Loading....

Doutor Gero: uma vida dedicada à vingança (capítulo XIV)

 

                                          Capítulo XIV: O início das experiências (parte II)

Depois das lutas de Goku e seus amigos contra Piccolo Daimaoh II, as pesquisas do Doutor Gero continuaram.

Enquanto dava seus primeiros passos na criação de sua arma suprema, o Doutor Gero continuou o projeto dos androides (vulgo humanos artificiais) iniciado pelo Red Ribbon anos antes. Nessa pesquisa, quatro novos androides foram criados e desenvolvidos. Mais precisamente, os androides 9 a 12.

Entretanto, tal como os androides anteriores criados pelo Exército Red Ribbon, estes também se mostraram um fracasso principalmente por conta da personalidade deles. O número 9 mostrou-se muito preguiçoso e desleixado, avesso às ordens de seu criador. Já o número 10 era excessivamente sombrio, por vezes muito agressivo e muito difícil de lidar. O número 11 era muito orgulhoso e tentou se virar contra seu criador, mas graças a um controle especial o problema foi resolvido e então o número 11 foi destruído. E por fim o número 12 foi destruído após ele mostrar-se muito pacífico e avesso às ordens de seu criador.

Diga-se de passagem, falemos um pouco a respeito do controle de emergência. Para poder controlar suas criações, o Doutor Gero valeu-se de um controle especial que os paralisava sempre que algum problema ocorria. Dessa forma, era só ele apertar o botão redondo no meio do controle que tudo se resolvia. Mas, no fim das contas, o Doutor Gero só perdeu tempo (e recursos) com os quatro primeiros androides que criou após o fim do Exército Red Ribbon.

Oito anos se passaram desde a derrota de Piccolo Daimao e o 23º torneio de Artes Marciais. Já é o ano 761. Nesse mesmo ano, um soldado a serviço do Imperador do Universo Freeza chamado Raditz veio ao Planeta Terra em busca de seu irmão mais novo perdido, Kakarotto (vulgo Son Goku). Raditz queria recrutar Goku para que ele o ajudasse a conquistar planetas (obviamente, a serviço de Freeza). Goku se recusou, e então a abertura das cortinas de uma batalha entre irmãos inevitável tornou-se.

Raditz mostrou-se muito poderoso, tão poderoso que para poder vencê-lo Goku teve que se aliar a seu velho rival, Piccolo Daimaoh II. Ao fim de tudo, Goku foi morto junto com o irmão ao ser atingido em cheio pelo Makkankosappo de Piccolo.

Enquanto Goku e Piccolo lutavam contra Raditz, o Doutor Gero mais uma vez observou a luta por meio do inseto-espião. Como em combates anteriores, o inseto-espião levou ao Doutor Gero amostras de DNA, informações sobre o combate e de cereja do bolo a informação de que Goku morreu. Mas Gero sabe que essa não é a hora de se animar e de achar que o Red Ribbon foi enfim vingado, visto que é questão de tempo os amigos do irmão de Raditz o reviverem com a ajuda do poder das esferas do dragão. Dessa forma, ainda há muito a ser feito.

Um ano se passou desde a derrota de Raditz, e dois novos inimigos vindos do cosmos invadem a Terra. São eles os saiyanos Nappa e Vegeta, que tal qual Raditz também fazem parte do Exército intergaláctico de Freeza. Sabendo de antemão que após Raditz dois outros saiyanos ainda mais fortes viriam ao Planeta Terra, os amigos de Goku passaram por um árduo treinamento para poder enfrenta-los, enquanto que o próprio Goku, no além-vida, atravessou o caminho da Serpente para treinar com o Senhor Kaiô do Norte. Até mesmo Gohan, o filho de Goku e Čiči, passou por rigorosos treinos sob a tutela de Piccolo.

Na batalha contra Vegeta e Nappa, algo sem precedentes aconteceu: os guerreiros iam tombando um atrás do outro diante do poder esmagador dos adversários vindos do cosmos. O primeiro a tombar foi Yamča, por conta de um ataque suicida perpetrado por um dos saibamen. O próximo foi Chaos, que morreu por conta de um ataque suicida contra Nappa (e que se revelou inútil). Vendo seu estimado amigo morrer e estando só com um braço, Tenšinhan utilizou suas últimas forças em um último ataque contra o saiyano careca, que igualmente mostrou-se inútil. Por fim, Piccolo sacrificou sua vida para proteger Gohan de um ataque energético lançado por Nappa. Em decorrência da morte de Piccolo, por tabela também se foi Kami Sama e com a morte de Kami Sama as esferas do Dragão foram inutilizadas. E como as esferas do Dragão do Planeta Terra foram inutilizadas, não será possível reviver os guerreiros mortos nesse combate.

Goku veio ao campo de combate após ter sido ressuscitado pelo poder das esferas do Dragão, e fortalecido após o treinamento com o Senhor Kaiô do Norte venceu Nappa sem muito esforço. Após a queda do brutamonte careca, o próximo oponente de Goku foi Vegeta, o príncipe caído dos saiyanos. A luta que se seguiu foi muito intensa e acirrada, com os dois não poupando esforços para vencer o adversário, e no fim das contas, após muito esforço e grande sacrifício por parte de Goku e seus amigos, Vegeta também foi vencido e teve que voltar ao Planeta Freeza em sua nave.

Enquanto Goku e seus amigos lutavam contra Nappa e Vegeta, o inseto-espião de Gero mais uma vez lá estava coletando amostras de DNA para os projetos dele e levando informações do combate ao cientista ao mesmo tempo em que não foi notado por ninguém.

Por uma questão de logística e transporte interespacial, não teve como Gero enviar seu inseto-espião ao Planeta Namek e de lá trazer amostras de DNA de guerreiros ainda mais poderosos como Zarbon, as Forças Especiais Ginyu e o próprio Freeza, assim como informações sobre os combates ocorridos no planeta natal de Piccolo e Kami Sama (incluindo as informações a respeito da transformação de Goku em Super Saiyano, com a qual foi possível a vitória sobre o Imperador do Universo). Além disso, Gero julgou que já tinha informações o suficiente sobre o saiyano e que levando em conta tais informações e os cálculos feitos em cima delas, Goku já estava no máximo de poder que poderia alcançar.

Por fim, Gero obteve uma considerável quantidade de amostras de DNA de Freeza e seu pai, o Rei Cold, quando estes vieram ao Planeta Terra em busca de vingança contra Goku um ano após a batalha no Planeta Namek.

1 Comentários

  1. Gero segue em sua sanha e sede de vingança , colhendo informações sobre Goku, esperando o momento certo de se manifestar e surpreendê-lo.

    O que ele pretende?

    ResponderExcluir