Loading....

Doutor Gero: uma vida dedicada à vingança (capítulo XVI)

 

                                                Capítulo XVI - Cell, o ser perfeito.


(esse capítulo se passa no futuro de Cell).

Goku, Tenšinhan, Yamča, Kuririn, Piccolo, Raditz, Nappa, Vegeta, Freeza, Rei Cold... com todo esse DNA de guerreiros poderosos em mãos mais informações sobre combates, o Doutor Gero há tempos tem pensado em criar um ser que combine o DNA de todos eles em um só e que será sua arma suprema a ser usada contra Goku e seus amigos.

Gero espiona Goku e seus amigos desde o 22º torneio de artes marciais, passando pelas lutas contra Piccolo Daimao, o 23º torneio de artes marciais, as lutas contra os saiyanos Raditz, Nappa e Vegeta, e por fim os observou na vinda de Freeza e do Rei Cold ao Planeta Terra em busca de vingança pela derrota na batalha do Planeta Namek. E para isso ele se valeu de um inseto-espião que lembra uma joaninha que não foi percebido por ninguém em nenhuma dessas ocasiões mencionadas.

Até que, em determinado momento, o projeto começou a tomar uma forma definida quando o Doutor Gero encontrou uma forma de sequenciar e combinar todo esse DNA em um só. Com a clara intenção de criar usar a força de Goku e seus amigos contra eles mesmos. Uma grande ironia do destino, Goku e seus amigos sendo destruídos por alguém que usa as mesmas técnicas de combate que eles. E a esse guerreiro genético o Doutor Gero batizou de Cell.

O processo de criação de Cell ficou a cargo do supercomputador do Doutor Gero, situado em um compartimento subterrâneo do laboratório do velho cientista e programado para funcionar 24 horas por dia. Ao ver que Cell, ainda em seu estado larval, demoraria muitos anos para ficar pronto, uns 24 anos no mínimo, o velho cientista deixou o projeto a cargo do supercomputador e priorizou outros projetos mais urgentes.

Certa vez, o Doutor Gero, ainda em sua forma humana, ficou observando e contemplando Cell, ainda em seu estágio larval. Essa foi a última vez que o Doutor Gero contemplou em vida aquela que um dia será sua obra prima, talvez pressentindo que seu fim não estava muito distante.

Doutor Gero: “Cell... não sei se um dia estarei aqui para poder vê-lo completo e com seu corpo totalmente desenvolvido. Mas saiba de uma coisa: no dia em que você estiver pronto, você será o Guerreiro Perfeito e coroará todos os meus esforços e minhas pesquisas que venho fazendo há anos. Você sairá do meu laboratório e ninguém irá te parar, nem mesmo os mais poderosos guerreiros e exércitos do mundo. Nem mesmo Goku será adversário para você! Só lhe peço uma coisa, como seu criador: talvez seja o Madžin Buu seja apenas uma lenda, mas se um dia você se encontra-lo, por favor, fique longe dele o máximo possível!”.

Como se vê, o Doutor Gero, assim como o Rei Cold, conhece a respeito de Madžin Buu, embora tenha um conhecimento bem vago a respeito dele e e seus feitos aterradores, com base nas lendas e contos que ele conhece a respeito da criação do mago Bibidi. Segundo essas lendas, dizem que o ovo no qual Madžin Buu está selado se encontra em algum lugar perdido nos subterrâneos da Terra. O Doutor Gero não sabe como Buu é de fato e nem o tamanho de seu poder enquanto ainda esteve ativo, mas pelas lendas dá para ter uma ideia de que ele era muito poderoso. Tão poderoso que foi preciso intervenção divina para contê-lo. E é o suficiente para pedir que Cell fique longe dele o máximo possível, tal qual o Rei Cold fez em relação a seu filho Freeza.

O Projeto Cell, como se vê, é um projeto bem secreto, e sobre ele o Doutor Gero, como medida de segurança, não disse uma única e mísera palavra a respeito a seus outros androides, em especial os androides 17 e 18, que nos momentos em que estão ativados mostram-se muito rebeldes em relação a ele. O segredo é tamanho que se pode dizer que para o velho cientista o Projeto Cell trata-se de um segredo de Estado maior que não pode ser vazado de forma alguma.

Ao contrário dos demais androides, que ou são seres robóticos criados do zero (como o caso dos 16 primeiros androides) ou humanos modificados em um nível celular que receberam implantes cibernéticos (como o caso dos androides 17 e 18), Cell é um bio-androide, um ser criado por meio da engenharia genética do Doutor Gero que possui o DNA dos mais poderosos lutadores de seu tempo. Assim, Cell, ao contrário dos outros androides, possui ki.

Cell possui o DNA de guerreiros como Goku, Vegeta e Nappa, e dos guerreiros saiyanos herdou o zenkai, a habilidade de aumentar drasticamente de poder após ser seriamente ferido e se recuperar deles, assim como o apreço por lutas do povo nativo do planeta Sadala contra oponentes muito fortes. Também possui o DNA de Piccolo, e como ele pode regenerar os membros de seu corpo eventualmente amputados em combate, além de poder usar algumas das técnicas do namekiano. Como também possui o DNA de Freeza e do Rei Cold, e como tal pode sobreviver longos períodos à deriva no espaço, além de poder usar algumas das técnicas deles.

Cell está programado para ser o guerreiro mais forte, a entidade perfeita, e para isso ele precisa absorver dois seres em especial: os androides 17 e 18. Com os dois androides absorvidos por meio de sua cauda, Cell se tornará um ser dotado de um poder inimaginável, talvez sem igual em todo o mundo e o guerreiro mais forte de seu tempo. Talvez, um poder abaixo apenas de seres extremamente poderosos tais como os deuses da destruição e o já citado Madžin Buu (que por sua vez se encontra inativo, dormente em seu ovo nos subterrâneos da Terra).

Os longos anos se passaram, e a pequena larva chamada Cell evoluiu, cresceu, tomou forma e enfim ficou pronto. Ao sair de seu casulo, Cell adquiriu uma forma humanoide, dotada de asas de inseto, uma cauda com um ferrão e uma couraça verde decorada com manchas negras.

O Doutor Gero não pode ver sua obra prima pronta, já que Cell ficou pronto muitos anos depois que ele foi morto pelo androide 17. Cell saiu do laboratório do Doutor Gero, e com o tempo, após absorver várias pessoas para si por meio do ferrão de sua cauda e ajudar a despovoar uma Terra que vinha se recuperando gradativamente das matanças e despovoações de cidades inteiras que os androides 17 e 18 promoveram, descobriu que em sua linha do tempo natal os androides 17 e 18 não existiam mais, pois eles foram destruídos por Trunks, que se usou de um controle remoto especial para desativá-los e em seguida destruí-los.

Assim, não restou alternativa a Cell e seu desejo de se tornar a entidade perfeita a não ser voltar a uma linha do tempo na qual os androides 17 e 18 ainda existam. E a alternativa que Cell encontrou foi roubar a máquina do tempo de Trunks. Para isso, Cell teve que armar uma tocaia contra o filho de Bulma e Vegeta (que não era poderoso o suficiente para enfrentar Cell frente a frente) e assim o matou.

Feito isso, Cell roubou a máquina do tempo de Trunks e após reduzir seu tamanho ao assumir a forma de um ovo para poder entrar na máquina apertou alguns botões e, dada a programação da máquina do tempo, voltou ao ano 763. Ou seja, mais ou menos na mesma época em que Goku e seus amigos lutavam contra Freeza e seus asseclas no planeta Namek.

Cell foi o primeiro a viajar a linha do tempo principal, antes mesmo de Trunks e sua intervenção na luta contra Freeza e o Rei Cold. E uma vez no passado no qual os androides 17 e 18 ainda existem, Cell saiu do ovo e da máquina do tempo, mas não em sua forma humanoide, e sim em um casulo, no qual ficará debaixo da terra, por três anos, onde ficará absorvendo nutrientes até que possa voltar à forma humanoide e assim dar início a sua busca pela perfeição.

1 Comentários

  1. A obsessão de Gero gera o guerreiro perfeito Cell.

    O criador não pôde ver a criatura,mas se vivi estivesse , estaria orgulhoso.

    O irônico é saber que Gero foi morto por uma de suas crias.

    Vamos ao final!

    ResponderExcluir