Loading....

Doutor Gero: uma vida dedicada à vingança (Capítulo XI)

 

                                                Capítulo XI: Os primeiros androides (parte II)

Assim está respondida a quarta pergunta: Gero não começou o projeto dos androides e nem os criou sozinho. Contou com a ajuda de todo uma equipe que trabalhou ao seu lado, como é o caso do Doutor Frappé e do Doutor Glacé.

Os três primeiros androides, por motivos variados, mostraram-se um fracasso (tanto dentro de uma perspectiva funcional quanto da própria perspectiva do Red Ribbon). Já os próximos cinco, que tal como os três primeiros também são seres robóticos criados do zero (ou seja, sem parte orgânica alguma), como veremos, obtiveram resultados melhores, ainda que também tenham apresentado problemas.

Depois de mais algumas tentativas, o Androide 4 foi criado. Ele tinha a personalidade que seus criadores almejavam. Era leal ao Red Ribbon e de personalidade agressiva, mas com o tempo foi apresentando defeitos em seu funcionamento que o levaram a sua destruição. Mais um projeto descartado pelo Red Ribbon.

O próximo Androide, o numero 5, também apresentou uma personalidade similar, mas ao mesmo tempo era muito agressivo, difícil de lidar e se recusava a aceitar ordens de seus superiores humanos. Logo, este também teve que ser destruído e mais uma vez o projeto teve que recomeçar do zero.

Tão logo os números 4 e 5 foram destruídos, o número 6 foi criado. O número 6, após ser ativado, de início mostrou-se um soldado que seria o ideal ao propósito do Exército Red Ribbon, mas com o tempo também foi mudando de personalidade e tornando-se cada vez mais preguiçoso e avesso às ordens de seus superiores. E assim também teve que ser destruído.

Depois de mais três falhas, foi a vez do androide 7. Sua personalidade era similar a do numero 5, e tal como o número 4 foi apresentando defeitos de funcionamento que o tornaram inviável e no fim também teve que ser destruído. E assim mais vez o projeto Humanos Artificiais voltou ao patamar zero.

O comandante Red já estava começando a demonstrar sinais de insatisfação com a equipe científica do Red Ribbon na condução desse projeto e até lançou um ultimato: ou o próximo androide teria de ser um sucesso, ou o projeto seria cancelado. Afinal, uma quantia considerável de recursos foi gasta nele.

Após o fracasso dos sete primeiros androides, foi criado o androide 8. Visualmente, ele lembra monstros como o Frankstein. E este, enfim, mostrou-se bem sucedido. Funciona bem, é muito forte e tem uma personalidade fácil de lidar. Não questiona as ordens que recebe de seus superiores. Portanto, o número 8 foi aprovado, e assim o projeto Humanos Artificiais teve seu primeiro sucesso e está começando a dar seus primeiros frutos.

Enquanto Gero trabalhava arduamente no projeto dos androides a serviço do Red Ribbon, uma tragédia ocorreu na vida dele. Seu amado filho Gebo, que a serviço do Red Ribbon ganhou a alcunha de Gold e teve uma ascensão meteórica tornando-se comandante do alto escalão, morreu em combate, aos 25 anos de idade.

Certa vez, por volta do ano 748, o exército real enviou um exército para libertar algumas vilas sob o tacão do Red Ribbon, nas cercanias da Muscle Tower. Em questão de pouco tempo, sob ordens expressas do comandante Red, um exército foi enviado para deter os inimigos, sob a liderança do general Gold.

Um feroz enfrentamento entre os dois exércitos teve lugar nas cercanias da Muscle Tower, não muito distante da vila em que Gero nasceu. O enfrentamento foi tão feroz que ambos os lados tiveram pesadas baixas, a ponto de podermos dizer que o resultado de tal enfrentamento foi inconclusivo. Mas, muito embora o Red Ribbon tenha defendido as vilas visadas com sucesso, as perdas foram tamanhas que foi uma verdadeira vitória com gosto de derrota. E, no meio da escaramuça entre os dois exércitos, uma bala inimiga atingiu em cheio o comandante Gold.

Rapidamente, Gold e outros feridos que sobreviveram à batalha foram enviados ao hospital militar mais próximo. Gold chegou ao hospital com vida e rapidamente colocado sob os cuidados de uma unidade de tratamento intensivo. Mas, dada a gravidade dos ferimentos decorrentes da batalha, ele não resistiu e horas depois veio a óbito.

Em pouco tempo, Gero e Geraz ficaram sabendo de que o filho deles já não está mais nesse mundo. E, como pais zelosos que são, ficaram muito abalados com a morte do filho que eles criaram nesses anos todos. Memórias de todos os bons momentos que passaram ao lado dele passaram dentro deles como um filme, desde o momento em que Geraz descobriu-se grávida até o momento do último encontro entre pais e filho.

Após sua morte ser declarada, um velório especial foi dedicado ao filho de Gero e Geraz, com honrarias e tudo mais. Os dois estiveram presentes no funeral, como forma de se despedirem do filho amado que tombou em combate, pelo propósito do Red Ribbon. Também estiveram presentes nesse velório alguns dos mais altos oficiais do Red Ribbon, entre eles Silver, Blue, o Ninja Púrpura e Yellow. Olhando para o cadáver de Gebo (vulgo Gold), eles se lembram dos momentos de companheirismo ao lado dele, como também da valentia dele em combate, sua capacidade tática, sua fibra e tenacidade e o fato de que ele sempre motivava sua tropa mesmo nos mais difíceis momentos de combate. Não raro, com tais motivações, sua tropa era capaz de virar um combate aparentemente perdido.

Até mesmo os comandantes Black e Red estiveram presentes no velório de Gold. O segundo proferiu um discurso emocionado no velório do jovem comandante Gold, como veremos abaixo:

Comandante Red: “Como vocês devem estar vendo, esse é um momento muito triste para a nossa organização, o Exército Red Ribbon. Um de nossos mais destacados comandantes, o general Gold, nos deixou após bravamente defender as vilas próximas à Muscle Tower. O comandante Gold em vida foi um dos melhores comandantes que tive, ele era valente, audaz, tenaz e capaz de feitos incríveis. Não foram poucos os combates perdidos que ele virou em favor de nossa organização. E lembro-me muito bem de quando ele era um jovem garotinho, alegre e risonho, bem enérgico e sapeca, e também de quando ele se alistou no Red Ribbon. Lembro-me do entusiasmo dele quando entrou no Red Ribbon, foi um verdadeiro sonho realizado na vida dele. O Red Ribbon era a vida do comandante Gold, que infelizmente nos deixou. Gero, Geraz, deixo minhas condolências a vocês, que devem estar passando por um momento muito delicado em particular. Vocês foram ótimos pais para ele, e enquanto vivermos jamais esqueceremos do exemplo que ele nos deixou. Que o exemplo de Gold jamais seja esquecido por todos nós!”.

Gero e Geraz ficaram muito emocionados com o Comandante Red pelo discurso proferido por ele e o agradeceram. “Não sei o que seria de nós sem você, comandante Red”, diz Gero. “E tenho certeza que o filho de vocês está em ótimo lugar e estará zelando por nós. E que o exemplo dele nos inspire pra enfim obtermos a vitória final!”, responde Red. “Sim, à vitória final!”, diz Gero e Geraz.

Após o discurso emocionado do Comandante Red, Gold é enterrado em um cemitério mantido pelo Exército Red Ribbon (o Red Ribbon também mantem uma rede cemitérios para seus soldados e oficiais que foram mortos em combate), trajando a indumentária típica de altos comandantes do Red Ribbon e sendo agraciado com todas as honrarias por seus pais e companheiros do Red Ribbon.

1 Comentários

  1. Perder o filho não é algo fácil,ainda mais numa batalha!

    Aparentemente,Gero assimilou bem, dado o apoio de Red Rinbow.

    Aparentemente...

    Creio que,em breve Gero abrirá os olhos sobre esse devaneio!


    Parabéns!

    ResponderExcluir