Loading....

Crônicas de Amizade Estelar - Spin-off 04

 

Escrito em parceria com o Fictor e amigo Treinador Pokemon

04 - A missão de Setsuko

Enquanto se dirigia à sede dos Defensores, a mente da senhora Setsuko Tokimura se preparava para a melhor conversa possível...

Era como se ela criasse um roteiro imaginário onde cada palavra, cada gesto tivesse que ser perfeitamente detalhado.

Não era para menos...

Incumbida de uma missão para lá de delicada e complexa, a senhora Setsuko sabia da grande responsabilidade que carregava nos ombros...

Mas isso, por outro lado, ajudava-a sobremaneira a aliviar o seu sofrimento, dando-lhe a força necessária para prosseguir...

Poder ver Sara, sua amada filha, e acolhê-la em seus braços maternos, era tudo o que ela desejava...

Entretanto, isso não era atualmente possível, pois Sara e os demais Flashmans estavam no Planeta Flash, acometidos pelo Efeito Flash Negativo. E ninguém arriscava prever quanto tempo levaria até uma cura ficar disponível.

Setsuko e os demais familiares dos Flashmans podiam apenas torcer para que fosse o mais breve possível.

Porém, se o destino provisoriamente lhe tirou o seu bem mais precioso, por outro lado, lhe concedeu mais “10 filhos do coração”...

Sim!

Ela considerava tanto os Changemans, como os Biomans, seus filhos do coração, sentindo-se quase que como uma mãe para cada um deles...

Esse sentimento lhe dava a certeza do que deveria ser feito, de como proceder.

Setsuko não podia lutar como Mai, Jun ou Sara, mas isso não significava que ela não podia ajudar de outra maneira...

Ainda mais quando se leva em conta um “filhas do coração”: Jun Yabuki, a Yellow Four dos Biomans.

A recente descoberta que envolvia e unia a história de um outro “filho querido do coração” (o seu precioso Dan, de quem ela foi mãe por um dia, quando ele foi transformado numa criança pelos poderes de um monstro de Mess) contribuiu para estreitar ainda mais o vínculo que ela já tinha com os Flashmans, e agora também com os Changemans e os Biomans.

Ao entrar na base, Jun, rodeada por Hikaru, Sayaka e Mai, a recebe num abraço afetuoso:

-Ah! Senhora Setsuko! Como posso te agradecer?

-Isso é muito importante para mim!

-Muito mesmo!

Emocionada, a senhora Setsuko responde:

-Oh! Minha querida! Estamos no mesmo barco, esqueceu?

-Ajudar você é como se eu estivesse ajudando a minha filha, Sara...

Diante dos sorrisos emocionados de Hikaru, Sayaka e Mai, Setsuko olha para as três guerreiras, dizendo, enquanto se mantinha abraçada com Jun:

-O mesmo eu faria por cada uma de vocês três, minhas “filhas do coração...”

Após alguns minutos, Setsuko segura os ombros de Jun, encorajando-a:

-Está na hora, Jun...

-Tenha fé! Tudo vai dar certo!

-Não duvide do amor da sua mãe por você!

-Ela só não compreende que atos heroicos requerem renúncias, e somente almas nobres estão dispostas a isso...

-Almas nobres como você...,

-Como vocês... -dirigindo o olhar para as três guerreiras, que já não continham a emoção que aquela cena lhes causara.

-Como a Sara e a Lú...

-Com a minha história e o meu testemunho, tenho a convicção plena de que ela entenderá o quão importante é essa união...

-Afinal... É a família dela que está em jogo...

-Vamos, querida! – diz, estendendo a mão para Jun.

Sob os olhares de aprovação das guerreiras presentes, Jun e Setsuko, de mãos dadas, vão até o quarto onde a senhora Yukari se encontrava.

Antes de bater na porta, a senhora Setsuko lança um olhar de força para Jun, dizendo:

-“Filha”... Vai dar tudo certo!

Jun assente com a cabeça, sorrindo.

A senhora Setsuko lhe passava uma tranquilidade tal que, quaisquer receios que ainda tivesse não eram mais fortes do que o desejo de seu coração que sua família, um dia, se tornasse completa, com a vinda de Norio, conhecido também como Dan, para a Terra.

As duas entram...

No quarto, Setsuko olha para a senhora deitada no único leito ocupado do recinto. Ela aparentava ter mais ou menos a sua idade, e tinha uma expressão facial que denotava ansiedade. Porém, algo mais chamou a atenção de Setsuko...

O rosto daquela senhora lhe era familiar!

Embora nunca tenham se encontrado até aquele momento, Setsuko sabia que a reconhecia de algum lugar...

Mais especificamente, dos seus sonhos premonitórios, onde três mulheres desconhecidas tentavam lhe dizer algo, mas ela não conseguia entendê-las...

E aquela senhora era uma dessas mulheres!

Disso, Setsuko tinha certeza!

Tal reconhecimento só reforçou ainda mais a sua convicção de que as outras duas mulheres são as mães dos outros dois Flashmans, Go e Jin.

E Setsuko não mediria esforços para encontrá-las e reuni-las com seus filhos!

Exatamente como o estava fazendo agora...

 

Ao se apresentar à senhora Yukari, Setsuko diz:

-Senhora Yukari Yabuki, meu nome é Setsuko Tokimura...

-Prazer em conhecê-la!

Jun complementa:

-Mãe, essa é a senhora de quem lhe falei...

-Escute-a com atenção... eu lhe peço...

Concordando com a cabeça, a senhora Yukari, inicialmente receosa, ao perceber que a visitante tinha a idade próxima da dela, além de uma postura que inspirava confiança e credibilidade, resolve se desarmar, quebrando o gelo, e adotando uma postura amável, para surpresa da filha:

-O prazer é todo meu... senhora Setsuko...

-Devo dizer que gostei da senhora...

-E olha que sou bem rigorosa...

-Se minha filha ainda não lhe disse, fique sabendo por mim mesma...

-Gostei tanto de você, que não precisa me chamar de senhora...

-Nos tratemos apenas pelo nome, sim?

Setsuko dá um pequeno sorriso e lança um olhar discreto pra Jun.

Conhecendo a personalidade séria e reservada de sua mãe, a guerreira amarela entende que um grande passo já fora dado...

Simpática, Setsuko se sente mais confiante com aquela recepção.

Ela foi se aproximando da cama e pede educadamente:

-Se é assim que prefere, tudo bem, Yukari...

-Eu poderia me sentar ao seu lado?

-Claro que sim, Setsuko... – responde a senhora Yukari, indicando a cadeira ao lado de sua cama.

-Sinto sinceridade no seu olhar! Minha filha não indicaria alguém à toa...

-Se é você quem pode aliviar minha angústia sobre... algo obscuro no meu passado...

-Não da história da minha filha, mas algo que eu...

-Que eu tenho certeza que ocorreu, mas...não consigo recordar...

-Por favor, me ajude!

-Me tire desse sofrimento! – implora.

Sentada ao lado da senhora Yukari e segurando suas mãos, a senhora Setsuko diz:

-Yukari... O que vou te contar aqui, une as nossas histórias de uma maneira que a senhora não faz ideia...

-Assim como você, minha filha também é uma guerreira e, por coincidência, a integrante amarela de um Super Esquadrão...

-Você já ouviu falar dos Flashmans?

Fazendo um breve esforço de memória, a senhora Yukari se lembra de um Super Esquadrão que, a exemplo dos Biomans, a qual Jun integrou (a contragosto de Yukari), e dos Changemans, também lutaram para defender a Terra:

-Sim, eu já ouvi falar... - confessa.

-Eles sumiram misteriosamente há alguns meses... se não me engano...

-A imprensa noticiou bastante...

-Foi dito algo sobre eles terem deixado o planeta...

Setsuko confirma:

-Sim, isso mesmo!

-Minha filha se chama Sara, e ela é uma das Flashmans... a Yellow Flash, especificamente...

Diante da surpresa da senhora Yukari, a senhora Setsuko continua:

-Peço que ouça com atenção o que irei te contar...

E contou...

Conforme a senhora Setsuko ia relatando sobre o rapto de sua filha por seres alienígenas há aproximadamente vinte anos atrás, da sua perda da memória, da busca incessante por respostas de seu esposo (que tinha lampejos do ocorrido e que julgava ter um filho ao invés de uma filha), da história dos demais Flashmans, a senhora Yukari foi se emocionando, se envolvendo com aquela história, surpreendendo Jun.

Ela sentia algo estranhamente familiar...

Era que como se ela própria tivesse vivido a história contada por Setsuko...

Era como se ela fosse a senhora Setsuko...

Mas, algo lhe intrigava:

Não pode ser...” pensava Yukari, confusa.

Eu sinto que vivi isso...”

“Por isso que me afeiçoei a essa história...”

“Mas, é impossível!”

“Eu só tive a Jun como filha...”

“E ela não foi raptada...”

Ao término do relato, as três não escondiam as lágrimas.

A senhora Setsuko se recompõe e, em seguida, mostra uma fotografia dos cinco integrantes dos Flashmans em trajes civis, dizendo o nome de cada um, a começar pela sua filha, Sara...

A senhora Yukari, ao ver Sara, diz:

-Nossa, que linda!

-Obrigada... responde Setsuko.

-Tão linda quanto a sua filha, Jun...

Jun sente que a hora da revelação está se aproximando.

A apreensão toma conta do seu ser...

Temia que sua mãe reagisse mal à revelação, correndo o risco inclusive de ter outro AVC...

Mas, a senhora Setsuko estava atenta e, com o olhar, fez Jun entender que poderia confiar nela... que ela sabia o que estava fazendo...

A senhora Yukari começou a reparar nos outros integrantes na foto com mais atenção.

Não se podia dizer se, por sexto sentido, espírito maternal, ou alguma intuição que só as mulheres têm, mas a verdade é que a senhora Yukari se atinou com mais detalhe à figura de Dan, o Green Flash...

A tiara verde lhe chamou a atenção em particular.

Aquele objeto lhe parecia estranhamente familiar, pois era parecido, à exceção da cor, com a tiara que Jun trajava.

Yukari se lembra que ela e seu ex-marido haviam presenteado sua filha com aquele adereço quando ela completou dois anos de idade. E Jun, desde então, nunca mais deixou de usá-lo.

Nada disse, mas ela também notou que aquele rapaz da foto, em especial, tinha uma postura muito parecida com a da sua filha...

Seu coração começou a bater de maneira mais intensa...

Uma estranha sensação percorre a sua alma a ponto de lhe arrepiar a espinha...

Ela não conseguia entender o que se sentia, mas algo lhe dizia que a senhora Setsuko estava para lhe revelar algo muito importante...

Se esforçando ao máximo para segurar a ansiedade, ela pede:

-Setsuko... Estou com uma sensação estranha...

-Esse rapaz da tiara verde, em especial...

-Sinto que já o conheço...

-Mas, não sei por que...

-Não consigo me lembrar...

-E sinto que a senhora tem a resposta...

-Por favor, minha amiga... Me conte!

Nesse momento, Jun se sente mais confiante.

Por instinto, sua mãe já conseguia sentir a ligação que tinha com Dan, ainda que não de modo consciente...

Jun havia tido a mesma sensação, quando viu a foto de Dan/Norio pela primeira vez.

Era a hora da verdade!

Sob o olhar incentivador de Setsuko, ela então retira algo do bolso de sua camisa, e o entrega à sua mãe...

-O que é isso, Jun? questiona a senhora Yukari, surpresa.

-É uma foto antiga, que achei perdida em nossa casa... – Jun responde.

Ao ver a foto, a senhora Yukari se surpreende. (*01)

Como num flash de memória recente, aquela imagem imediatamente lhe vem à mente...

Era a mesma foto que Jun havia lhe mostrado dias atrás, quando estavam brigando, e antes dela ter perdido a consciência com o AVC!

Seu coração teimava em acreditar no que seus olhos acabavam de ver.

As evidências se tornavam tão claras, que era impossível não ligar os pontos.

Mesmo assim, ela diz, insegura:

-É um menino nessa foto, e... ele é parecido com esse rapaz da outra foto...

-O cabelo... e a tiara... são iguais!

-Não me diga que...

Com cautela, a senhora Setsuko Tokimura toma à frente, segurando as mãos trêmulas daquela senhora.

Toda a rigidez e altivez acabara ali.

A senhora Yukari estava bem confusa e fragilizada.

Delicadamente, ela diz:

-Yukari, minha querida... O que seu coração de mulher...

-O seu coração de mãe..., lhe diz?

-Escute a voz do seu coração...

-Deixe o amor tomar conta de você...

-Você terá a resposta...

-Não tema, estou aqui!

Ela então coloca a foto sobre seu peito, fechando os olhos.

De repente, como se voltasse a assistir um filme após muitos anos sem vê-lo, as imagens começam milagrosamente a surgir em sua mente...

A gravidez...

O parto...

O amamentar...

A felicidade de Jun com a chegada do irmãozinho...

A escolha do nome do menino...

A luz intensa...

O seu desespero diante de um ser desconhecido...

O desmaio...

E então finalmente Yukari abre os olhos...

-Norio!!! ela grita, sem perceber.

Setsuko, comovida, segura mais forte as suas mãos e acena positivamente com a cabeça.

Jun se aproxima em lágrimas.

Finalmente, a senhora Yukari cai em si:

-Esse rapaz... O de nome Dan... é o Norio?

-É o meu filho?

-Sim, minha querida! confirma Setsuko, que prossegue:

-Na certeza que nossa filha havia sido sequestrada, meu esposo buscou em jornais, durante anos, casos misteriosos de desaparecimentos de crianças...

-São vários recortes de jornais...

-Todos os casos tinham semelhanças com o nosso...

-Os pais não se lembravam de nada...

-Muitas vezes nem da própria criança desaparecida...

-E um desses casos ocorreu na cidade de Sendai...

-Não é onde a senhora reside?...

A senhora Yukari confirma com a cabeça.

Já não conseguia dizer mais nada.

Setsuko prossegue:

-Quando os Changemans se encontraram com o Red One, líder dos Biomans, atraídos pela base dos Flashmans que ficou na Terra, meu marido, devidamente alertado por uma carta deixada pela nossa filha, sentiu que precisaria de ajuda para descobrirmos um jeito de trazê-los de volta à Terra, e também para encontrarmos as famílias de cada um...

-Por coincidências que só o destino ou universo pode explicar, descobrimos que Mai Tsubasa, a Change Phoênix, e a Lú, a Pink Flash, são primas...

-E também..., que a Jun é irmã do Dan...

-Do seu Norio...

Carinhosamente, a senhora Setsuko acaricia a mão daquela senhora à sua frente, dizendo:

-A senhora consegue compreender agora, o porquê da importância de Jun lutar ao lado dos Changemans e dos seus companheiros?

-Se antes de saber que seu irmão era um dos Flashmans, ela já havia decidido colaborar com esse esforço conjunto, batizado carinhosamente de “Projeto Amizade Estelar”, imagina agora, minha amiga?

A postura da senhora Yukari fica visivelmente tensa.

Ela começa a tremer, como se estivesse prestes a chorar...

Jun mantinha a cabeça baixa.

Estava tão ansiosa naquele momento, que não conseguia falar nada, por medo da resposta.

Sua mãe então finalmente se dirige a ela, abrindo os braços:

-Oh... minha filha! Me perdoe! Eu fui rude com você!!!

-Me perdoe!

E eis que naquele instante, quaisquer ressentimentos que mãe e filha sentiam uma pela outra se evaporaram completamente.

Num momento emocionante, as duas se abraçam.

Setsuko envolve a ambas num abraço afetuoso.

As três permanecem assim por alguns minutos, até que, sorrindo, Setsuko diz:

-Você sabia que fui mãe do Dan... digo, do Norio, por um dia, quando um dos monstros de Mess o transformou numa criança?

-E que isso me ajudou a lembrar que eu tinha uma filha, e não um filho, raptada?

-Ser mãe daquele garoto de personalidade tão forte e, ao mesmo tempo, tão sensível, foi uma das melhores coisas que me aconteceram na vida...

Enxugando as lágrimas, a senhora Yukari também sorri:

-Sério?

Para logo em seguida dizer:

-Muito obrigada por ter cuidado do meu filho, Setsuko!

-Por tê-lo apoiado quando eu não podia...

-Não tenho como te pagar...

-Isso não é nada, minha amiga! - responde Setsuko.

-Também sou mãe... Estou na mesma situação que você!

-Estamos juntas nessa batalha!

-Anseio muito poder abraçar a minha filha!

-Se Deus quiser, esse dia chegará em breve! Tenhamos fé!

Jun então narra com detalhes como foi o encontro com o irmão via videoconferência, falando ainda sobre a questão da sua amiga falecida Sumire, e sua relação com Dan.

A lembrança da amiga de infância de Jun, que infelizmente faleceu tão jovem, faz a senhora Yukari se emocionar mais ainda, a ponto da senhora Setsuko precisar pedir a uma enfermeira que trouxesse um calmante.

A senhora Yukari também manifesta o desejo ardente de também poder falar com o filho.

Jun e Setsuko dizem que procurariam atender o pedido dela, mas não sem antes consultar o médico responsável, pois o estado de saúde da senhora Yukari ainda inspirava cuidados.

Após a concordância do médico, finalmente chega o dia!

Com tudo devidamente organizado pelos Defensores, a senhora Yukari é levada até a Round Base, antiga base dos Flashmans, de onde seria feita a videoconferência com o Planeta Flash.

Sendo amparada de um lado por Jun, e do outro pela, agora amiga, senhora Setsuko, o aguardado encontro acontece.

Não é preciso dizer a emoção de todos, em ambos os lados da tela...

Emoção que chega ao ápice quando Dan diz:

-Mamãe!!!...

-Norio, meu filho!!!

Era um momento de júbilo.

As lágrimas falaram por si...

xxxxxxxx

Epílogo do capítulo:

A videoconferência com o Planeta Flash finalmente se encerra.

Após o encontro com seu filho, a senhora Yukari estava tão emocionada que precisou de mais um calmante, devidamente providenciado pelos Defensores.

Por ela ainda estar se recuperando, os demais acharam melhor a senhora Yukari repousar em um dos leitos disponíveis na Round Base por aquela noite. No dia seguinte, ela seria levada de volta à base dos Defensores, onde ficaria até ter alta médica e poder retornar para casa.

Entretanto, apesar de toda aquela atmosfera de alegria pela reunião entre mãe e filho, nem todas as notícias daquele dia eram positivas...

Havia ainda mais um assunto importante a ser tratado...

Na sala principal da Round Base, naquele momento, permaneciam apenas os Changemans, os Biomans e o casal Tokimura.

O Doutor Tokimura havia pedido que eles ficassem mais um pouco, pois tinha algo importante a dizer.

Incentivado por Setsuko, o doutor comunica a todos a sua nova descoberta...

E os problemas advindos dessa descoberta...

A história do motoqueiro misterioso que não queria contato com o irmão raptado veio à tona, deixando todos perplexos, principalmente Tsurugi e Shirou.

Como esperado, os dois líderes Red tiveram as reações mais negativas àquela revelação, oscilando entre a reprovação e a indignação, principalmente pelo fato do tal motoqueiro ainda querer manter tudo isso em segredo.

Ambos tinham o mesmo entendimento de que os Flashmans tinham o direito de saber sobre isso, o que teve a concordância de todos os presentes...

Exceto de Sayaka que, sendo sempre a voz da sensatez, ponderou:

-Tsurugi...

-Shirou...

-Tenhamos cuidado!

-Com certeza os Flashmans precisam saber disso...

-Mas não podemos fazer isso de maneira precipitada...

-Devemos, primeiro, investigar sobre os pais dele...

-Com todas as informações disponíveis, aí sim, chamamos os Flashmans e falamos...

-Temos que considerar que o... (referindo-se ao nome de quem o Dr. Tokimura tinha evidências de que seria o irmão do motoqueiro) vai sofrer muito com essa rejeição pelo próprio irmão...

-Não temos o direito de fazer isso com ele, assim de uma hora para outra...

-Mas com os pais dele aqui, essa rejeição será amainada...

-Seu sofrimento será menor...

-Peço que levem isso em consideração...

Tsurugi fixa o seu olhar característico em Shirou, que assente com a cabeça, compreendendo o que tentava dizer com o olhar.

Os dois líderes apresentavam um entrosamento grande, apesar do pouco tempo em que se conheciam.

O líder dos Changemans respira fundo e permanece em silêncio por alguns momentos, tentando organizar seus pensamentos. Não lhe agradava nem um pouco ter que ocultar (ainda que temporariamente) essa informação dos Flashmans, mas tinha que admitir que Sayaka tinha razão...

No seu ímpeto de fazer sempre o que considerava justo, Tsurugi esquecera de considerar o impacto emocional que suas ações teriam em outras pessoas. Afinal, como o irmão do tal motoqueiro se sentiria, se simplesmente lhe dissessem que sua única família conhecida não queria nada com ele? Se “mandassem na lata”, como dizia a expressão brasileira?

E, pior, isso num momento em que os Flashmans já estavam fragilizados emocionalmente pelo Efeito Flash Negativo, e pela sensação de impotência em relação a Neo Mess.

Porém, como Sayaka disse, se ao menos conseguissem confirmar os pais e trazê-los aqui, o impacto emocional será menor, ainda que marginalmente.

Então, aguardar até que tivessem mais informações talvez fosse o menor dos males.

Era nessas horas que Tsurugi se lembrava do porquê ter escolhido Sayaka para ser seu braço direito nos Defensores. Ela sempre conseguia se manter racional, mesmo nas horas mais difíceis... nas horas em que ele próprio se deixava levar pela emoção. Se ele deixasse passar algo, Sayaka estaria sempre ali para lembrá-lo.

Tsurugi então finalmente toma a palavra:

-Muito bem, Sayaka!

-Vou deixar claro que não concordo em nada com a atitude desse “cara”...

-Um grande egoísta, devo frisar!

-Tenho certeza que o Shirou pensa como eu ...

-Mas, você está certa...

-Vamos agir com cautela...

 

Após uma conversa rápida entre Shirou e Tsurugi, os dois propõe que Hikaru, Mai e Jun façam as investigações necessárias.

O nome das três foram aprovados por unanimidades por todos.

O sigilo era necessário, pois temia-se um ataque das forças de La Keferus direcionado à família do motoqueiro.

Após os intensos e emocionantes acontecimentos dos últimos dias, uma nova história se descortinava para os Defensores.

O destino sobre o passado de mais um dos Flashmans começava a ser desvendado.

Quem será ele?

Será o Jin ou Go?

Quem será esse misterioso e obscuro personagem?

Em breve as respostas... 



 

Notas

(*01) Considerar tocar nesse a música instrumental da série Comando Estelar Flashman intitulada Yuuhi no Requiem;

 

18 Comentários

  1. As histórias estão se entrelaçando. Yukari e agora o motoqueiro misterioso. Pelo visto o programa do Ratinho ainda está longe de acabar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Eduardo!

      Kkkkk

      Realmente faltam muitas revelações bombásticas para serem mostradas.


      Só peço que aguarde e confie pois, vem surpresa por aí !

      As revelações surpreenderão a muitos!

      Obrigado!

      Excluir
    2. E, a propósito, a senhora Tokimura desarmou uma bomba e tanto. Veremos como que as duas bombas restantes serão desarmadas.

      Excluir
    3. Verdade ,Eduardo !

      Agora já tem outra bomba pra desatar!

      Excluir
  2. Como esperado, Jirayrider, um capítulo carregado de emoções com a revelação à mãe de Jun. Setsuko foi realmente bastante cuidadosa com todo o procedimento: contou primeiro sua própria história (como uma forma de diminuir a desconfiança de Yukari e, ao mesmo, despertar nela um sentimento de familiaridade com o relato), depois mostrou uma foto dos Flashmans já adultos, seguida pela foto da criança "misteriosa" (que foi a causa de seu AVC), e somente então vem a bombástica conclusão! Digo conclusão, porque em momento algum Setsuko revelou o grande segredo: Yukari chegou à conclusão por conta própria, juntando as pistas e conectando os pontos que Setsuko e Jun lhe mostravam. Foi uma estratégia muito mais eficaz do que simplesmente ter dito: "Você tem um filho perdido chamado Norio, e que atualmente é o Dan, o Green Flash", pois não apenas diminuiu o risco de um novo AVC, como fez que a aceitação de Yukari ao fato fosse imediata (pois ela própria chegou à tal conclusão).

    E Setsuko não terá descanso, pois mal terminou de ajudar um Flashman a encontrar sua família, e já tem outro na fila (o qual já dá para ter uma boa ideia de quem é) rsrsrs. Só que, infelizmente, parece que este próximo desafio será ainda mais complicado, pois além do tal motoqueiro não querer cooperar (ao contrário de Jun, que foi solícita o tempo todo), não há garantias de que acharão alguma pista para ajudar os pais do próximo Flashman a se lembrarem do filho. Provavelmente Jun, como forma de agradecer a grande ajuda de Setsuko neste capítulo, vai se envolver de corpo e alma na busca da família do próximo Flashman, junto de Mai e Hikaru.

    Já fico ansioso para ver a reação dos Flashmans à próxima revelação (o que, imagino, não será tão alegre como tem sido todas as reuniões de famílias até o momento). Grande capítulo, meu amigo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Pokemon, meu parceiro nessa investida!

      Fico feliz que você tenha compreendido exatamente a proposta da vinda da senhora Setsuko para ajudar a senhora Yukari, mãe de Jun, descobrir a verdade.

      Ao juntar as peças que sutilmente Jun e Setsuko iam enviando à senhora Yukari ,ela pôde,por ela mesma chegar a verdade , como você bem observou.

      A reação não poderia ser outra!

      Creio que acertamos na narrativa do papel da senhora Setsuko.

      Ela foi crucial!

      E agora ,já tem outra parada mais indigesta a vista ,com o motociclista misterioso.

      Quem será o seu irmão renegado?

      Tem alguma aposta?

      Pelo comentário,acho que sim...rsrsrs...

      Aguardemos novidades !

      Grande abraço e gratidão pela parceria na construção desse capítulo importantíssimo !

      Excluir
  3. É, a situação ficou realmente tensa... Ter de revelar um segredo desses é algo complicado, as ponderações são intensas, pois Jun sabe que só o lampejo dessa informação colocou senhora Yabuki no hospital... Mas não falar a verdade torna Jun alguém que magoaria profundamente sua mãe... Por outro lado, revelar isso pode ser o fim da vida da senhora Yabuki caso seja mal recebido... Nem mesmo a presença da senhora Tokimura pode garantir esse sucesso... Se não falar, corre o risco de perder o afeto e crença de sua mãe para sempre, caso revele, pode realmente perder sua mãe para sempre...Jun realmente está em uma situação complicada e me colocando no lugar dela, eu realmente ficaria bastante receoso com tudo... Além do mais, se nota que essa questão está sendo um problema muito grande para a senhora Yabuki uma vez que desde que despertou ela está falando e ponderando sobre isso... Me lembrou a Shiori não querendo se arriscar pra ficar perto das crianças pois se fosse lutar poderia desaparecer como Satoshi desapareceu... É complicado decidir coisas assim principalmente quando tua ação pode resultar em um problema ao outro... Nunca um integrante de sentai (que a gente saiba) teve tanto problema pra ser um membro do esquadrão... Parabéns meu amigo, se o intento aqui era fazer sentir o peso que essa informação do irmão perdido de Jun tem tu conseguiu isso com louvor! Pena eu ter perdido o primeiro comentário, eu tinha tecido outras considerações que creio, não lembro agora... De qualquer forma, o drama, a intensidade, o poder desse momento tu soube fazer da forma que só tu consegue, intenso e avassalador! Parabéns meu amigo, e que seja o que Deus quiser, a sorte tá lançada agora... \0/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço imensamente esse comentário tão analítico e carinhoso,ao mesmo tempo, meu caro amigo e incentivador Lanthys, o gaudério valoroso!

      O seu feedback sobre a situação vivida por Jun em relação a sua mãe, mostra que fui no caminho certo.

      O fato é que a senhora Setsuko Tokimura, teve muita sensibilidade em adotar a estratégia de contar a sua história de modo que permitisse que a senhora Yabuki fosse juntando os pontos e chegasse a sua própria conclusão que ela também tinha um filho naquelas condições.

      Com delicadeza, ela conduziu a situação, amolecendo o coração da senhora Yukari.

      Mas, o capítulo teve mais!

      Espero que tenha gostado da atitude de Tsurugi ao saber do motoqueiro misterioso e sua atitude covarde de fugir do seu irmão.

      O Pokemon e eu tentamos fazer a versão mais " lanthysiana" possível!

      Espero que tenha curtido!

      Te agradeço imensamente pelo apoio e incentivo!

      Um grande abraço!

      Excluir
    2. Cara, eu não ia comentar sobre o Tsurugi... Eu creio que, o Tsurugi de NeoChangeman poderia concordar com isso por ser mais maduro já, mas a situação atual era de tentar fazer tudo pelos Flashman, principalmente no emocional, e, Jin saber que seu irmão está vivo e que ele tem família, mesmo que o irmão o rejeite, seria melhor que esconder a verdade, vide a situação de Jun e senhora Yabuki... Tsurugi de Changeman, na minha visão claro, e isso é algo bem pessoal e que não deve ser considerado como "eu devia ter feito assim", isso é apenas minha opinião, mas, Tsurugi na minha visão, iria atrás do motoqueiro e arrancaria as infos dele na marra, Hayate iria com ele e Ozoora atrás pra parar os dois. Logo após Tsurugi e Hayate se dirigiriam aos Flashman e contariam a verdade e se, veja bem, se, Jin fraquejasse, Tsurugi diria "- Que fixação é essa?" fazendo ele se tocar do adulto que ele é, do líder que ele é e de quanto, mesmo que o irmão o rejeitasse, pelo menos ele tinha um, o que era mais do que o pobre Go tem agora... Esse era o Tsurugi que eu reconheceria com o que vi em Changeman e o que precedeu NeoChangeman, mas de novo, é somente minha opinião e as vezes eu prefiro manter pra mim, porque tu pode considerar que eu quero que tu mude algo ou que achei ruim, e não é por ae, apenas comentei minha visão do personagem, como eu o faria, isso de maneira alguma quer dizer, ele tem que ser assim, apenas, minha visão, entende? De qualquer forma, o Mask X1 precisa de umas porradas, o Tsurugi tem de achar os retornos e trazer tudo à tona e o Jin tem de ter fibra e aguentar a pancada, se sentindo feliz por pelo menos ter encontrado o irmão, isso era o que Tsurugi iria correr atrás nessa situação, assim eu vejo! kkkk

      Excluir
    3. Caro Lanthys!

      Desde quando iniciei há quase dois anos aqui na Mind, quando postei o Desafio de Reiha e Jiraiya ( obra disponível em e-book aqui na Mind) você sempre me apoia,me incentiva, me direciona muitas vezes,sempre na tentativa de me tornar um fictor melhor.

      Você acreditou em mim, lá atrás,numa obra singela mas que foi o começo de tudo.

      Certamente, eu evolui um pouquinho assim e o que evoluí,devo a ti e os outros Fictors monstros como o Norb, o Artur, o Rodrigo, o Maxirider, o Pokemon e tantos outros.

      Ainda por cima, tu é o nosso líder e autor do maior clássico Mindstorm (NeoChangeman).

      Como não levar em conta isso?

      Tu é uma autoridade no que se refere a Changeman.

      Não tem o que se discutir! Simples assim!

      Nós ,seus discípulos,tentamos chegar o mais próximo possível do seu talento.

      É impossível ,mas a gente tenta kkkk!

      Sua opinião sincera e analítica,sempre me encoraja a melhorar!

      Só tenho a te agradecer!

      Obrigado pela amizade!

      Excluir
    4. Véi do céu, quanto coisa que não é real, só tô querendo ser um incentivador, mas escrevo o mesmo que todos vocês, nada além... Nada de líder ou qualquer outra coisa, sou só outro de vocês cara... Agradeço de monte a consideração mas sou nada disso não meu amigo, nada mesmo!!

      Excluir
    5. Tú e o autor de NeoChangeman!

      Depois que tive a honra de ler seu Best-Seller, evidentemente que não encaro Changeman com os mesmos olhos!

      Eu vejo Changeman com o olhar de Neo Changeman!

      Não tem jeito!

      Não consigo!

      A Neo Força Terrestre domina a minha mente.

      Você também deve se lembrar que esse Tsurugi é inspirado no seu Tsurugi.

      O Tsurugi que me encantou e que tento replicar.

      Mesmo não sendo 100% igual ao da sua versão ,Tsurugi de Neo Changeman faz parte em sua versão alternativa no Tokuverso Expandido e terá destaque na metade de Passado versus Presente,atualmente no oitavo capítulo aqui.

      Oozora aqui,tal qual em NeoChangeman,tem um restaurante,apesar de abandonar momentáneamente a função.

      Os fatos de Amizade Estelar estão linkados ( vide menção ao seu Gallahorn na realidade do Tokuverso, que éais uma vez uma realidad e alternativa que entre outros trabalhos,tem inspiração em NeoChangeman).

      Ou seja, uma versão alternativa de NeoChangeman atua no universo paralelo e unificado construido por mim e pelo Pokémon.

      Muito obrigado mais uma vez!

      Excluir
  4. Vamos lá, meu amigo...

    Crônicas encerrou aqui e as respostas que queremos serão mostrados aqui ou dentro de Amizade. A primeira temporada de Amizade encerrou com o empolgante episódio de Devil e Sumire.

    Imagino que ainda haverá mais Crônicas também... Depois me explica isso. Risos.

    Acho ainda que o motoqueiro não é Mask1X. Eu acho que é TAKEO.

    Mas, mano do céu, não é fácil isso que você está tentando fazer ao unir este trabalho ao cenário de Neochangeman não. Confesso que até então a postura do Tsurugi era do Dragon da série de TV. Mas, com base no que relatou aqui nesse episódio... Bem, parece que, você colocou uma canonicidade envolvendo o cenário de Neo-Chageman... É isso?

    Rapaz, você é corajoso... Esse Grande Tokuverso que você pretende fechar será algo explosivo e complexo!

    Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faltou uma interrogação na primeira parte. Risos. Não é uma informação... É uma dúvida mesmo. Tanto Crônicas como Amizade ainda terão mais episódios. Certo?

      Excluir
    2. Grande Artur!

      Respondendo sua pergunta :
      Crônicas não acabou.

      O planejamento feito em parceria com o Pokemon prevê nessa fase 10 Spins.

      Faltam 6.

      Mas, pode haver alterações.

      Só depois disso, Amizade volta, num esquema parecido que você fez em Filé, comna diferença que os Spin-Offs ( seguindo o modelo de Build) tem a intenção de explicar sub-historias, que deixaria Amizade muito longa se fosse colocado na saga principal.

      Os Spins, tem essa missão de trabalhar alguns personagens ,a exemplo do que a Toei fez com Rogue em Build e eu estou fazendo também Guerra Tokusatsu, inédita aqui.

      Quanto a questão do NeoChangeman, sim, NeoChangeman , em uma versão paralela, devidamemte autorizada por nosso amigo Aldo, faz parte do Tokuverso.

      Em Passado versus Presente, você saberá o porquê...


      Fique ligado nos próximos capítulos!

      Forte abraço!

      Excluir
  5. Ps: corrigindo o erro de digitação ....

    Conforme você fez em Dike, dividindo por temporada 1 e 2

    ResponderExcluir
  6. Em fim de volta! Que saldade!
    Vamos lá.
    Nosso motoqueiro misterioso foi revelado, e pelo visto não está nada bem.
    O Ryu lembra um pouco o Isamu no início de procura-se.
    Agora, quem será seu irmão?
    Bem, vou ficar com a teoria de que seja o Jin.
    Vou maratonar o resto, fui!
    PS: Lanthys, neochangeman é um clássico, e não tem como terminar a série sem ler a história depois.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Alice !
      É muito bom tê-la de volta !

      Fico muito feliz que a minha primeira leitora volte a acompanhar meus humildes trabalhos.

      Dito isso, de fato, aqui, o Ryu obra muito o Issamu.

      Sua comparação é correta e eu procurei fazer esse paralelo.

      Quanto ao Jin...

      Será?

      Não sei...

      Obrigado pela leitura!

      Os: O Lanthys pede para te agradecer o carinho com NeoChangeman !

      Excluir