Loading....

Doutor Gero: uma vida dedicada à vingança (capítulo XIII)

 

                                                Capítulo XIII: O início das experiências (parte I)

Como resultado dos combates contra os últimos remanescentes do Red Ribbon, a infraestrutura até então mantida pelo Red Ribbon foi severamente danificada por conta dos disparos de armas, bombardeios e projéteis energéticos. E isso incluiu o hospital em que Geraz estava tratando o câncer dela. Como resultado dos disparos de energia, o hospital primeiro foi atingido por uma queda de energia, que foi seguida por um massivo desmoronamento de sua estrutura.

E esse desmoronamento acabou vitimando Geraz. Fragilizada, ela acabou sucumbindo ante os escombros que caíram sobre ela e os ferimentos decorrentes. Mas, pouco antes de vir a morrer, ela disse as seguintes palavras finais: “Goku, amaldiçoado seja você, por toda a eternidade!”. Ou seja, Geraz deixou esse mundo lançando pragas e maldições sobre o filho de Bardock e Gine.

Gero foi ao hospital onde Geraz se encontra, e após passar por vários escombros encontra o corpo dela, inerte e todo ferido. Gero chama pela esposa por alguns segundos, mas no fim das contas se dá conta de que ela já se foi e que já não havia mais nada a ser feito no sentido contrário. E ele, evidentemente, cai em lágrimas ao ver que sua querida esposa se foi. Invariavelmente, toda a história de Gero ao lado de Geraz passa dentro dele como se fosse um filme, desde quando os dois se conheceram nos tempos em que ainda eram jovens estudantes universitários, passando pelo casório dos dois, os difíceis momentos após a formatura, a adesão ao Exército Red Ribbon, o nascimento de Gebo, entre outros.

“Geraz, por que, por que, por que você teve que morrer assim? Por quê?!”, pergunta-se um entristecido Gero diante do cadáver da esposa. No fim das contas Gero a enterra em um local próximo do hospital, e não sem antes de prometer a ela que ia trabalhar duro para poder se vingar do Goku por conta da destruição do Exército Red Ribbon. “Prometo, minha querida e amada Geraz, que um dia, o miserável do Goku terá o que ele merece! Jamais me esquecerei da promessa que fiz a você!”, diz ele, pouco antes de se despedir de Geraz.

O desmantelamento do Exército Red Ribbon foi uma tragédia para o Doutor Gero, tanto a nível pessoal quanto profissional. Imagine só o que foi para o Doutor Gero, o Red Ribbon, que lhe deu o trabalho e o devido valor que seu gênio científico merecia depois que tantos outros órgãos e institutos científicos lhes fecharam as portas pelo fato dele não ter o pedigree exigido por eles, desmoronar como se fosse um castelo de areia diante de uma forte maré? E não só isso: Gero, tal como seus colegas de ofício, acreditava no propósito do Red Ribbon de dominar a Terra e derrubar o seu corrupto e inepto rei. E o é pior: o mundo de Gero caiu como se fosse um castelo de cartas por causa de um garoto chamado Son Goku (vulgo Kakarotto), que venceu os principais oficiais do Red Ribbon um a um, até chegar ao conselheiro Black.

Como consequência do fim do Exército Red Ribbon, a maioria dos oficiais de baixa e média patente foram presos e/ou mortos em combate, ao passo que os oficiais de alto escalão, como o caso dos comandantes Silver, White e Blue, a maioria deles foram mortos em combate contra Goku. Já os cientistas e engenheiros que trabalhavam para o Exército Red Ribbon, como o caso dos Doutores Frappé e Glacé, também foram todos presos e, a despeito do conhecimento científico de que dispunham e que poderia muito bem ser de grande ajuda, receberam altas sentenças por terem trabalhado para o Exército Red Ribbon. Muitos deles, certamente temendo o desemprego e a falta de oportunidades após serem soltos, ou cometeram suicídio dentro da cadeia ou passaram a levar uma vida de mendicância e indigência nas ruas das grandes cidades da Terra do Universo 7.

Não raro, quando estes homens são vistos nas ruas, acontece a seguinte cena: como forma de explicar ao filho a importância dos estudos, a mãe diz que ele precisa estudar para que no futuro não venha a ter o destino que o homem em questão (na direção do qual geralmente o dedo indicador é apontado) teve: uma vida de miséria e indigência nas ruas das grandes cidades. Sem se dar conta, por exemplo, de que o homem em questão é na verdade um cientista altamente capacitado que estudou durante muitos anos e se formou em uma universidade, mas que não encontra emprego por não ter o pedigree e o capital de relações pessoais que os empregadores exigem.

Mas por um milagre do destino, Gero conseguiu escapar de ser preso. Buscas foram feitas para encontra-lo e até mesmo gordas recompensas foram dadas a quem quer que o encontre vivo ou morto, mas ele nunca foi encontrado e desde então surgiram mistérios, boatos e lendas urbanas a respeito de seu paradeiro, assim como da localização de seu laboratório secreto.

O fato é que o Doutor Gero criou um laboratório secreto em um local ao norte da Cidade do Norte, em uma região montanhosa coberta por densas florestas e de muito difícil acesso para quem vem de fora e não conhece o local. O local perfeito para construir um laboratório secreto e não ser notado por ninguém.

Depois do fim do Red Ribbon, nada mais natural para o Doutor Gero que iniciar uma vingança contra Goku. Antes mesmo do desmantelamento final do Red Ribbon Gero e Geraz já notavam que Goku não era um garoto qualquer. Um pirralho comum jamais faria o estrago que fez no Red Ribbon. E, tendo prévio conhecimento de que o estilo de luta de Goku é o estilo Kame e que como tal deve participar de torneios de artes marciais, Gero teve a ideia de começar a espionar Goku.

Dessa forma, Gero deu início a uma série de experiências na qual não só Goku, como também seus amigos e oponentes, seriam estudados. E isso começou a partir do 22º torneio de Artes Marciais, que teve lugar três anos após o fim do Exército Red Ribbon.

Durante o 22º Torneio de Artes Marciais, o Doutor Gero, presumindo que Goku tomaria parte desse torneio, enviou um inseto espião que não só observou as lutas de Goku e seus amigos, como também coletou amostras de DNA dos lutadores que participaram do torneio. A discrição do inseto-espião era tamanha que ninguém notou sua presença no meio dos combates do torneio.

Ao ter todo esse material genético em mãos e informações sobre combates, qual não foi a surpresa que Gero teve ao descobrir que o DNA de Goku não era de procedência terráquea, e sim extraterrena (e assim confirmando a hipótese que sua finada esposa levantou quando soube da derrota do comandante Silver)? “Eu sabia, sabia que o Goku não era um garoto qualquer!”, disse Gero ao examinar e sequenciar o DNA de Goku coletado por seu inseto espião.

O inseto-espião do Doutor Gero também esteve observando Goku e seus amigos, sorrateiro como um tigre oculto em um matagal, durante as lutas contra Piccolo Daimao (tanto o pai quanto o filho), incluindo a luta no 23º torneio de artes marciais contra o namekiano. Também por meio do sequenciamento do DNA, o Doutor Gero descobriu que Piccolo é um alienígena.

E com o material genético de Goku, Tenšinhan, Yamča, Piccolo, Kuririn e outros formidáveis lutadores em mãos, Gero teve a ideia de criar um ser muito poderoso utilizando-se o DNA de todos eles, como forma de usar a força do inimigo contra ele mesmo. Gero tem vários projetos em mente, mas este projeto em questão é a mais poderosa arma dele para ser usada contra Goku e seus amigos, mas que até ficar pronto levará muitos anos.

1 Comentários

  1. O desmantelamento dos Red Ribbons teve dupla consequência na vida de Gero que, além de perder o emprego, perdeu a amada esposa, após ja ter perdido o filho em combate.

    Sua sede de vingança contra Goku, só aumenta.

    Inteligente que é , decidiu espionar o inimigo!

    Vejamos como isso se dará...

    Parabéns!

    ResponderExcluir