Ok, meu dono! Auuuu! – Uiva Blue Dog.

Dike Almighty Form - Desenhada por Jirayrider.

 

Apavorada, Lena Croft, na forma de Anúbis, clama:

 

- Não... Aí é covardia... Almigthy Dike não... Para qualquer MORB já é duro resistir as demais formas de Dike, imagina essa...

 

POWWWWWWWWWWWWWW!!!!!

 

Dike nem dá tempo de resposta para Anúbis. Ele acerta um bico na região vaginal suspendo Anúbis aos ares para em seguida aplicar dez socos alternados entre face e peitoral da vilã. Por fim, ele dá um forte murro na boca do estômago da mesma e a deixa cuspindo sangue.

 

- Você não devia ser contra nós. Não entende nada mesmo! Somos raça superior. Devia entender os intentos de sua mãe! – Responde Anúbis.

 

- Mãe? Pro inferno com essa mãe e vocês! Vocês tiraram de mim tudo aquilo de mais importante! Jamais perdoarei vocês. Não seguirão fazendo o que bem entendem! – Brada Almighty Dike que dá uma cabeçada fortíssima em Anúbis causando na mesma um traumatismo craniano.

 

A felina consegue se desvencilhar do herói e lança uma serie de dardos nele.

 

- Cuidado, meu filho! – Brada SN.

 

- Dutron! – Brada Blue Dog que faz menção de atacar.

 

No entanto, nesse mesmo instante, o poder SPINIFEX da Olivina de Dike brilha e gera um campo de força que faz todos dardos voltarem sobre Anúbis.

 

- Aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii! Socorro! – Grita a vilã.

 

SN vira-se e fala aos seus aliados:

 

- Vejam que poder! Ele nem tem arma nessa forma... É só pura energia.

 

Todos ficam espantados ao constatar tal fato que SN acabara de revelar a eles.

 

Voltando a cena de combate, num lance rápido, Dike com força descomunal arranca de uma só vez os dois braços da vilã e, de modo cruel, diz:

 

- Vá para o inferno, desgraçada!

 

CRACKKK!

 

Num movimento rápido, Almigthy Dike usa seus fortes braços pra dar um giro de 360 graus na cabeça de Anúbis. Assim, o pescoço da vila quebra, ela cai de joelhos, cospe resto de sangue e cai dura e estatelada na frente de todos.

 

- Levem esse corpo para o Corwell estudar e descobrir algo! – Brada Almighty Dike que começa a sair do recinto.

 

- Espere, Dutron! Não adianta fugir da situação! – Brada Blue Dog.

 

Dike segue caminhando em silêncio ignorando o clamor de Blue Dog. Porém, de modo firme, SN brada:

 

- Pare onde está, Dike! É isto mesmo que pretende ser? Um covarde? Mire-se no exemplo de Acire!

 

Então, Almighty Dike põe as mãos na cabeça, cai de joelhos e grita:

 

- Nãooooo!!!!!!!!!!!!!! Acire!!!!!!!!!!!

 

Dike retorna a forma humana de Dutron, ali de joelhos. Todos se aproximam dele.

 

- Dutron... Corwell fez novas descobertas. Vamos nos agrupar e vencer! – Fala corajosa, a guerreira da esperança, Green Hope.

 

- É isso mesmo, Coração! – Concorda Xungli.

 

- Porra! Vamos lá, bunda rachada! Conte comigo! – Fala o desbocado Tigrão.

 

Blue Dog aproxima-se e faz carinho em seu dono. SN coloca as mãos sobre os ombros de Dutron e diz:

 

- Sei que não tem sido nada fácil, meu filho. Se existe alguém que sabe isso, este alguém sou eu. Mas, é assim que se forja a alma de um Blue Red!

 

Dutron levanta-se em prantos e abraça SN. Todos ficam comovidos pela cena que presenciam.

 

- Eu a trouxe para este último momento, pai! Ela está lá fora! – Fala, chorando copiosamente, Dutron.

 

- Vamos dar a ela um solene enterro digno, meu filho... – fala SN.

 

Meia hora depois...

 

Allan (já destransformado), Xungli, Green Hope, Tigrão e Blue Dog sobem um pequeno monte próximo da fábrica de metalurgia. Eles acompanham Dutron no momento solene de despedida de sua amada. Eles a enterram e colocar uma cruz no local. Dutron deposita um buquê de flores aos pés da cruz e chora incrivelmente. Ao fundo, Allan e os demais fazem singelas preces.

 

Dutron brada:

 

- Acire! Como fui idiota... Nos últimos tempos, apesar das batalhas e dores, vivíamos momentos incríveis de amor. Eu finalmente estava amadurecendo e te dando valor... Perdão por todas as idiotices que fiz...

 

Para surpresa de todos, um forte brilho aparece nos céus e a imagem quase angelical de Acire Savat surge diante de todos presentes. O espanto é geral.

 

- Ai, minha nossa senhora! Tenho medo de assombração! – Brada Tigrão quase mijando nas calças.

 

- Seja homem, Tigrão! – Briga Xungli.

 

Então, Dutron balbucia:

 

- A-a-mor...

 

Acire fala:

 

- Meu amado Dutron. Não se culpe por nada. Fiz tudo o que deveria fazer. Minha missão foi proteger o Neo-Pangea ao lado de um homem complexo, duro e amável. Sim... Só quem conhecia você de perto sabe de todos atos de bondade que faz. Eu bem sei o que ninguém sabe... Você ajudava crianças pobres, idosos em asilos e muitas coisas mais. E, me deu sim muito amor. Deu-me orgulho ver seu amadurecimento. Não me arrependo em nada por me sacrificar por você. Quando surramos você foi por amor... Queríamos melhorar você. Seja um grande guerreiro e destrone os MORB’s.

 

- Sem você? Isso será impossível. Você é que me sustentava! – Lamenta Dutron.

 

De modo amável, Acire diz:

 

- Não, vida... Você tem Blue Dog, SN, Corwell e todos mais! E, mais... Você nunca deixará de me ter...

 

Dutron se espanta:

 

- Como assim?

 

Acire responde:

 

- Porque fui recebida por pessoas maravilhosas num lugar especial...

 

Então, neste momento, Acire é rodeada por um grupo valoroso de heróis já conhecidos: Indian@ Nummer, Paulo Neno (N. do E: Blue Red High Tech e Blue Red Mon) e Green White. Ao fundo, abraçando a todos, surge Blue Red King.

Todos ficam atônitos. SN conclui:

 

- Acire está no limbo. Foi eternizada como uma grande heroína.

 

- Isso mesmo, SN e Dike! Eu, Blue Red King, batizo BR Girl com a honraria de ser eternizada como uma guerreira Blue Red! Esse BR agora é de Blue Red!

 

Neste momento, Green White faz um aceno positivo com a mão enquanto se empanturra com um sanduíche. Tigrão zomba no ouvido de SN:

 

- Nem no limbo esse gordo para de comer!

 

 - Coração! – Brada Xungli dando um chute na bunda de Tigrão.

 

Apesar do momento dramático e solene, todos acabam rindo por conta de Tigrão.

 

Paulo Neno fala:

 

- Dutron! Fique firme! Você está domando o poder Dike! Você é um humano que agora é um Blue Red! Você carrega a honra do Planeta Red Blue Star!

 

O gaudério gaúcho dos pampas, Indian@ Nummer, com um chimarrão na mão, fala:

 

- Só vou te dizer uma coisa guri: ANDA! ATACA! VÉIO!

 

Após esse momento magnífico, uma luz intensa brilha e eles começam a desaparecer nos céus e Dutron vê a imagem de Acire acenando:

 

- Estarei sempre contigo, meu lindo! Nosso amor transcende essa vida! Até breve...

 

Assim, os bravos guerreiros desaparecem definitivamente da visão de nossos amigos. Revitalizado, Dutron levanta-se e volta-se para SN e seus amigos:

- Não mais fraquejarei! Não importa o que seja Dike! Eu sou um humano que honro a saga dos Blue Reds! Eu serei maior que qualquer Chave!!!!

 

Deste modo, nossos amigos caminham rumo à Blue Jat para retornarem rumo a base central. Porém, à distância, o misterioso Andarilho surge com seu violão nos ombros e diz:

 

...riv rop átse adnia edatsepmet amu ,aivadoT .odnecetnoca átse euq o meb ednetne men e é euq o ebas oãN .otorag ,êcov orimdA

 

Afinal, quem será esse andarilho. Pelo visto, é mais um MORB!

 

Enquanto isso, na base central de SN...

 

- Senhor Corwell! Uai! Veja isso! – Brada Zé Bird.

 

- O que foi, Zé Bird? – Indaga Corwell

 

- Nossos cientistas decifraram a fala da misteriosa mulher que salvou Xungli e Green Hope de Red Eyes, ou melhor, da Queen. Ela tinha falado em Holandês de modo invertido, usando o truque dos MORB’s!

 

Então, Zé Bird, projeta na tela a tradução da fala. Incrédulo, Corwell diz:

 

- Não pode ser...

 

NA TELA:

 

"- Por favor, cuide do meu amado irmão!"

 

Continua...

 

PRÓXIMO EPISÓDIO: A IRMÃ.


TEMA DE ENCERRAMENTO:




CLAMOR

Letra: Art Shadow Moon

Música/Vocais: Leo Oliveira

Produção musical e arranjos: Grave Online/Val Waxman


(Caso não rode automaticamente, o link do vídeo segue para acesso no Youtube):

13 Comentários

  1. Grande Artur!

    Não costumo falar palavrões ,mas preciso parafrasear o icônico Johnny Rock Bravo, o inoxidável e tarado monge tibetano Tigrão...


    PORRAAAAA!, VÉIO!!!!

    QUE EPISÓDIO FOI ESSE?

    Mano do céu!!!!

    Um episódio que teve de tudo.

    Uma aula gratuita ministrada pela equipe de Corwell, onde aprendemos muito.

    Dike é cultura!!! Kkkkkk

    Uma vilā terrível chamada de Lena Croft, a Anubis ( versão gato - para delirio do sempre cômico e esculachado Tigrão).

    Mas,sem dúvida ,a parte dramática foi o ápice do episódio ,que mostra a dor lancinante de Dutrom com a perda de sua amada , a agora eternizada no limbo e reconhecida como uma legítima Blue Red.

    Chorei muito!
    Muito mesmo!

    A música tocada pelo andarilho ( a linda Clamor) mexe de tal maneira com o ateu Dutrom, que era visível e palpável constatarmos o seu sofrimento, consternação e confusão mental.

    Foi foi um gênio !

    Narrou a personalidade complexa de Dutrom com perfeição!

    As palavras de Dellon encorajando o seu filho do coração, e o abraço sincero ,me fez chorar demais.

    Tudo o que Dellon não pôde fazer por Leus Autocads, o destino lhe permitiu fazer por Dutrom.

    A despedida de Acire ao lado do Nummer, do Neno e até do hilário Green White , passando a viver no limbo e suas palavras para o amor de sua vida , foi difícil de ler.

    Magistral ,amigo!

    Definitivamente, uma das melhores coisas que já produziu,igualando o episódio da morte de SN em pleno Maracaneu.

    O final , tem um outro enigma.

    Esse mesmo andarilho, ao final do episódio lança um enigma que ,cuja a frase dita de traz pra frente fala que admira alguém que nem sabe quem é e luta ,mas que enfrentará uma grande tempestade.

    Será ele mais um Morb, ou um mensageiro do Princípio Criador do Universo?

    Por fim,a descoberta de Corwell sobre a irmã de Dutrom, promete abalar mais ainda ,o protagonista.


    Cara, estupefato!

    O que dizer mais?

    Só chorar e chorar!

    Não consigo comentar mais...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jirayrider.

      Como sempre, o seu carinho é imenso. Muito obrigado. Fora isso, você fica sempre bem conectado nos detalhes para tentar decifrar tudo de Dike.

      Sei muito bem que você ama o romance e gostava de ver a devoção e entrega da Acire por Dutron. Ela foi amável e dura com ele sempre que preciso. Mas, se dedicou ao máximo. Emanou poder do amor que Dream Hearth deu a ela em prol de Dutron no ataque aos seus pais. E, agora, ela se sacrificou novamente. Graças a esse ato, os Anciãos e o Blue Red King a elevaram a condição de Blue Red e a eternizaram no limbo.

      Dike agora está determinado e com uma forma super poderosa que massacrou a vilã Croft.

      Agora, fique de olho no Andarilho e tudo mais.

      Não posso falar mais se não, dou dicas demais.

      Mas, saiba que eu fico muito feliz de ter conseguido mexer com suas emoções.

      Obrigado pelas palavras e por acompanhar o meu trabalho.

      Excluir
  2. Vamos para a parte 2.

    Dike está chegando numa fase que é imprescindível a leitura de Blue Red SN, disponível em E-book!

    Peçam para o Arthur!

    Só quem leu sabe e consegue conectar com mais clareza.

    Fica a dica!

    ResponderExcluir
  3. Bom, depois desse episódio, não importa pra mim o que vai acontecer no final, esse episódio ficará marcado na minha mente, entre todas as sagas BlueRed, como o episódio que finalmente me arrancou lágrimas na leitura, e tenho duas cenas que conseguiram essa façanha, mas vou falar disso no final, pois tem mais detalhes importantes nesse episódio e que precisam ser mencionados! Não somente do episódio em si, mas da saga, Artur produz Blue Red há mais tempo que eu produzi NeoChangeman e Nipo Ranger e cara, é muito bom, bom demais ver os frutos de tanto tempo de caminhada com a escrita frutificando em algo que simplesmente me acertou em cheio, atingiu uma expectativa que eu não tinha, e me surpreendeu de forma incrível pois o que aconteceu, eu não esperava...

    Mas vamos ao episódio em si, a gente começa o episódio já com a trágica lembrança da morte de Acire e a narrativa, nos mostrando os detalhes mais horrendos dessa morte, nos traz profundo pesar e tristeza, nos faz sentir a dor e a raiva de Dike, e como disse no comentário anterior, nos faz pensar em tudo que seríamos capazes de fazer, com poder nas mãos e fúria no coração... Ae chega o Andarilho, que claramente não é um inimigo eu creio, algo que pode ser mudado afinal Daguba não era inimigo até o momento certo, mas eu creio que ele não seja um inimigo, até porque ele comenta sobre trazer mensagem do alto para ele além da frase elogiando Dike ao final do episódio, então, meu palpite é que ele seja um aliado, mas a parição dele desperta fúria animal em Dike e somente BlueDog para trazê-lo de volta, quase perdemos nosso herói nesse momento, mais seu fiel companheiro o ajudou e muito!

    Então, com as pesquisas de Corwell e os demais vimos que são humanos modificados os Morbs e que Dutron, provavelmente foi um bebê já gerado com esse poder e não transformado como os outros... Também se nota que o verdadeiro intento dos Morbs é ativar ao máximo a fúria dele, para que isso gere o máximo de energia do tipo de Olivina dele, que irá atrair a outra parte ou mostrar onde ela está... Eu ainda não matei se a fusão das duas cria a chave, ou se eles simplesmente querem a outra parte, mas creio eu que realmente Dutron é algo descartável nas mãos da Queen, para poder unir as duas Olivinas, assim com os dois KingStones em Rider Black... Mas finalmente entendemos a trama em definitivo e agora temos um rumo mais certo do que Dike deve e o que não deve fazer, isso nos abre os horizontes e nos faz ver longe o que ainda pode acontecer, isso foi maravilhoso cara, de um tom incrível, nos colocar a par do mistério, partes dele pelo menos para não estragar as surpresas finais, mas isso foi uma grande sacada, meus parabéns! O apoio de Corwell e dos demais, impediu que Dike fizesse besteira ao final da luta contra a Croft e aqui, eis outro ponto a ser ressaltado...

    As pessoas dependuradas, como animais no abatedouro, e a cena de Croft se banhando em sangue, me remeteu direto aos filmes de terror com vampiros e lobisomens onde a sensualidade pesava muito, eu achei isso feito na medida certa, sangue, mulheres em nudez ou semi-nudez e sensualidade misturada, para fazer terror e gore, é simplesmente na medida certa, tu mandou bem demais aqui também e te parabenizo por mais essa!

    Continua...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Outro ponto triunfal, a chegada de Dike, no mesmo estilo que busco usar para Ryuichi, a caminhada calma, determinada, assustadora e sem retorno do personagem decidido, do personagem que não tem piedade, do personagem que vai cumprir o que veio fazer sem hesitação, essa cena, juntando a raiva que ele deveria estar por conta da Acire, cara, foi simplesmente épico sem falar na forma brutal e monstruosa como ele matou Croft... Ele descontou a raiva dele ali de forma cruel, mas quem de nós pode afirmar jamais seria cruel com quem feriu um ente querido nosso? Ninguém é a resposta, e por isso, achei de uma “humanidade” se é que me entende, perfeita a atitude de Dike contra os Morbs, eles levaram o que tinha de mais precioso na vida dela e ele foi humano, reagiu com selvageria e fúria..., Mas então eu achei que seria o ponto alto do episódio, mas não, tu tinha que vir com a parte mais incrível de toda tua saga e que sim, vai me marcar pro resto da minha vida...

      Quando começaram o cerimonial de sepultamento da Acire, eu lembrei da cena de Conan o Bárbaro quando ele queima o corpo de sua amada e é atormentado pelos fantasmas de seu passado e achei que seria a tristeza o grande fato daquele momento, mas cara, quando Acire surgiu, eu já fiquei com os olhos mareados, só de ver que ela teve um retorno por seu apoio e seu trabalho junto do casca grossa do Dutron, por toda sua bravura, toda sua coragem, mas então quando ela disse que foi recebida por pessoas maravilhosas em um lugar incrível, eu nunca estive preparado para a cena que vi... Como eu tentei fazer no nosso Crossover, homenagear o primeiro BlueRed, tu agora de forma magistral homenageou todos eles, de uma forma que eu jamais teria pensado em fazer e cara, foi então que as cachoeiras dos olhos rompeu as barreiras de contenção “héteras” e seguiram rumo ao chão...

      Véio do céu, que emoção me bateu nessa hora, eu não podia acreditar que tu tava fazendo aquilo, foi algo magistral e poderoso e que eu não conseguia concatenar na hora de tão feliz que fiquei pelo rumo que tu deu pra ela! E não foi só isso, eu que tenho uma tremenda rixa com nosso país atualmente e nunca tinha curtido o nome BR Girl e a roupa amarelo e verde, vi tu num toque de gênio, transformar o BR de Brasil para BlueRed e então cara, foi aí que tive de parar de ler pra recuperar o fôlego, tu simplesmente detonaste com essa atitude, mudando uma das poucas coisas ruins que achei na saga para algo maravilhoso e que foi preparado lá no início e jogado diante de nossos olhos dessa forma incrível e maravilhosa! Ver Paulo Neno se manifestar, GreenWhite comendo como sempre e principalmente, o inesquecível, inexorável, inoxidável e indestrutível Indi@nna Nummer com seu lendário “- ANDA! ATACA VÉIO!!”

      Cara, não tem mais o que dizer, sem sombra de dúvidas o melhor e mais poderoso episódio de todos os tempos dentro da saga BlueRed, te peço desculpas se tu considera algum outro mais intenso e preferiria que eu gostasse mais de outro momento, mas pra mim, talvez porque já tenho esquecido muitos momentos das outras sagas, esse foi de longe, o mais poderoso, intenso, perfeito e “na medida” episódio de Blue Red, só posso te dar parabéns, aplaudir de pé euforicamente e dizer que, espero que todo e qualquer episódio que vier tenha esse poder e essa construção dosada, certeira e poderosa que apresentasse aqui... Meus parabéns cara, sem sombra de dúvida tu conseguiu me fazer levantar da cadeira e bradar diversas vezes “- ISSO!! ISSO!! AGORA SIM!!” Parabéns Artur, vida longa e próspera aos eternos BlueReds! ANDA!! ATACA VÉIO!!!! \0/

      Excluir
    2. PS.: Eu li toda a saga Blue Red e NUNCA achei que Tigrão fosse completamente humano kkkkk! Pra mim ele era uma mistura de homem tigre, mas com pés quase normais e garras nos pés e mãos... Mas a cabeça dele, eu imaginava como com um tigre, com orelhas, pelos, olhos fendidos, musculatura avantajada e cheio de tatuagens com roupas de monges tibetanos, era assim que eu imaginava ele e não como Bruce Wayne sem a veste do Batman kkkkkk! Confesso que me surpreendi com a forma verdadeira dele ahahahahahah!

      Excluir
    3. Bom...

      Levei dias para processar todo esse lindo comentário, tão rico em detalhes e amor. Estou sem palavras. Você também me fez chorar com suas palavras! Muito obrigado de coração por ler minha obra.

      Há várias coisas a serem abordadas... Claro que não está tudo revelado. Mas, agora vocês têm ideia do que move os MORB's. Eles precisam de Dike para emanar o maior poder da Olivina. Só que ele tem a Olivina Forsterita. E, a Fayalina? Onde está? Sabemos que Blue Red King lançou a energia do Poder Dike no mais profundo abismo e lá se encontrou já com o manto que tem muita Olivina.

      Está claro que além da necessidade da Olivina Fayalita, há uma conexão com mundo subterrâneo. Essa treta ainda precisa ser contada para explicar como humanos se tornaram assim tão cruéis e maléficos. Mas, ainda temos 9 episódios. Ainda haverá surpresas... Afinal, há mãe e irmã de Dutron à solta e com atitudes diferentes.

      O que será o Andarilho? Não posso dizer nada. Aguarde e confie.

      Esse episódio é a prova de como o Mindstorm nos faz melhorar. Nunca esperei escrever textos com tanto drama, ação e terror. Aprendi com você, Norb e Jirayrider. Por isso, é uma honra ler que você se emocionou com cada linha. A cena de Almighty Dike mostrando todo seu poder foi algo estrondoso. Ele massacrou Lena Croft de modo cruel. Mas, não tinha jeito. O cara já perdeu pais adotivos e a amada. E, olha... Quantos humanos mortos e torturados. E, ele chegou na hora que SN, seu tutor, fazia de tudo para proteger Xungli, Green Hope e Tigrão da morte. Aliás, Blue Dog e SN serão essenciais para ajudar Dike nessa reta final. Mas, note que, apesar de estourado, descrente em muitas coisas, ele está ciente agora da responsabilidade que recai sobre os ombros dele.

      A cena final foi algo que veio a minha mente. Eu já pretendia desde o início ter um momento para homenagear Nummer, Paulo Neno e até Green White. Jirayrider sempre me sugeria isso. Mas, eu queria fazer de uma forma diferente. Considerando o cenário que Blue Red King é um rei reconstruindo a irmandade Blue Red, achei super pertinente aliar isso a morte de Acire. Afinal, assim, ela poderia ter a honra de ser tornada uma Blue Red por King e ser eternizada no limbo! Esse foi o intento dessa cena.

      Nossa... Fico muito feliz por estar te agradando, meu irmão.

      Obrigado demais por esse comentário monstro!!!

      Excluir
    4. Oi, mano... Conforme como conversamos no zapp, Tigrão teve uma forma original fortona, sem camisa meio militar. Isso em Blue Red Mon quando ele surgiu. Aí, ele se afastou por 10 episódios em MON quando esteve no Tibet. Aí, ele retornou com a armadura cinza de Biotita-granito e com a espada de Alto Titânio. Essa imagem é uma com mais movimento. Há uma mais parada frontal que tem um Tigre desenhado no peito. Deve ser isso que ficou na sua cabeça.

      kkkk. Abraços.

      Excluir
  4. Um dos melhores episódios de Dike até aqui. Equilibrou muito bem drama, ação e desenvolvimento do Dike, deu uma baita elevada no nível da história.
    Agora há uma grande chance do Dike alçar voos maiores e realmebte se tornar o herói que a Acire e seus amigos veem, mesmo com algumas mancadas pelo caminho.
    E que venham mais capítulos fodas como esse.
    Parabéns cara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma grande honra receber um comentário seu. Sabe disso. Até porque sei o quanto não é fácil entender Dike sem ler as séries anteriores. Mas, você não desanima e está sempre aqui. Obrigado, amigo!

      Muito do meu trabalho melhorou graças a você e seu desafio Tokusatsu Z. E, mais, ler suas obras... Seu trabalho é muito inspirador.

      Espero que fique sempre acompanhando Dike até o final e que fique feliz com o resultado.

      Excluir
  5. Porra!

    Episódio do cacete. A fúria do bunda rachada contra Annie Hell foi algo fenomenal. Ele descontou toda a fúria por conta da morte de Acire.

    Parabéns, meu amigo. Gore de primeira, cenas brutais e muita ação!

    A parte final mostrando Acire agora viva como Blue Red ao lado do Blue Red King, Nummer, Mon e Green White... PUTA QUE PARIU! Momento ímpar para fazer qualquer marmanjo chorar!

    MARAVILHA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande amigo Tigrão de longa data!

      Acire morreu no nosso corpo carnal, mas agora está eternizada como heroína junto ao Blue Red King e demais guerreiros. Foi eleita como uma integrante da família Blue Red. Logo, ela pode proteger o mundo e o Universo.

      Fico feliz que esse episódio impactou bastante gente.!

      Excluir